O Herói Perdido

O Herói Perdido Rick Riordan

Resenhas - O Herói Perdido

marina516 17/04/2024

O herói perdido
A história em si é legal, mas acho que eu esperava mais. No começo é tudo meio confuso e tem várias informações. O Jason não lembra de nada, misturas de deuses gregos e romanos, enfim, uma confusão. Mas no decorrer da leitura, as coisas vão se encaixando. Eu achei os novos personagens legais e com histórias bem interessantes, mesmo que eu não tenha me apegado tanto a eles. Me diverti bastante lendo e não achei um livro ruim, mas também não posso dizer que adorei.

AnxietyMe0 16/04/2024

Tentei ler no papel um tempo atrás e não fluiu, mas no audiobook foi uma experiencia bem boa!

Creio que fazer o ponto de vista de 3 personagens diferentes meio que ?pesa? a historia. Vc tem que focar num personagem e depois no outro e no outro e, bem, são personagens novos, cada um com suas historias e motivos e o tio Rick pareceu querer mostrar o máximo possível de cada um logo no inicio.
Então meio que é uma enxurrada de informação e background em pouco tempo o que fica meio meh né.
Mas tudo bem porque pareceu que ele queria setar o mais rápido possível esse inicio (nesse livro) pra seguir com a historia real no proximo volume (é o que me pareceu).
Então o final acabou prometendo muito pra saga o que me deixou empolgada!

Mas vou dizer que ler no livro mesmo não tava sendo legal, achei bem difícil kkkkkk

Samirah 16/04/2024

O primeiroo
Passei o livro inteiro procurando meu querido Percy Jackson ?
Amei o Jason, ele é bem como o Percy só que do lado dos Romanos. AMEI MUITO A PIPER, minha filha de Afrodite favorita, pela primeira vez fomos representadas de forma legal!! Amei o Leo, me identifiquei com ele em alguns momentos.
Ansiosa para o próximo volumee!!

Lunans 16/04/2024

Eu estou realmente tentando decidir se eu gostei desse livro ou não.
Do começo para o fim è legalzinho mas depois chatinho, e também me decepcionou que a participação da annabeath foi isso aqui?? eu já sabia que o Percy não ia aparecer no livro mas eu esperava pelo menos á Annabeath ou algum outro personagem. Mas resumidamente, è um bom livro para recomendar para alguém, eu que sou meio amargurada e não gostei mesmo

Nathalie20 16/04/2024

Quando eu li esse mais nova eu odiei. achei muito chato, achei que a nova série era ruim e desisti de ler. ainda bem que agora eu decidi reler tudo e dar outra chance pra essa pq eu adorei esse livro!! no meio parece meio chato, parece que o livro nao vai acabar nunca mas agora no final eu não consegui dormir até terminar!!
tava com tanto medo de ele me deixar de ressaca mas me deixou foi com muita vontade de continuar

shino0 15/04/2024

Cade tu percy?? Annabeth tá com saudade e eu tbm.
Sinceramente eu fui ler o livro com uma expectativa muito baixa, por causa das opiniões alheias, mas sinceramente amei demais esse livro. Temos uma introdução de novos personagens, no inicio ficamos perdidos mas no final do livro encontramos a resposta de vários questionamentos. Sinceramente podia ter mais POV do Leo{que personagem incrível}. Ansiosa pra ler o próximo livro dessa saga.

Meli 15/04/2024

O herói perdido
PELOS DEUSES!!! Esse plot no final me fez Fiqar de boca aberta, gente como pode isso??? Tio rick quer infartar agente do coração?? Só pode né. Mas enfim adorei o livro!! Mas achei que não superou o Percy Jackson e os Olimpianos, mas vai que os outros livros são melhores que esse ? que já è bom? No começo eu fiquei muito confusa por que a história ficou sem ? eixo ? vamos dizer. Mas ao longo da história as coisas foram se encaixando muito bem. Adorei como o rick mostrou não só um ponto de vista como ele mostrou 3 pontos de vista, e isso ampliou muito mais os sentimentos dos outros personagens, não só do personagem principal. Mas eu gostei muito das aventuras de como cada lugar que eles passavam eles descobriam alguma coisa nova sobre esse mundo que eles irão viver. Estou muito anciosa para ler os próximos

kinari 15/04/2024

Adorei!!
Amei esse novo universo que Rick Riordan nos trouxe. Novos personagens, novas perspectivas. Somente senti falta da escrita em 1° pessoa, mas isso não fez com que eu não adorasse a história.
Inclusive, os capítulos do Leo são os melhores!

dH. 15/04/2024

Quem tem boca vai a Roma.
A nova trama é pretensiosa e me incomodou bastante por 3/4 da obra. Tempo suficiente pra fazer a leitura ser maçante e pouco proveitosa. Muito diferente da saga de PJO que era simples, sabia aproveitar-se dessa simplicidade para ser grandiosa.

O recurso da perda de memória pareceu ser interessante nos primeiros capítulos, mas não foi bem administrada e a condução das descobertas nem vou elaborar pra não criar mais sentimentos ruins logo de cara.

Os personagens até que possuem carisma, não senti que eles eram cópias da saga de origem, eles são até personagens mais leves e agradáveis em suas personalidades. Até o Jason e sua amnésia, que é compensada por uma personalidade de machão alpha. Piper é uma personagem segura, dentro do padrão heroico feminino construído por Annabeth, com pitadas de Clarice e uma magnitude única se pensarmos em sua ancestralidade indígena, curioso por essa exploração aqui. MAS É LÉO QUE ROUBA A CENA E PARECE SER O MAIORAL QUE VAI C TODA CERTEZA SER O AMOR DA MINHA VIDA. Fala espanhol no meu ouvidinho, fala!

O quarto final, aqui novamente eu vejo a escrita do Rick se dividindo em quatro partes, é interessante e nos remete as aventuras da saga de origem da mitologia riordan, empolga, mas deixa aquele sentimento de ?poxa, isso deveria ter dindo antes do meio do livro, dava pra ter sido bem mais dinâmico se as memórias fossem retornando aos poucos e sendo explicadas por sonhos?.

A esperança é que os próximos corrijam isso, e, já que ainda temos remanescência da amnésia, que o desenvolvimento seja mais agradável.

Yasmim587 14/04/2024

O Herói Perdido
Vamos lá. Não gostei muito sendo bem sincera, mas acho que foi algo mais pessoal do que a história em sí. Levei o mês lendo, o que tornou uma leitura cansativa. Gostei dos personagens e do rumo da história, porém não me prendeu. Achei um livro mais introdutório, porém o próximo tem grandes chances de eu gostar já que o final desse foi bem satisfatório.

fran 13/04/2024

Por onde anda o percy? Um beijo pro Percy.
3 meses pra terminar esse livro de tão bom que ele foi *contém ironia*
Eu não esperava nada e foi isso que esse livro entregou, achei tudo tão maçante e sem graça, apesar de ter me divertido um pouco com as cenas do treinador hedger e da piper ( eles dois são sensacionais ) mas foi só isso mesmo, no resto da leitura eu simplesmente me arrastei e enfiei goela a baixo.

Dito isso, Percy vc sempre será famoso