Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/06/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Sombria e Solitária Maldição é mais uma história que bebe da fonte de A Bela e a Fera. Infelizmente sua execução não foi das melhores, como observado na nota.

Brigid é uma autora que sempre ouvi elogios de seus romances YA, mas nunca havia lido nada dela antes desse livro. Admito que ela tem uma boa escrita, sendo bem fluída e com um ótimo ritmo. Entretanto, houveram algumas cenas que me deixaram confusa em relação ao que estava acontecendo por conta da narração.

Harper é uma protagonista que, pra mim, começou bem mas foi se perdendo durante a história. Rhen é um personagem que em momento algum eu conseguir sentir o mínimo de empatia pela sua situação. Os dois juntos são um casal que eu realmente não consegui me importar com o que acontecia ou deixava de acontecer durante a história.

Creio que o único personagem que se salva nisso tudo é Grey, que praticamente entra mudo e sai calado em quase todas suas aparições. Inclusive, eu consegui sentir uma química entre ele e Harper do que ela e Rhen (se o próprio Rhen dá voz a isso durante o livro, quem sou eu para contrariar).

Uma outra personagem que tinha um bom potencial era Lilith, a dona da maldição. Seu papel lembra muito a de Amarantha (Corte de Espinhos e Rosas), mas no final ela ficou bastante caricata. Eu não consegui sentir toda essa maldade que ela exalava e causava tanto medo entre os personagens.

Vi muita gente reclamando que ele é uma cópia de Corte de Espinhos e Rosas, ou que é bastante parecido em várias situações. Vale lembrar que os dois são releituras de A Bela e a Fera, então vão soar parecidos sim. A única diferença é que Sombria e Solitária Maldição não envolve feéricos.

Apesar do final dar tipo um ar definitivo para a história, o epílogo era para dar um gancho para o segundo livro. Particularmente achei bem chinfrim aquela situação e com certeza não despertou meu interesse em continuar essa série. Mas para quem gosta de releituras de A Bela e A Fera, pode ser que a experiência com esse livro seja diferente da minha.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/06/resenha-534-sombria-e-solitaria-maldicao.html
Fernanda309 16/06/2020minha estante
adorei a resenha. não sabia que era inspirada em A bela e a fera também.

Sarah | @only_a_snowflake 16/06/2020minha estante
Adorei o "chinfrim"! Não conhecia a palavra, vou adotar no meu vocabulário! Quando li a sinopse do livro realmente achei que era uma cópia descarada de ACOTAR, por isso fiquei com o pé pra trás pra ler kkkkkkkkkk

Fernanda309 16/06/2020minha estante
Chinfrim é sem graça. sem sal, etc, @Sarah

Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/06/2020minha estante
ACOTAR também é releitura de A Bela e a Fera. Toda história que sempre envolve quebrar uma maldição com fulana se apaixonando por fulando sempre bebe de A Bela e a Fera kkkkk

Fabi | @ps.leitura 14/05/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sombria e Solitária Maldição, lançamento de abril da Plataforma21, vai nos apresentar uma história totalmente viciante, envolvente e cheia de mistérios que somente Harper será capaz de quebrar o feitiço.

O reino de Emberfall está sob ameaça.
O príncipe Rhen foi amaldiçoada por uma poderosa feiticeira. Ele foi condenado a repetir seu aniversário de dezoito anos por sucessivos outonos. Com a chegada de cada estação, ele se transforma num monstro, onde não tem consequência de seus atos e acaba destruindo tudo que está em sua frente e há apenas uma maneira dessa maldição ser quebrada: ele precisa encontrar uma garota e ela precisa se apaixonar.

Por outro lado, conhecemos Harper que nunca teve uma vida simples. Nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral, seu pai abandonou a família há muito tempo, sua mãe está morrendo e seu irmão assumiu todas as dívidas deixadas pelo seu pai e isso o colocou em uma tremenda enrascada. Porém, ela não esperava que quando fosse salvar a vida de uma desconhecida em Washington, ela seria atraída para um reino distante e encantado.

