Um Lugar Para Sonhar

Um Lugar Para Sonhar Robyn Carr

Resenhas - Virgin River

Jozy.Cristiani 03/03/2021

Era para eu seguir o cronograma, mas...
Esse livro me encantou, confesso que era para eu seguir o cronograma de leitura da LC, mas o livro é muito bom que não consegui parar de ler. Só uma palavra melhor que a série.

sarasabida 22/03/2021

Sem palavras!
Nem sei como descrever como foi a minha experiência com essa leitura. Foi cativante, emocionante, excitante... a história foi crescendo e quando chegou o fim, foi difícil dizer adeus!
Paula.Oliveira 22/03/2021minha estante
Eu vi parte da série e não gostei, não sabia que existia o livro. Vou tentar ler pra ver se gosto mais ?

Marcela262 19/02/2023

Cenarios lindos, relaçoes bem trabalhadas ( porem um cadinho corridas bo final) uma leitura leve onde algumas coisas são muito melhores que a serie e outras a serie melhorou.
Isabella1982 19/02/2023minha estante
Ta aqui na listinha. ????

Luisa575 19/02/2023minha estante
Esse livro é muito bom, um dos romances mais interessantes que já li

Luciano Otaciano 28/04/2021

Livro raso, com muitos furos e muita incoerência!
Infelizmente este livro me desapontou um bocado. Quer saber os motivos? Confira abaixo! Se você está procurando uma leitura divertida, leve e que vai deixar seu coração quentinho, sinto ter de informar que não será esta. Tive contato com esta obra por conta da série da Netflix e, quando descobri que era baseado em um livro, resolvi que iria ler antes de assistir a adaptação. Pois prefiro assim, muito embora às vezes aconteça o inverso. A autora começa bem, apresenta a protagonista, Mel, e seus dramas de uma forma bem tocante. Logo que ela chega em Virgin River é muito gostoso acompanhar o local – que é descrito de forma bem visual, então te faz imaginar direitinho como seria – e os habitantes dessa pequena cidade. Me lembrou um pouco a comunidade de Stars Hollow, cidade de Gilmore Girls, com todo mundo conhecendo todo mundo, se ajudando e bem alegre.
Porém a situação muda completamente de figura quando chegamos na página cem (o livro possui 320 ao todo) e percebemos que nada muito importante aconteceu. É uma história que conta vários momentos aleatórios e conversas bobas, sem muita relevância para o desenvolvimento e, às vezes, bem desinteressante. E parece que a autora tem ciência do problema, porque mescla a história do casal principal com a de um adolescente que está experienciando seu primeiro amor. Então o que seria considerado como plot principal fica em segundo plano por algumas páginas. E por mais que os personagens tenham suas cargas dramáticas e traumas passados, são todos extremamente rasos e não passam aquela sensação de realidade que lemos em algumas obras. Você pode estar pensando “ah, mas você está lendo uma ficção e quer realidade?”, mas o tipo realidade que eu estou querendo dizer é aquela que faz você se enxergar no personagem, se identificar com ele e com sua história. E, infelizmente, não é isso que acontece com este livro.
Além disso, eles não têm coerência com os próprios discursos. Nós acompanhamos o luto de Mel e como ela está realmente fechada para qualquer tipo de relacionamento. Não só pelas suas palavras, mas por suas ações e pensamentos, também. Eis que, de uma hora para outra, ela olha para o lado e imagina que está beijando Jack. O mesmo acontece com o MOCINHO, que acabou de conhecer Mel e já ficou caído de amores sem nem trocar algumas palavras com ela. Entendo toda a questão romântica de “amor à primeira vista”, mas neste caso em específico ficou bastante forçado. Simplesmente não dá gente!
Outro problema que também me incomodou demais foi a exaustiva marginalização dos moradores de rua da floresta próxima à cidade. O tempo todo a autora queria colocá-los como vilões, pessoas extremamente malvadas e perigosas sendo que não aprofundava nos motivos dessas afirmações. A única “desculpa” até então era que alguns usavam drogas. Tudo isso para, no final, num último ato de “vamos jogar a culpa em quem não tem como se defender porque é mais fácil do que pensar num plot interessante”, a autora apresenta uma cena de violência envolvendo um desses moradores de rua. Também não dá gente, me desculpe!
Como se já não bastasse… A imagem de bom moço de Jack pode enganar no início, mas ele vai revelando seu machismo disfarçado de “emoções” no decorrer da leitura. Mas o ponto que mais me chamou a atenção foi ao final, num dos únicos momentos coerentes de Mel, em que ela botou pra fora um peso que estava carregando e ele, simplesmente, fez a mulher se sentir culpada por ter sentimentos fortes pela sua história antes de Virgin River.
Sinceramente, não recomendo este livro, muito embora certamente haverá leitores que não irão se incomodar com os fatos por mim mencionados, para estes a leitura talvez funcione. Praticamente nada acontece, a história não anda e você fica com aquela sensação de “quando será que vem aí?” e que nunca é aliviada. Até o final eu fiquei esperando um desenvolvimento, mas é como se fosse uma história que acabou de começar depois  de trezentas páginas. Não sei nem se algum dia terei interesse em assistir o seriado – que inclusive já soube que não é nada parecido com o livro, o que deixou a história melhor -, porque esta leitura me deixou bem desmotivado em relação à história. Em resumo, Virgin River é uma obra que tinha tudo para dar certo, mas que, infelizmente não funcionou para mim. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Marcela 14/05/2021minha estante
Disse tudo o que pensei também! Mas no caso, como vi a série antes, me decepcionei pela história do livro ser bem mais fraca. A série ainda é legalzinha para passar o tempo.

