Fireworks

Fireworks Shunji Iwai...

Resenhas - Fireworks: Luzes No Céu

Lucas Rey 19/06/2023

Adaptação de filme.
Em uma adaptação, adaptar é necessário. Isso parece óbvio, mas para alguns autores não é. Quando você passa algo de uma mídia para outra, é necessário certas "atualizações" para que o consumo daquela obra naquela mídia específica fique agradável, e não simplesmente uma descrição do que acontece em outra mídia. Infelizmente, "Fireworks: Luzes no Céu" sofre desse mal. Não dá a impressão de estar lendo um livro, mas sim estar lendo a descrição de um filme. E se for assim, é preferível VER o filme.

Eu já li outras light novels da editora NewPOP, e queria uma experiência parecida. Mas por causa dessa característica de ser baseado em um filme, tive uma experiência menos satisfatória.

A história em si é "água com açúcar" demais pra mim. Inclusive (aqui vai uma crítica à editora), foi colocado atrás do livro a informação de "16+ Drama Romance", e eu não entendi o porquê. A história é bem levinha, praticamente sem drama, poderia ser classificação livre. Isso me instigou a comprar, mas durante a leitura me decepcionou. Achei meio "propaganda enganosa" isso aí.

Outro problema são os VÁRIOS erros de português que vão da primeira página à última, literalmente. Tive a impressão de ler uma daquelas traduções amadoras que o pessoal faz na internet de livros que não vêm ao Brasil. Muitos, muitos erros mesmo!

Quanto ao produto físico, está ótimo. Papel, capa, tudo. Esse formato pequeno é uma delícia de ter nas mãos, mas aparentemente a NewPOP está abandonando esse formato para ficar com o tradicional "21x16" nas suas últimas publicações. Uma pena!

Talvez, há 20 anos, eu tivesse gostado do livro. Hoje, com 36 anos, me pareceu... meio bobo.

pow pow 09/05/2023

"Virou queridinha da academia? Virou"
O anime e o livro são muito bons, a única coisa que me incomodou foi o assédio (acredito que foi assédio) que faziam com uma professora, mas tirando isso é uma historia de romance com viagem no tempo muito boa.

Se você esta em duvida se deve ler ou não o livro, eu recomendo que você veja o anime e se gostar leia o livro.

* parece que tem outro livro e também tem manga.

Naty!! 06/06/2022

SÉRIO, EU ADOREI
Eu realmente não esperava nada desse livro, mas eu gostei muito, ele é tão simples, mas tão incrível, vou assistir o filme agora!

Emanuel.Max 08/01/2022

Os fogos de artifício são redondos ou achatados?
Antes de falar do livro, essa é uma das minhas animações favoritas. Não sei bem ao certo o porquê, não tem nada de tão especial ou diferente na história em si, porém acho que a forma que a história é contada, o ritmo, os dois personagens são estranhos e peculiares a seu modo, apesar de "rasos" acabei criando uma empatia pelos mesmos. É um filme muito gostoso de assistir, com ar de romance de sessão da tarde.

E tudo isso eu senti presente enquanto lia o livro. Coloquei até trilha sonora semelhante à do filme para melhorar a experiência da leitura e funcionou magicamente. Totalmente 5 estrelas pra mim.

Maria Tereza 02/01/2022

Novas chances
Norimichi quer uma nova oportunidade de falar com Nazuna e consegue, mas não de forma tão natural como ele esperava. Mesmo assim, a aventura se torna mais emocionante a cada chance.

Resenha completa em: https://www.instagram.com/p/CO7-2tIDduA/?utm_medium=copy_link

Kevin.Ferreira 07/09/2021

Incrível!
Toda aquela emoção e sentimento que são passados no filme de animação estão presentes nesta novel! Uma aventura e romance com viagem no tempo bem legal de acompanhar com um final incrível!

Lovsoliver 17/02/2021

Incrível
Eu simplesmente amei, a história, os personagens, O jeito que o autor escreve, amo novels pelo jeito fácil de se ler, concerteza é um dos meus favoritos, o autor trabalhou muito bem, por ser o primeiro romance dele, agora é só ver o filme e esperar lançar o luzes de lado

Giuliano.Behring 11/02/2021

É um livro que saiu de um filme...
Bem, como explicar esse livro? Primeiro vamos falar sobre a edição: salpicada de erros banais de português em gênero e outros de digitação. Agora sobra a história, ela é bem leve e meio chatinha, a leitura é fluída e fácil, além do livro ser beeem pequenininho. Achei que no início existem coisas como abuso que são completamente naturalizadas e isso é no minimo bizarro. Mas fora isso é so um livro de um moleque chato mesmo e cagão. Mas se vc gosta de filme de romance pode ler o livro, talvez você se divirta.

Thaly 21/12/2020

Sinceramente, não foi uma leitura que me prendeu. Espera mais. Mas não foi tão ruim assim.

ferngeov 31/10/2020

Até que bom
Esperava mais, porém não é ruim. Não gostei muito do final e algumas partes do livro são meio confusas, mas é bom

Tilim 01/10/2020

Acho que teria sido melhor se a edição não estivesse tão ruim, noque é uma pena, porque geralmente a newpop é bastante cuidadosa em seus mangás. Encontrei vários erros de português e ortografia, pontuação e até de diagramação em algumas páginas que atravancou bastante a leitura. É uma história interessante, mas o estado do livro não ajudou.

Aisnairia 18/09/2020

Fireworks Luzes no céu
Leitura delicinha, suave, tipo merengue de morango. Um romance adolescente do qual os personagens principais tem metas diferentes mas o destino acaba unindo esses dois em uma série de acontecimentos, que é capaz de distorcer a realidade e o tempo. Nazuma e Norichimi encontram um no outro a coragem e descobrem o amor de uma forma tão pura e bonita. NOTA o posfácio do escritor é de uma sinceridade que me surpreendeu, pelo fato, dele expor suas dificuldades e falhas, isso na minha opinião engrandeceu ainda mais o trabalho do autor, porque deu um toque especial de sua personalidade na história. Ele não escreveu o livro exclusivamente para vender, ele escreveu com o coração, para contar uma história de amor, e eu senti sua dedicação em cada palavra.

Mari 31/07/2020

Bem...
O livro vai acompanhar Norimichi e suas tentativas de voltar ao passado para consertar sua história com Nazuna.
Eu alguns momentos achei misógino e sem sentido. Esta edição da NewPop é cheia de erros de revisão que atrapalha bastante o entendimento (pela menos minha edição foi assim).

Mateus.Conttessotto 19/07/2020

Bela história.................................................