Box Terríveis Mestres

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Juliane.Sturm 30/03/2021

Este box é incrível!
Amei todos os livros deste box.. vou falar um pouco de cada um.
Histórias primordiais do Edgar Allan Poe do box 'Terríveis mestres' do Grupo Novo Século. Eu sou suspeita de falar sobre o tio Edgar - desde minha adolescência gótica sou fã dele - e este livro me deixou ainda mais apaixonada. ?Além da capa do box que é muito linda, a @novoseculoeditora escolheu muito bem os contos para serem publicados!?

Este livro tem 7 contos clássicos do Edgar, como, A queda da Casa de Usher, A máscara da Morte Vermelha,  O gato preto, Pequena conversa com a múmia, A verdade sobre o caso do senhor Valdemar, O barril Amontillado e O corvo.

Os meus contos favoritos (e foi muito gostoso reler) são A máscara da Morte Vermelha (que foi utilizado por Stephen King no livro O Iluminado) e O gato preto. Neste livro, como uma bela surpresa, trouxeram duas versões do O corvo - uma tradução por Machado de Assis e outra por Fernando Pessoa - que me encantaram absurdamente (nunca tinha lido estas versões). Se eu fosse você comprava esse box!?

Para finalizar segue opinião de Oscar Nestarez (escritor de horror e colunista da revista Galileu): "Não é exagero posicionarmos Poe como epicentro dos abalos sísmicos provocados pelas narrativas literárias de horror; como a fontedos estremecimentos que, até hoje, sentimos diante de um texto que tenha a intenção de causá-los.Enfim, como o maior e mais terrível dos mestres."

Nunca tinha lido Conan Doyle - o criador do detetive mais famoso da história, Sherlock Holmes - e neste livro "Histórias de horror" do box 'Terríveis mestres' pude conhecer contos que datam de 1893- 1913. São 6: O caso de lady Sannox, A nova catacumba, O gato brasileiro,  O funil de couro, O terror da Fenda de Blue John e O horror nas alturas - cada um com sua narrativa única.

Os 2 primeiros me pareceu muito uma história que quer demonstrar algum aprendizado, uma moral no final e também um lado perverso do ser humano. São histórias um pouco mais lentas e para mim um pouco previsíveis,  mas mesmo assim muito interessantes.

Diferente do Gato Brasileiro e o Funil de couro que foram mais pra linha do terror, não só mental, mas físico também,  com uma violência grotesca demonstrando o lado podre do ser humano e também com o não científico. Os textos convocam a nossa imaginação a percorrer, por conta própria, os territórios ameaçadores da ficção (principalmente o Funil de Couro). Contos muito interessantes, me prenderam bastante na leitura e tive a sensação de um Poe como influência nestas narrativas.

Agora os que eu realmente me apaixonei foram os 2 últimos - me lembraram muuuito os contos de Lovecraft! Terror + ficção no mesmo texto e histórias de horror sobrenatural! Narrativas que prendem do início ao fim e com um desfecho que não imaginava de forma alguma!

Não coloco detalhes para não dar spoiler, mas se você é fã de Lovecraft e Poe,  vai amar este livro.

Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Quando você acha que conhece Lovecraft,  aparecem contos que eu nunca havia lido! Que livro fantástico! Um terror cósmico atrás do outro e numa pegada mais assustadora e psicológica do que normalmente se lê no Lovecraft.

Este livro - Histórias favoritas de Lovecraft - do box ' Terríveis mestres ' - contém 6 narrativas muito bem elaboradas, tais como: Os ratos nas paredes, A cor que caiu do céu,  O horror em Dunwich e A sombra de Innsmouth - estes foram realmente surpreendentes! Não havia lido nenhum deles ainda e cada história me deu aquele arrepio na espinha sabe?

Neste exemplar também tem os clássicos: O chamado de Cthulhu e Nas montanhas da loucura - não preciso nem falar né?

Sinceramente,  todas estas histórias demonstram o verdadeiro horror que nasce da consciência da nossa insignificância diante do caos. Todos os relatos faz com que lembremos de que somos poeira, e nada mais. Também não nos fazem esquecer que basta o despertar de alguma entidade Antiga para que sejamos varridos como poeira.
Leiam e tirem suas conclusões!
Angie - @livros_libras 31/05/2021minha estante
Comprei com um cupom de desconto hoje esse box e adorei a tua resenha!!!!! Foi bem explicativa e rica em detalhes. Aumentou a minha vontade de ler.

