A Deadly Education

A Deadly Education Naomi Novik




Resenhas - A Deadly Education


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


júlia 31/12/2023

Que leitura frustrante, páginas e páginas de uma descrição interminável do dormitório da galadriel, que além disso era uma protagonista insuportável com pensamentos intragáveis.
esperava uma leitura que imergisse no conceito de dark academia e ganhei um texto puramente descritivo, com personagens chatos, que não provocavam nenhum interesse em me aprofundar na história deles. a descrição do mundo mágico foi boa, mas chegou um momento que se tornou repetitivo, eu já tinha entendido o que era mana e malia.
os acontecimentos do livro não eram interessantes e pra mim não fizeram sentido na narrativa.
vanes.rc 31/12/2023minha estante
eu abandonei o livro, realmente tem muita descrição, tipo MUITA... deixava a leitura densa e cansativa... e tinha potencial a história MAS




Nicoly Mafra 19/01/2022

Sobre "A Deadly Education"
Galadriel, ou El, é uma garota com uma personalidade fortíssima; perspicaz, sarcástica e levemente grossa, não é nenhuma surpresa que a garota não tenha nenhum amigo, e na Scholomance, local onde estuda, as amizades e os contatos farão toda a diferença se ela quiser chegar até a formatura, eis os motivos...

A Scholomance é uma escola de magia bem interessante - para não dizer que é bizarra. Sem professores e com monstros vagando por todos os corredores a qualquer hora do dia, os alunos precisam sempre andar em grupos para tentar se defender e sobreviver os semestres letivos, mas a morte diária de estudantes é inevitável.

Quando El é salva pela segunda vez por Orion, a garota decide que está na hora de matá-lo (simples assim); sua reputação já está ficando feia, e ela não precisa de um cavaleiro de armadura branca para resgatá-la, ela pode mundo bem cuidar de alguns monstros sozinha.

Contudo, os ataques estão ficando cada vez mais frequentes, e está na hora de Galadriel começar a pensar em formar alianças para garantir que haja um futuro para ela - caso ela consiga sobreviver o caos que é a formatura. Acontece que suas opções de amizades estão bem escassas e ela terá que aceitar a mais estranha das amizades para concluir seus objetivos.
-

"Uma Educação Mortal" é uma fantasia bem diferente do que estou acostumada a ler. Com muitas descrições e uma narrativa levemente arrastada, vamos acompanhar as desventuras de El em seu penúltimo ano letivo na Scholomance. Foi um livro que não me prendeu totalmente no início, pois temos tantas descrições e pensamentos da protagonista, mas valeu super a pena dar uma chance, pois é uma jornada diferente, inusitada, engraçada e acaba com um cliffhanger bem bacana!

Tenho várias anotações do que quero ver na sequência desta obra; se as respostas que tanto quero serão dadas, o que acontecerá com o casal que estou shippando e qual será o futuro de El... quero tanto ler esse segundo livro!

Confesso que quando finalizei a leitura (lá em fevereiro de 2021) fiquei empolgadinha, mas após semanas e meses pensando ainda nessa leitura, percebi como a experiência de leitura foi boa MESMOO - adoro quando isso acontece!

Para quem gosta de livros de fantasia, ainda mais com a vibe dark academia, esse livro é um prato cheio! Curti bastante e super recomendo.
comentários(0)comente



Nikki 14/01/2021

O que foi isso?
A premissa do livro logo me agradou. Me senti meio relutante em ler, porque com minha incrivel memória, não costumo sler sagas sem continuação. Mas nal pude resistir. A adaptação ao universo foi boa, rápida, e a personagem El é impressionante, o tipo de protagonista que te cativa. O ritmo dele é um pouco diferente do que estou acostumada, o que não prejudicou a história em nada. Eu simplesmente amei esse livro, e o final fez meu coração acelerar de uma forma que sinto que não posso me recuperar até que lancem o outro livro. Simplesmente perfeito. Incrível. Será que vou sobreviver até Junho, esperando a continuação?
comentários(0)comente



nanadq 15/08/2022

"There was only me to save me, because no one else cared."
no, I don't think you understand.. I'm OBSESSED!