Allie 31/08/2021minha estante
Concordo em tudo

Pollyanna Reis 29/03/2021

Virgin River
A história é fluida, bem escrita e muito convidativa. Me apaixonei por todos os moradores de Virgin River, inclusive pelo ranzinza do médico.
Um romance gostoso, divertido, emocionante e hot. Uma das melhores leituras e já quero o próximo volume.

Melinda sofreu um grande trauma e resolve abandonar o cargo de enfermeira em Los Angeles e se muda para Virgin River, uma pacata cidade de poucos habitantes.
Ela só desejava paz e tranquilidade, começar do zero, em um lugar onde as pessoas não ficariam olhando para ela com sentimento de dó e se preocupando o tempo todo.
Só que seus planos não saem como previsto, quando chega a cidade, de cara fica atolada na lama, e a cabana que lhe foi prometida, linda e confortável que viu por fotos, na verdade está caindo aos pedaços. O médico que Melinda irá ajudar, é um chefe ranzinza e não deseja ajuda nenhuma.
Melinda só quer voltar para casa, só que nesse meio tempo ela conhece Jack, um ex-fuzileiro e um bebê que também entra em cena, fazendo o coração de Melinda amolecer e talvez ela resolva ficar por alguns dias.
Só não favoritei porque na minha opinião faltou um epílogo.

Citação favorita: ?As pessoas pertecem ao lugar onde se sentem bem. E cada um pode pertencer a uma porção de lugares, por razões muito diferentes.?

Queds 04/08/2020

Um romance gostosinho e bacana de ler. Embora o início tenha sido envolvente no decorrer a leitura perdeu um pouco a dinâmica, se tornando lenta sem grandes reviravoltas ou drama.

Uma história de recomeço e reencontro. Conta o reinício de Mel, enfermeira em Los Angeles que aceita um emprego em Virgin River e se aventura nesta jornada para recomeçar e adormecer as dores e traumas do que a vida lhe tirou.

"Então a moça estava sofrendo. Sofrendo desesperadamente, mas disfarçando a dor com sarcasmo e provocações inteligentes."

O que me encantou realmente no livro não foi a história do casal e sim a união da comunidade, aquele cantinho esquecido no mundo, aquela comunidade que se protege, que cuida um dos outros em meio a uma paisagem bucólica.

"Não quero o seu dinheiro. O pessoal daqui não tem dinheiro para sair distribuindo pela ajuda que recebe."

Não foi o livro marcante que eu estava esperando, talvez eu tenha iniciado com muita expectativa, mas foi uma leitura que flui e que aqueceu o ?.

Ale 22/04/2022

Adoro a série! Adorei o livro!
Tem vários pontos que são bem diferentes, o que faz com que você leia o livro sem saber o que vai realmente acontecer!
Alguns pontos são melhores na série.. por exemplo, ela aprofunda mais a história dos personagens secundários..
Mas o livro é ótimo.. e o Jack consegue ser ainda mais apaixonante no livro! Onde encontrar um desse na vida real?! Ahahahah...
Provavelmente vou ler os próximos livros tb!

Lucy 25/03/2021

Eu gostei da leitura, só não gostei muito da escrita da autora. Achei um pouco lenta e não conseguia me prender.
Um ponto positivo pra mim foi o livro trazer o cenário de uma cidade do interior, e como os médicos tem dificuldades porque essas cidades não têm aparelhos desenvolvidos, e o hospital é longe, etc. Nunca tinha lido um livro com essa temática e achei bem interessante.
Gostei também de como a cidade acolheu a Mel, do relacionamento que ela desenvolve com o Dr. Mullins, que, aos poucos, vai confiando cada vez mais nela, e de como ela foi se abrindo aos poucos para o Jack.
Algumas histórias ficaram em aberto, mas acho que é um gancho para os livros seguintes. Mesmo assim, não me senti com vontade de ler o livro seguinte da série.
Lu 27/03/2021minha estante
Já quero ler o terceiro kkkkkk

Lucy 27/03/2021minha estante
Kkkk o terceiro lança nesse ano né?

Lu 27/03/2021minha estante
Eu espero ,pq tô louca para saber a história do Mike kkkkk

Dan 03/08/2021

Quando estava lendo me sentia em Virgin River
Sabe aqueles livros que tem uma cidadezinha e você se sente dentro dela ao ler o livro? Esse livro é exatamente isso.

