A Comunidade Secreta

A Comunidade Secreta Philip Pullman




Resenhas - A Comunidade Secreta


64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Priscila 11/04/2020

Não esperava nada diferente
Sou uma grande fã da trilogia fronteiras do universo, já li a mesma 4 vezes. Adorei o primeiro volume da nova trilogia, maravilhoso saber como Lyra foi parar na Jordan.
A comunidade secreta trás nossa amada Lyra de volta, agora com 20 anos, ela e Pan não se dão bem mais e isso é que vai ditar toda a aventura desse novo livro.
Philip Pullman é um grande contador de história, o livro tem quase 600 páginas e ele consegue fazer com que todas valham a pena. Não sei o que esperar do último volume, mas espero de todo o coração ter a volta de um querido personagem da trilogia fronteiras do universo, o querido Will, mesmo sabendo que é algo difícil haha mas não custa nada sonhar né?
gius 11/06/2020minha estante
nossaaaa a minha MAIOR esperança é o retorno do Will (mesmo que uma parte de mim saiba que é meio impossível kkk)


Priscila 11/06/2020minha estante
Meninaaaaa o meu sonho é ele voltar




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maryana.MenRi 01/07/2020

O livro narra os acontecimentos de sete anos depois do encerramento de A Luneta Âmbar. Lyra e Pan agora estão na universidade de St. Sophia e estão bem diferentes da trilogia inicial em Fronteiras do Universo. Conheceremos outra parte deste mundo mostrado na primeira trilogia, viagens pelo deserto, pântanos e rios, além de nos mostrar mais sobre o Magisterium e as partículas do pó. Malcolm Polstead também está de volta e seu ponto de vista, bem como o de sua daemon, Asta, também estão presentes em alguns capítulos do livro. A leitura foi rápida, pois não consegui deixar o sentimento de nostalgia ao ler, mas confesso que, em algumas partes, senti a leitura um pouco arrastada. A proposta é bem diferente da primeira trilogia, pois Lyra está mais velha e tem de enfrentar todas as mudanças que vieram com este crescimento. Já Malcolm, vai ter de investigar mais sobre um problema que está afetando a produção de óleo de rosas, além de aprender a lidar sobre tudo o que está se passando dentro dele. O final não decepciona e nos deixa com aquela inquietante sensação de como vai ser daqui para frente,mal posso esperar pelo terceiro volume,
comentários(0)comente



Patty Amanajás 13/11/2020

Já quero o próximo livro
Eu achei que Fronteiras do Universo não teve um final muito feliz e agora nessa nova trilogia com os personagens mais velhos, vejo que Philip Pullman está com uma narrativa muito mais madura e colocando problemas adultos e difíceis de ler (devido ter violência). Gostei bastante do lado político que foi apresentado, um pouco difícil de ler e entender (pelo menos pra mim), mas não menos interessante. Os últimos capítulos deixaram a vontade de ter logo o último livro nas alturas.
comentários(0)comente



Alysson - @alyssonhp 05/12/2023

A Comunidade Secreta
Não foi empolgante como o primeiro e nem de perto tem a aura de aventura, magia e mistério da primeira trilogia. Algumas partes são até enfadonhas. Mas gostei de algumas coisas e a jornada de Lyra foi diferente, sofrida e interessante de acompanhar.
comentários(0)comente



Laylis 18/09/2023

Ansiosa
Tô louca para o terceiro e último livro
Pois esse me encheu de dúvidas e curiosidades
É tão estranho ver a Lyra com uma personalidade completamente diferente de quando era criança
Muitas pessoas acham muito desconexo isso
Mas parece que não se lembram da própria infância
A gente trás poucos traços dos anos iniciais
É realmente quanto jovens adultos que começamos a realmente criar e lapidar uma personalidade
Espero que o pan esteja bem
E finalmente fique com a Lyra
comentários(0)comente



Manu Jordão 07/12/2020

Pantalaimon
Eu estava com as expectativas MUITO altas pra esse livro, afinal, iríamos ver como a Lyra estava dez anos depois dos acontecimentos de A luneta âmbar
Eu gostei, gostei dos assuntos tratados, são muito mais filosóficos e adultos do que La belle sauvage, mas acho que não compreendi completamente a mensagem que o livro quer passar
Fiquei puta com o final do livro, mas vamos esperar para ver o último
O conflito neste livro é bem real e agonizante, foi muito bem escrito, estava com saudade da Lyra e ver ela uma mulher adulta me deu uma sensação muito estranha no coração kkkk
comentários(0)comente



ira_rafael 24/10/2020

Após os eventos caóticos e desesperadores de La Belle Sauvage, em A Comunidade Secreta acompanhamos a juventude de uma imatura, egocêntrica e intransigente Lyra. A garota parece até ser uma pessoa diferente da empática criança que conhecemos sete anos atrás, resultado das influências de um mundo acadêmico dominado pela literatura negacionista e pouco questionadora. Consequência disso é o atrito da jovem com seu daemon, Pantalaimon, que decide partir em sua própria jornada de autoconhecimento, na tentativa de resolução dos problemas com sua ?dona?.