Sem entender onde está, ela terá que conviver com Rhen nessa terra amaldiçoada. Ela descobrirá todos os segredos e tudo o que assombra aquele local, assim como ele encontrará esperança ao encontrá-la. Só que eles precisarão se unir, deixar as diferenças de lado, pois forças poderosas se erguem em Emberfall e será necessário quebrar a maldição para salvar todo o reino e a si mesmo.

Uma releitura maravilhosa!
Você deve ter percebido a semelhança com A Bela e a Fera, né? Pois é. Sombria e Solitária Maldição é uma releitura muito bem escrita da Brigid Kemmerer. Ela soube como criar um universo cheio de fantasia, mistério, aventura, com cenas eletrizantes e de tirar o fôlego. Confesso que por ser uma releitura, estava receosa de não gostar, mas eu me vi tão envolvida no enredo que foi impossível não me apaixonar!

A cada capítulo eu queria saber mais do que iria acontecer e não conseguia parar de ler. É uma leitura que conquista logo na primeira página e instiga muito a continuar. E, sem dúvidas, aos fãs de fantasia, essa obra vai conquistar imensamente e de uma maneira indescritível.

Apesar de ter amado muito esse livro, ressalto que fiquei confusa em alguns momentos, principalmente com a aparição da feiticeira, e quando Harper ganha um grande título de uma forma rápida. Exceto isso, o livro é perfeito, com um enorme plot twist.

Cenários e personagens bem construídos.
O cenário que encontramos neste livro é único. A forma como a autora narrou cada acontecimento, cada pedacinho da cidade Emberfall e de todos os locais por quais Rhen e Harper passaram, fez com que eu visualizasse perfeitamente a cena e me sentisse parte da história. Acho que isso é um ponto super positivo para a obra, afinal, é muito difícil um livro de fantasia me conquistar dessa forma.

Assim como os personagens. Brigid fez com que Harper, apesar da sua paralisia - que confesso, não percebi isso no decorrer da história -, fosse uma personagem forte, destemida e pronta para a guerra. É aquela personagem que, independente do contexto no qual se encontra, está pronta para tudo.

Temos também o Rhen. Eu me identifiquei com ele logo de cara e achei que a autora soube como trabalhar as suas características. Em alguns momentos, é perceptível como ele é um personagem totalmente oposto da Harper, mas que quando começa a conviver com ela, faz com que se sinta diferente e até mesmo, começa a mudar suas características - e de uma forma super positiva.

Os personagens secundários também ganham vida nessa história. Cada um de uma maneira, mas que conquista o coração e que são totalmente importantes para o desenrolar.

Sombria e Solitária Maldição pode assustar logo de cara quando visualizamos um calhamaço de 500 páginas, mas devo dizer que a escrita da autora e os capítulos curtos compensam muito! Li essa obra em três dias, pois eu não conseguia sair do universo de Emberfall. Só queria descobrir o que aconteceria no capítulo seguinte e se essa maldição seria realmente quebrada.

Este livro é o primeiro livro da trilogia Cursebreakers e com um final arrebatador, o próximo livro da série promete algo cheio de aventura e descobertas.

Devo dizer que esse foi meu primeiro contato com a autora e estou realmente apaixonada por sua escrita viciante, envolvente e intensa. Esse livro me conquistou de uma forma que não consigo encontrar uma palavra para descrevê-lo. Apenas leiam!

site: https://www.psamoleitura.com/2020/05/resenha-sombria-e-solitaria-maldicao.html
Wemilly 18/04/2021minha estante
há outro livro MUITO bom da mesma autora: Aos perdidos, com amor
Eu amei o livro, bem desenvolvido. Achei o final meio atropelado, mas nada que fosse ruim o suficiente. Acho o livro tão gostosinho de ler... Me sinto super triste, já que não é um livro conhecido :(

Fabi | @ps.leitura 19/04/2021minha estante
Eu já li também e é um dos meus favoritos! Essa autora precisa ser ainda mais conhecida

Wemilly 19/04/2021minha estante
precisa mesmo!!!