Juliane.Sturm 31/05/2021minha estante
Muuuito obrigada e que bom que você conseguiu com desconto!! Esse box é incrível e muito lindo (tanto pelo design quanto pelo conteúdo)

Leonardo1347 29/06/2021minha estante
Muito obrigado!!!!
Estava caçando uma resenha dessa para pode entender melhor quais os contos antes de comprar

Juliane.Sturm 30/06/2021minha estante
Sempre bom dar uma fuçada aqui no Skoob.. tem ótimas dicas e avaliações:)

Davi 03/06/2023

Contos... Muitos contos!!
Estou até meio perdido no meio de tanta coisa hehehe, enfim gostei de todos os autores, tive mais dificuldade com o Poe confesso, o Arthur Conan Doyle me surpreendeu, e o Lovecraft... É o Lovecraft. Vou tentar fazer tipo um ranking dos livros e contos aqui...

Poe:

6° lugar: A Queda da Casa de Usher (linguagem muito complicada para mim, não consegui desfrutar da história pois não entendi ela direito)
5° lugar: A Verdade Sobre o Caso do Senhor Valdemar (legalzinha mas não me impressionou muito)
4° lugar: O Barril de Amontillado (gostei, mas achei pouco desenvolvido)
3° lugar: Pequena Conversa com a Múmia (foi um conto bem descontraído e divertido)
2° lugar: A Máscara da Morte Vermelha (interessantíssima construção de enredo e finalização)
1° lugar: O Gato Preto (macabro e muito bem construído, além de ser um pouco cômico)

Doyle:

6° lugar: O Funil de Couro (premissa boa, execução mais ou menos)
5° lugar: O Caso de Lady Sannox (não é ruim, mas o que realmente chama atenção é só o final)
4° lugar: A Nova Catacumba (começo lento, desenvolvimento muito bom)
3° lugar: O Gato Brasileiro (bem agoniante e instigante com uma narrativa excepcional)
2° lugar: O Terror da Fenda de Blue Jhon (amei o conto e quase coloquei em 1°)
1° lugar: O Horror das Alturas (bem viajado, e descritivo, com uma ótima sucessão de fatos, não esperava tudo isso)

Lovecraft:

6° lugar: O Chamado de Chutulhu (li com muita expectativa, e isso me frustrou um pouco)
5°lugar: Nas Montanhas da Loucura (realmente muito bom, mas ao mesmo tempo muito extenso e cansativo)
4° lugar: Os Ratos nas Paredes (maravilhoso conto, uma pena ser tão curto)
3° lugar: A Sombra de Innsmouth (narrativa excelente e plot-twist interessantíssimo)
2° Lugar: A Cor que Caiu do Céu (esse conceito além de inovador foi muito bem trabalhado e desenvolvido, com uma narrativa instigante)
1° lugar: O Horror de Dunwich (simplesmente o melhor conto do Lovecraft na minha opinião, o mais detalhado sem ser cansativo, mais desenvolvido, e mais pirado também... No melhor sentido possível, AMEI AMEI AMEI!!!)

Meu livro favorito foi o do Lovecraft, eu já gostava de horror cósmico antes de conhecer o Lovecraft, e agora lendo o maior percursor dessa vertente do horror, pude abrir mais os meu horizontes quanto a literatura fantástica e de terror/horror.

Foi uma longa jornada ler todos esses contos, mas valeu a pena, valeu cada conto, me sinto com mais bagagem literária, principalmente no meu estilo preferido que é o horror, foi um prazer passar todo esse tempo vendo o horripilante ao decorrer dos anos, foi uma viagem no tempo maravilhosa... Vou sentir saudades, talvez eu releia algum dia. Muito obrigado por me acompanhar nesta saga, só agradecimentos!!!
Mari Mota ð· 03/06/2023minha estante
Pela resenha me deu até vontade de ler os contos do Lovecraft. Um dia eu vou ler!