não consigo por em palavras o quanto eu gostei de entrar nesse universo - a tal ponto que a quantidade de info dump que a naomi jogou o livro todo não me incomodou, muito pelo contrário, eu tava bem investida nas informações que a el passava (as vezes fora de hora? sim. as vezes no meio de um diálogo? sim também.).

e sobre a el, o que falar da el... não sei se a gente pode chamar ela de personagem de moral cinzenta, ela só é.. chata! e ciente que é chata, o que chega a ser divertido de ler (mas ainda tiveram momentos em que eu quis tacar a cabeça dela na parede, não vou mentir). a relação dela com o orion me divertiu HORRORES e nossa eu amei muito ver eles se bicando.

como nem tudo são flores, realmente tiveram algumas passagens onde a naomi perdeu o tom, e fico feliz que ela reconheceu e vai retirar das próximas edições.

no geral foi uma leitura bem divertida e que realmente me prendeu, não vejo a hora de pegar o próximo livro da série.
comentários(0)comente



Leticia 27/05/2021

cara, eu vou dar duas estrelas e meio porque esse livro me irritou DEMAIS com suas páginas e páginas de descrição e explicações. objetivamente falando, não é um livro ruim (obviamente, já que foi escrito pela Naomi Novik), mas eu dou minhas notas baseadas nos meus sentimentos pessoais enquanto eu lia o livro e o sentimento predominante era "ai, que saco, que SACOOO". no entanto, eu vou ler o próximo porque eu estou curiosa para saber em qual caminho a história seguirá, além de que eu mantenho a esperança de que já que a altura descreveu tudo abaixo do sol, o próximo livro terá menos descrições/monólogos internos/descrições, e, por último, mas não menos importante, eu quero ler mais sobre a El e o Orion (best himbo boy).
comentários(0)comente



bru 20/11/2020

The Hunger Games meets Harry Potter
Esse livro me divertiu de uma forma que apenas acontece raramente. Foi uma delicia ler sobre a ambientação dark da escola e os personagens de morais duvidosas e realistas, todos fazendo o necessário para sobreviver. Galadriel roubou meu coração com sua raiva e solidão. Orion com sua inocência e coragem. Me afeiçoei a todos os personagens, até aos que aparecem apenas de vez em quando. Ansiosa para descobrir mais sobre esse mundo e ver como eles irão lidar com os próximos obstáculos. Um favorito do ano!
comentários(0)comente



pisce 01/12/2020

Amazing Extraordinary
This was the perfect dark academia book, I can't wait for the next one. The Rivals to Lovers was incredible, the monsters, the construction of friendship THE CLIFFHANGER OMG

Novik, I'm in love.
comentários(0)comente



capitutss 03/10/2023

O filho mais velho de harry potter e jujutsu kaisen
Esse livro tem uma das premissas mais INCRÍVEIS que eu já encontrei, e muito provavelmente eu acho isso por ele ser uma junção ideal de dois universos que eu amo: a escola de magia de hogwarts, com as maldições de jujustu kaisen

além disso, o romance enemies to lovers em que ele está no enemies e ela no lovers é simplesmente IMPECÁVEL sério eu amo como eles passam mais tempo se odiando do que efetivamente no romance
comentários(0)comente



Yas 28/03/2021

I had too high expectations bc i love naomi novik and uprooted but this book kinda disappointed me.

but el and orion is a great friendship ?
comentários(0)comente



Anna Martins 24/04/2021

Alguns livros YA parecem que tiveram que se adaptar a sua classificação, as habilidades, atitudes ou dramas enfrentados pelos personagens nem sempre condizem com a idade deles. Esse não é o caso de 'A deadly education'. Naomi Novik decidiu contar a história desse escola de magia que se encaixou no gênero YA.

