O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

Patricia Lima 02/05/2019

O Herói Perdido
Eu gostei muito do livro, foi bom eu ter dado essa pausa de um ano entre a leitura de Percy Jackson com essa série, porque a fórmula é repetida, o autor usa o mesmo estilo de narrativa de começo meio e fim, abusa bastante das profecias e seres mitológicos, então como dei essa pausa, a leitura acabou sendo aquela coisa nostálgica, um universo que eu estava com saudade de ler. Por isso fiquei feliz em conseguir aproveitar bem a leitura.

Uma grande diferença nesse livro é que ele mostra os deuses em sua forma romana, são os mesmos deuses gregos, só que com outro nome, outra aparência, e uma personalidade diferente também, e eu achei isso muito legal, gostei bastante dessa introdução de uma nova mitologia que eu não conhecia, então aprendi muitas coisas também.

Também gostei muito dos personagens, o livro vai alternando entre o ponto de vista dos três, apesar do Jason ser o protagonista, eu me envolvi igualmente com os três, mas o meu personagem favorito foi o Leo, eu me surpreendi muito com as coisas que ele mostrou ser capaz de fazer, por isso foi o personagem mais interessante até agora pra mim.

juliaemidia 22/04/2019

AMEI AMEI AMEI, amei os personagens novos, tudo perfeito
piper já é meu xodó

Bru 15/03/2019

O herói perdido
Para quem já leu "Percy jackson" deve saber que a coleção dos "herói do olimpo" vem como uma continuação desse livro,e o "herói perdido" é sua primeira edição de cinco livros.
Neste livro ele conta a principio a história de Jason Grace, um semi deus filho de zeus, que acaba acordando em um ônibus sem lembrança alguma do que ocorreu antes de acordar, quando acorda conhece Leo Valdez e piper McLean, que serão seus melhores amigos.
Logo depois é levado ao acampamento meio sangue por Annabeth Chase, onde recebe uma missão que coloca o destino do mundo em suas maos.E mesmo sem suas lembranças aceita seu desafio, e fara de tudo para completar a missão e recuperar sua memoria

E se você ama a serie de "Percy Jackson" tanto quanto eu, vão acabar amando os livros dos "heróis do olimpo". E alem de ser a continuação de "Percy Jackson" sua escrita é similar a deste livro e vários personagens já conhecidos também vão aparecer ao decorrer da historia

Carol Santos 03/03/2019

Resenha | O Herói Perdido
O Herói Perdido talvez peque em não trazer quase nada de diferente do que já conhecíamos do universo Percy Jakcson, porém é indiscutível um perceptível amadurecimento na escrita de Rick Riordan, o que é fagulha suficiente para dar continuidade na série.

Jason, Piper, e Leo é a nova geração de semi-deuses a irem para o Acampamento Meio-Sangue. Jason perdeu sua memória, por isso mal sabe quem é, de onde veio e onde pertence; Piper possui um segredo, e sua ida ao acampamento lhe dará respostas que precisa; Leo sempre adorou ferramentas, e pode pela primeira vez se sentir pertencente a um lugar quando a verdade sobre quem ele é surge. Com os três carregando uma profecia, eles serão de fundamental importância para a salvação, novamente, do Olimpo.

Fazendo parte do meu projeto de desencalhe dos não lidos da estante, confesso que não esperava gostar o tanto. Trazer como ambientação a mitologia greco-romana foi uma peça fundamental para o livro — afinal é um assunto de interesse meu — e de forma leve, cheia de aventuras e com elementos fantásticos, o desenvolvimento é agradável de ler. A escrito do autor é exímia, fluida, o que notavelmente te faz passar as páginas sem perceber. Um enredo com pitadas de jornada é algo que me atrai.

O que me maiormente me surpreendeu e com certeza é o ponto mais favorável da leitura, são os personagens. Ao mesmo tempo que temos um molde visto antes — os protagonistas principais são 2 meninos e 1 menina — criei empatia pelo trio principal daqui. As histórias de vida de Leo, Jason e Piper são melhores elaboradas, o que torna a jornada interessante — ou talvez eles tenham sido menos irritantes, rs. O fato da narrativa ser feita pelo ponto de vista deles, de forma alternada, ajudou a criar a interligação leitor/personagem. Sei que os adorei, e posso ver um bom crescimento de grupo nos sucessores. Além de que temos velhos conhecidos retornando, criando expectativas de que esse grupo principal pode ser expandido.

"Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado...". pág. 103

Se já leu outra obra do autor, teremos semelhanças na escrita. Aquela típica aventura com altos e baixos cheio de momentos de tensão, bons pontos de reviravolta que podem te chocar ou não, são itens que estão presentes. Aliás, uma em específico me interessou bastante, o que me deixa com a pulga atrás da orelha do que virá a seguir. Temos também a revelação da profecia que irá percorrer a série inteira, que dá entender que tem muita coisa para acontecer. Vamos ver como será trabalhado esse item.

Sobre o final, ele fecha um ciclo simultaneamente deixando um gancho para o próximo. É como se fosse etapas a serem concluídas para um final maior.

De uma forma geral, é um bom pontapé inicial para Os Heróis do Olimpo. Me cativou mais que o primeiro da outra série do autor, se for comparar, e acho que tem grande potencial se criar itens únicos para esse universo. Vou para o próximo com expectativas.

Na parte física, a capa é uma típica do gênero fantasia: bonita, simples e que transpassa a mensagem do conteúdo. Sua diagramação é a padrão da editora, e não encontrei nenhum erro de revisão. Como falei antes, a narrativa é em terceira pessoa pelos pontos de vistas dos protagonistas Jason, Piper e Leo.

" — Uma troca — disse ela. — A única forma de trazer a paz. Os inimigos querem nos dividir, e se isso acontecer, seremos destruídos. Você é minha oferta de paz, Jason... A ponte para superarmos um milênio de ódio." pág. 221

Anseio por dar continuidade agora no mês de Março, e conseguir desencalhar a série toda ainda em 2019. Espero que tenham gostado!

site: http://diariasleituras.blogspot.com/2019/03/resenha-o-heroi-perdido-rick-riordan-herois-do-olimpo-intrinseca.html

Bea 25/01/2019

Surpresa
Quando terminei de ler a coleção de Percy Jackson e os Olimpianos, eu me apaixonei pela temática da mitologia grega, comecei a pesquisar sobre mais livros querendo suprir a "falta de uma continuação" da saga do Percy, eu até então não sabia que o tio Rick tinha escrito uma continuação. Pois um dia eu pedi para a minha mãe me comprar um livro chamado "As garotas do Olimpo" por ser na temática de mitologia (livro que até hoje eu não li) e ela chegou em casa com um exemplar de "O herói perdido". A princípio, eu fiquei decepcionada por não ser o livro que queria, mas gostei da história e fui devorando o livro, até que começaram a aparecer nomes já familiares para mim no livro como Percy e Annabeth e eu acabei descobrindo que ele é uma continuação de PJ&O. Não consigo nem explicar o quanto eu fiquei feliz na época, então mesmo não sendo um livro perfeito, é um livro muito especial para mim por trazer novamente à tona aquele gostinho de início de uma aventura, além de aumentar o meu amor pela leitura.

Cah Dias 09/01/2019

Eu li: O Herói Perdido - Rick Riordan
Hey, tudo bem com você? Eu espero que sim, se não toma um dragãozinho.

Eu li o primeiro livro da saga Heróis do Olimpo há muito tempo, então me perdoem se eu estiver "fumando banana".

Mesmo fazendo um bom tempo de leitura ainda me sinto admirada pelas histórias do Tio Rick. Lembro-me de ter acabado de ler a saga do Percy Jackson e uma amiga minha me recomendou O Herói Perdido.

Fiquei muito empolgada porque pensava que era alguma continuação da saga do Percy Jackson. Para minha surpresa havia personagens novos e desconhecidos, além de diferentes. Mas não deixava de conter Percy Jackson e seus amigos, só não era mais o foco.

Achei impressionante! Com esse livro que comecei a enxergar um mundo expandido nas histórias de Rick Riordan (e temos confirmação disso quando ele passou a lançar livro com personagens de outras mitologias. E esses personagens até se encontravam com os nossos olimpianos).

