Box Terríveis Mestres

Box Terríveis Mestres H. P. Lovecraft

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Juliana 20/02/2024

Grandes mestres do terror e do mistério
Livro conta com uma seleção de contos de terror e mistério do século XIX. Fui surpreendida positivamente pela qualidades dos contos de sr. Arthur Conan Doyle, para além de Sherlook Holmes . Contos muito envolventes.

Ketllen5 18/02/2024

Mórbido
Leitura cansativa pois quase todos os livros voltam para o mesmo assunto que é o chamando do chuchu

laiscunhaf 26/01/2024

Valeu a pena
O box que contém uma seleção dos melhores contos de Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Sir Arthur Conan Doyle é uma verdadeira joia para os amantes do terror e do mistério.

Começando com os contos de Edgar Allan Poe, destaco "A queda da casa de Usher" e "O gato preto" como algumas das pérolas mais brilhantes desta coleção. Em "A queda da casa de Usher", Poe nos leva a uma atmosfera de decadência e horror psicológico enquanto exploramos os mistérios sombrios da família Usher. Já em "O gato preto", somos levados ao abismo da mente perturbada de um homem atormentado por seus próprios demônios internos e pela presença sinistra de um gato preto de olhos penetrantes. Ambos os contos são exemplos primorosos da maestria de Poe em criar atmosferas macabras e explorar os cantos mais obscuros da psique humana.

Os contos de H.P. Lovecraft não decepcionam, e "O chamado de Cthulhu" se destaca como um dos mais emblemáticos e influentes contos do autor. Nesta obra-prima do horror cósmico, somos introduzidos ao panteão de deuses antigos e entidades cósmicas, enquanto acompanhamos as investigações de um estudioso sobre os segredos ocultos por trás dos cultos ancestrais e da misteriosa cidade de R'lyeh. Com sua atmosfera opressiva e a sensação de insignificância da humanidade diante do vasto cosmos, "O chamado de Cthulhu" é uma experiência de leitura verdadeiramente arrepiante e inesquecível.

Por fim, os contos de Sir Arthur Conan Doyle proporcionam uma dose de mistério e suspense, com "O horror das alturas" se destacando como uma narrativa engenhosa e intrigante. Neste conto, o detetive Sherlock Holmes é desafiado a desvendar o enigma por trás de estranhos relatos de avistamentos de criaturas aéreas em uma região remota da Inglaterra. Doyle tece uma trama envolvente e cheia de reviravoltas, culminando em uma revelação surpreendente que desafia as leis da natureza e da lógica humana.

Em suma, este box foi uma boa aquisição.

[2022]

Carolina.Strapasso 22/12/2023

Box de horror clássico
No Box é incluso histórias de horror muito interessante de atores clássicos do assunto. A minha história favorita foi "O Horror de Dunwich" de Lovecraft. Todas as histórias são muito legais e curtas, facilitando muito a leitura rápida do box. Além de que, é muito bonito e decorativo para o seu quarto kakaak.

lanawsx 06/10/2023

São realmente terríveis mestres, o que eu mais gostei foi o histórias primordiais do Poe, mas eu acho necessário ler o livrinho contido no box antes e depois de ler a saga toda, pq no final faz sentido mesmo que o 2° livro seja meio cansativo, vc entende perfeitamente o que cada um quis passar com todas as informações contidas em seus contos, foram autores diferentes e com boa escrita, recomendo, vai valer a pena!

Dayana.Montagnano 19/07/2023

Box de mestres do terror antigo para quem gosta
Eu como super fã do Edgar Allan Poe, sempre acharei seus contos os melhores, Craft com toda sua fantasia e detalhes minuciosos transforma algumas leituras um pouco cansativas como no conto Nas Montanhas da Loucura, o que não tira seu mérito no assunto, Doyle visivelmente influenciado pelos dois anteriores traz uma pitada de cada um de uma forma mais sucinta. No todo é um box muito bom e vale sim muito a pena ler.

Camirota 22/06/2023

Maiores contos dos mestres do terror.
Sempre fico com um pé atrás quando se trata de livros de contos, pois as histórias precisam ser bem escritas, principalmente o final, para não parecer que terminou de forma abrupta. Esse box me surpreendeu, é bem feito e muito bem apresentado, com o livrinho de apoio ajudando a conhecer os autores dos contos, as histórias também são muito boas no geral, só conhecia esses autores por nome e gostei bastante de suas escritas.
Vou usar o exemplo de outras resenhas e falar de conto por conto:

Livro 1: Edgar Allan Poe.
-A casa de Usher: Interessante, com um ?livro dentro do livro?, não prende tanto mas a ideia é boa;
-A máscara da morte vermelha: Gostei, conto rápido que me fez lembrar de uma cena de O Fantasma da Ópera e aparece em referências de livros até hoje, como O Iluminado, de Sthephen King;
-O gato preto: Não gosto muito de histórias tão violentas assim, não é meu preferido;
-Pequena conversa com a múmia: Foi um pouco entediante quando li, mas pode ser um bom passatempo de leitura;
-A verdade sobre o caso do Senhor Valdemar: Um dos contos mais bem escritos de Poe, cheio de detalhes e com um experimento de arrepiar;
-O barril de amontilhado: Também não gostei muito, achei o desfecho meio sem motivação;
-O corvo: É um poema muito bom, trazido nessa edição em duas versões de tradução.

Livro 2: H. P. Lovecraft.
-Os ratos nas paredes: É bom e objetivo, sem muitos rodeios;
-A cor que caiu do céu: Uma coisa meio caixa de pássaros, gostei;
-O chamado de Cthulhu: Incrível, minha expectativa era bem alta sobre esse conto tão famoso, e foi atendida. Gostei bastante. Mesmo sendo uma história de ficção sobre criaturas cósmicas, é tão bem ambientada que parece até real, principalmente com as partes que citam o culto.
-O horror de Dunwich: Bom também, mas no fim dá aquela sensação de história incabada.
-Nas montanhas da loucura: Cansativo, poderia até ser um livro a parte, mas quando as coisas começam a acontecer de verdade, fica bom.
-A sombra de Innsmouth: Amei esse, fez até eu sonhar com o ambiente depois de terminar a história, era como se eu estivesse no lugar do protagonista.

Livro 3: Arthur Connan Doyle.
-O caso de Lady Sannox: Já esperava aquele final, mas do mesmo jeito foi chocante.
-A nova catacumba: Bem cruel, uma das piores coisas é ficar desorientado e acabar assim.
-O gato brasileiro: Mais um caso de um homem tentando domesticar um animal indomesticável e acabando em suas garras.
-O funil de couro: As lembranças que o funil traz na história são cruéis, reveladas em sonho para o protagonista, porém, nem tudo foi respondido no fim, achei esse conto meio ?solto?.
-O horror das alturas: Incrível. Particularmente eu gostei muito desse e foi o meu preferido do autor, um horror mais cósmico e fictício, falando sobre espaços pouco explorados no céu.

Ufa! ???. Terminando por aqui, digo que o meu preferido foi o livro de Lovecraft, prefiro um terror dessa forma do que os que são muito violentos como alguns dos outros livros, pois já vejo muitos desses casos no próprio cotidiano e mídia.

Davi 03/06/2023

Contos... Muitos contos!!
Estou até meio perdido no meio de tanta coisa hehehe, enfim gostei de todos os autores, tive mais dificuldade com o Poe confesso, o Arthur Conan Doyle me surpreendeu, e o Lovecraft... É o Lovecraft. Vou tentar fazer tipo um ranking dos livros e contos aqui...

Poe:

6° lugar: A Queda da Casa de Usher (linguagem muito complicada para mim, não consegui desfrutar da história pois não entendi ela direito)
5° lugar: A Verdade Sobre o Caso do Senhor Valdemar (legalzinha mas não me impressionou muito)
4° lugar: O Barril de Amontillado (gostei, mas achei pouco desenvolvido)
3° lugar: Pequena Conversa com a Múmia (foi um conto bem descontraído e divertido)
2° lugar: A Máscara da Morte Vermelha (interessantíssima construção de enredo e finalização)
1° lugar: O Gato Preto (macabro e muito bem construído, além de ser um pouco cômico)

Doyle:

6° lugar: O Funil de Couro (premissa boa, execução mais ou menos)
5° lugar: O Caso de Lady Sannox (não é ruim, mas o que realmente chama atenção é só o final)
4° lugar: A Nova Catacumba (começo lento, desenvolvimento muito bom)
3° lugar: O Gato Brasileiro (bem agoniante e instigante com uma narrativa excepcional)
2° lugar: O Terror da Fenda de Blue Jhon (amei o conto e quase coloquei em 1°)
1° lugar: O Horror das Alturas (bem viajado, e descritivo, com uma ótima sucessão de fatos, não esperava tudo isso)

Lovecraft:

6° lugar: O Chamado de Chutulhu (li com muita expectativa, e isso me frustrou um pouco)
5°lugar: Nas Montanhas da Loucura (realmente muito bom, mas ao mesmo tempo muito extenso e cansativo)
4° lugar: Os Ratos nas Paredes (maravilhoso conto, uma pena ser tão curto)
3° lugar: A Sombra de Innsmouth (narrativa excelente e plot-twist interessantíssimo)
2° Lugar: A Cor que Caiu do Céu (esse conceito além de inovador foi muito bem trabalhado e desenvolvido, com uma narrativa instigante)
1° lugar: O Horror de Dunwich (simplesmente o melhor conto do Lovecraft na minha opinião, o mais detalhado sem ser cansativo, mais desenvolvido, e mais pirado também... No melhor sentido possível, AMEI AMEI AMEI!!!)