A autora conseguiu fazer uma ligação incrível entre a cidade e os personagens, uma ligação que você sente que mora em Virgin River também e é amigo de cada um deles kkkkkkkk

A história de superação de Mel é muito sensacional, e como ela encara as situações que ela passou na vida e ainda passam mostra como ela é uma batalhadora. É uma personagem que não vou me esquecer facilmente pois admirei muito ela, a força dela. A maioria dos personagens foram muito bem desenvolvidos, e vc se apega de um modo diferente a cada um deles.

Este é um livro que eu comecei a ler para sair da minha zona de conforto na leitura, mas agora fiquei com vontade de ler os outros livros da série Virgin River.

Super recomendo, é uma leitura muito fluída com uma escrita muito confortável, e uma história que com certeza vai ficar guardada na sua memória.

Bel 24/03/2021

Virgin River
Depois de sofrer uma perda terrível Mel larga sua vida na cidade e se muda para uma vila no interior, onde irá trabalhar como enfermeira e parteira.
Enfrentará muitos obstáculos ao exercer medicina no campo. Será uma jornada de recomeço para ela e seu coração.

Luisa.Miranda 30/03/2021

Achei um pouco forçado
No início o livro foi me conquistando, assisti a série da Netflix antes e gosto muito. O livro é diferente e cada volume tem foco na história de um casal. Esse primeiro é Mel e Jack.
Não consegui me apegar ao casal. Na metade pro final do livro, achei muito rápido e um pouco forçado o envolvimento deles.
Jack faz tudo por Mel, mas não consegui gostar tanto dele no livro, achei ele possessivo e superprotetor.
As últimas 100 páginas fui empurrando com a barriga. Acabei gostando mais da adaptação da série dessa vez.
Mas admito que é um livro fofo. Virgin river é um lugar que dá vontade de largar tudo e se mudar pra lá. A comunidade que a autora cria e os personagens secundários são maravilhosos.

Laura 14/04/2021

Virgin River
Livro perfeito para uma tarde de domingo chuvosa!
A trama é repleta de conflitos, perdas, amizades e principalmente muuuuito romance.

Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre “Virgin River: Um Lugar para Sonhar"!
Após sofrer um grande trauma, Mel Moroe decide deixar a agitada Los Angeles e seu trabalho como enfermeira-chefe em um grande hospital, para recomeçar a sua vida em Virgin River, uma cidade charmosa e pacata, que promete ser o lugar perfeito para se curar. Entretanto, já na sua primeira noite no local, Melinda descobre essa mudança será bem mais difícil do que o esperado, e que Virgin River pode ser bem problemática.

Sem as estruturas necessárias para lidar com tantos problemas, Mel decide que precisa voltar para L.A.; contudo, logo se vê envolvida em uma emergência médica e sua estadia em Virgin River acaba sendo prolongada. Ao longo dos dias, Melinda acaba se adaptando à rotina da cidade, fazendo amigos. apaixonando-se pelo local tão pitoresco, e, aos poucos, as feridas do seu coração começam a ser preenchidas por boas lembranças. Contudo, será esta experiência o suficiente para curar as dores do passado e fazer seu coração bater forte novamente?

"Se vou ficar em Virgin River? Pois é, vim para cá porque acreditava ter perdido tudo que era importante para mim e acabei encontrando o que sempre quis na vida."

Os encantos de "Virgin River" são reais; acabei morrendo de amores por essa leitura! Com personagens carismáticos, porém, com histórias difíceis e traumas para serem superados, um enredo atraente e uma narrativa leve e envolvente, não pude evitar e devorei este primeiro volume da série. O enredo vai além do que já apresentado na primeira temporada da série homônima original da Netflix, e acaba sendo ainda mais interessante, pois conhecemos mais detalhes da vida dos personagens, suas angústias e desejos, e as passagens de tempo fazem mais sentido para entender a profundidade dos laços criados durante a jornada de Mel.

Fãs de romances e dramas também irão se apaixonar por este primeiro volume da série de Robyn Carr, que no exterior já chegou no décimo oitavo volume! Estou muito curiosa para saber como essa história continuará - torcendo para o segundo volume chegar logo por aqui!

site: www.instagram.com/nickmafra

Fernanda Bitencourt 07/11/2021

História leve, porém um pouco arrastada
Trata-se de uma história romântica e leve, daqueles tipos de livro fáceis de ler. Os personagens são cativantes, a cidadezinha tem seu charme e o início do relacionamento entre os protagonistas é bem legal. Entretanto, a história se resolve muito rapidamente. Percebemos com a leitura que a autora poderia ter suprimido várias páginas para melhorar a cadência da história. Além disso, tem um acontecimento específico que parece muito forçado para que tudo dê certo. Ao lerem vocês entenderão ao que me refiro. Em suma, é um livro mediano, na minha opinião.