O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

labbacchio 14/11/2021

You must forge your own path for it to mean anything
Ok, vamos lá.

O livro é, de fato, muito bom ? claro que, se eu comecei assim, tem um porém. Entretanto, tem uma vibe muito "introdução", e em muitos momentos não prende tanto a atenção. Eu, particularmente, não me senti tão presa à leitura.

Os protagonistas ? Jason, Leo e Piper ? são realmente incríveis. Cada um tem sua personalidade e suas particularidades, mas, juntos, se completam. São uma verdadeira equipe.

Gostei bastante do jeito que o livro trabalha com vários temas diferentes, e da maneira como introduziram os personagens ? principalmente Jason, é claro.

Bem, como eu disse, o livro passa uma vibe bem "introdutória" ? aquele leve "muita coisa ainda vem por aí" ?, então eu não tenho tantos comentários assim. Todavia, posso dizer que, pelo que observei nesse livro, devo esperar bastante dessa saga.

Sinceramente, estava com medo de Os Heróis do Olimpo não alcançar minhas expectativas, mas após a leitura de O Herói Perdido, tenho quase certeza que não vai apenas alcançar minhas expectativas, e sim superá-las!

Acabo minha resenha deixando bem claro que recomendo bastante o livro, e estou altamente ansiosa para ver o que vem por aí!
Lu 14/11/2021minha estante
Ótima resenha!

Loh 14/11/2021minha estante
Eu amo Heróis do Olimpo. É uma coleção com uma história fascinante, concordo com você esse livro é introdutório (muita coisa mesmo ainda bem por aí) entretanto, não deixa de ser um livro bom

labbacchio 14/11/2021minha estante
sim!!!

Lucas Garcia 19/11/2021minha estante
Jojofag

labbacchio 19/11/2021minha estante
sim

Sr. Lannister 22/11/2021minha estante
Gostei bastante de O Herói Perdido e confesso que a sequência, O Filho de Netuno, já não me cativou tanto. Porém, a partir de A Marca de Atena, a série ganha um ritmo frenético e fica impossível parar de ler

labbacchio 22/11/2021minha estante
uma amiga minha disse o mesmo!

Lavs 22/11/2021minha estante
Mulher os dois primeiros são mais introdutórios mesmo, é bom por causa dos personagens novos, mas dps disso fica MUITO incrível

Juju 26/01/2022minha estante
Eu, amei o livro achei muito legal eu vou ler várias esse livro quando eu tiver mais tempo!

Brunaa 11/02/2022minha estante
Não tenho nada a reclamar simplesmente PERFEITO

Mary 16/03/2022minha estante
Eu gostei bastante do Herói Perdido. Agora estou lendo o Filho de Netuno, então não tenho muito o que dizer sobre ele, só falo que não minha cabeça o Percy Jackson é muito mais gato que o Jason kkkkkk ?

labbacchio 17/03/2022minha estante
@Mary percy >>>>>>>>>> jason

Jairo 30/05/2022minha estante
Eu já li todo o box e devo dizer que realmente foi os melhores livros que eu já li, o primeiro e o segundo livro é mais para apresentar os perssonagens mas quando chega o terceiro tudo fica mais legau e interessante, sem contar que o quarto e o quinto livro são os melhores

labbacchio 31/05/2022minha estante
@Jairo sim!!!

Jairo 31/05/2022minha estante

Jairo 31/05/2022minha estante

Vitor 02/07/2022minha estante
Eu achei bastante interessante o final do livro, que eles descobriram onde está o Percy

Lena 11/07/2011

Comecei a ler esse livro com expectativas MUITO altas, porque já tinha lido e ouvido opiniões muito positivas para ele, e gente dizendo até que esse livro é melhor do que a série Percy Jackson. Então, admito que ao longo do livro fui me decepcionando um pouquinho - sentia falta dos antigos personagens, das antigas tramas, daquela magia presente no primeiro livro de PJ&O quando o Percy descobre sobre o Acampamento (o que não tem muito nesse livro, pra não ficar repetido), e me cansando do excesso de batalha e da falta de explicações. Mas acabou que esse finalzinho renovou totalmente as minhas expectativas! As explicações às principais questões do livro finalmente apareceram, e foi impossível não simpatizar com Jason, Piper e Leo e se impressionar com o avanço dos três ao longo do livro. No final, é possível entender que esse livro é, na verdade, uma introdução para uma série completamente nova, e talvez mais grandiosa que PJ&O. Para saber o porquê, só lendo! :)
Ronaldo 11/07/2011minha estante
Não poderia concordar mais, Lena

jessyeap 11/09/2012minha estante
Tua resenha expressou exatamente as mesmas impressões que eu tive do livro. O livro em si me deixou meio frustrada, mas quando eu li as últimas páginas e vi o que o Rick tinha feito, me enchi de esperanças quanto à continuação da série

Maganha 30/01/2017minha estante
Concordo com voce, quando começei a ler esse livro nao senti aquela magia de querer continuar lendo, entao acabei largando. E depois voltei a ler em outra ocasião, e me apaixonei, acabei essa nova serie com vontade de quero mais.