Davi 03/06/2023minha estante
Tirando o fato de ele ser um babaca racista... É maravilhoso

Mari Mota ð· 04/06/2023minha estante
Exatamente!!

Kau 04/08/2020

3 obras fantásticas!!!
São três livros com clássicos do terror ,primeiramente irei falar de Edgar Allan Poe,ele é um dos meus escritores favoritos,as historias contidas são incriveis e te prende de modo surpreendente, sobre Conan Doyle,nunca havia tido contato com esse autor antes(apesar de ele ser o autor de Sherlock Holmes),mas adorei sua escrita e suas histórias com reviravoltas surpreendentes;Sobre H.P Lovecraft, foi o meu primeiro contato com esse escritor também ,entretanto adorei as suas histórias, contudo fui me arrastando em cada página, pois o texto é um pouco cansativo,provavalmente pelo seu modo de escrita, todavia recomendo que leiam mais obras de todos eles,pois são realmente fantásticos.
Allan.Lopes 10/08/2020minha estante
Quais contos estão nos livros?

Kau 17/08/2020minha estante
?O funil de couro
?O terror da fenda de Blue John
?O horror das alturas
?Edgar Allan Poe_ 111 páginas
?A queda da casa de Usher
?A máscara da Morte Vermelha
?O gato preto
?Pequena conversa com a múmia
?A verdade sobre o caso do senhor Valdemar
?O barril de amontilado

?O horror de Dunwich
?Nas montanhas da loucura
?A sombra de Innsmouth

Tefyyy 31/07/2022

Comecei o box lendo Allan Poe, não conhecia o trabalho dele e me surpreendi com alguns dos contos, "o gato preto", "a queda da casa de Usher" e "a verdade sobre o caso do senhor Valdemar" sem dúvidas foram os meus preferidos. Achei a escrita de fácil entendimento e tranquila, os três que eu citei foi os que me derem mais "medo", os outros foram razoáveis

H.P Lovecraft, eu sou suspeita pra falar dele pq peguei ranço por ele ser preconceituoso, e tentei ao máxima separar as coisas, o primeiro conto (ratos nas paredes) eu gostei, achei um pouco confuso mas dava de entender. O segundo ( a cor que caiu do céu) eu gostei muitooooooooo me deu medo e fiquei apreensiva pra saber o que iria acontecer, meio confuso tbm. O Terceiro (o Chamada de Cthulhu) eu juro, tentei ler por UMA semana e não consegui, achei a leitura bemmm cansativa e pesada, deixei de ler na metdade, fui ler o outro e novamente não consegui ler, então abandonei a leitura. Vou tentar ler de novo uma outra hora, mas no momento não consigo

Conan Doyle, dos três foi o que eu li mais rápido e o que mais me prendeu, meus preferidos foram "a nova catacumba" e "o gato brasileiro". Pra ser sinceramente eu não senti tantooooo terror nos contos deles, senti um ar muito mais misterioso e dramático, não nega ser escritor de "Sherlock Holmes". Fácil de ler e de entender ?
VitorNerd 29/08/2022minha estante
Na época do H.P. Lovrecraft era uma época racista, homofóbica, xenofóbica, etc. Então não faz sentido nenhum culpar ele por ser tudo isso, se a sociedade era tudo isso, então não culpe só uma pessoa, culpe toda a descendência daquela época, aliás, o homem está falecido, por que ficar com raiva?

VitorNerd 29/08/2022minha estante
E não querendo ser tudo isso que eu acabei de falar, só apenas achei necessário para colocar um ponto final no ódio desse homem que fez obras que são muito elogiadas, ainda não li suas histórias, mas sei que tem o direito de falar que não foram prazerosas para você.