Katz 15/01/2022minha estante
amei sua resenha, tanto que estou seguindo em seu blog. ;)

Ritchelly - @garotagirassol_ 15/10/2020

Sobre "Sombria e solitária maldição"
Um reino mágico, um príncipe amaldiçoado, uma fera perigosa e uma garota que busca pela liberdade que nunca conheceu. Através deste simples parágrafo, você deve ter notado a semelhança com o conto de A Bela e a Fera. E não é à toa, afinal ?Sombria e solitária maldição? irá recontar de uma forma nova e ousada, a história de um príncipe, que precisa encontrar o amor para se livrar de uma terrível maldição.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente adorei o estilo da narrativa e como ela criou uma dinâmica totalmente nova a partir do conto original, conectando um mundo de magia com a realidade contemporânea de uma cidade grande por exemplo. Os capítulos são intercalados entre Harper e Rhen, o que permite o leitor entender como Harper uma garota de Washinton DC, vai parar em um reino encantado e como lida com a situação que está envolvida.
Além da escrita da autora, outro ponto positivo são os personagens que integram o livro, que conquistam e inspiram o leitor. É impossível não falar sobre a força e determinação de Harper, ela sofre de uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral e em nenhum momento aceita ser subestimada por isso. Ela não tem medo de se provar, de opinar e fazer o que acha que é certo.
Já Rhen é um personagem que aprendemos a entender. Ele está quebrado, lidando com as consequências de seus próprios atos, e a culpa que sente por envolver todo o seu reino faz com ele desacredite de si mesmo. Mesmo assim, Rhen tem fortes características de um príncipe, e muitas vezes usa seu status de realeza como forma de promover seu ponto de vista e suas atitudes e isso causou uma leve irritação.
Outro personagem que temos o prazer de conhecer, é o comandante Grey (um dos meus favoritos) que é leal ao seu juramento e isso se sobressai em suas atitudes. Ele é um personagem muito interessante e estou esperando muito que ganhe mais espaço no próximo livro.
Com toda a certeza irei ler outros livros da autora, pois a escrita dela me conquistou, principalmente a forma como insere as perspectivas emocionais sem necessariamente falar sobre sentimento. Como ela aborda assuntos delicados de forma responsável.
Um livro que irá falar sobre a importância de acreditar em si mesmo, sobre se sentir responsável por todos os problemas a sua volta (o que está longe de ser verdade), tudo isso com personagens carismáticos e empoderados.
Recomendo muito essa leitura, para quem gosta de fantasias e contos de fadas e quer se apaixonar por personagens e ser inspirado por eles.
Maithe 22/10/2020minha estante
Moça, esse livro tem a mesma pegada de corte de espinhos e rosas? Kkkkk

Ritchelly - @garotagirassol_ 22/10/2020minha estante
Oi Maithe, tudo bem? Eu não li corte ? mas acredito que seja diferente.

myn 28/01/2022minha estante
vai me emprestarrrrrr

claranc 31/01/2022minha estante
i ala!!!

zoni 30/05/2020

Cansativo e muito parecido com Corte de Espinhos e Rosas. Não funcionou pra mim.
Não gostei.
E por mais que eu queira parar por aqui, sei que devo uma explicação para quem vai procurar resenhas ou opiniões antes de iniciar o livro, então vamos lá.

Sombria e Solitária Maldição conta a história de Rhen, um príncipe amaldiçoado que se transforma em uma fera há cada estação. E Harper, uma garota comum de Washington, D.C. que é sequestrada e levada para o reino isolado de Emberfall, para se apaixonar por um homem desconhecido e assim quebrar a sua maldição. E você deve estar pensando "eu conheço essa história", e sim, você conhece! O livro é um reconto de A Bela e a Fera, e eu deveria ter fugido quando soube disso, pois definitivamente não aguento mais ler outra história de fantasia com um confronto político embaraçoso, espadas, cenas de perversidade com os mínimos detalhes, sangue, muito sangue, e um triangulo amoroso entre a mocinha e um homem loiro e outro moreno, que são descritos como deuses gregos esculpidos na beleza. E você deve estar pensando mais uma vez que conhece essa trama, você conhece, porque sendo bem sincero, a diferença entre esse livro aqui e Corte de Espinhos e Rosas, é que nesse não temos as várias cenas de sexo e os pênis gigantescos.