Gente

Bruna 22/10/2020minha estante
Como Fasso pra ler os livros ?

Alguém pode me ajudar?

Lelesilvals 11/12/2020minha estante
Quando chega na marca de atena fica tudo muito incrível porque todo mundo se junta!

Samuel 30/01/2021minha estante
O teu comentário me representou, fiquei decepcionado no começo por nao ter os personagens de sempre nem a mesma trama, mas nas últimas páginas me enchi de alegria, tanto que ja comecei a ler o livro 2

Livinha 30/01/2021minha estante
Nossaa, eu fiquei do msm jeito, mas o final realmente compensa o começo.

Josiastds 20/02/2021minha estante
Então ele não é o melhor... No momento que você ver que está faltando algo, já se classifica como ele é bom... Mais não chega nos pés da série. Percy Jackson.

Vitinho 29/06/2021minha estante
Como faz para ler

Roberta 04/08/2021minha estante
Comecei a ler, ainda não terminei mas tento não comparar com a primeira saga, tendo noção que são diferentes

Gii 18/09/2021minha estante
Eu estava doida pra ler essa serie, na verdade ainda estou, mas fiquei com tanto medo de me decepcionar. Porem não vou deixar de ler, assim que eu puder vou comprar.

Clio 22/03/2012

O Heroi Perdido é a versão 2.0 de Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Quem acompanha Riordan sabe que ele é um autor de livros infanto-juvenis bem medíocre e que provavelmente não teria ganhado metade da fama que ganhou se não fosse por usar uma versão estadunidense da fórmula da tia Rowling... só que aqui nós temos o que seria seu primeiro livro se ele tivesse tido alguma liberdade criativa desde o começo.

O primeiro livro do segundo arco recicla a fórmula consertando muitas coisas que foram anteriormente alvo de crítica como o excesso de citações mitológicas que se tornavam repetitivas ou incompreensíveis; agora a trama está mais misteriosa e amigável para o leitor;

Personagens secundários que eram pouco carismáticos - os novos sidekicks (Leo e Piper) são tão carismáticos que por vezes chegam ao ponto de ofuscar o personagem principal deixando uma sensação de "qual o nome dele mesmo?". Ou seja, consertou por um lado e estragou por outro.

E o meu favorito: trama menos linear - já não fica tão fácil prever o que vai acontecer em cada capítulo.

Enfim, o livro ainda é simples, mas é mais interessante, bem estruturado e organizado do que o primeiro arco, dando uma noção melhor do estilo do autor. Acho que se ele tivesse estreado com ele, sua fama de autor pipoca seria mais elogiosa.

Queria Estar Lendo 07/06/2021

Resenha: O Herói Perdido
Dando sequência na minha Maratona Riordanverso, com o fim de Percy Jackson e os Olimpianos, é a vez de iniciar a releitura da série seguinte - Os Heróis do Olimpo, com seu primeiro volume, O Herói Perdido, sendo de um carisma absurdo pra esse recomeço.

A história acompanha três novos personagens descobrindo esse mundo de semideuses e deuses de maneira bastante peculiar. Jason Grace desperta em um ônibus escolar sem memória sobre a sua vida ou o que está fazendo ali; ele está acompanhado de Leo Valdez, seu dito melhor amigo, e Piper McLean, aparentemente sua namorada.

Um incidente no Grand Canyon coloca a vida dos três em risco, e eles são salvos e apresentados à sua verdadeira origem por Annabeth Chase, uma semideusa do Acampamento Meio-Sangue que está procurando por Percy Jackson, seu namorado desaparecido há alguns meses.

No Acampamento, claro, Jason e os recém-chegados recebem uma missão, e descobrem que a amnésia dele e o fato de a deusa Hera ter sido sequestrada estão conectados. Jason é uma das sete peças da nova Grande Profecia, e o começo de uma nova guerra parece ser o prólogo da sua missão.

Eu gosto muito de Percy Jackson e os Olimpianos, mas eu sou completamente apaixonada e fissurada por Os Heróis do Olimpo. É uma expansão de universo brilhante, que usa os detalhes já apresentados antes - como o mundo grego - e dá novos ares às histórias conhecidas através da visão romana. Não sabemos muito sobre como ela se entrelaça na história, mas é um ponto importante dela.

Jason, Piper e Leo são três protagonistas muito carismáticos. Jason e sua perdição, mas coragem absurda. Piper e seu sentimento de culpa, mas a vontade de lutar. E Leo e o fato de não se sentir pertencente a nenhum lugar, mas querendo se encontrar. Juntos, os três formam um trio maravilha que dá gosto de acompanhar.

O livro equilibra muito bem os mistérios - já familiares nas histórias do Riordan - com as respostas e as reviravoltas. A nova guerra que se aproxima tem um inimigo misterioso, mas um muito mais grandioso que os Titãs enfrentados na outra série. Um que pode colocar o equilíbrio do mundo em jogo.

Jason é uma donzela indefesa que eu amo demais. Ele e seus desmaios, sua perspicácia e seu coração de ouro. O filho de Zeus é uma peça-chave no desenvolvimento do livro, tanto pela sua amnésia quanto sua ligação com Leo e Piper. São relações de amizade e de paixonite que falam muito sobre quem o Jason é.

Leo, por outro lado, é um garoto mais descolado. O alívio cômico em muitos momentos, mas com um passado sombrio que o assombra há muitos anos. Ele se sente perdido, sem pertencer realmente a um grupo ou família ou mesmo ao seu designado Chalé, mas, devagar, encontra seu papel na história. Ele é um dos sete semideuses da Grande Profecia, afinal!

E Piper. Eu amo tudo nela. O fato de quebrar esteriótipos, de ser badass e ao mesmo tempo carinhosa, de se importar tanto o tempo todo. Ela é filha de uma deusa marcante, e seus poderes vão além do esperado; eu também sofro muito pelo ship dela e do Jason e a sensação de "é real? Ou eles imaginaram isso tudo? Mas os sentimentos estão ali!"

O livro tem participações especiais maravilhosas lá da outra série, e novos rostos que vão se mostrar importantes no decorrer dessa série em questão. Em relação à releitura e adaptação dos mitos, o Riordan faz isso perfeitamente. Já se tornou natural, e tudo faz sentido conforme aparece na trama.

O fim tem um gancho impactante para a sequência - como todos os livros nessa série! - e eu já tô ansiosa pra continuar a releitura com O Filho de Netuno.

O Herói Perdido é um bom pontapé para a nova aventura dos semideuses, os conhecidos e os recém-chegados, e certamente é um prólogo carismático, tenso e instigante pra guerra que está por vir.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/06/resenha-o-heroi-perdido-rick-riordan.html

Mari 30/08/2021

Livro envolvente!
Confesso que não imaginei no começo que me apegaria tanto a essa história. Mais uma vez uma obra de Rick Riordan fazendo meu coração acelerar a cada página. Não me lembro de nenhuma parte que a leitura ficou tediosa, pois os livros do tio Rick são assim, fazem a gente se empolgar a cada instante, até mesmo quando parece bobeira para quem vê de fora. Uma sequência muito boa de PJO, pois quando você acha que Cronos era um dos maiores vilões, vem uns muito piores KKKKKKKKKKKK além de também esclarecer muitas coisas que aconteceram em PJO (que me deixaram de queixo caído). Gostei pois esse livro foi bem explicativo em certos contextos da mitologia, e a forma como apresentou a fundo cada característica dos personagens me fez apaixonar por cada um deles. Jason com seu espírito de líder e guerreiro porém não querendo ser o centro das atenções, Piper exercendo um papel extremamente relevante a cada instante da história porém sentindo-se mal por utilizar seu charme em certos momentos e não querendo se mostrar vulnerável, e Leo com sua mente totalmente engenhosa, sem saber muito bem como lidar com formas orgânicas de vida mas sempre desejando ter os amigos por perto, mesmo sentindo-se meio excluído as vezes. Cada um desses personagens tem um papel fundamental e tem seus momentos de destaque, nenhum foi deixado de lado mesmo quando sentia-se assim. Esse livro nos mostra a diferença que fazemos no meio em que estamos inseridos, mesmo quando achamos que não passamos de um grão de areia no meio da praia; basta que saibamos desenvolver nossos dons para a causa certa, estando sempre do lado daqueles que amamos e ouvindo-os, pois o amor leva as pessoas a realizarem os atos mais nobres.

"E seu pai já lhe mandou ajuda, Jason. Ele enviou Piper e Leo. Não são apenas sua responsabilidade, são seus amigos. Ouça o que eles dizem, e se sairá bem".
Isa 30/08/2021minha estante
ela faz a resenha delaaaaa, amei mo, me deu até vontade de ler

Mari 30/08/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKK lê, lê, lê!!!??

