Como Ser Cristão

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Laris 14/07/2021

Amei!!
Meu primeiro do C S Lewis e amei
O livro nos ensina como o próprio nome diz "Como ser cristão"

Quotes:
E se a presente fosse a última noite do mundo??

"...vestir nossa alma não para as luzes elétricas do mundo atual, mas para a luz do dia do vindouro."

"Se você não perdoar não será perdoado."

"Ser um cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em você."

"...um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo o tropeço que der.."

"Mas o cristão acredita que qualquer bem que ele possa fazer venha da vida em Cristo que está dentro dele. Ele não acha que Deus nos amará porque estamos sendo bons, mas que Deus nos tornará bons porque ele nos ama;"

"Somos exortados a negar a nós mesmos e a tomar a nossa cruz para que possamos seguir a Cristo;"

"Pergunte-se a si mesmo: ?Se eu tivesse certeza de que amo a Deus, o que eu faria??. Quando encontrar a resposta, vá e aja de acordo."

"O amor cristão, seja com relação a Deus, seja com relação ao ser humano, é uma questão de vontade."

Rafael1548 03/02/2024

Bom Compilado
Nesta obra, a editora reúne fragmentos de livros de Lewis para compor, de forma única, a dimensão da postura do cristão diante do mundo.

1 Pedro diz que devemos estar prontos para responder a TODOS que pedem a razão de nossa esperança. Mas antes de respondermos ao mundo precisamos responder a nós mesmo, solidificar tal entendimento e, assim, estaremos prontos.

Creio que esta obra, assim como outras do mesmo formato, nos servem para iniciar o pensamento de C.S.Lewis, trazendo desejo de ler a obra originária ou para fixar aquilo já foi lido anteriormente. Em qualquer das duas realidades estaremos bem servidos.

Denilson Diniz 05/04/2020

Uma degustação dos muitos títulos do autor.
Nossa, fui surpreendido com a presente obra, sendo a mesma uma degustação dos muitos títulos do autor. Em suma, o livro vem intitulado "Como ser Cristão" no entanto, não se trata aqui de uma obra inédita escrita pelo autor(referente ao tema proposto) mas de muitos trechos, capítulos e cartas... de outros livros já publicados, levando ao leitor a um "gostinho de quero mais".
Uma obra pequena mas com assuntos profundos que leva-nos a reflexões etc..
Recomendo a leitura.

Mayara945 08/01/2022

Sempre genial
Nesse livro, foram selecionados alguns textos de Lewis (a maior parte de outros livros já publicado pela Thomas Nelson) que refletem sobre as questões práticas do cristianismo. É uma seleção bem agradável de ler, com textos mais curtos e rápidos. Para mim, entre os autores cristãos, Lewis é o mais genial no sentido de abordar dúvidas e questões ?obscuras? do cristianismo, de forma leve e descomplicada. Ele não tinha medo de perguntas capciosas e sempre estava pronto a admitir não saber sobre tudo.

Wesley - @quemleganhamais 19/09/2022

Cristianismo Prático
C. S. Lewis é muito conhecido por conta de seus livros e pelo mundo de Nárnia.

Sobre a prática do Cristão, tem um livro chamado Cristianismo Puro e Simples, que são palestras que ele deu na rádio BBC em Londres, em plena 2° Guerra Mundial.

Neste livro temos alguns capítulos selecionados de obras do Lewis que tratam sobre a vida cristã e como ser um cristão na prática.

É uma excelente leitura para reflexão sobre nossas ações e um aprendizado com uma grande personalidade.

Lewis é muito inteligente e vemos isso através das páginas deste livro.

Gostei bastante de ter lido esse livro.

@srlucasm 01/02/2021

Para ser cristão
C.S. Lewis foi um dos maiores apologistas cristãos do século XX. Seus escritos inspiraram e continua inspirando diversas pessoas mundo afora. A Thomas Nelson lançou um livro que reúne alguns escritos sobre uma das áreas que ele amava conversar com os seus interlocutores: a vida cristã. Vamos falar sobre este livro nas próximas linhas.

O livro "Como ser cristão" reúne alguns escritos do autor sobre diversos assuntos no âmbito cristão. São 192 páginas recheadas de diversos capítulos sobre a prática cristã. Assim como o livro "Como cultivar uma vida de leitura" e o "Como orar", esse livro também foi extraído de diversos livros do autor, e ao final possui as Referências Bibliográficas citando as obras extraídas.

