Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas -

Kiara.Maschio 17/03/2021

Simplesmente perfeito...
Elisabeth sempre desvendando as personalidades dos outros, e a senhora Bennet sempre causando um pouco de vergonha para a nossa querida Lizzy.
O senhor Darcy se mostrou no decorrer do livro uma pessoa muito bondosa quando quer, e o senhor Bingley sem dúvida séria o tipo de pessoa que eu adoraria ser amiga.
Todos os acontecimentos prendem muito a atenção do leitor.
Eu leria mil vezes e não enjoaria
Anne 17/03/2021minha estante
Ansiosa pra ler

Márcia 18/03/2021minha estante
Estou iniciando a leitura hoje. Espero ter o mesmo encantamento que você!

Kiara.Maschio 20/03/2021minha estante
Esse livro é incrível, tomara que vocês gostem

DRY 28/12/2021minha estante
Eu nem sei explicar minha experiência com esse livro. Meu Deus, é perfeito. Já li, reli, estou relendo de novo e a cada vez é um misto de sentimentos que é surreal.

beyah 29/12/2021minha estante
Eu to começando hoje! espero que tenha a mesma emoção que vc

Leide 01/05/2022minha estante
Um livro que nos ensina também a não definir uma pessoa pelo primeiro encontro e situação.

Cassia 03/12/2022minha estante
Jane Austen estava muito a frente do seu tempo... Darcy será eternamente meu crush

Clara2533 19/12/2023minha estante
Estou no começo mas não está me agradando muito

Ellen 09/04/2023

E não é que eu acabei gostando?!
Comecei o livro odiando a lentidão com que os fatos ocorriam e pensei até em abandona-lo, mas em determinado ponto o livro acabou ficando interessante.
Como eu disse, foi uma leitura cansativa no início mas que foi se tornando agradável.
O livro não gira em torno somente de um personagem mas explora toda a família, me vi mais cativada pelo romance da Jane do que pelo da Elizabeth, apesar de no final estar ansiosa já para ver como as coisas se resolveriam.
Fico feliz por ter persistido pois foi uma leitura agradável e que se observada com atenção tem muito o que passar, principalmente referente aos modos, costumes e sociedade dos tempos antigo.
Recomendo a leitura.

Ana 22/09/2021

achei tudo
amei esse livro
adoro como a jane austen sempre faz enemies to lovers
achei esse livro a coisa mais fofa
no final não conseguia parar de sorrir,sério
Bianca 22/09/2021minha estante
menina eu terminei ele agorinha kkkkk

Saori Malfoy 14/07/2023

?A distância é curta quando se tem um bom motivo.?
Depois de muitos anos desejando ler este livro, finalmente tive a oportunidade de ler este clássico! Aqui na minha cidade havia tido a livraria móvel da unesp e decidi comprar este livro já que fazia tempo que eu queria ler. É uma história apaixonante, me encantei completamente com este livro! Este foi meu primeiro contato com a escrita da Jane Austen, e confesso que eu já tinha muitas expectativas com este livro, já que é um clássico, me apaixonei por cada capítulo! Algo que notei foi a questão de julgamento por aparência e modos, como foi mostrado a maneira como tratavam o Sr. Wickham e o Sr. Darcy, um julgavam como simpático, todos se apaixonavam, enquanto o outro era julgado como uma péssima pessoa. Também é visto a questão das discussões sobre as diferenças sociais, sobre a educação, status e também sobre os casamentos arranjados que era bem comum naquela época. Este livro é uma obra de arte, para quem nunca leu, super recomendo. Agora estou me sentindo ansiosa para poder assistir ao filme, já que esperei muito tempo para assistir, pois eu queria ter lido o livro primeiro.

DaayChrystinne 03/03/2024

Simplesmente perfeito, a forma como a história evolui, como os personagens amadurecem (com a exceção de Lydia), é tudo muito bem escrito.
Ainda mais apaixonada por essa história cativante.
Larissa4162 03/03/2024minha estante
Sou apaixonada por esse livro! ?

Dani 26/09/2021

Enfim, terminei
Esse livro no início foi muito massante. Foi difícil ler, até pq demorei mais de mês para terminar. O início foi complicado por ser bem monótono e com a escrita difícil. Só foi ficar bom no meio para o final.
O romance é muito bonito, os dois erraram e consertaram, tiveram momento que entendi a Lizzie. Eu adorei o casal.
É bom.
Elaine.Santos 26/09/2021minha estante
Tô indo para o capítulo do pedido agora ??

Dani 26/09/2021minha estante
Bem diferente do filme. Gostei ??

Wanessa2603 14/08/2022

Eu acho que nem preciso falar muito desse livro porque é um clássico de enemies to lovers que impossível não se apaixonar

Laura 16/03/2024

1/50
Meu Deus! Não lembro a ultima vez em que me alegrei em finalmente chegar no momento de poder resenhar sobre um livro!