Em uma realidade em que a Igreja está no poder, sentia falta de maiores detalhamentos sobre questões políticas nos volumes anteriores. Aqui, porém, o autor aborda esses jogos de poder de maneira satisfatória e assustadora. Talvez distopias atuais tenham sido a inspiração, pois é possível observar algumas semelhanças com O Conto da Aia.

O livro é mais lento que o anterior e, em um determinado momento, a narrativa se torna arrastada e nos faz questionar se alguns eventos realmente são necessários, pois acrescentam pouco ou nada para a estória. Além disso, a Guerra contra a Autoridade, ocorrida em A Luneta Âmbar, parece não ter tido consequência alguma, dando a impressão de que boa parte da trilogia anterior não foi importante.
comentários(0)comente



Raysa 16/02/2023

Este é o segundo livro da trilogia "O livro das Sombras" um spin off de "Fronteiras do Universo". Neste livro vemos o que se passa depois da trilogia original.
.
O início foi bem catártico pra mim, eu nem acreditaria em toda a mudança da protagonista, Lyra, se eu mesma não tivesse mudado tanto desde a infância. Aquela menina destemida, feliz, esperta, uma exímia mentirosa cheia de imaginação, agora é ansiosa, pessimista e cética. Isso me fez pensar muito sobre como me desconectei do meu "eu" criança, ver Lyra e Pan tão distantes e ressentidos um com um outro foi um soco no estômago.
.
Afinal isso é ser adulto? Nos deixar abater pelo que passamos, deixar de gostar de quem nos tornamos? Brigar com nossa essência? Pan não pode permitir que Lyra continue assim e sai em uma jornada em busca de sua imaginação, fazendo com que ela saia a sua procura e colocando os dois em aventuras e perigos!
.
Gostei muito de explorar mais esse universo de fantasia tão rico, mas fiquei um pouco entediada nas partes que não acompanham os personagens principais, entendo que saber o que se passa no lado inimigo é importante, mas alguns POVs são insuportáveis. Não gosto do que o autor tenta nos empurrar sobre a relação de Lyra e Malcom, mas acompanhá-los em suas aventuras.
.
O final tem tantos cliffhangers que chega a ser cruel com quem aí da está esperando o lançamento do último livro da trilogia. Este livro é uma ótima continuação, com personagens queridos, muita aventura e uma escrita sofisticada.
? EDIÇÃO: E-Book
? O QUE ACHEI: Maravilhoso
?? RECOMENDO? Sim
? PRETENDO CONTINUAR? Sim! Esperando o lançamento do último livro
comentários(0)comente



Rita 29/11/2021

O único problema desse livro pra mim é que ainda não tem continuação.

Muito boa a história.

O autor é sensacional! Ele consegue colocar coisas tão reais e cotidianas em um universo tão fantástico de uma forma simples e honesta.

Amo!
comentários(0)comente



Marli 11/12/2021

Lyra agora com 20 anos! Surgem então novos acontecimentos intrigantes...
Muitos mistérios, reflexões e, a separação entre Lyra e Pantalaimon! Ela sai então em uma longa viagem em busca de seu daemon. Uma viagem perigosa, emocionante! Ela precisa ser mais corajosa que nunca!
Leitura recomendada!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cesar Garcia 07/04/2021

Um livro intenso
Esse livro trata de muitos assuntos como ceticismo, negacionismo, violência, mentira, depressão e auto mutilação.
Fala de dores da alma, solidão, religião e suas ilusões.
Um livro pra refletir e não feito para quem não quer pensar.
Um livro incrível e necessário.
comentários(0)comente



Brielle 16/08/2020

Como sempre, Pullman consegue nos transportar para outro mundo e nos fazer sentir uma gama variada de sentimentos. A Comunidade Secreta traz um novo entendimento do universo do mundo de Lyra, um mundo muito mais interessante e sombrio do que achávamos anteriormente. A relação entre humanos e daemons é melhor explorada e nos faz refletir ainda mais sobre os aspectos da nossa alma. Livro excelente, os personagens são cativantes (oi, Mal, te amo) e muito humanos. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Larissa.Herbsthofe 09/07/2020

Ansiosa pelo próximo
Foi incrível essa história e acaba no momento mais crucial. Lyra está em uma nova jornada misteriosa, quero muito saber como tudo vai acabar.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR