Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer




Resenhas - Sombria e Solitária Maldição


204 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Fabi | @ps.leitura 14/05/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Sombria e Solitária Maldição, lançamento de abril da Plataforma21, vai nos apresentar uma história totalmente viciante, envolvente e cheia de mistérios que somente Harper será capaz de quebrar o feitiço.

O reino de Emberfall está sob ameaça.
O príncipe Rhen foi amaldiçoada por uma poderosa feiticeira. Ele foi condenado a repetir seu aniversário de dezoito anos por sucessivos outonos. Com a chegada de cada estação, ele se transforma num monstro, onde não tem consequência de seus atos e acaba destruindo tudo que está em sua frente e há apenas uma maneira dessa maldição ser quebrada: ele precisa encontrar uma garota e ela precisa se apaixonar.

Por outro lado, conhecemos Harper que nunca teve uma vida simples. Nasceu com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral, seu pai abandonou a família há muito tempo, sua mãe está morrendo e seu irmão assumiu todas as dívidas deixadas pelo seu pai e isso o colocou em uma tremenda enrascada. Porém, ela não esperava que quando fosse salvar a vida de uma desconhecida em Washington, ela seria atraída para um reino distante e encantado.

Sem entender onde está, ela terá que conviver com Rhen nessa terra amaldiçoada. Ela descobrirá todos os segredos e tudo o que assombra aquele local, assim como ele encontrará esperança ao encontrá-la. Só que eles precisarão se unir, deixar as diferenças de lado, pois forças poderosas se erguem em Emberfall e será necessário quebrar a maldição para salvar todo o reino e a si mesmo.

Uma releitura maravilhosa!
Você deve ter percebido a semelhança com A Bela e a Fera, né? Pois é. Sombria e Solitária Maldição é uma releitura muito bem escrita da Brigid Kemmerer. Ela soube como criar um universo cheio de fantasia, mistério, aventura, com cenas eletrizantes e de tirar o fôlego. Confesso que por ser uma releitura, estava receosa de não gostar, mas eu me vi tão envolvida no enredo que foi impossível não me apaixonar!

A cada capítulo eu queria saber mais do que iria acontecer e não conseguia parar de ler. É uma leitura que conquista logo na primeira página e instiga muito a continuar. E, sem dúvidas, aos fãs de fantasia, essa obra vai conquistar imensamente e de uma maneira indescritível.

Apesar de ter amado muito esse livro, ressalto que fiquei confusa em alguns momentos, principalmente com a aparição da feiticeira, e quando Harper ganha um grande título de uma forma rápida. Exceto isso, o livro é perfeito, com um enorme plot twist.

Cenários e personagens bem construídos.
O cenário que encontramos neste livro é único. A forma como a autora narrou cada acontecimento, cada pedacinho da cidade Emberfall e de todos os locais por quais Rhen e Harper passaram, fez com que eu visualizasse perfeitamente a cena e me sentisse parte da história. Acho que isso é um ponto super positivo para a obra, afinal, é muito difícil um livro de fantasia me conquistar dessa forma.

Assim como os personagens. Brigid fez com que Harper, apesar da sua paralisia - que confesso, não percebi isso no decorrer da história -, fosse uma personagem forte, destemida e pronta para a guerra. É aquela personagem que, independente do contexto no qual se encontra, está pronta para tudo.

Temos também o Rhen. Eu me identifiquei com ele logo de cara e achei que a autora soube como trabalhar as suas características. Em alguns momentos, é perceptível como ele é um personagem totalmente oposto da Harper, mas que quando começa a conviver com ela, faz com que se sinta diferente e até mesmo, começa a mudar suas características - e de uma forma super positiva.

Os personagens secundários também ganham vida nessa história. Cada um de uma maneira, mas que conquista o coração e que são totalmente importantes para o desenrolar.

Sombria e Solitária Maldição pode assustar logo de cara quando visualizamos um calhamaço de 500 páginas, mas devo dizer que a escrita da autora e os capítulos curtos compensam muito! Li essa obra em três dias, pois eu não conseguia sair do universo de Emberfall. Só queria descobrir o que aconteceria no capítulo seguinte e se essa maldição seria realmente quebrada.