Destaco dois capítulos desse livro: O capítulo "A importância da prática do amor", que foi extraído do livro "Cristianismo Puro e Simples" e o capítulo "Questões práticas sobre ser um cristão hoje", extraído do livro "Deus no banco dos réus". Nos dois capítulos, você terá a oportunidade de entender em poucas páginas sobre a caridade, que vai além da filantropia; e saberá em diversas páginas a opinião do autor sobre a prática cristã e a posição dele sobre alguns dilemas do século passado, que não destoa da nossa atualidade.

Ficou interessado na leitura? É um livro breve, mas recomenda-se uma leitura cuidadosa. Você sentirá tocado com algumas verdades que o autor pode apresentar nos capítulos. Recomendo a leitura integral dos livros que a Bibliografia citará para aumentar o seu conhecimento sobre o autor. Concluo dizendo que aceitar a Cristo é uma coisa, viver em Cristo é outra. Permita-se que esse livro inspire você a viver para Cristo diariamente.

Att,
Lucas M.

Adilson R 29/04/2021

Excelentes textos retirados dos escritos de C. S. Lewis, sobre o tema "Como ser cristão". Lewis realmente era um homem à frente, ou "fora", do seu tempo. Recomendo para quem quer começar a lê-lo, como inspiração para se aprofundar em suas excelentes obras.

Fer 27/03/2021

O que dizer sobre C S Lewis ?
Os livros da THOMAS Nelson são muito lindos, caprichado em todos os detalhes.
Essa pequena coletânea de 15 textos extraídos das obras de Lewis é bem bacana de ler, pra quem não tem os livros: reflexões cristãs; Deus no banco dos réus; Cristianismo puro e simples; preocupações atuais: ensaios jornalísticos; o peso da glória; a última noite do mundo.
Devido a sua profundidade, sendo tão espacialmente reflexivo, é um livro para ler e reler sempre.

Pedróviz 30/09/2023

Como ser cristão
Esta é uma coletânea de artigos e cartas retirados de vários livros de C. S. Lewis. Artigos inspiradores, são um sopro de ar fresco sobre a chama mortiça da fé a se extinguir, fazendo-a reviver.

yaslendo0 22/07/2022

?????
Incrível coletânea de textos do C.S. Lewis sobre as coisas mais importantes da vida cristã. Amo esses compilados porque, mesmo você já tendo lido alguns dos livros do Lewis citados, você não lembra de tudo então é importante ler novamente e levar aquilo pra sua vida. Brilhante ?

Caroline Dama 28/05/2021

Se nunca leu Lewis antes, comece por esse livro.
Se está procurando um livro do Lewis para começar a ler, certamente te recomendo esse.
É um livro que sintetiza várias ideias do autor em capítulos pequenos mas bem completos.

Textos compilados de outros livros como: cristianismo puro e simples, o peso da Glória e Deus no banco dos réus.

Fala sobre amor, fé, salvação e vida eterna, de uma forma bem prática, como só Lewis sabe fazer!!

Sarah.Santana 23/04/2022

Se nunca leu nada do Lewis comece por aqui
Esse livro faz parte de um combo de 3 livros que na verdade são coletaneas que trazem trechos de alguns capitulos de livros cristãos do C.S Lewis, além disso traz referências de quais livros cada trecho foi retirado, então acho que a leitura desses volumes promove um bom overview sobre as principais obras do Lewis para iniciar a leitura de outros livros dele. Nesse especificamente, foram agrupados alguns trechos em que Lewis fala sobre a vida cristã abordando diversos temas como perdão, salvação, pecado, a importância do cristão frequentar uma congregaçao/igreja (gostei bastante dessa parte rsrs) ciencia.e fé cristã, vida familiar, enfim são expostas as opiniões e experiencias do Lewis como cristão (coisas que só quem viveu na pele sabe rsrs)

Catia Mauricio 13/06/2020

Ótimo
Uma coletânea de vários outros títulos de Lewis.
Uma leitura maravilhosa.

Ester.Campista 13/09/2020

Uma leitura fascinante... Pensamentos profundos a cerca do que é o cristianismo. Muito bom

Kerou 25/04/2022

Necessário, como todo Livro do C.S Lewis
Creio q é o 5° livro do C.s q leio e sempre me surpreendo com a forma que o autor apresenta o evangelho. As vezes a leitura é bastante fluida e vc lê bastante em pouco tempo e as vezes vc fica empacado por semanas no mesmo capítulo mas sempre é um livro bom e que valeu a pena, não importa quantos dias vc demorou para ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5