E eu admiro como cada história que eu leio do Rick Riordan também acaba me ensinando mitologia! O que é engraçado porque foi assim que as histórias de Percy Jackson começaram.

Mas voltando, apesar dos personagens novos e a expectativa deles serem como o nosso famoso trio da saga Percy Jackson, eu me apeguei aos poucos com os personagens e não senti que eles eram "substitutos" do antigo trio, mas novos companheiros e pessoas impressionantes!

Até a história em si era diferente da minha expectativa e eu adorei isso! Recomendo muito caso você tenha terminado Percy Jackson.

XOXO,
Cah.

Mim 03/01/2019

Cultura grega.
Para os amantes da mitologia grega e romana, essa é a melhor opção.

Beatriz.Faustino 10/11/2018

Resenha: o herói perdido
Um dos melhores.
Recomendo para quem gosta muito de aventuras e de ficção científica.
Quando comecei a ler esse livro achei que não ia chegar nem na metade, mas ao ler cada palavra fui ficando mais interessada.
O livro conta a história de um menino que acorda em um banco escolar com adolescentes da idade dele, mas ele não se lembrava de nada e seus amigos o ajudaram.
Após se lembrar um pouco de quem ele era, Jason percorre muitas aventuras de apreciar com seus amigos.

Lincon.Silva 05/11/2018

Heróis do Olimpo
Ótimo livro, mostrando outro mundo de semideuses está saga ainda vai ficar muito melhor. Grande Rick manteve a emoção de épicas missões mostrada desde a saga Percy Jackson, mantendo uma leitura épica para seus leitores.

Thabi 24/09/2018

Desafio a inteligencia do leitor! - não no melhor sentido
Antes de iniciar minhas impressões sobre o livro, preciso dizer que entre minha meta de leitura este ano consiste em maratonar TODOS os livros do Tio Rick. Iniciei a saga do Percy, passei para as aventuras do Kane e agora venho para os Heróis do olimpo, essa nova história que se passa uns meses após a primeira saga. Não vou resenhar a história e em cada comentário NÃO terá spoiler.

Até a metade do livro, encontrava-me muito envolvida, empolgada, principalmente com o fato do universo já ser conhecido anteriormente, aparecer velhos conhecidos e os nossos heróis da primeira saga serem agora o espelho dos novatos, personagens claramente que marcaram e possuírem uma grande importância. Geralmente em livros de aventuras (assim como em o ladrão dos raios), temos os grandes personagens que foram grandes líderes, salvaram algo e são vistos como inabaláveis, sendo como a base do novo herói. Como aqui já os conhecemos, temos uma maravilhosa nostalgia e lembranças de personagens (incluindo secundários) com alguma importância, até para guiar os novatos. Até esse momento as lembranças trazem o leitor mais próximo da história e o melhor sem repetições, o que infelizmente não acontece no segundo e terceiro ato da história.

Os personagens: Jason o principal, sem lembranças, gostosão e bla bla bla - sentia simpatia por ele, mas nada muito para acrescentar.
Piper uma personagem que amei e me identifiquei, causou-me frustrações por conta da sua paixonite. Mesmo assim gostei da sua evolução em um livro! rapida, dramatica e proporcional.
Leo: Esse se tornou meu queridinho injustiçado! Espero que nos outros livros mostrem mais dele

Ingrid.Oliveira 21/09/2018

Depois de ler a série Percy Jackson e os Olimpianos, comecei a Os Heróis do Olimpo com expectativas muito altas... e não me decepcionei!

Apesar de, proporcionalmente, ter gostado muito mais da galera grega do que da romana, a simples existência do Leo no mundo literário compensa qualquer chatice de um ou outro personagem novo.

O Rick arrasou nessa saga!

Jejé 11/09/2018

Prende a atenção do início ao fim e, não pense que tudo está resolvido.

Matt 06/09/2018

Impressionante
A fórmula de RR é espetacular. Novos personagens, e um mistério muito gostoso de ler (e palpitar), definitivamente recomendado.