Doux Natalia Saj

Resenhas - Doux

Jane's Books 30/01/2021

Um doce
Hoje iremos conhecer a história de Juieta. Uma jovem batalhadora que tem como grande sonho abrir seu próprio negócio: uma doceria. Mas ela está vivendo seu inferno astral: perde o emprego ao mesmo tempo em que descobre a traição de seu noivo. Mas, graças a Deus, nem tudo é espinho em nossas vidas e Julieta tem amigos (Larissa e Edu) que irão ampará-la nesse momento não deixando-a desmoronar. E, por intermédio de Edu, Julieta consegue um emprego pra trabalhar com seu ídolo, Romeu Cassinelli, um chefe de cozinha famoso. E é aí que a ?coisa esquenta?.. ??

????? ?????ã?:?
O primeiro encontro de Julieta e Romeu não poderia ter sido melhor. Ela nervosa por seu primeiro dia no emprego ao lado do seu ídolo. Ele que estava num dia péssimo (porque ruim é pouco) já chegou esbravejando pra geral e, claro, sobrou pra nossa mocinha também. Mas ela não se fez de rogada e já deu logo uma situada no rapaz que ficou sem palavras com ?a maior comida de rabo que já levei na minha vida? (palavras de Romeu). Boa garota, já disse a que veio, adorei!! ?

Mas essa primeira impressão de Romeu não poderia estar mais equivocada. Ele é um cara fofo, que não tem medo ou vergonha de se dizer apaixonado, que faz tudo o que estiver ao seu alcance para fazer aqueles que ama felizes. ? (Mas como assim não gosta de diamantes??? Quem não gosta?? ??)

A Naty nos entrega uma história com romance (claro!), ação, drama e aquelas crianças fofas que você quer levar pra casa e mais uma vez ela me faz virar a noite lendo simplesmente porque não consegui parar e quando acabou, fiquei com gostinho de quero muito mais!

Enfim, recomendo muito.. Beijos e até a próxima.. ???

Site: https://www.instagram.com/janes.books

Cacau Lacerda 19/01/2021

Doce
Esse livro foi uma montanha russa de sentimentos. Sorri, suspirei e passei muita raiva.
Amei que temos um mocinho que não tem medo de demonstrar seus sentimentos e dizer que está apaixonado e que faz tudo pra ver a mulher que ama feliz.
Temos também uma protagonista forte, que já passou por muita merda, mas não desiste e não deixa que o medo a pare.
Romeu e Julieta são maravilhosos.

Um segundo pra falar do embuste que é o ex noivo da Julieta, que criatura desprezível. Não lembro a última vez que odiei tanto um personagem. Teve um fim bem merecido.

Teca 09/01/2021

Romeu e Julieta jamais serão os mesmos depois desse livro!
Julieta Constantino não tem um segundo de paz: desempregada, traída e desiludida com relação ao amor, sua vida volta a entrar nos trilhos quando seu amigo, Eduardo, faz seu caminho cruzar com o de Romeu Cassius, um renomado chef, com segredos que esconde a sete chaves.

Não foi surpresa para ninguém quando ambos se conheceram e um irresistível desejo se apoderou de ambos. Há uma paixão avassaladora, uma conexão rápida, mas deliciosa entre os dois.

Julieta foi uma mocinha que amei conhecer 💕 Ela é absolutamente forte, não se deixa ser pisada pelos outros, sabe? Gosto dela porque, ao mesmo tempo em que temos uma mulher forte, também há várias facetas de sua fragilidade, cenas tão humanas que é IMPOSSÍVEL você não entender o lado dessa mulher.

Ô, Romeu, o que falar de você? Confesso que imaginei algo COMPLETAMENTE diferente do que ele foi. Um homem extremamente dedicado ao trabalho, aos filhos e, sobretudo, a Julieta. Roubou meu coração em simples capítulos e, agora, está no hall dos meus personagens favoritos da vida. É aquele tipo que a gente olha e diz: meu Deus, jamais vou encontrar um igual, sabe? Ele é incrível!

Aqui, vamos de ação a romance erótico, e é incrível como cada detalhe faz você ficar apaixonada — ou com o coração na mão! Saj entregou uma história tão poderosa que eu não conseguia parar de falar dela um só instante enquanto lia. Perdi horas de sono, porque precisava conhecer mais sobre aqueles personagens e, quando acabei, me senti órfã. Acho que isso significa alguma coisa, não?

Um bônus é que TEMOS CRIANÇAS! E quem me conhece sabe, eu AMO livros com elas, ainda mais quando estamos falando de adoção! Foi um presente conhecer Bastien e a Margot — mais conhecida como Petit, ou como aquela que roubou meu coração 💕

Aproveita para conferir essa e outras obras da autora seguindo @nataliasaj. Muito obrigada por colocar esse livro no mundo, xuxu!

Minhas reações em emoji: 🤮🤧💔😱🥰😭

⚠️ Atenção: livro com conteúdo adulto!

site: https://www.instagram.com/p/CDuRQxZlYpF/

Núbia 29/12/2020

Doux
O que eu não gostei é essa dependência que Julieta tem de homens, pensei que ela começaria seu negócio sozinha, só que não foi o que aconteceu

Vi 15/08/2020

Delicia de romance
Um romance doce, com personagens tão cativantes que me encantaram do início ao fim!
Leitura leve, descontraída, adorei!!
Natalia Saj entrou para minha lista de autoras queridas!

Lidi 13/08/2020

Doux
DOUX é tudo o que aprecio em uma leitura. Leve, um pouco de suspense, um pouco de drama e um clichê gostoso.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 03/08/2020

"Um dia ruim é só um dia ruim, e o próximo vai ser melhor."
Antes de qualquer coisa preciso dizer que estou completamente apaixonada nesse livro.
O que é totalmente de se esperar, se tratando da mesma autora de Ink me né?!
Tem um mocinho incrivelmente delicioso (eu fico com o coração quentinho com protagonistas fofos e que aceitam logo que estão amando, de enrolação já basta na vida kkkk); uma mocinha cheia de sonhos, e que nos prende em um segundo de leitura com seu jeitinho desbocado, atrapalhado e cheio de esperanças; diálogos super divertidos e engraçados; bons amigos; crianças encantadoras (as crianças me ganham sempre mesmo); sensualidade na medida certa; muitos doces e comidas (pessoas que cozinham estão automaticamente no meu coração kkkk) e, porque nem tudo pode ser perfeito um embuste daqueles, que a gente já odeia na primeira fala.
O enredo é super envolvente, e a narrativa tão fluída que você vira a noite acordado sem nem perceber.
Ah, e o final, é tão fofo! Um romance de aquecer o coração e te deixar com um sorriso bobo no rosto.

@paixaoplspalavras 20/06/2020

O Sabor de Julieta: DOUX
DOUX é um adjetivo de doce, para algo além do sabor. Doce, de maneira sutil e agradável, sempre um significado positivo. Macio, suave, doce.

E assim como o significado da palavra, a história é leve e muito agradável de ser lida. Achei que a Saj conseguiu explorar muito bem a proposta que tinha pro enredo e não decepcionou em nada.

Julieta Constantino é virgem, traída, desempregada e desiludida. A esperança de que as coisas irão melhorar para o seu lado, quando ela recebe uma oferta de trabalho e, com isso, cruza com a explosão de segredos do renomado chef e ídolo de Julieta, Romeu Cassius.

O Romeu é simplesmente maravilhoso, não tem outra descrição pra esse homem. Atencioso, carinhoso, excelente profissional, lindo e gostoso. Impossível não se apaixonar por ele e por tudo aquilo que vem dele.

Emaranhados em seus próprios desejos, Romeu e Julieta descobrirão que há mais tipos de doçura no mundo do que o paladar conhece.