Este livro é o primeiro livro da trilogia Cursebreakers e com um final arrebatador, o próximo livro da série promete algo cheio de aventura e descobertas.

Devo dizer que esse foi meu primeiro contato com a autora e estou realmente apaixonada por sua escrita viciante, envolvente e intensa. Esse livro me conquistou de uma forma que não consigo encontrar uma palavra para descrevê-lo. Apenas leiam!

site: https://www.psamoleitura.com/2020/05/resenha-sombria-e-solitaria-maldicao.html
Wemilly 18/04/2021minha estante
há outro livro MUITO bom da mesma autora: Aos perdidos, com amor
Eu amei o livro, bem desenvolvido. Achei o final meio atropelado, mas nada que fosse ruim o suficiente. Acho o livro tão gostosinho de ler... Me sinto super triste, já que não é um livro conhecido :(


Fabi | @ps.leitura 19/04/2021minha estante
Eu já li também e é um dos meus favoritos! Essa autora precisa ser ainda mais conhecida


Wemilly 19/04/2021minha estante
precisa mesmo!!!


Katz 15/01/2022minha estante
amei sua resenha, tanto que estou seguindo em seu blog. ;)




zoni 30/05/2020

Cansativo e muito parecido com Corte de Espinhos e Rosas. Não funcionou pra mim.
Não gostei.
E por mais que eu queira parar por aqui, sei que devo uma explicação para quem vai procurar resenhas ou opiniões antes de iniciar o livro, então vamos lá.

Sombria e Solitária Maldição conta a história de Rhen, um príncipe amaldiçoado que se transforma em uma fera há cada estação. E Harper, uma garota comum de Washington, D.C. que é sequestrada e levada para o reino isolado de Emberfall, para se apaixonar por um homem desconhecido e assim quebrar a sua maldição. E você deve estar pensando "eu conheço essa história", e sim, você conhece! O livro é um reconto de A Bela e a Fera, e eu deveria ter fugido quando soube disso, pois definitivamente não aguento mais ler outra história de fantasia com um confronto político embaraçoso, espadas, cenas de perversidade com os mínimos detalhes, sangue, muito sangue, e um triangulo amoroso entre a mocinha e um homem loiro e outro moreno, que são descritos como deuses gregos esculpidos na beleza. E você deve estar pensando mais uma vez que conhece essa trama, você conhece, porque sendo bem sincero, a diferença entre esse livro aqui e Corte de Espinhos e Rosas, é que nesse não temos as várias cenas de sexo e os pênis gigantescos.

O livro começou bem chato, os personagens são rasos e escassos, a trama inteira gira em torno de três personagens mornos que tentam lutar com uma vilã sem graça que não empolga o leitor em momento algum, e esses personagens odeiam tanto Lilith, e a gente nem sequer sabe a razão para todo esse ódio, já que a mulher aparece poucas vezes, e é praticamente um pano de fundo. Sinto que tudo nesse livro é exagerado e forçado, até mesmo o romance lento e construído devagar soa falso e vazio quando a autora insiste o tempo todo em criar laços entre Grey e Harper, para nos fazer acreditar em um triângulo amoroso que só existe na cabeça dela, sinceramente não consegui comprar a ideia. E sério, tudo isso me lembra muito ACOTAR, a vilã desnecessária que aparece três vezes, o triângulo amoroso que realmente não faz sentindo, o príncipe loiro de cabelos longos, o moreno de cabelos curtos que luta como um deus da guerra, e é todo destemido e debochado, o reino vazio e uma dama de companhia simpática... nossa, não dá.

O número de páginas é o maior problema do livro, é exagerado, já que essa história poderia ter sido contada em 200 páginas brincando, no máximo 300, mas a autora insiste em narrar coisas desnecessárias que não influenciam em nada na trama geral. O final foi totalmente insatisfatório e anticlimático, descobrir que os bebês foram trocados sem nenhuma razão, me deixou realmente revoltado. É uma tentativa de nos fazer torcer por Grey invés de Rhen? Ou uma tentativa de criar um plot twist/cliffhanger improvisado de última hora para prender os leitores na sequência?