A escrita da Naomi é incrível, ela alterna muito bem a apresentação dos diversos elementos da escola e dos desafios de El com momentos da vida dela fora da escola. Na escola existem alunos de todos os lugares e classes sociais e a autora consegue introduzir discussões sobre privilégios e meritocracia de forma muito orgânica.
comentários(0)comente



Alana 01/06/2022

Não me senti investida nem nos personagens nem na ambientação da história. Apenas 2 personagens no livro inteiro recebem uma caracterização decente - El e Orion. Todo o resto é reduzido a nomes e caracterizado pelo idioma que falam e esteriótipos estúpidos ou incorretos. A história é contada em primeira pessoa pela nossa protagonista El e ela passa parágrafos e parágrafos fazendo seus monológos que muitas vezes eu esquecia pq ela começou a pensar naquilo.
Esse livro tem muita encheção de linguiça que a autora pensa que dá pra classificar como worldbuilding e que no fim não acrescenta em nada. Sabemos muito sobre enclaves, dos maw-mouths, da diferença de mana e malia, malificer e wizards e é isso! A Scholomance em si fica dificil de imaginar. A autora poderia ter passado menos páginas reduzindo seus personagens a meros "fulana, que fala tal idioma" e feito um worldbuilding mais efetivo.
Ler que Scholomance é uma Hogwarts mortal é realmente de despertar a curiosidade, afinal, quem não adora uma história de escola de magia, cheia de lore? Mas aqui a lore que é apresentada não acrescenta em muita coisa e muitas vezes Novik atira no próprio pé com a tentativa de diversidade.
Não gostei de nenhum dos dois personagens que a autora desenvolve bem.

Não pretendo continuar a série, a não ser que alguém consiga me convencer que ela melhora os pontos que levantei na resenha...
Minha busca por uma série de escola de magia que preste continua.
comentários(0)comente



ELLA30 05/05/2022

amei mt mas nao sei dizer bem o pq so sei que to obcecada
Resenha sem spoiler rlx
Esse livro definitivamente nao vai ser uma boa experiência pra quem nao gosta de falta de diálogo, mas se vc gosta daquela coisa rivals to lovers pode ser que vc goste.
Eu nao sou o tipo de pessoa que gosta de livros com mt texto e pouco diálogo maaaas eu gosto muito do plot ?dois personagens q nao se suportam mas é obviamente pq eles tem uma quedinha um pelo outro? e isso pra mim supera o fato de quase nao ter nenhum diálogo no livro.
Nao chega a ser um enemies to lovers, mas tem ali aquela intriga básica, aquela tensão sexual sabe.
Claro que quando eu digo que nao tem diálogo eu nao quero dizer ?nossa ela n fala com ninguém o livro inteiro? mas definitivamente os livros que eu to acostumada (e eu leio basicamente oq td mundo le que sao os mais famosinhos) tem muito mais diálogo e o tempo todo de certa forma ne (o que eu amo!) mas nesse aqui a gente passa muito MUITO mais tempo dentro da cabeça da personagem, do tipo que a cada 5 pags vc vai ter um diálogo curtissimo, deu p entender? espero q sim pq n sei como explicar de outra forma.
De algum jeito pra mim esse excesso de texto e falta de diálogo me fez criar uma certa intimidade a mais com a principal, como se eu realmente tivesse dentro da cabeça dela ou tivesse passando pelas mesmas coisas que ela ta passando (ressaltando novamente ELA EXPLICA TD EM MUIIITOS DETALHES E PODE SER QUE VC ODEIE ISSO).
Definitivamente essa tensao entre os dois personagens principais foi um dos motivos pra eu nao ter parado de ler esse livro, ainda mais pq eu tava numa ressaca literária enorme e nada tava me prendendo mas esse livro eu devorei, principalmente pq essa quantidade enorme de texto faz com que a gnt visualize oq ta acontecendo de uma forma mt mais clara ao invés de ser so uma coisa intuitiva. Você literalmente nao precisa ficar usando muito sua imaginação pra entender oq ta acontecendo, nem como eh a construção de mundo nesse livro, nem como sao os feitiços que eles fazem e coisa e tal pq ela explica tudo nos MÍNIMOS DETALHES.
Dito isso, eu gostei muito da estética do livro uma coisa meio bruxos fazendo magia num buero e tals (pq aquilo definitivamente nao deveria ser considerado uma escola) uma coisa bem dark academia bem gótico e tals e ao mesmo tempo é quase um jogos vorazes pra sobreviver dentro daquela escola com tantos alunos horriveis riquinhos metidos e privilegiados (e a nss pobi El sem nada gnt a coitada so tem duas camiseta) e todos os monstros que saem do cudoinferno p vir te matar o tempo todo.
O livro tem personagem golden retriever, tem personagem que odeia tudo e todos, tem inner circle, enfim gostei muito.
Mas aquela coisa né, se a coisa mais importante p vc em um livro é um plot bem desenvolvido esse livro não é pra você. Leia pela estética, leia pelo rivals to lovers, leia pela fantasia e pelas migalhas de romance mas NAO leia pelo plot pq senao vc vai se decepcionar e mt.
Enfim gays eh basicamente isso, pfv ignore os erros de português, abreviações e falta de pontuação, eu to escrevendo uma resenha na internet e nao uma redacao do enem bjssss bye
comentários(0)comente



