A moda imita a vida

A moda imita a vida André Carvalhal

Resenhas - A moda imita a vida

Julia Morales 17/01/2021

Ideal para quem quer construir a sua marca
Foi meu primeiro livro do André Carvalhal e gostei bastante da didática utilizada no livro com tópicos um a um para criação de uma marca de moda.
Gostei bastante dos casos e histórias de marcas brasileiras contadas por ele e já vou começar o seu segundo livro.

Rapha 02/08/2023

Identidade de marca é associação.
Esse livro pra mim serviu como um guia tranquilo que me fez refletir sobre a mensagem que quero passar como pessoa e como marca. Trazendo questionamentos no decorrer do livro, e em todo final de capítulo umas perguntas chave.

Esse livro me levou para o presente, passado e futuro da minha marca. Uma coisa que esse livro me ensinou foi que todo movimento que a marca faz é uma associação a mais e quanto mais conectadas estiverem as associações mais clara é a identidade da marca.

A forma como o autor escreve da pra ver que ele está realmente falando de algo que ele ama. E apressar de eu não concordar em tudo que foi dito, eu certamente aprendi e mudei minha forma de pensar sobre construção e identidade de marca ao ler esse livro.

Indico esse livro para quem tem uma marca ou um negócio, mas para quem gosta de buscar pela sua identidade, o livro traz vários questionamentos que nos leva a pensar se realmente somos o nosso ideal.

Becca 15/10/2022

PERFEITO
Acho que é um daqueles livros necessários pra quem ama moda e também ama o processo de criação de marcas. Foi uma leitura muito fluída onde pontos importantes são levantados, sempre fazendo você se questionar e te direcionando pra entender melhor esse universo de criação e de como marcas são vivas assim como a moda. 10 de 10 recomendo muito!

mell 20/06/2023

A mesma coisa do outro
Achei a escrita desse livro parecida com a do outro que li. O modo como ele traz os pontos a serem pensados é bom, mas acho que o livro se perde muito pois conta muitas experiências pessoais e sempre da mesma marca, se tornando algo chato de ler

caldart0 19/09/2023

O livro e incrivelmente bom.
fala sobre o óbvio mais ao mesmo tempo se ele não falasse eu provavelmente nunca teria dado a importância necessidade para os tópicos,que só após terminar a leitura eu realmente pude refletir sobre coisa simples como o cheiro da sua loja.
?as vezes o óbvio tem que ser dito ou lembrado?