É praticamente uma cópia de Corte de Espinhos e Rosas, e se você gostou desse, provavelmente vai gostar de Sombria e Solitária Maldição. Não indico, mas se quiser ler, ou se ficou atraído pelas coisas que falei aqui, leia por sua conta em risco. E se não concordar com as coisas que eu apontei e quiser conversar, vou adorar debater e enxergar outros pontos de vistas.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Pam 09/02/2021minha estante
Acho que em sua pressa de terminar o livro , provavelmente por achar ele ruim, grande de mais e correr logo pra avaliar, não entendeu o final. Os Bêbês não forma trocados , Grey é o filho bastardo do rei e o mais velho.. Em momento nenhum foi dito que eles foram trocados, sugiro que leia com mais atenção da próxima vez.


Chaieny 28/03/2021minha estante
E o livro não é uma cópia de ACOTAR. Pois Ambos os livros são recontagens de A Bela e A Fera




ferreirareads 22/01/2021

Confesso que eu já imaginava o desenrolar da história. Senti falta de um desenvolvimento maior dos personagens, visto que várias pontas ficaram soltas, mas levando em conta que esse é um livro introdutório, espero que isso tudo seja melhor trabalhado nos próximos volumes de Cursebreakers. A leitura é bastante fluida e o livro não tem nenhuma parte massante.

site: https://www.instagram.com/ferreirareading/
comentários(0)comente



VitAria1331 30/10/2023

Equilíbrio
A dose certa de romance, ficção e aventura...a autora conseguiu um equilíbrio perfeito!

Escrita fluída, história com detalhes e desenvolvida sem pressa.

Ansiosa para o próximo livro!
comentários(0)comente



Andressa1296 23/05/2022

Preciso pegar o proximo pra ter uma opinião melhor...
Gostei bastante da história mais termina de jeito que preciso ler o próximo livro... amo recontos da Bela e a Fera ....
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




Marina.Affonso 14/07/2021

Brigid kemmerer aborda de outro jeito o conto de fadas da Bela e a Fera. Ela criou um mundo cheio de aventuras, magia e uma menina que vai fazer de tudo para ir para casa.
Esse livro não é um conto de fadas aonde a mocinha se apaixona rapidamente pelo herói, não, leva bastante tempo para ela perceber que sente algo pelo Príncipe Rhen. O Príncipe Rhen teve que batalhar bastante só para conseguir a confia da Harper, e demorou mais ainda para a Harper gostar dele.
É um ótimo livro que mistura os tempos modernos e o medieval.
comentários(0)comente



Andy.Sena 26/05/2021

Não foi a melhor releitura de A Bela e a Fera que li, mas até que foi interessante em alguns momentos. A Harper é uma personagem bem peculiar, mesmo com sua deficiência, ela não se deixa abater e têm as melhores tiradas do livro. Uma verdadeira guerreira e luta sempre por aquilo que acredita. Já o Rhen, achei mais do mesmo, um príncipe mimado e egoísta, e acho que faltou verdadeiramente aquela redenção que se espera num conto de A Bela e a Fera. O Grey e os personagens secundários foram bem mais interessantes que o principezinho. Já o plot que foi jogado no meio do livro, achei a revelação nada surpreendente.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/06/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Sombria e Solitária Maldição é mais uma história que bebe da fonte de A Bela e a Fera. Infelizmente sua execução não foi das melhores, como observado na nota.

Brigid é uma autora que sempre ouvi elogios de seus romances YA, mas nunca havia lido nada dela antes desse livro. Admito que ela tem uma boa escrita, sendo bem fluída e com um ótimo ritmo. Entretanto, houveram algumas cenas que me deixaram confusa em relação ao que estava acontecendo por conta da narração.

Harper é uma protagonista que, pra mim, começou bem mas foi se perdendo durante a história. Rhen é um personagem que em momento algum eu conseguir sentir o mínimo de empatia pela sua situação. Os dois juntos são um casal que eu realmente não consegui me importar com o que acontecia ou deixava de acontecer durante a história.