Luiza 12/01/2021

uma pitada de jogos vorazes/correr ou morrer em um ya de dark academia
Livro da mesma autora de Enraizados, A Deadly Education foi lançado no finalzinho do ano passado com muito bafafá lá fora, já que todos esperavam que esse fosse o grande substituto de Harry Potter e sua escola de magia para bruxos na Inglaterra. Entretanto, apesar das milhares de comparações que foram feitas, tirando uns elementos aqui e acolá (como escadas giratórias, profecia, e afins), essa futura trilogia não poderia ser mais diferente.

A premissa da história é a seguinte: ou com o evento da graduação você se forma... ou morre. Literalmente. Se não morrer antes. Não há professores, férias, ou em quem confiar. Notícias do mundo externo também são uma raridade. E mesmo com o campo de guerra e tensões políticas que permeiam o ambiente escolar, isso é melhor do que as chances que essas crianças teriam no mundo lá fora. El é uma bruxa com afinidade para destruição — acompanhada por uma profecia mais destrutiva ainda — que a maioria normalmente sente que deve se manter afastada. Não que a sua personalidade faça grande diferença para que isso mude também. E eu AMO a personalidade dela e toda a sua construção de personagem.

Minha parte favorita do livro foi a relação entre El e Orion, os personagens principais. Os coices que a El dá no Orion, as provocações amigáveis e o tanto que eles cuidam um do outro... Perfeito. Foi uma dinâmica tão boba e adorável, me divertiu 100% do início ao fim. A narrativa, diretamente da voz de El, é sarcástica e analista, então quem não curte construção de um mundo expositivo através de alguns monólogos internos para elaborar estratégias, provavelmente não vai curtir. Você também precisa estar investido no mundo dessas escolas de magia e os enclaves, para querer passar por essa construção expositiva. Eu tava muito investida, então amei cada pedacinho da história.
comentários(0)comente



Karine 16/02/2021

*4,3 ?
A estória em si é divertida, me deixou bastante entretida e querendo saber o que ia rolar, além do universo ser super interessante, mas as (muitas) divagações da protagonista impediram o livro de ser melhor. Ela divaga tanto sobre tudo que há poucos diálogos e interações com outros personagens, o que acaba fazendo com que a gente não saiba muito sobre como eles são e consiga se conectar com eles, por mais que sejam legais. No geral, é um livro que eu gostei muito e com certeza vou ler o segundo livro.
comentários(0)comente



Mirian237 13/10/2021

Curou minha ressaca
Eu tenho que agradecer esse livro, estava a semanas tentando voltar a ler e sem conseguir superar mas esse livro me trouxe de volta aos eixos.
Sou apaixonada por fantasias e essa realmente é uma história gostosa de ler, uma protagonista maravilhosa, com um enredo muito bem construído e um mundo de fantasia novo que me vi apaixonada, mesmo só conhecendo sobre a escola.
A leitura foi bem rápida, é um daqueles livros que tu devora e quando percebe, já acabou. Estou louca para continuar lendo mais sobre El e o que vai acontecer, agora que a graduação dela e de seus amigos está chegando.
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR