A irresistível face da mentira

A irresistível face da mentira Evy Maciel
Juliana Dantas

Resenhas - A irresistível face da mentira

Thamirys 29/04/2021

Eu não me canso de falar que os livros da Tatiana mereciam muito ir pras telinhas, e com esse não foi diferente.

Desde o início eu já tinha fic pronta na minha cabeça ?

Sério, merecia uma novela na globo, uma minissérie, qualquer coisas. Essas autoras arrasaram.

Esse livro é interessante por ?N? motivos, mais algo que realmente quero enaltecer é a escrita das autoras, porque ele foi escrito em simultâneo. Acredito que não deve ser fácil várias cabeças escreverem um mesmo livro, e chega a ser tão bom que, você não consegue distinguir que autora escreveu o que, parece escrito por uma só pessoa.

A história é maravilhosa, é diferente, tem romance, tem mistério, tem suspense, tem ação, e o melhor de tudo, são 4 mulheres protagonistas de uma história que se interliga. O leitor torce por elas, se indigna com as injustiças, se sente dentro da história.

Preciso falar do plot. O que foi isso? Eu amo quando você segue uma linha de pensamento e o autor mata suas especulações, isso pra mim torna um livro incrível.

Thais 15/05/2021

A Irresistível Face da Mentira
?E foi assim que quatro mulheres, frágeis, com problemas e mágoas derrotaram aquele que se sentia um deus?.

Esse livro é diferente de tudo que já li, ele fala muito sobre relacionamentos abusivos e como podemos nos enganar com as aparências. Eu acho que ele serve muito pra mostrar a nós mulheres a força que temos e que nunca devemos nos sabotar por algum relacionamento.
Foi um experiência muito boa também pelo fato de ter sido escrito por 4 pessoas diferentes, não achei que fosse dar tão certo, mas eu amei ?

Thais Caroline 01/07/2020

Daria uma série de TV. Netflix tá perdendo. Esse livro apresente um mistério envolvendo o sumiço de um investidor que roubou milhões dos clientes. Um PF vai investigar e se depara com traições, sedução, um emaranhado de pontas soltas e uma esposa muito suspeita. Recomendo. Comecei a ler e não consegui parar.
Isso que dá quando junta quatro autoras maravilhosas.

Juliana Mendo 30/03/2020

Uau que eu livro!!
Eu comprei esse livro porque conheci pessoalmente recentemente a Juliana Dantas e me encantei de verdade pela força de mulher que ela é.. e no mesmo tempo que soube do evento de lançamento já garanti minha presença e fui lá comprar o livro no lançamento para apoiá-la.
Adorei conhecer as outras autoras, porém, fiquei um pouco insegura em ler um livro escrito por quatro pessoas diferentes, porém, que surpresa agradável, se você não sabe que é escrito por quatro pessoas, você nunca irá dizer. E isso pra mim é um alívio que recentemente li um livro da Júlia Quinn com outras duas autoras e me decepcionei pois não era várias autoras e uma história e sim um conto para cada. Aqui a história é exatamente o oposto, apesar de ser 4 pontos de vista de personagens diferentes, você vê uma continuidade na história muito clara e odeia com toda a força Felipe Prado um sacana, fdp...
Obviamente que eu aqui não vou falar só bem das mulheres porque todas ali sabiam onde estavam se metendo e exceto Melina que realmente o amava, Élida e Isabel acho que estavam em transe.
As personagens que eu mais gostei foi a Élida e a Melina que me fizeram relembrar um relacionamento abusivo que vive e todo mundo dizia e eu não conseguia enxergar.
O final, gente, é tudo!! Eu to com um sorriso na cara de felicidade da vingança.
Leiam, apoiem nossas autoras brasileiras e se envolva nessa historia mara!!

Evelyn.Verdan 21/04/2021

Vingativas?
Um livro diferente de tudo o que já li. Pois estou acostumada a ler as nuances de um unico casal. E me deparo com histórias de quatro mulheres, cada uma com sua personalidade que se envolvem com o mesmo homem. E na busca de se libertarem de um cara sem escrúpulos, se juntam para destruir o homem que as enganou e manipulou. Adorei a experiência. De como a história se desenvolveu, deixando o mistério de como se juntaram para o final. Felipe teve o que mereceu. Realmente poderia virar um filme ou série. Muito bom! Não consegui distinguir diferença na escrita entre as autoras, acho que devido as singularidades de cada personagem.

@leiturasdabah 12/05/2020

AQUELE LIVRO QUE TEM SORORIDADE ❣️
Livro: A Irresistível Face da Mentira
Autoras: Evy Maciel, Juliana Dantas, Nana Simons e Tatiana Amaral
Editora: DVS
Páginas: 368

Felipe Prado, um empresário ambicioso, bonito e rico, bem-sucedido nos negócios e com as mulheres, mantém um casamento de aparência com Vanessa – a " Esposa Perfeita", que não vê a hora de se livrar desse boy lixo.
Mas em um belo dia, Felipe desaparece sem deixar rastros, acusado de roubar milhões de seus investidores.
Delegado Fráguas da Policia Federal é colocado neste caso para desvendar todo o mistério e vai encontrar mais sujeira do que imaginava. Um emaranhado de mentiras, traições e mais mulheres do que ele poderia imaginar.

Vanessa, Isabel, Érida e Melina, quatro mulheres, um homem.
Todas o tiveram parcialmente e todas ficaram marcadas de forma negativa.

O livro é dividido pela narrativa das protagonistas em primeira pessoa, mostrando em situações e expectativas diferentes, como Felipe era vil, egoísta e psicopata.

O que tornou esse livro sensacional é como nenhum dos relacionamentos foi romantizado. Com uma narrativa muito íntegra, todas as autoras mostraram a realidade do sofrimento que cada uma vivenciou.

Cada uma trouxe um ensinamento profundo sobre amor próprio, relacionamentos abusivos, abuso de poder, abandono familiar, busca por justiça e como lutar para quebrar um ciclo. .
A história foi responsável em tratar tais temas necessários com importância, e ainda trazer uma trama envolta de muito mistério, sexualidade e reviravoltas.

A história do começo ao fim nos envolve, nos traz sensibilidade, incômodo, empatia e principalmente SORORIDADE.

E penso que foi o primeiro livro que vi neste gênero que citou algo tão importante para ser abordado em dias atuais.

Todo o enredo é instigante, cada capítulo traz uma reviravolta e um novo elemento fazendo que a experiência de leitura seja completa.

Posso afirmar, com tanta certeza, que nunca li um livro como esse.

O final foi PERFEITO e libertador ❤️

Só tenho a indicar e dizer que esse livro: TUDO PRA MIM 💋

Visitem o @leiturasdabah

site: https://www.instagram.com/p/B-iPR4njf_S/

Jéssica Matos 28/03/2020

Quatro mulheres fortes e incríveis, amei ir descobrindo cada detalhe sobre elas e o que elas tinham em comum e gostei muito do final.
Just Mike 28/03/2020minha estante
Esse livro é bom, Jéssica? Achei a sinopse interessante

Jéssica Matos 28/03/2020minha estante
Sim Maikon, muito bom, vale a pena a leitura.

Just Mike 28/03/2020minha estante
Vou colocar na minha lista então ?