O livro começou bem chato, os personagens são rasos e escassos, a trama inteira gira em torno de três personagens mornos que tentam lutar com uma vilã sem graça que não empolga o leitor em momento algum, e esses personagens odeiam tanto Lilith, e a gente nem sequer sabe a razão para todo esse ódio, já que a mulher aparece poucas vezes, e é praticamente um pano de fundo. Sinto que tudo nesse livro é exagerado e forçado, até mesmo o romance lento e construído devagar soa falso e vazio quando a autora insiste o tempo todo em criar laços entre Grey e Harper, para nos fazer acreditar em um triângulo amoroso que só existe na cabeça dela, sinceramente não consegui comprar a ideia. E sério, tudo isso me lembra muito ACOTAR, a vilã desnecessária que aparece três vezes, o triângulo amoroso que realmente não faz sentindo, o príncipe loiro de cabelos longos, o moreno de cabelos curtos que luta como um deus da guerra, e é todo destemido e debochado, o reino vazio e uma dama de companhia simpática... nossa, não dá.

O número de páginas é o maior problema do livro, é exagerado, já que essa história poderia ter sido contada em 200 páginas brincando, no máximo 300, mas a autora insiste em narrar coisas desnecessárias que não influenciam em nada na trama geral. O final foi totalmente insatisfatório e anticlimático, descobrir que os bebês foram trocados sem nenhuma razão, me deixou realmente revoltado. É uma tentativa de nos fazer torcer por Grey invés de Rhen? Ou uma tentativa de criar um plot twist/cliffhanger improvisado de última hora para prender os leitores na sequência?

É praticamente uma cópia de Corte de Espinhos e Rosas, e se você gostou desse, provavelmente vai gostar de Sombria e Solitária Maldição. Não indico, mas se quiser ler, ou se ficou atraído pelas coisas que falei aqui, leia por sua conta em risco. E se não concordar com as coisas que eu apontei e quiser conversar, vou adorar debater e enxergar outros pontos de vistas.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Pam 09/02/2021minha estante
Acho que em sua pressa de terminar o livro , provavelmente por achar ele ruim, grande de mais e correr logo pra avaliar, não entendeu o final. Os Bêbês não forma trocados , Grey é o filho bastardo do rei e o mais velho.. Em momento nenhum foi dito que eles foram trocados, sugiro que leia com mais atenção da próxima vez.

Chaieny 28/03/2021minha estante
E o livro não é uma cópia de ACOTAR. Pois Ambos os livros são recontagens de A Bela e A Fera

veebooks 27/02/2021

Leitura arrastada
Não gostei muito da história, acho que o Grey salvou muito o livro. Não pretendo ler a continuação, ou talvez eu leia apenas por causa do Grey.
miasokolov 17/04/2021minha estante
só li pelo grey, fiquei assim mesmo, mas depois dos 55%... nem consegui terminar ?

chrisakie 08/04/2020

Maldição, romance e intriga política...
Toda estação é a mesma coisa: ela se repete continuamente com a transformação do príncipe herdeiro, Rhen. Várias garotas passaram pelas estações, mas nenhuma quebrou o feitiço. "Esta será a última", anuncia a feiticeira que lançou a maldição sobre o príncipe e colocou todo reino de Emberfall em cacos.

Num tom sombrio e melancólico, o livro é um reconto de "A Bela e a Fera", clássico que encanta o mundo todo. Brigid já é conhecida por aqui com suas obras YA: "Aos perdidos, com amor" e "Mais do que palavras podem dizer", todos publicados pela @plataforma21_. Com uma fantasia encantadora, conhecemos personagens únicos numa trama que, de início, vai desenrolando lentamente, aos poucos vai ganhando o fôlego e termina com uma revelação surpreendente! Ah, não há foco só no romance, mas também há intriga política!

A protagonista Harper é diferente de outras personagens, ela apresenta uma restrição de movimento devido à paralisia cerebral, o que a torna mais cativante, corajosa e, claro, a destaca de outras garotas que passaram pelo reino de Emberfall. Não só isso, ela tem uma vida difícil em Washington, o que deixou seu coração mais duro e desconfiado.