Mari 30/08/2021minha estante
Que bom que gostou??

juliaememo 28/10/2021

O Herói Perdido - Rick Riordan sempre arrasando!!!
Este é o primeiro livro da série Heróis do Olimpo (que se passa depois de Percy Jackson e os Olimpianos), e nós somos apresentados a novos personagens e novos problemas. Achei que este livro iniciou a série muito bem, terminei este livro cheia de teorias para os próximos!
Caso você tenha ficado triste quando terminou os livros de Percy Jackson, como eu, comece Heróis do Olimpo! Assim você matará a saudade.
Os novos personagens são incríveis! Jason e Piper são maravilhosos, mas o Leo foi meu favorito desses três protagonistas!
Rick Riordan tem uma criatividade imensa! Apesar de Percy Jackson também ser uma série de mitologia grega, O Herói Perdido tem vários elementos diferentes e o autor conseguiu explorar isso muito bem!

(Classificação indicativa: +10)

Milleprale 31/10/2020

O Herói Perdido
?Não fique remoendo o passado. Não fiquei no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza.?

Jason acorda em um ônibus durante uma excursão escolar comum, porém sem nenhuma memória sobre onde está e até mesmo quem é. Descobre que namora Piper, a linda garota ao seu lado e seu melhor amigo é Leo, um garoto sarcástico com hiperatividade.
Todos têm seus problemas e seu segredos, que escondem dos outros por medo durante a maior parte do livro e os revelam ao fim, achei essa questão bem cansativa, pois eles ?batem na mesma tecla? diversas vezes (a Piper principalmente, com as questões do pai).
Mesmo com algumas questões que não me agradaram muito no livro, eu ainda gostei bastante!
- A relação do trio é linda, eles são sempre leais uns aos outros;
- Jason e Piper são super fofos (mesmo que os capítulos da Piper me irritem um pouco pois na maioria é: ?Jason isso?, ?Jason aquilo?.);
- O passado de Leo foi traumático e em seus capítulos ele mostra, que por traz dessa fachada de um irresponsável imaturo, ele na verdade apenas tenta esconder suas lutas internas com humor.

Dos cinco foi o que menos me prendeu, mas ainda assim gostei da leitura e leria novamente.

Iva 25/06/2020

Sem palavras para descrever essa obra prima.

Neste livros não temos Percy como protagonista,mas eu me apaixonei pelos personagens novos. Leo é o divertido sarcástico,Jason é o responsável e Piper é o cérebro da equipe.

Senti nesse livro uma mudança na escrita,o que me agradou bastante, se tornou uma narrativa mais devagar com um desenrolar da história mais lenta,mais detalhista e um pouco mais de profundidade nos personagens. E é claro,um pouco de drama mais adolescente.
Eu adorei!
Leia,colega leitor(a).

Aprendemos com esse livro:
-As filhas de Afrodite também são espertas e não só se importam com beleza;
-Nunca confie em Hera;
-Zeus é um idiota;
-E nunca,jamais,tente decifrar um enigma do Oráculo. Você vai errar;
- Não deixe nada seu perto dos filhos de Hermes. Eles têm certas tendências...a furtos(um defeito que veio da parte paterna ,acredito).
-De preferência não faça acordo nenhum com qualquer Deus que seja,e se fizer faça ele jurar pelo Rio Estige.

Você não vai se decepcionar com Rick Riordian.
Andressa 25/06/2020minha estante
Confesso que não queria gostar de Jason, tentei odiar ele, com medo de que tomasse o lugar de Percy. Demorei para entender que não é sobre ocupar lugares, mas de abrir novos espaços para as novas personagens. Mas o livro é sensacional!! Resenha maravilhosa!!

Iva 26/06/2020minha estante
Sim! Exato! É sobre novas amizades,novas aventuras e sacrifícios.

Agnaldo 28/05/2021

Um Romano nunca será um Grego
Foi bem abaixo da expectativa, o enredo tava bem fraco, a história pouco envolvente. Os heróis passaram mais tempo dormindo do que se aventurando e por fim o Rick não conseguiu buscar novas histórias para se viver e utilizou sua forma já bem usada nós primeiros livros. Senti muita falta dos pequenos detalhes e de um certo brilho destacando o protagonista Romano.
Bia Acaui 28/05/2021minha estante
Me falaram que o 2° melhora.

Agnaldo 28/05/2021minha estante
Certeza que melhora, vamos ter o retorno do grande Peter Johnson kkkkk

Bia Acaui 29/05/2021minha estante
É mesmo! Peter Johnson KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ite 01/06/2021minha estante
Pra quem leu percy jackson...realmente essa seria fica a desejar...

