Box Terríveis Mestres

Box Terríveis Mestres H. P. Lovecraft

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Carlinha 01/05/2022

3 livros de contos dos mestres do terror!
Livro do LoveCraft
- Os ratos nas paredes. Gostei!
- A Cor que caiu do céu! Já tinha lido esse conto. Nessa releitura, gostei mais!
- O chamado de cthulhu Meio viajandão mas é o estilo do autor né?! Gostei mas não amei
- O horror de Dunwich - Cansativo, mas o melhor até agora
- Nas montanhas da loucura - não é o tipo de história que me agrada. Detalha demais fatos e cenas que não são foco do desfecho. Quase abandonei!
- A sombra de Innssmouth - esse eu gostei! O melhor conto do livro de Lovecraft"

Livro do Conan Doyle
- O caso de lady Sannox - aterrorizante!
- A nova catacumba - gostei!
- O gato brasileiro - selvagem!
- O funil de couro - não entendi muito bem o final...
- O horror das alturas - bem estilo lovecraft, só que melhoradinho

Livro do Poe
- A casa de usher... não é meu preferido.
- A máscara da morte vermelha - bem interessante
- O gato preto - bom também
- Pequena conversa com a múmia - nhé
- A verdade sobre o caso do senhor Valdemar - esse dá até pesadelo
- O barril de Amontillado - gostei
- O corvo (em duas traduções, gostei mais de Fernando Pessoa)
Jorge.Kosciow 18/08/2022minha estante
Obrigado moça!!!

Vitor 13/08/2022

O horror com 3 autores de visões diferentes sobre o tema.
O livro consta com contos de 3 autores de horror de diferentes épocas e com visões distintas sobre o tema. É importante pesquisar e entender o autor e o período que este escreveu a obra para ficar mais imersivo e conseguir interpretar o entre-linhas. Na minha visão este seria a visão de cada autor:

Allan Poe (1809-1849):Acreditava que o horror não estava em monstros ou em assombrações, mas sim no próprio ser humano e de como são capazes de cometer ?horrores? com o próximo e a si mesmos.

H.P Lovercraft (1890-1937): horror cósmico, focado no mundo desconhecido e de horrores ancestrais.

Arthur Conan Doyle (1859-1930): Um horror mais focado na questão de assassinatos, homicídios e traições. Escritor do famoso sherlock Holmes.

Como cada autor possui sua forma de descrever o horror, não se decepciona caso algum deles ou alguns de seus contos não lhe agrade, como aconteceu comigo.

Mas de forma geral é muito gratificante ler e compreender a visão de cada autor, por isso recomendo muito até mesmo para aqueles que nunca leram o gênero, pois poderão beliscar cada pedaço de horror de diferentes temas e épocas.

Denise461 16/12/2022

Adoro livros desse formato, mas um dos livros veio com defeito, acho que foi erro da editora, era do Love Craft, mas os livros de Poe e Doyle, são excelentes, ótimas histórias.

Duana Rocha 16/12/2021

Esse box não tem 1 defeito!!
Perfeito demais! Box lindo, de ótima qualidade e preço melhor ainda.
Ganhei de aniversário e amei!
Sou fã de terror mas ainda não conhecia a escrita dos 3 autores que compõe esse box, foi um primeiro contato incrível! Aqui você vê claramente a fonte onde King bebe rsrs, cada livro tem 6 contos que levam o leitor a viajar para os lugares mais sombrios que a mente humana já foi capaz de descrever.
Recomendo muito mas precisa ter imaginação, são bem descritivos e o leitor é quem dá forma ao horror proposto nas páginas.

ThayAvalon 03/08/2021

Primeiro contato com os grandes nomes do horror literário e... foi bléh!
Os contos em si, são legais, mas não vá esperando muito, devido a época talvez as pessoas sentissem medo, ou estranhamento , sei lá, mas eu não me importei nenhum pouco com nenhuma delas, tanto que levei mais de 2 meses para terminar. São contos muito bem escritos por todos, mas , nenhum maravilhoso de todo o box eu apenas gostei de 4 contos, e tem muitos. Extremamente extensos, nada empolgantes não curti.