Carlinha 01/05/2022

3 livros de contos dos mestres do terror!
Livro do LoveCraft
- Os ratos nas paredes. Gostei!
- A Cor que caiu do céu! Já tinha lido esse conto. Nessa releitura, gostei mais!
- O chamado de cthulhu Meio viajandão mas é o estilo do autor né?! Gostei mas não amei
- O horror de Dunwich - Cansativo, mas o melhor até agora
- Nas montanhas da loucura - não é o tipo de história que me agrada. Detalha demais fatos e cenas que não são foco do desfecho. Quase abandonei!
- A sombra de Innssmouth - esse eu gostei! O melhor conto do livro de Lovecraft"

Livro do Conan Doyle
- O caso de lady Sannox - aterrorizante!
- A nova catacumba - gostei!
- O gato brasileiro - selvagem!
- O funil de couro - não entendi muito bem o final...
- O horror das alturas - bem estilo lovecraft, só que melhoradinho

Livro do Poe
- A casa de usher... não é meu preferido.
- A máscara da morte vermelha - bem interessante
- O gato preto - bom também
- Pequena conversa com a múmia - nhé
- A verdade sobre o caso do senhor Valdemar - esse dá até pesadelo
- O barril de Amontillado - gostei
- O corvo (em duas traduções, gostei mais de Fernando Pessoa)
Jorge.Kosciow 18/08/2022minha estante
Obrigado moça!!!

Su 04/08/2021

Chato demais
eu adoro contos de terror mas sinceramente? todos os três livros um saco de chatice sem fim, português rebuscado não condizente com a época KKKKKKKK tipo, juro. péssima escrita de quem traduziu.

não consegui terminar de ler ou realmente morreria aterrorizada de tédio. o início das histórias você não entende nada, chega no final parece que tá no início.

único ponto positivo é que ele é lindo ??
mas até a diagramação é um coco!
Juliana 04/09/2022minha estante
Você tem ideia do ano em que esses contos foram escritos?Edgar alan poe são de 1839 e lovecraft de 1924, por isso a leitura é desse jeito, acredito que você nunca tinha nada deles ou não conhecia os autorea

Kdu 26/07/2020

É um box bom e barato, ele tem uma leitura muito simples e gostosa. O livro de cada autor é legal e vale a pena ler e comprar...

Juliana 20/02/2024

Grandes mestres do terror e do mistério
Livro conta com uma seleção de contos de terror e mistério do século XIX. Fui surpreendida positivamente pela qualidades dos contos de sr. Arthur Conan Doyle, para além de Sherlook Holmes . Contos muito envolventes.

Biel 23/10/2020

Entre o Corvo e o Cthulhu.
Sem prolongar uma conversa que viria a ser desnecessária, esse box traz as 6 melhores histórias de cada um dos 3 autores (H.P. Lovecraft, Arthur Conan Doyle e Edgar Alan Poe) e faz isso com maestria, colocando histórias que sugam sua atenção e te deixam fissurado por cada conto. Ademais, é um ótimo "primeiro passo" para os que estão entrando agora nesse mundo do horror literário.

Christmas 26/10/2020

Lovecraft é superestimado
As 3 estrelas são só por conta dos contos do Allan Poe e do Conan Doyle, os contos do Lovecraft são demorados e muitas vezes parecem estar apenas enchendo linguiça e não é nem de longe tão assustador ou incrivel quanto fazem parecer, talvez eu apenas tenha ido ler com as expectativas muito altas e acabei me decepcionando, mas é isso.

Sofi 11/12/2020

Superestimados
Não tem muito o que falar já que são contos isolados. São clássicos, pra um público que realmente curte e as vezes não tão envolvente assim.
Um bom passa tempo pra quem não quer se envolver muito, visto que são pequenos e fluídos.

Lena e Seus Mil Hobbies 28/12/2020

Jornalismo investigativo kkk
Esse box me interessou pois eu tinha curiosidade em conhecer a escritas dos "mestres" do terror clássico e estranhamente não me surpreendi com nada.
Assim como imaginei, gostei bastante de Poe, achei H.P. um tanto maçante e me peguei pensando em como os contos do Conan são bons mesmo em uma vertente dele que eu não conhecia.
Não foi uma leitura para um entretenimento, mas eu gostei do que adquiri através dela.

Laurinha 01/02/2021

Esperava mais
Eu esperava bem mais, ainda mais pelos três autores. Algumas histórias eu arrastei pra terminar.

Nat.Rizzo 02/02/2021

Impossível não gostar
acho que pelo menos pra mim é um fato que: é impossível não gostar de terror clássico? e essa edição além de ser bonita reune também grandes contos de edgar allan poe, arthur conan doyle e hp lovecraft.
Amei muito!

1 | 2 | 3 | 4