E isso reflete em sua relação com o príncipe Rhen. No início minha antipatia por ele foi enorme, autora não esconde a arrogância e prepotência do personagem. Temos a mesma visão de Harper sobre ele. Porém, aos poucos, ele vai conquistando seu espaço e os coraçõezinhos dos leitores.

Só que, quem realmente destacou e roubou meu coração foi o Grey, comandante da Guarda Real. Que homem, ops, quero dizer, personagem! Desde começo, meus olhos brilharam por ele e continuou até o fim!

Os capítulos são bem curtinhos, narrativa totalmente fluída e quando você percebe, o livro acabou! Apesar de ter achado a história um tanto redondinha, tem um gancho para continuação e confesso que a revelação me deixou totalmente ansiosa pelos próximos livros.
Fabiana.Milanezi 09/04/2020minha estante
Que restrição de movimento ela tem?

Pâm @Estantedasabelhas 19/04/2020

Empolgante
O livro começa de uma forma que é quase impossível de largar. Terminei e já estou ansiosa para continuação!
Elaise G. Lima 20/04/2020minha estante
Senti o mesmo. Não consegui largar. Amei!!!

alex 09/02/2021

Er
Olha, a história é consideravelmente boa, mas achei várias pontas soltas, além de que tem um personagem que não suporto, desde quando apareceu, achei péssimo. Mas tirando isso, é bom.
anne marie 21/02/2021minha estante
quem voce não suporta? pq eu n suporto o rhen e é o meu sonho achar alguém q pensa igual

Lauraa Machado 03/05/2021

Bom, mas mal desenvolvido e com vários furos
Por tudo que eu via falarem sobre esse livro, já tinha decidido que só leria este e não continuaria com a trilogia, ainda que amasse a história e os personagens. Depois de terminar esse, posso falar tranquilamente que não vou continuar mesmo, porque nem cheguei a gostar o suficiente para querer.

Confesso que na primeira metade do livro, eu estava me divertindo bastante. Eu ria com algumas coisas e estava interessada em ver como tudo se desenrolaria. Mas desde o começo teve uma coisa que me incomodou bastante. A Harper é descrita pelos personagens várias e várias vezes como "diferente das outras garotas". Primeiro, isso é insuportável, é machista e cria uma competição desnecessária e tóxica entre Harper e todas as outras garotas da história. Segundo, é um péssimo jeito de começar uma relação e um interesse da parte do Rhen, porque ele mesmo deve ser muito machista para vê-la assim, para ficar comparando ela com as outras e ter dispensado todas as centenas, centenas!, de garotas que vieram antes tão fácil assim, garotas aliás que ele tinha sequestrado e que não tinha o menor direito de julgar. E, por último, é completamente impossível que de centenas (já falei cen-te-nas) de garotas que vieram antes, nenhuma tentou se defender e fugir do seu cativeiro, nenhuma brigou com ele ou reclamou de estar ali. Que tipo de imagem a autora tem das mulheres do mundo para achar que todas as outras estariam super de boa por terem sido sequestradas e só a especial e incrível Harper ficaria incomodada?

Além disso, acho que o livro não conseguiu transmitir a essência da Bela e a Fera. Esse é o filme da Disney que eu mais assisti e reassisti na vida. Eu amava ver um príncipe superficial se tornar uma pessoa melhor, ver o crescimento dele como personagem durante a história. O Rhen, infelizmente, não me conquistou em nada. Nada contra ele, na verdade, só não consegui achar sua personalidade interessante ou cativante. Para mim, ele começou e terminou do mesmo jeito e ele ser obrigado a ter alguém a cada estação tirou a graça do romance, já que se tornou o objetivo dele e ele se interessou pela Harper de cara.

O romance foi a parte que mais me decepcionou, porque não foi algo que cresceu devagar, não teve aquela lição de bondade e gentileza da parte da Harper para o Rhen, como é na Bela e a Fera. No máximo, a única coisa que tem a ver é ele se transformar em uma "besta", mas até isso não foi feito direito. Se a parte da Fera era se tornar uma pessoa melhor, a da Bela era se apaixonar pela pessoa que a Fera era independente de sua aparência. Fazer um romance em que o príncipe é lindo e carismático é fácil, sabe? Ele só se transformar depois para mim foi uma espécie de trapaça.

Um dos favoritos no livro é o Grey, o capitão da guarda real, mas ele não chegou nem perto de me conquistar. Achei ele okay só. Ele pareceu ter mais potencial do que foi aproveitado na história, mas confesso que ficou bem ofuscado para mim e eu nunca consegui entender por que o Rhen tinha ciúme dele, quando ele nunca me pareceu ter química com a Harper ou ser uma opção.

Sobre a Harper, ela realmente seria uma personagem muito interessante se não fosse toda a atitude de "diferente das outras garotas". Ela também tem umas atitudes que deixam a impressão de que ela achava que é a única pessoa que presta naquele reino, o que é presunçoso demais da parte de uma garota que acabou de chegar ali e nem sabe como as coisas funcionam. Mas pelo menos isso é abordado e ela melhora durante a história, além de que ela tem atitude e isso é sempre importante. Gostei principalmente da relação dela com seu irmão e do namorado dele, que deixaram a história mais interessante lá para o final.

O final é realmente bacana e tem um gancho legal para o próximo, mas eu já tinha perdido o interesse no resto do livro antes de chegar nele, infelizmente. Acho que comecei a me desconectar com a história quando o foco passou a ser Emberfall, talvez por ter se tornado quase um livro de fantasia genérico nessa parte, mas provavelmente porque quanto mais a maldição e a situação eram abordadas, mais furos apareciam. Toda a questão da administração do reino não fez sentido. Uma corte é formada de mais do que só a família real, mas de várias famílias da nobreza também. E os criados? E todas as outras pessoas que conheciam quem estava no castelo e na corte e que não moravam lá? Ninguém falou nada em todas as centenas de estações que se passaram? Ninguém foi investigar o que estava acontecendo? Uma coisa é o rei não ser visto por todo esse tempo, outra é nenhuma das pessoas que trabalhavam no castelo terem sido vistas ou darem notícia e ninguém nem poder ir lá nesse tempo.

Tem outros furos também em relação aos outros países, o fato de que parece que todos os conflitos ficaram em espera durante as centenas de estações, só esperando a Harper estar presente para importarem. Além de que todas essas mulheres desaparecerem do nosso mundo não ter chamado a atenção de nenhuma notícia, nem para ser minimamente mencionada na história. Além disso, as motivações da feiticeira que criou a maldição foram muito fracas e ela só apareceu para "tacar o terror" gratuitamente.

Não são só esses furos, foram várias e várias coisas que não pareciam fazer sentido, mas que aconteciam rápido e de uma vez, então nem dava tempo de questionar. O fato é que o livro é bem escrito, bem descrito, mas a base da criação desse universo, do país e da maldição foi fraca demais para passar credibilidade. Se a autora tivesse compensado com um romance apaixonante ou qualquer coisa assim, quem sabe eu tivesse gostado mais, mas o livro acabou deixando a desejar nesse quesito também.

Não é um livro ruim, juro, mas você tem que estar bem aberto a ignorar os furos e só aceitar as coisas como são ditas e apresentadas sem questionar nada, ou vai ser difícil acreditar na história e em seu desenvolvimento. Por sorte, não me deu vontade de ler o resto da trilogia, que já vi tanta gente dizendo ser decepcionante.
Carous 22/06/2021minha estante
Os pontos que te incomodaram no livro foram o que me incomodaram também; embora suspeite que não tenha exposto tão diretamente como você. Eu também não entendi o ciúmes do Rhen pra cima do Grey e depois que terminei o livro vi muita gente torcendo pra Grey e Harper e pensei: "Mas de onde tiraram isso?".