Meu livro favorito foi o do Lovecraft, eu já gostava de horror cósmico antes de conhecer o Lovecraft, e agora lendo o maior percursor dessa vertente do horror, pude abrir mais os meu horizontes quanto a literatura fantástica e de terror/horror.

Foi uma longa jornada ler todos esses contos, mas valeu a pena, valeu cada conto, me sinto com mais bagagem literária, principalmente no meu estilo preferido que é o horror, foi um prazer passar todo esse tempo vendo o horripilante ao decorrer dos anos, foi uma viagem no tempo maravilhosa... Vou sentir saudades, talvez eu releia algum dia. Muito obrigado por me acompanhar nesta saga, só agradecimentos!!!
Mari Mota ð· 03/06/2023minha estante
Pela resenha me deu até vontade de ler os contos do Lovecraft. Um dia eu vou ler!

Davi 03/06/2023minha estante
Tirando o fato de ele ser um babaca racista... É maravilhoso

Mari Mota ð· 04/06/2023minha estante
Exatamente!!

maria.geromel 12/05/2023

Bom vamos falando do edgar alan poe n tem o q reclamar os contos são simplesmente incríveis, sobre o conan doyle eu gostei alguns são confuso mas é bom no geral
sobre o lovercraft: eu n li vi há algum tempo q ele é MUITO racista (comprei antes de saber) ent n quis ler

Emyy 11/03/2023

Melhor box?
//Conan Doyle - histórias de horror.//
O caso de Lady Sannox - meio "meh", suspense fraco
A nova catacumba - Plot Twist previsível. Mas, bom.
O gato brasileiro - Incrível, adorei esse.
O funil de couro - fraco, apelou pro sobrenatural.
O terror da fenda Blue John - a viagem ao centro da terra tá diferente (?)
O horror das alturas - Alienígenas (?)
//Poe - Histórias Primordiais.//
A queda da casa de Usher - muito incrível o Plot é uma dlc
A máscara da morte vermelha - puxou muito para o sobrenatura, não gostei muito.
O gato preto - Muito bem feito pra esse maluco. Meu preferido em quesito história.
Pequena conversa com a múmia - Atemporal, apenas.
A verdade sobre o caso do senhor Valdemar - Incrível, meu preferido do quesito terror e horror.
O barril de amontillado - fofoca mal contada, o q esse Fortunato fez ein?
O corvo - A tradução de Machado de Assis né
mores????
//Lovecraft - histórias favoritas.//
Os ratos nas paredes - amo como lovecraft confunde sobre o real e o imaginário.
A cor que caiu do céu - muito bom.
O chamado cthullu - interessante, mas não me cativou como achei que cativaria.
O horror de Dunwich - Bom, senti pena no wilbor.
Nas montanhas da loucura - perfeito, muitas descrições.
A sombra de innsmouth - meu preferido, achei que teria um final como os outros e definitivamente me surpreendeu.

pablalves 29/01/2023

Esse box é lindo. Vem com dois posters, bom acabamento. Orelhas. Comprei pensando na variedade, pois são três autores. Doyle me surpreendeu, porque só conhecia os trabalhos com o Sherlock. As atmosferas criadas pelo Edgar Allan Poe e Lovecraft são incríveis (embora Lovecraft seja meio problemático em algumas passagens).

Vex 12/01/2023

Leitura rápida e interessante
Não demora muito pra devorar os 3 livros, então se você tem um tempinho sobrando e gostaria de ter uma visão mais a fundo de alguns clássicos do horror eu certamente recomendaria esse box.

Denise461 16/12/2022

Adoro livros desse formato, mas um dos livros veio com defeito, acho que foi erro da editora, era do Love Craft, mas os livros de Poe e Doyle, são excelentes, ótimas histórias.

Marcelo 11/12/2022

Ótimos Contos
Gostei bastante da coletânea de contos desses autores. Os três são referência na literatura mundial e não decepcionam.

1 | 2 | 3 | 4