Claro que, sem dúvidas, pecarei em não utilizar todos os critérios para uma devida e verdadeira resenha.

Mas vamos ao que nos interessa :)

Ouvi falar tão bem de Jane Austen e deste livro que vos resenho, mas nunca priorizei a leitura, até este mês.
Me apaixonei pela escrita de Jane, a descrição dos personagens, sua forma em criar diálogos e em como me sinto uma fofoqueira por estar a par das cartas rs
Reviravoltas em que eu jamais imaginei que aconteceriam!

As leituras de 2024 começaram da melhor forma possível!
Finalmente (!!!) encontrei uma escritora que sabe escrever sobre romance sem precisar de blablabla :)

Eduarda.Silva 13/02/2022

Não amei, mas também não odiei kkk
O que mais me fascina, é a história de vida da autora, Jane Austen.

Nascida na Inglaterra em 1775, era filha de um revendo anglicano, Jane teve educação, sabia ler e escrever, mas mesmo assim a sua classe social não era muito alta.

Jane se apaixonou por um homem com uma classe social parecida, mas os casamentos da época só eram aceitos caso um dos noivos fossem ricos, então Jane perdeu o amor da sua vida que se casou com outra moça rica.

Observação: as mulheres eram criadas para serem donas de casa, esposas e não herdavam os bens do pai, então Jane foi sustentada pelo resto da vida por seus irmãos que tiveram casamentos bem sucedidos.

Jane fez com que a literatura fosse uma forma de fuga e protesto, seus livros são cheios de críticas à situação.

Nesse livro em questão, Orgulho e Preconceito, temos uma protagonista que é uma espécie de precursora do feminismo, é muito inteligente e não se importava em casar por dinheiro, ela dava mais importância ao amor (o que era considerado uma rebeldia).

Mica 20/02/2024

Em meados de 1810 em uma sociedade onde as mulheres precisam se casar não por amor mas por dinheiro Orgulho e preconceito mostra que a primeira impressão é a que fica, e quando essa não é bem vista pode não existir chance para o amor.

?meus sentimentos não podem ser oprimidos, é permita-me dizer-lhe que a admiro e a amo ardentemente?.

Para mim essa é a única parte boa desse livro, ele tem muito orgulho ela é muito a frente de seu tempo, talvez em um outro momento eu fique animada em ler novamente mas por ora: não funciona para mim não senti a emoção que o romance época traz.

Cecilia.Araujo 12/08/2021

Maravilhoso
Sinto muito por quem ta enrolando pra ler, porque não faz ideia do que ta perdendo. O baque veio, viu? Levei séculos pra começar esse livro porque toda vez que pegava pra ler era uma tortura. Achava intragável, impossível que tivesse uma crítica tão boa e falava pra quem quisesse ouvir que achava horrível. Lindo. Paguei com a língua.
A leitura é gostosa, fluída, cativante, e achei bem construída tanto nos cenários quanto na personalidade dos personagens. Cada página e cada plot twist foi uma delícia de acompanhar. Permite uma leitura com maior espontaneidade, destreza e facilidade.
Não sei como vou conseguir ler Persuasão quando O.P. elevou tanto as minhas expectativas

adnamaAA 20/04/2023

Que livro incrível
Orgulho e Preconceito é praticamente considerado um clássico, é um livro muito antigo e embora eu soubesse que era bom (pois não seria tão famoso se não fosse) não estava esperando muito dele, mas o livro superou todas as minhas expectativas. No começo demorei pra conseguir ler, ele tem uma linguagem bem antiga e eu não conhecia muitas das palavras que apareciam nele, porém isso não durou muito tempo, quanto mais eu lia ele, mais interessante ficava a leitura e mais ela ia fluindo. Eu simplesmente amei o estilo de escrita da Jane e como a história se desenrolou de forma tão gostosinha e satisfatória. Senti raiva, tristeza, felicidade e em muitas partes dei risada. Consegui me conectar com a protagonista e com a segunda irmã mais velha, elas são incríveis. É um livro q realmente faz a gente pensar em como administramos nossas relações sociais e critica muitos hábitos baseados pelo interesse. Eu amei cada partezinha de verdade.

Laris 11/04/2023

Ah, minha adorável Jane
Coisa mais tão boa ler minha Jane. Principalmente quando se trata de Orgulho e preconceito que é minha adaptação cinematográfica preferida.

Mim 13/04/2021

Não é ruim
Bommm, no início eu tava bem animada porém não foi tudo que eu pensava, chegou um ponto que a leitura foi bem amarrada,mas confesso que eu achei que eu nem ia terminar ele KKKKK
Mas eu amei o romancezin da Lizzy com o Darcy.