Kdu 26/07/2020

É um box bom e barato, ele tem uma leitura muito simples e gostosa. O livro de cada autor é legal e vale a pena ler e comprar...

limallanita 02/12/2021

perfeito
AI gente, eu amei, amei muito. Este não é o meu primeiro contato com o Edgar Allan Poe, que inclusive foi por causa dele que me interessei por esse belo box, também não é o meu primeiro contato com a arte de Conan Doyle visto que tive um pequeno contato com seu lendário personagem detetive (que inclusive estou ansiosíssima pelo box dele) mas é o meu primeiro contato com a mente brilhante de H.P Lovecraft, e não me decepcionei, muito pelo contrário. O box é perfeito desde o box e o desing lindo dele até o seu conteúdo.

Obviamente, tenho meus contos favoritos e especial estima pelos contos o gato preto e o corvo de Poe. E todos os cinco primeiros contos do livro de Doyle (este que me tornei grande fã e desejo ansiosamente ter mais de sua obra comigo). Quanto ao livro de Lovecraft ainda não o terminei, pois ele mais especialmente exige de mim mais lentidão para compreender bem a riqueza de detalhes de suas histórias, mas já gostei bastante dos dois primeiros contos do livro.

A revista que acompanha o box é de uma leitura deliciosa, nos trazendo algumas informações sobre os mestres do horror, eu não poderia ter gastado meu dinheiro outra forma, foi maravilhoso esperimentá-la e eu só me tornei grande fã dos três. Super indico, e aconselho bastante atenção na hora de lê-los pois as histórias ficam ainda mais envolventes se você compreende cada ligação de pontos, em especial os contos de Lovecraft. Então aproveitei demais essa leitura, caso optem por se aventurar nela!!!

são seis contos do Doyle e Lovecraft, os de Poe são sete.
fiquei querendo mais...

Su 04/08/2021

Chato demais
eu adoro contos de terror mas sinceramente? todos os três livros um saco de chatice sem fim, português rebuscado não condizente com a época KKKKKKKK tipo, juro. péssima escrita de quem traduziu.

não consegui terminar de ler ou realmente morreria aterrorizada de tédio. o início das histórias você não entende nada, chega no final parece que tá no início.

único ponto positivo é que ele é lindo ??
mas até a diagramação é um coco!
Juliana 04/09/2022minha estante
Você tem ideia do ano em que esses contos foram escritos?Edgar alan poe são de 1839 e lovecraft de 1924, por isso a leitura é desse jeito, acredito que você nunca tinha nada deles ou não conhecia os autorea

Camirota 22/06/2023

Maiores contos dos mestres do terror.
Sempre fico com um pé atrás quando se trata de livros de contos, pois as histórias precisam ser bem escritas, principalmente o final, para não parecer que terminou de forma abrupta. Esse box me surpreendeu, é bem feito e muito bem apresentado, com o livrinho de apoio ajudando a conhecer os autores dos contos, as histórias também são muito boas no geral, só conhecia esses autores por nome e gostei bastante de suas escritas.
Vou usar o exemplo de outras resenhas e falar de conto por conto:

Livro 1: Edgar Allan Poe.
-A casa de Usher: Interessante, com um ?livro dentro do livro?, não prende tanto mas a ideia é boa;
-A máscara da morte vermelha: Gostei, conto rápido que me fez lembrar de uma cena de O Fantasma da Ópera e aparece em referências de livros até hoje, como O Iluminado, de Sthephen King;
-O gato preto: Não gosto muito de histórias tão violentas assim, não é meu preferido;
-Pequena conversa com a múmia: Foi um pouco entediante quando li, mas pode ser um bom passatempo de leitura;
-A verdade sobre o caso do Senhor Valdemar: Um dos contos mais bem escritos de Poe, cheio de detalhes e com um experimento de arrepiar;
-O barril de amontilhado: Também não gostei muito, achei o desfecho meio sem motivação;
-O corvo: É um poema muito bom, trazido nessa edição em duas versões de tradução.

Livro 2: H. P. Lovecraft.
-Os ratos nas paredes: É bom e objetivo, sem muitos rodeios;
-A cor que caiu do céu: Uma coisa meio caixa de pássaros, gostei;
-O chamado de Cthulhu: Incrível, minha expectativa era bem alta sobre esse conto tão famoso, e foi atendida. Gostei bastante. Mesmo sendo uma história de ficção sobre criaturas cósmicas, é tão bem ambientada que parece até real, principalmente com as partes que citam o culto.
-O horror de Dunwich: Bom também, mas no fim dá aquela sensação de história incabada.
-Nas montanhas da loucura: Cansativo, poderia até ser um livro a parte, mas quando as coisas começam a acontecer de verdade, fica bom.
-A sombra de Innsmouth: Amei esse, fez até eu sonhar com o ambiente depois de terminar a história, era como se eu estivesse no lugar do protagonista.

Livro 3: Arthur Connan Doyle.
-O caso de Lady Sannox: Já esperava aquele final, mas do mesmo jeito foi chocante.
-A nova catacumba: Bem cruel, uma das piores coisas é ficar desorientado e acabar assim.
-O gato brasileiro: Mais um caso de um homem tentando domesticar um animal indomesticável e acabando em suas garras.
-O funil de couro: As lembranças que o funil traz na história são cruéis, reveladas em sonho para o protagonista, porém, nem tudo foi respondido no fim, achei esse conto meio ?solto?.
-O horror das alturas: Incrível. Particularmente eu gostei muito desse e foi o meu preferido do autor, um horror mais cósmico e fictício, falando sobre espaços pouco explorados no céu.

Ufa! ???. Terminando por aqui, digo que o meu preferido foi o livro de Lovecraft, prefiro um terror dessa forma do que os que são muito violentos como alguns dos outros livros, pois já vejo muitos desses casos no próprio cotidiano e mídia.

Juliana.Franz 07/03/2021

O box dos terríveis mestres é lindo.
A leitura dos contos do Lovecraft foram mais arrastadas, acabei demorando um pouco pra acabar os contos dele. Mas os do Alan Poe e do Arthur Conan Doyle tem um outro ritmo. Os que mais gostei foram do Doyle, mas no geral, os contos são ótimos.

Vinicius 26/07/2020

Box terríveis mestres
Um box bom, mas esperava uma seleção melhor já que se trata de Poe, Lovecraft e Doyle.

Linhares 23/09/2021

Esse box foi o meu primeiro contato com os mestres do terror Poe e Lovecraft, eu nem sabia que Conan Doyle o criador de sherlock holmes escrevia contos de terror. Sinceramente achei os contos de Poe e Conan Doyle bem mais ou menos. O ponto alto pra mim foram dois contos do H.P. Lovecraft: "o horror de dunwich" e "a sombra de innsmouth", ambos realmente fantásticos. Existem trechos que me lembraram bastante Stephen King, mostrando que o autor contemporâneo bebeu bastante dessa fonte.

Juliane.Sturm 30/03/2021

Este box é incrível!
Amei todos os livros deste box.. vou falar um pouco de cada um.
Histórias primordiais do Edgar Allan Poe do box 'Terríveis mestres' do Grupo Novo Século. Eu sou suspeita de falar sobre o tio Edgar - desde minha adolescência gótica sou fã dele - e este livro me deixou ainda mais apaixonada. ?Além da capa do box que é muito linda, a @novoseculoeditora escolheu muito bem os contos para serem publicados!?

Este livro tem 7 contos clássicos do Edgar, como, A queda da Casa de Usher, A máscara da Morte Vermelha,  O gato preto, Pequena conversa com a múmia, A verdade sobre o caso do senhor Valdemar, O barril Amontillado e O corvo.

Os meus contos favoritos (e foi muito gostoso reler) são A máscara da Morte Vermelha (que foi utilizado por Stephen King no livro O Iluminado) e O gato preto. Neste livro, como uma bela surpresa, trouxeram duas versões do O corvo - uma tradução por Machado de Assis e outra por Fernando Pessoa - que me encantaram absurdamente (nunca tinha lido estas versões). Se eu fosse você comprava esse box!?

Para finalizar segue opinião de Oscar Nestarez (escritor de horror e colunista da revista Galileu): "Não é exagero posicionarmos Poe como epicentro dos abalos sísmicos provocados pelas narrativas literárias de horror; como a fontedos estremecimentos que, até hoje, sentimos diante de um texto que tenha a intenção de causá-los.Enfim, como o maior e mais terrível dos mestres."

Nunca tinha lido Conan Doyle - o criador do detetive mais famoso da história, Sherlock Holmes - e neste livro "Histórias de horror" do box 'Terríveis mestres' pude conhecer contos que datam de 1893- 1913. São 6: O caso de lady Sannox, A nova catacumba, O gato brasileiro,  O funil de couro, O terror da Fenda de Blue John e O horror nas alturas - cada um com sua narrativa única.

Os 2 primeiros me pareceu muito uma história que quer demonstrar algum aprendizado, uma moral no final e também um lado perverso do ser humano. São histórias um pouco mais lentas e para mim um pouco previsíveis,  mas mesmo assim muito interessantes.

Diferente do Gato Brasileiro e o Funil de couro que foram mais pra linha do terror, não só mental, mas físico também,  com uma violência grotesca demonstrando o lado podre do ser humano e também com o não científico. Os textos convocam a nossa imaginação a percorrer, por conta própria, os territórios ameaçadores da ficção (principalmente o Funil de Couro). Contos muito interessantes, me prenderam bastante na leitura e tive a sensação de um Poe como influência nestas narrativas.

Agora os que eu realmente me apaixonei foram os 2 últimos - me lembraram muuuito os contos de Lovecraft! Terror + ficção no mesmo texto e histórias de horror sobrenatural! Narrativas que prendem do início ao fim e com um desfecho que não imaginava de forma alguma!

Não coloco detalhes para não dar spoiler, mas se você é fã de Lovecraft e Poe,  vai amar este livro.

Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal.

Quando você acha que conhece Lovecraft,  aparecem contos que eu nunca havia lido! Que livro fantástico! Um terror cósmico atrás do outro e numa pegada mais assustadora e psicológica do que normalmente se lê no Lovecraft.

Este livro - Histórias favoritas de Lovecraft - do box ' Terríveis mestres ' - contém 6 narrativas muito bem elaboradas, tais como: Os ratos nas paredes, A cor que caiu do céu,  O horror em Dunwich e A sombra de Innsmouth - estes foram realmente surpreendentes! Não havia lido nenhum deles ainda e cada história me deu aquele arrepio na espinha sabe?

Neste exemplar também tem os clássicos: O chamado de Cthulhu e Nas montanhas da loucura - não preciso nem falar né?

Sinceramente,  todas estas histórias demonstram o verdadeiro horror que nasce da consciência da nossa insignificância diante do caos. Todos os relatos faz com que lembremos de que somos poeira, e nada mais. Também não nos fazem esquecer que basta o despertar de alguma entidade Antiga para que sejamos varridos como poeira.
Leiam e tirem suas conclusões!
Angie - @livros_libras 31/05/2021minha estante
Comprei com um cupom de desconto hoje esse box e adorei a tua resenha!!!!! Foi bem explicativa e rica em detalhes. Aumentou a minha vontade de ler.

Juliane.Sturm 31/05/2021minha estante
Muuuito obrigada e que bom que você conseguiu com desconto!! Esse box é incrível e muito lindo (tanto pelo design quanto pelo conteúdo)

Leonardo1347 29/06/2021minha estante
Muito obrigado!!!!
Estava caçando uma resenha dessa para pode entender melhor quais os contos antes de comprar

Juliane.Sturm 30/06/2021minha estante
Sempre bom dar uma fuçada aqui no Skoob.. tem ótimas dicas e avaliações:)

Jess194 24/05/2021

Box Terríveis Mestres
#30livrosantesdos30

Livros Nº 13, 14 e 15

Box Terríveis Mestres ? Doyle, Lovecraft e Poe.

O box é esteticamente lindo, com um livro de cada autor, um lindo pôster e um marcador de páginas. Mas, infelizmente, somente um atendeu às minhas expectativas.

Eles são:

Histórias de Horror ? Sir Arthur Conan Doyle:
Foi a minha primeira experiência com o autor, e não foi lá das melhores. Muita descrição e pouca ação.

Histórias Favoritas ? H.P. Lovecraft: também foi a minha primeira experiência com o autor, e me deixou muito frustrada (além da ressaca literária). Admito que fui com muita sede ao pote por pensar que fosse gostar muito, mas não rolou para mim.

Histórias Primordiais ? Edgar Allan Poe: foi a melhor leitura das três. Acredito que porque já conheço a escrita e o ritmo do autor.

1 | 2 | 3 | 4