Daniel.Carmo 10/07/2021minha estante
To tentando não abandonar esse, Leo é chato demais, e a Piper então...

Bia Acaui 10/07/2021minha estante
Tenho de dizer que li a saga completa e amei.

Agnaldo 10/07/2021minha estante
Eu tbm terminei a saga e adorei, teve muita coisas surpreendentes. Esse é realmente mais o fraco

Agnaldo 10/07/2021minha estante
Tenta passar desse, pq depois os seguintes vão ficar cada vez melhor

ana bia 11/04/2021

nossa muito bom, adorei todos os personagens novos, mas minha favorita é a piper, já tô muito ansiosa pra ler o próximo livro, espero que o percy esteja bem?
Aline 11/04/2021minha estante
Ai scrr eu empaquei na pág 120 e tô nessa desde o começo do ano, não tô conseguindo ler

Maia 11/04/2021minha estante
esse livro é perfeitooo

Queenjude 16/08/2021

IMPRESSIONANTE
o unico defeito desse livro é o percy nao aparecer kkkk, mas eu entendo que é pelo contexto.

É algonovo, um começo diferente com pessoas diferentes, mas sim, pjo te prepara muito, tipo poucas coisas chocam aqui, porque é como ja estar.... Acostumada. Mas em geral, eu gostei muito desse livro, estou mega ansiosa para continuar a saga
Caroline.Vitoria 16/08/2021minha estante
Eu amei HDO, adoro esse livro, mas tenho que admitir que li ele sempre espiando para ver se no próximo capítulo o Percy aparecia kkkkk

Duda 16/08/2021minha estante
O Percy aparece no 2 livro, mas ele n é mais o principal, heróis do Olimpo trás outros protagonistas muito interessantes e com histórias

Mari 16/08/2021minha estante
Esse livro é muito legal, eu gosto muito desse trio, sempre fico triste vendo as pessoas falando mal só porque o Percy não aparece

Liceâ¡ 23/05/2021

Quem kct é Jason?
Calma, se você terminou PJO e já foi direto para HDO e tá se perguntando:

Quem caralhos é Jason?

Suas respostas serão respondidas (obviamente eu não vou contar)

Bom diferentemente de PJO essa série na minha opinião não é tão dinâmica, entrei em ressaca literária no primeiro livro, porém se você der uma chance vai valer a pena, temos questões de representativdade sendo discutidas sobre esse livro, mas nada que te atrapalhe, aqui você vai encontrar aventuras emocionantes então como a primeira série vele muito a pena
jubmoncks 23/05/2021minha estante
também entrei em ressaca literária em hdo :/

straccietella 23/05/2021minha estante
o primeiro é bem meh mas o segundo (pelo menos ate onde eu parei) é mto bom

vitu 23/05/2021minha estante
Quase todo mundo tem ressaca, eu realmente não gosto desse livro, mesmo amando Jason, Leo e Piper. O segundo livro na minha opinião é o melhor da saga inteira.

yass¡ 04/02/2022

leo o maior que temos!!
MANO O QUE DIZER???? EU AMEI MUITO!!
- Foi muito bom voltar pro universo de pjo, mesmo ele não aparecendo nesse livro. Confesso que não esperava tanto quando vi que o percy não ia tá no livro, mas fui surpreendida. no começo o livro não me prendeu tanto por isso demorei um pouco pra conseguir prosseguir na leitura, mas depois que o livro começou a me prender não consegui parar de ler, E QUE SABOR DE LIVRO!

- Eu amei os personagens, no começo eu tava meio assim com a piper mas depois ela foi ficando mais confiante e foi muito legal ver a evolução dela, o jason também eu gostei bastante dele e o coitado tinha que ser filho de Zeus? o daddy issues ai ?? E O QUE DIZER DO LEO??? mano eu AMEI o leo, ele é aquele personagem depressivo e sarcástico que dá um alívio cômico pra a história e é maravilhoso!! agora me encontro aqui apaixonada por leo valdez...

- Passei raiva com a Hera? sim, mais quem nunca né
Estou muito ansiosa para ler o próximo livro porque esse me surpreendeu muito!!
E supeeer recomendo é maravilhoso!
jamy 04/02/2022minha estante
DADDY ISSUES KARNJFKWJRFNKWMEF

Rhana 04/02/2022minha estante
#timeleo

gabi 04/02/2022minha estante
leo?

Ana lu 04/02/2022minha estante
sim!!!! leo perfeito nunca errou

Gaby.Kellen 04/02/2022minha estante
Léo maravilhosooooooooooo