Uma proposta irrecusável, uma paixão à primeira vista, e um passado conturbado que pode afetar o futuro: a receita pode parecer simples, mas esconde além do que o óbvio aparenta.

Adorei conhecer a escrita da Natalia através desses dois. O enredo é bem fluído, o desenrolar da história é cativante demais. Ah, o plot twist... Nem falo nada. Só digo que o ex noivo canalha dela, estará em cena!

maria @mariandonoslivros 12/05/2020

Um doce de livro.
Julieta é uma mulher destemida e que parece não enxergar o quão forte e talentosa pode ser, o que a faz se esconder sob o protecionismo exagerado de seu noivo, Luis. Quando descobre a traição por parte dele, se separa, ao mesmo tempo em perde seu emprego e se encontra amparada por seus amigos, Larissa e Edu. Porém, numa oportunidade brilhante na vida (e por indicação de seu amigo) começa a trabalhar para seu ídolo e inspiração, Romeu Cassinelli, um chef de cozinha renomado. A partir deste ponto, a trama se desenrola de forma dinâmica e rápida.

Romeu é um personagem incrível de acompanhar, principalmente pela forma como Saj desconstruí o esteriótipo de homem másculo e sem qualquer demonstração de emoção. Eu amei a forma como ele consegue ser romântico de forma tão intensa e crível, o que reflete em como trata sua família, amigos e funcionários. Suas cenas com a Julieta são fumegantes e depois de Hammer e Cara, eles são meu casal favorito. Até julgo dizer que ele é o melhor mocinho das obras de Saj (desculpe Jason!).

Como dito no início, a retratação da violência contra a mulher foi muito bem pensada e escrita, com delicadeza e sem expor a cena em questão de forma explícita. É importante nos livros new adult/romance adulto, que exista uma consciência por parte do autor para que todo assunto que remeta a questões sociais ou violência (seja ela física ou psicológica) seja exposto de maneira a mostrar suas formas, causas, consequências e combate/prevenção. É respeito e consideração pelas vítimas e como forma de educação para quem é leigo sobre o conteúdo apresentado.

Doux é um livro que considero uma leitura leve, apesar dos temas abordados. Com um final que deixa aquele quentinho no coração, tenho certeza que a leitura irá lhe cativar muito.

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Marriete 15/02/2020

Doux - Resenha Autora: Natália Saj Plataforma: Amazon
Julieta tem o sonho de abrir seu próprio empreendimento. Para tanto, trabalha todos os dias com uma vontade visceral visando concluir seu objetivo. Tudo estava mais ou menos encaminhado até sua vida dar uma guinada e ficar de cabeça para baixo: ela perde o emprego e como se não bastasse, descobre que o seu noivo é o pior babaca da face da Terra.
A sorte é que Julieta tem amigos que a amam de verdade e não a abandonam de forma alguma, seja lá qual for a situação. Edu consegue para Julieta a realização de um de seus sonhos que é conhecer Romeu, o grande chefe de cozinha e seu maior ídolo. E, mais uma vez, lá vem o destino aprontar com Julieta, mostrando para ela que o impossível pode ser realizado.

Doux é um romance erótico com cenas bem quentes e detalhadas mas que passa muito longe da vulgaridade. Para se escrever cenas como essa, é necessário ter uma sensibilidade ímpar, capaz de tocar o leitor sem chocar. A Saj achou essa medida e a utiliza de maneira perfeita. Mas se você procura aqui somente cenas de sexo, sinto te decepcionar com a notícia, mas, Doux é muito mais: tem romance, tem aventura e muito humor com as trapalhadas da Julieta, porque gente, é sério, ela é fora de série. Sem falar que vai te dar uma fome daquelas toda vez que você iniciar um capítulo, não é, Saj rs?

Doux é um livro curto e envolvente que vai te laçar rapidinho. Recomendo muito a leitura.

#Doux#NataliaSaj#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#Romance#RomanceErótico#Wattpad#WattpadBrasil#Amazon#AmazonBrasil#AmoLer#Instabooks