Eu li que este livro era pra ser uma releitura de A Bela e a Fera pegando como base Acotar. Acho que isso explica muita coisa

martins 04/03/2021

Grey
Admito que ainda não sei o que sentir em relação a esse livro... Eu gostei???? Tô triste??? não SEI! Mas de uma coisa eu sei... Grey é o DONO desse livro, personagem forte do começo ao fim (?), enigmático e, na minha cabeça, mt lindo. Eu esperava amar mais a Harper, mas eu não consegui me apegar a personagem, talvez pelas escolhas dela, alguns pensamentos, não sei. Mas é isso, não sei se leio a continuação
martins 04/03/2021minha estante
CANCELA, ACABEI DE VER QUE AINDA NÃO TEM O 2!!! quero ler sim

Andressa1296 23/05/2022

Preciso pegar o proximo pra ter uma opinião melhor...
Gostei bastante da história mais termina de jeito que preciso ler o próximo livro... amo recontos da Bela e a Fera ....
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Yoda 09/04/2024

O bom e velho ?mais do mesmo?
Foi uma leitura agradável e divertida, mas a história não apresenta muita inovação. Pra mim, o mais importante em uma história é o personagem. Se eu não consigo me conectar com alguém da história, não consigo me importar com o que está acontecendo no livro. A protagonista é legal, gentil e corajosa, os demais personagens são carismáticos, mas nenhum deles marcou grande presença
, por esse motivo não me animo em d comprar os outros livros. Terminei este, foi uma leitura agradável, mas nada incrível e envolvente a ponto de me convencer a ler o resto.

Infelizmente, é apenas mais um título semelhante a dezenas de outros; só mais uma adaptação adolescente sem nada novo sob o sol. Pontos bons: A história é fluida e li muito rápido. Pontos ruins: O romance em si é fraco, o mundo de fantasia também. Os acontecimentos não surpreendem e o final é um pouco sem graça.

Ou seja, se esta começando no mundo dos livros agora ou se está sedenta para ler um clichê adolescente inspirado em A bela e a fera, este livro pode ser bom para você, pois entrega o que deseja, mas é só isso mesmo que ele entrega. Não há nada novo, nada muito interessante e criativo. Ainda assim, é uma história ok.

clayci 07/04/2020

Gostei
Sinto que preciso começar falando da protagonista dessa história. Harper é uma garota determinada e extremamente inteligente. Ela tem uma restrição no movimento causado por uma paralisia cerebral, mas isso não é uma fraqueza para a jovem. Com uma personalidade forte, Harper não tem medo de enfrentar o desconhecido. Por conta das circunstâncias, ela inicia a história desconfiada e atacando tudo o que teme. Mas aos pouquinhos, ela mostra todo o seu potencial e coragem. Harper não concorda com a forma de governar do príncipe Rhen. Ele é estratégico e dificilmente deixa o sentimento falar mais alto. Porém, ao ver de perto os problemas causados por causa da maldição, ela vai entendendo as suas motivações e escolhas.

E o que dizer de Rhen? Ele é um personagem complexo, que carrega vários traumas e mesmo assim sabe que precisa seguir em frente. Mas não consegui me apaixonar por ele ? se o príncipe dependesse de mim para quebrar a maldição, Emberfall morreria na próxima estação. Ele sempre foi respeitoso e tenta proteger as pessoas que confiam nele. Contudo é tão arrogante e teimoso! Ele não sabe agradecer, não aceita outras perspectivas e quer que tudo seja do jeito dele. Parece até que estou me descrevendo e deve ser por isso que não curti tanto esse personagem, pois sei que estas qualidades afastam as pessoas.

Gray foi o meu personagem favorito da história

Mas se tem um personagem que me conquistou por completo, foi Gray. Definitivamente seria por ele que eu me apaixonaria. Ele é forte, durão, mas com um coração de manteiga. O guerreiro fez um juramento de lealdade para Rhen, por isso ele vive esta maldição com o príncipe. Gray foi o primeiro a confiar nos instintos de Harper. Seu lado protetor a ajudou compreender como as coisas naquele reino funcionavam. Sem falar que ele ensinou Harper a se proteger e foi um verdadeiro cavalheiro

The 20/04/2020

Que príncipe?
Repleto de magia, intrigas políticas complexas e elementos de discussão, desde ser cegado por um problema até o crescimento fora de uma sombra, essa fantasia tem de fato como ponto central Harper, cujo choque e descrença em ver-se em um mundo estranha a impulsiona a crescer na adversidade e florescer em coragem e luta, deixando o príncipe sofredor, apesar de seus méritos, ofuscado. Promete uma sequencia emocionante.