Creio que o único personagem que se salva nisso tudo é Grey, que praticamente entra mudo e sai calado em quase todas suas aparições. Inclusive, eu consegui sentir uma química entre ele e Harper do que ela e Rhen (se o próprio Rhen dá voz a isso durante o livro, quem sou eu para contrariar).

Uma outra personagem que tinha um bom potencial era Lilith, a dona da maldição. Seu papel lembra muito a de Amarantha (Corte de Espinhos e Rosas), mas no final ela ficou bastante caricata. Eu não consegui sentir toda essa maldade que ela exalava e causava tanto medo entre os personagens.

Vi muita gente reclamando que ele é uma cópia de Corte de Espinhos e Rosas, ou que é bastante parecido em várias situações. Vale lembrar que os dois são releituras de A Bela e a Fera, então vão soar parecidos sim. A única diferença é que Sombria e Solitária Maldição não envolve feéricos.

Apesar do final dar tipo um ar definitivo para a história, o epílogo era para dar um gancho para o segundo livro. Particularmente achei bem chinfrim aquela situação e com certeza não despertou meu interesse em continuar essa série. Mas para quem gosta de releituras de A Bela e A Fera, pode ser que a experiência com esse livro seja diferente da minha.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/06/resenha-534-sombria-e-solitaria-maldicao.html
Fernanda309 16/06/2020minha estante
adorei a resenha. não sabia que era inspirada em A bela e a fera também.


Sarah | @only_a_snowflake 16/06/2020minha estante
Adorei o "chinfrim"! Não conhecia a palavra, vou adotar no meu vocabulário! Quando li a sinopse do livro realmente achei que era uma cópia descarada de ACOTAR, por isso fiquei com o pé pra trás pra ler kkkkkkkkkk


Fernanda309 16/06/2020minha estante
Chinfrim é sem graça. sem sal, etc, @Sarah


Luiza Helena (@balaiodebabados) 16/06/2020minha estante
ACOTAR também é releitura de A Bela e a Fera. Toda história que sempre envolve quebrar uma maldição com fulana se apaixonando por fulando sempre bebe de A Bela e a Fera kkkkk




SAVieira 30/03/2021

Gostei bastante do livro, mas quando chegou no final achei tudo muito rápido e as últimas páginas foi simplesmente para criar problemas para os próximos livros.
Inclusive estou meio desanimada para ler os próximos pois comecei achando que era um livro único ( o que super daria certo) além disso não escutei muitas resenhas positivas dos próximos
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 01/05/2020

Sobre "Sombria e Solitária Maldição"!
O Reino de Emberfall está à beira de um colapso; o povo passa fome, os roubos e destruições de propriedades são cada vez mais comuns e ainda há uma maligna criatura ceifando a vida dos moradores no final de cada estação, e toda essa destruição é devido uma poderosa maldição. Rhen, o príncipe herdeiro de Emberfall, é quem carrega tal maldição; condenado a repetir a estação do seu aniversário de 18 por muitos e muitos anos, até que encontre uma jovem que se apaixone por ele e quebre a maldição, caso contrário, Rhen se transformará na tal criatura que aterroriza o reino.

Rhen já não possui esperanças de quebrar a maldição; porém, quando uma jovem é levada de um universo paralelo para dentro de Emberfall as coisas parecem começar a mudar. Harper, de Washington D.C., é uma jovem que já sofreu muito e isto a tornou determinada, forte e altruísta, e com esperanças de que seja devolvida para o seu lar logo, fará de tudo para ajudar o príncipe Rhen à salvar o seu reino, contudo, esta tarefa será mais complicada do que ela imagina.

_

"Sombria e Solitária Maldição" é o primeiro volume de uma duologia de fantasia; um reconto moderno de "A Bela e a Fera" onde temos uma protagonista com paralisia cerebral empoderada, forte e muito determinada, uma trama cheia de intrigas políticas e momentos de tensão, e dois mocinhos que lutarão por um espaço em seu coração. A escrita é dinâmica, leve e muito instigante; Brigid Kemmerer desenvolve seus personagens muito bem e abre muitas possibilidade e dúvidas do que acontecerá na sequência.

