O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

aqua.jao 12/04/2024

O Herói Perdido, O Domador de dragões e a Rainha Da Beleza
O que dizer sobre esse livro... ele é ótimo, mas tem alguns defeitos com os personagens... Jason, "fraco", de vez em quando chato, entediante e sem graça, varias de suas piadas não me fizeram rir nem soltar um arzinho pelo nariz. Leo, a unica coisa que eu não gostei dele foi que ele em vários momentos foi gado desnecessariamente e depois de isso se repetir muito começou a irritar. Tirando esses fatos o Livro é perfeito, claro, Percy fez falta durante o livro, seu ponto de vista era perfeito em Os olimpianos, infelizmente ele não apareceu nesse livro, mas o Leo conseguiu cumprir bem o papel de personagens sarcástico que o Percy cumpria.
A trama do livro é muito bem escrita, o plot-twist foi bem escrito, o final conseguiu me fazer ficar ansioso pela continuação. Livro 4 estrelas.

Mary794 12/04/2024

Saudades do meu mano Jason?
Só para avisar de início, essa foi uma releitura.
Acho que não só eu, como muitos leitores dos livros do Rick Riordan, nunca gostaram muito do Herói Perdido. Eu sinceramente havia apagado muita coisa do que acontecia no livro e me lembrava apenas dos acontecimentos mais impactantes, mesmo já tendo lido há três anos atrás. Na primeira vez que eu li, foi o livro mais cansativo de se ler de todos os 500 livros do universo de Percy Jackson.
Mas sabe o que eu percebi? Que relendo ele, a história não é tão chatinha assim. Conhecendo os personagens, a trama da saga e tudo mais, o livro fica bem mais interessante. Principalmente que, quando lemos pela primeira vez, ficamos: "Quem caralhos é Jason Grace?". Agora, conhecendo tanto ele quanto o Leo e a Piper, realmente é mais fácil de lê-lo e gostar dele.
Claro, que se comparar com os outros livros, não só de Heróis do Olimpo, como das outras sagas/trilogias do Rick, a história é bem desinteresssante e o desenvolvimento é tedioso. Mas de qualquer forma, para chegar em A Casa de Hades tudo vale a pena.

XxIsitaxx_5 11/04/2024

Esse livro foi meio difícil de ler por que foi uma mudança muito drástica entre uma saga e essa, mas é muito bom
Esse livro é basicamente esse diálogo
Eu vendo o Jason: Quem é você?
Jason: Quem sou eu?
Eu: Cadê o Percy?
Annabeth: Cadê o Percy??
Piper, Jason, Leo: Quem é Percy?

nuna <33 11/04/2024

? Uma troca é uma via de mão dupla.
Gente do ceu, to tendo que escrever dnv??? apagou nao sei pqKKKKKKK EU AMEI DMSSS, amo relembrar do pq o leo é meu favorito, o jason me chamou MTA atenção nessa releitura, mas achei a piper meio apagadinha... muito lindos ???

Campodeverao 11/04/2024

Mais uma série de Riordan quem tem tudo para ser bom. Já adorei o primeiro livro. Cheio de aventuras a cada capítulo.

Samuel1116 11/04/2024

HDO
É? tipo assim?. Como que eu posso dizer isso de uma forma menos grosseira?

Não tô nem aí pra vcs, eu só queria ver o Percy e a annabeth juntos?

Unchalo 09/04/2024

Cara, o livro e bom, de verdade, os personagens são interessantes e bem desenvolvidos, mas a história é meio maçante e ao mesmo tempo q parece muito lenta aconteceu muita coisa e isso confunde um pouco.
Achei q nunca fosse terminar esse livro, parecia infinito.

Logo no começo do livro ficamos totalmente perdidos junto com o personagem, não é a mesma pessoa q costumava narrar a primeira saga e ainda é um tipo diferente de narração oq demora um pouco pra acostumar e pegar o ritmo. Mas ainda assim esse mistério todo de qm é esse personagem misterioso q nem mesmo se lembra do próprio nome nos intriga e faz com q continuemos a história em busca das respostas. Tb nos é apresentado mais dois semideuses q nao tinham nos livros anteriores e q pelo q sabemos são velhos demais pra serem meios-sangues não reclamados. Mas, ao longo da história descobrimos o motivo da maioria das perguntas, menos 'QUEM É JASON?".
E por mais q seja interessante ficar tentando montar o quebra-cabeça pra tentar descobrir antes dele o pq dele estar ali e qm ele é, depois de um tempo lendo o livro acaba ficando chato e muito devagar a história.

Mas já tendo lindo toda a primeira saga e sabendo q normalmente o primeiro livro é o menos interessante dos demais (de 90% dos livros de fantasia), ainda acredito q vai melhorar bastante e q realmente vai ser agradável e intrigante continuar lendo, principalmente pq AMEI os novos personagens e como eles foram desenvolvidos. Por isso, não vou desistir!!

Sofhia.Govoni 09/04/2024

O Herói perdido
Um bom livro,não é tão bom quanto eu imaginava,mas o.k . No começo é um pouco confuso para quem leu PJO, mas depois vc vai entendendo .
O personagem principal ( o Jason ) é bem normal , bem água com açúcar.Mas parando para pensar ele tava sem memória, então dá para dar um desconto. A história é bem envolvente e legal.
Mas apesar de tudo o livro é bom ,leria de novo .

Amanda3913 09/04/2024

Um livro de fato bom, mas não tem história muito emocionantes e batalhas de fato legais, os outros livros da saga são muito mais legais

Andie 09/04/2024

Cadê o percy?
Segunda vez lendo e gente que livro chato, ainda tem todo o humor do Rick Riordan e as cenas de aventura, mas falta tempero. Infelizmente realmente não consigo me conectar com o Jason e a Piper então poucos capítulos deles são realmente interessantes, fiquei entediada a maior parte do livro e o que salvou foi o Leo e algumas outras poucas cenas.

mesmo assim terminei bem animada pra começar o próximo (Percy, Hazel e Frank tô chegando).

yane.0 08/04/2024

O QUE ACONTECEU COM O NOSSO QUERIDO PEQUENO SEREIO???
Eu vi leitores dizendo que esse livro era chato e olha... EU DISCORDO COMPLETAMENTE. ?O Herói Perdido? tem batalhas, piadas e plots que apenas o nosso querido Rick Riordan poderia fazer

Se você está lendo isso daqui se perguntando: ?Onde está o Percy Jackson?? Por onde anda o Percy Jackson? Como está o Percy Jackson?? calma porque vai ter explicação sobre o que aconteceu com nosso pequeno sereio favorito no final do livro, então recomendo MUITO ler este livro!