Diana Canaverde 25/06/2020

A Irresistível face da mentira
Olá pessoas!!! Hoje eu venho com mais uma resenha nacional. Eu gostei muito da leitura e da forma como as autoras abordaram a história e todo o seu desenvolvimento. Fiquei presa do início ao fim.
Felipe é o tipo de homem o qual meu sexto sentido apostaria enlouquecidamente para cair fora e não ter nenhum tipo de relação. Nem se quer de amizade. Mas nem todas as mulheres têm isso aguçado em sua essência.
Um homem bonito, bem sucedido no ramo de investimentos e com uma coleção de mulheres, incluindo sua esposa.
Vanessa é uma mulher muito bonita e todos a consideram perfeita. Só que ela não vê a hora de se livrar e seu esposo Felipe. Ela não aguenta mais as traições e não quer este exemplo de pai para o seu filho.
Felipe some com uma grande quantia de dinheiro. Ninguém sabe para onde ele foi. Nem se está vivo ou morto. Então toda uma investigação começa.
Mentiras, traições e um mistério a desvendar sobre este sumiço. As quatro autoras foram geniais no desenvolvimento da história. Quatro mãos saiu uma história incrível e com um plot twist dos bons. Confesso que eu desconfiei e acertei. Mas o que levou ao final do livro foi bem escrito.
A ambientação ficou muito boa também. E cada parte do livro vem com a história de uma personagem que fará total sentido a todo o enredo. Eu os convido a conferir esta leitura que está disponível na Amazon Kindle e no KU.
Um xero no coração de todos!!!

Khrys 30/03/2020

Incrível
A irresistível face da mentira é um livro que aborda a visão de quatro mulheres apaixonadas que vivem relacionamentos tóxicos.

Quatro autoras fantásticas dão vida a essas personagens o que me fez apreciar mais ainda este trabalho.

É um livro com personagens tão reais que nos fazem pensar em quantas mulheres vivem situações parecidas ou piores do que a de cada personagem.

Passei muita raiva, curiosidade, levantei a bandeira da torcida por essas mulheres e me entreguei nessa leitura.

Super indico ?

debora.ribeiro.90 05/04/2020

Sensacional
Livro maravilhoso, muito sensacional, te prende do começo ao fim, confesso que teve horas que tinha raiva e angústia, pela forma manipuladora e controladora do Felipe Prado, recomendo a leitura deste livro top.

A Levada da Nerd 18/05/2020

Uma leitura bem interessante, a cada capítulo eu ficava imaginando quem poderia estar envolvida. Detestei Felipe, ranço demais! Achei cada personagem bem construído, cada autora imprimiu sua escrita ali.

Cia da Leitura 06/10/2020

Vanessa é a esposa perfeita perante a sociedade. Assim que se envolveu com Felipe ela abriu mão de sua vida e das pessoas que ama e se limitou a viver o mundo de Felipe. Anos nesse relacionamento só trouxe decepção a cada descoberta. Seu único desejo é ?matar o amor que ainda a corroía.?

Felipe é um empresário milionário no ramo dos investimentos. Além de seu sucesso profissional é um grande conquistador, que transforma a vida das mulheres com quem se envolve. Mesmo com o fracasso do seu casamento ele não aceita dar o divórcio à Vanessa, afinal ele não aceita perder em nada, não será seu casamento que o fará fazer papel de fracassado.

E é depois de uma briga com Vanessa, que Felipe desaparece e simultaneamente um escândalo milionário o envolvendo, o coloca na mira do Delegado Fráguas.

Fráguas anseia por conseguir encontrar Felipe Prado, e fazer pagar por seus crimes. Com o inicio das investigações Vanessa dá seu depoimento e Fraguas percebe que há mais do que leh foi dito e que há muito mais por trás de Felipe do que ele imaginava.

Nessa trama vamos conhecer 4 mulheres que se envolveram com Felipe: Vanessa, Isabel, Elida e Melinda, cada uma com sua personalidade, mas que no fim se deixaram levar pela ilusão criada por ele.

Fiquei impressionada em como essa junção das autoras na mesma história deu super certo e o quão surpresa fiquei nos capítulos finais. Ao conhecer e saber como cada uma se envolveu com Felipe e vê o quão manipulador e doentio ele era, mais eu ansiava por ele pagar por tudo o que fez a cada uma e pelos crimes fiscais cometidos.

Uma trama envolvente que me prendeu do início ao fim, com um desfecho que me deixou boquiaberta, sensacional. Parabéns às autoras pelo excelente trabalho.

Mirella_Hellen 13/04/2021

"Quem deu a cartada final foram as quatro mulheres que ele chamava de 'loucas',mas, em nossa visão, nunca estivemos tão sãs.
Basta um único sopro e o castelo de cartas construído pelo rei desabou"