Lutas entre reinos, muitos perigos e batalhas, castelos encantados e, claro, romance... este é o livro perfeito para quem está querendo começar a ler fantasia, porém, acredito que os fãs do gênero também irão curtir muito essa releitura da autora. Fiquei encantada pelos personagens, pelo jeito que a trama foi tecida e mal posso esperar para descobrir o que acontecerá com Emberfall e os protagonistas desta história.

site: www.instagram.com/nickmafra
comentários(0)comente



Sa | @umadose.de.literatura 02/02/2021

Uma história muito cativante
Gostei muito. É inspirado em A Bela e a Fera, mas com muita personalidade e criatividade. Amei a protagonista
comentários(0)comente



Yasmim Braga 13/04/2021

Amei
Como uma boa fã do clássico A Bela e a Fera, quando recebi esse livro e vi que era um reconto do clássico, surtei! Só que esse reconto é bem diferente, apesar de ter a mesma base e os detalhes básicos: Harper, nossa mocinha, foi sequestrada da sua cidade DC, em Washington e foi levada pra uma outra dimensão, onde existe um lugar mágico: Emberfall. Lá ela conhece o príncipe herdeiro, Rhen, e seu fiel comandante, Grey. Eles a sequestraram porque precisam que alguma mulher quebre a maldição que foi lançada no príncipe e em todo o reino. Ela foi a escolhida da vez. ?
?
Gente, essa premissa não te prepara para o que será a relação desses dois! Sabe aquele tipo casal cão e gato? Que vive discutindo mas, ao mesmo tempo, querem um ao outro? Temos aqui. Boa parte do foco da história é na Harper tentando entender o que está acontecendo nesse reino e o desenvolvimento da relação dela com os outros personagens. Temos a parte fantástica e até conhecemos a feiticeira, algo que eu gostei muito. Eu achei os três protagonistas muito bem construídos, inicialmente, eu não apreciava muito o Rhen, mas conforme eu fui entendendo sua vida, passei a amá-lo e a querer entrar na história e abraçá-lo. E Grey é meu mais novo crush, com muitas qualidades dignas de um bom mocinho. E Harper também evolui muito ao longo da narrativa. Foi meu primeiro livro da autora e eu gostei muito da escrita dela, descreve na medida certa e nos apresenta pontos de vistas diferentes, o que foi importante pra criar um apego e um melhor entendimento sobre todos. ?
?
Por fim, temos uma reviravolta atrás da outra nas últimas páginas e não tive tempo de respirar! Muita coisa acontece, temos lutas, magia, sangue, monstro, fraturas, revelações e muito mais! Eu surtei e preciso urgente do próximo!
?
comentários(0)comente



Lu 28/01/2022

Príncepe Rhen e Princesa Harper de Decê
Aqui temos uma releitura de "A Bela e a Fera". Um Príncipe amaldiçoado por décadas, que não se verá livre da maldição nem da fera que a acompanha enquanto não conseguir encontrar alguém para amar e que o ame de volta. O Príncipe Rhen se vê sem saída, chegou sua última chance de se livrar da maldição, depois de tantas décadas, e sua última chance não lhe dá muitas esperanças.
A vida de Harper não é das mais fáceis, o pai fugiu, a mãe doente, o irmão envolvido com pessoas erradas, então a moça se vê numa terra desconhecida, que tem magia, e a única coisa que quer é voltar para casa, pra segurança do conhecido e não aquele lugar onde não conhece ninguém e é tão diferente.
Gostei bastante da escrita da autora e da maneira que ela faz tudo de desenrolar. Quero sim ler o próximo livro.
comentários(0)comente



redbirdlett 06/09/2020

perfeito perfeito perfeito
esse livro é PERFEITOO! a escrita da autora é ótima, não tive nenhum problema com a leitura. a história é intrigante e os personagens são fascinantes. eu estou triste pelo fato da continuação ainda não ter saído e eu s u r t e i com esse final, mas eu não me arrependo de ter lido ele mesmoo.

estou tão ansiosa pro outro livro sair, eu necessito do próximo livroooo.

leiam.
é serio, leiam.
não vão se arrepender
comentários(0)comente



204 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR