Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

Fe 20/07/2021

Um dos melhores recintos de a Bela e a Fera
Esse livro é cheio de aventura e ação . Com partes que te deixam super tensos e fazem vc querer ler o livro inteiro de uma vez só.
Achei o universo super bem construído e com personagens impressionantes. Ver a evolução deles é uma coisa incrível .
Ter migalhas de romance ???
Com certeza eu vou querer ler mais dessa autora e mais desse universo incrível

Ritchelly - @garotagirassol_ 15/10/2020

Sobre "Sombria e solitária maldição"
Um reino mágico, um príncipe amaldiçoado, uma fera perigosa e uma garota que busca pela liberdade que nunca conheceu. Através deste simples parágrafo, você deve ter notado a semelhança com o conto de A Bela e a Fera. E não é à toa, afinal ?Sombria e solitária maldição? irá recontar de uma forma nova e ousada, a história de um príncipe, que precisa encontrar o amor para se livrar de uma terrível maldição.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu simplesmente adorei o estilo da narrativa e como ela criou uma dinâmica totalmente nova a partir do conto original, conectando um mundo de magia com a realidade contemporânea de uma cidade grande por exemplo. Os capítulos são intercalados entre Harper e Rhen, o que permite o leitor entender como Harper uma garota de Washinton DC, vai parar em um reino encantado e como lida com a situação que está envolvida.
Além da escrita da autora, outro ponto positivo são os personagens que integram o livro, que conquistam e inspiram o leitor. É impossível não falar sobre a força e determinação de Harper, ela sofre de uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral e em nenhum momento aceita ser subestimada por isso. Ela não tem medo de se provar, de opinar e fazer o que acha que é certo.
Já Rhen é um personagem que aprendemos a entender. Ele está quebrado, lidando com as consequências de seus próprios atos, e a culpa que sente por envolver todo o seu reino faz com ele desacredite de si mesmo. Mesmo assim, Rhen tem fortes características de um príncipe, e muitas vezes usa seu status de realeza como forma de promover seu ponto de vista e suas atitudes e isso causou uma leve irritação.
Outro personagem que temos o prazer de conhecer, é o comandante Grey (um dos meus favoritos) que é leal ao seu juramento e isso se sobressai em suas atitudes. Ele é um personagem muito interessante e estou esperando muito que ganhe mais espaço no próximo livro.
Com toda a certeza irei ler outros livros da autora, pois a escrita dela me conquistou, principalmente a forma como insere as perspectivas emocionais sem necessariamente falar sobre sentimento. Como ela aborda assuntos delicados de forma responsável.
Um livro que irá falar sobre a importância de acreditar em si mesmo, sobre se sentir responsável por todos os problemas a sua volta (o que está longe de ser verdade), tudo isso com personagens carismáticos e empoderados.
Recomendo muito essa leitura, para quem gosta de fantasias e contos de fadas e quer se apaixonar por personagens e ser inspirado por eles.
Maithe 22/10/2020minha estante
Moça, esse livro tem a mesma pegada de corte de espinhos e rosas? Kkkkk

Ritchelly - @garotagirassol_ 22/10/2020minha estante
Oi Maithe, tudo bem? Eu não li corte ? mas acredito que seja diferente.

Ana Beatriz 18/02/2021

Decepcionada
Fiquei na dúvida de qual nota dar para esse livro. Achei o começo um pouco chatinho, os acontecimentos eram convenientes, os personagens não me cativaram e não estava me prendendo nem um pouco.

O meio do livro foi o melhor para mim, tava fluindo bem e comecei a shippar a protagonista com dois personagens, PORÉM, eu não gostei dos dois ? acho o Rhen um personagem bem ok. Já o Grey tinha potencial para ser maravilhoso, mas a autora não trabalhou NADA nele, ficou super sem graça.

Eu gostei da protagonista, ela é forte e segura de si, mas mesmo assim não consegui me apegar.

Agora sobre o final... foi onde estragou tudo. Achei nada a ver, o jeito q a Harper descobre q o Rhen é o monstro é tão... mal feito, mal desenvolvido. Pensei q a autora iria fazer disso um momento muito especial ou iria criar uma confusão. Mas não, foi tão rápido e bobo q nem sei se aquilo aconteceu mesmo.

A guerra contra os soldados foi até legal, mas o jeito q a maldição foi quebrada foi horrível. Sem comentários para a morte da Lilith, com certeza a autora tava com preguiça de escrever. Pq a mulher perturbou todo mundo o livro inteiro para morrer super fácil e rápido????

A ?revelação? sobre o Grey era óbvia e mais uma vez conveniente.

Enfim, levei um tempão para terminar esse livro pq ele não me prendeu e ainda me decepcionou com esse final.

@blogleiturasdiarias 11/05/2020

Melhor leitura de 2020!
Sombria e Solitária Maldição está com o posto de melhor leitura realizada em 2020, até agora. Tinha ouvido falar do mesmo, sabia das suas qualidades, porém não esperava o tipo de arrebatamento que me assomou. Cursebreakers carrega agora o peso de, talvez, ser uma das melhores séries que conheci desde o lançamento da duologia Six of Crows.

Rhen, o príncipe herdeiro de Emberfall, sofre de uma maldição que coloca todo seu reino em risco. Obrigado a reviver seu aniversário de 18 anos por infindáveis vezes, ao final de cada outono, ou seja a cada 3 meses, ele é obrigado a se transformar em um monstro que por não ter consciência acaba matando todos que estão a sua volta — desde os familiares até aos habitantes do reino. Para ser capaz de quebrar esta maldição, uma garota tem que se apaixonar verdadeiramente por ele. No entanto, após vários anos de tentativa, ele se sente cada vez mais frustrado ao perceber que isso não ocorre. Quando numa outra busca ele se depara com alguém diferente, o sentimento de esperança brota. O único problema é que a feiticeira Lilith, responsável por esta maldição, avisa que está será sua última chance de salvar Emberfall. Essa garota realmente tornou-se sua única esperança.

Harper encontrava-se no local e hora errada. Após tentar salvar uma jovem que estava sendo encurralada por um homem, ela acaba sendo teletransportada para um mundo que não conhece. De Washington DC para o reino de Emberfall. Seus problemas em casa são além da conta para se importar e entender os do local, e quando descobre os motivos que levaram a sequestrá-la, a primeira coisa que pensa é em fugir e voltar para casa. Só que não é nada fácil. Quanto mais conhece o povo e o príncipe, mais dividida entre ir embora ou permanecer.

Um enredo sem defeitos! Há um bom tempo não achava uma fantasia que me fizesse amá-la do início ao fim. Não acho que seja uma obra com elementos únicos — é explícita a inspiração do conto A Bela e a Fera — contudo, a forma como ele foi construído ganha destaques.

"Ela vira o cálice nas mãos e me observa. Gostaria de poder ler a emoção em seus olhos. Depois de incontáveis estações escondendo a verdade por meio de belas mentiras e histórias extravagantes, estendi a verdade aos pés de Harper, e não tenho certeza se ela vai aceitá-la." pág. 131

A transformação da narrativa que primeiramente poderia ser simples em uma maior, chama atenção e mostra que desdobramentos inesperados podem suceder. É maravilhoso acompanhar o andamento da narrativa a medida que os personagens crescem, em que a trama enriquece porque você acaba se envolvendo no universo. Muitas das vezes questionei certas escolhas ou decisões a serem seguidas, entretanto essa questão não tirou a autenticidade da história — aliás foi ao contrário, demonstrou a ousadia da autora em não ir pelos caminhos fáceis.

Sobre os protagonistas, o que posso dizer além de elogios rasgados?! Rhen, Harper e Grey — que dentro do contexto entenderemos sua importância — tornaram toda a experiência impactante. A autora soube criá-los complexos e cheios de características que nos cativam, sendo um dos grandes pontos do exemplar. Entendê-los e assimilar os percalços, ações e decisões tomadas nos aproxima das páginas. Acredito que além da ambientação fantástica, um dos principais diferenciais do livro é a preocupação em transpassar a fundo quem são os responsáveis pela história.

Teremos a inserção de um romance — que é claro desde a sinopse — e o interessante foi o fato de percebê-lo não sendo um dos carros-chefes. Bem organizado, e aparecendo quando necessário, ele com certeza foi um plus que incrementou os acontecimentos. Confesso que pensei que teríamos um triângulo amoroso — e já estava me preparando para detestar com todas as forças — o que felizmente não se concretizou. Aliás, tive que queimar minha língua porque o trio me conquistou de tal forma, que qualquer opção final teria adorado.

E se tem outra conjuntura que também se sobressaiu, foram as reviravoltas e os plot twists. Espaçados e inseridos nos momentos certos, trouxe dramaticidade para a leitura. Como temos circunstâncias que transmitem que algo eclodirá a qualquer instante, revelações e modificações no cerne principal geram grandes expectativas — que serão atendidas. O final com um alto volume de informações é de deixar o queixo caído, e obviamente, traz aquele gancho que o interliga a um sucessor. Neste minuto, eu só quero saber quando a editora lançará o próximo!

"Nossas palavras da noite passada. Muita coisa mudou desde então. Uma noite mudou muito, de muitas maneiras. Não posso oferecer nada além de fracasso. Essa maldição prova isso. Na verdade, tudo o que Lilith forneceu foi um lembrete." pág. 321

De uma forma geral, sem dúvidas recomendado! É uma das poucas fantasias atuais que considero impecável da primeira até a última frase. Emberfall será palco de grandes batalhas, grandes paixões, grandes aventuras, resoluções e amadurecimentos. Itens capazes de prender todos os fãs do gênero!

Na parte física a capa tem interligação com o conteúdo e sendo semelhante com a original, o que gostei. A diagramação é a padrão da Plataforma 21, e tem detalhes entre capítulos. Um adendo que tenho que fazer — e eu reclamava demasiadamente nas edições da editora — é a qualidade do papel que possui uma ótima gramatura, fazendo jus ao preço. Temos uma mapa e sumário como complementos. A narrativa é feita em primeira pessoa pelo dois pontos de vistas intercalados.

Como deixei claro anteriormente, estou extremamente ansiosa pelo próximo que já foi lançado lá fora, e por enquanto sem previsão por aqui. Espero que tenham gostado!

site: https://diariasleituras.blogspot.com/2020/05/resenha-sombria-e-solitaria-maldicao-brigid-kemmerer-serie-cursebreakers-plataforma-21.html

Lanny 23/07/2023

3 ? (????)
Sinceramente?... Não sei quantas estrelas eu dou aqui. Coloquei três porque na verdade estou dividida entre 2 e 4, então fui na média.

Eu acho que esse livro falta informações que nos ajudem a estabelecer um veredicto final. Eu acho que gostei, mas ao mesmo tempo... Não. ? É, confuso. Eu também estou.

Faltou informações sobre os motivos de Lilith ter lançado a maldição em Rhen. De início, parecia que era só dor de cotovelo, mas aquele final... Não fez sentido. Pela fala dela, tem mais alguma coisa aí nesse angu e a explicação tanto pode aumentar quanto diminuir a nota.

Outra falta de informação é dessa Karis Luran. Novamente, pela fala dela a Rhen, parece que o reino não era exatamente o que parecia e ela tinha direitos que Rhen não sabia que ela tinha... De novo, essa explicação pode ser boa ou ruim.

E ainda tem o quesito maldição. Eu meio que gostei (???) da dúvida no final sobre ela. E nessa questão tem o fato de que Harper tinha muito mais química com Grey do que com Rhen. ?

Agora assistir de novo o lendo em voz alta do Léo com a Tami pra entender os comentários deles e talvez entender melhor a história.

Nana 30/07/2022

Livro lindo como qualquer outro da autora
Se eu não me engano (e de acordo com as minhas anotações) eu li Sombria e Solitária Maldição no auge da pandemia lá em 2020, e pra mim foi uns dos achados mais lindos que li e hoje é uma das minhas séries preferidas, então depois de 2 anos, decidi fazer uma resenha dele, pois acho que ele precisa de mais visibilidade e amor.
   É bem raro eu gostar de escritores e ter um certo apego à eles e suas obras, mas a escrita da autora Brigid Kemmerer me pegou de um jeito que qualquer coisa que essa mulher escreva pra mim já é um best-seller! E com Sombria e Solitária Maldição não foi diferente.
   O livro conta a história do príncipe Rhen, que está preso em um maldição, junto com seu fiel comandante da guarda, e todo o ano no dia do seu aniversário ele se transforma em um monstro horrível e ataca tudo e todos. No final da noite, tudo volta a ser como antes, exceto pelas pessoas que não podem mais voltar a vida. Pra quebrar a maldição, alguém precisa se apaixonar por ele DE VERDADE. (Bem "A Bela e a Fera", né?).
   A história passa em dois mundos: o nosso (atual, moderno e com WI-FI); e em um mundo mais antigo, onde existiam reinos, lutas com espadas e NADA DE WI-FI ou celular!

A história já chama atenção pelo carinho e cuidado em que a autora teve em por uma PROTAGONISTA PCD pra atuar como a principal dor de cabeça do Comandante Grey (kkkkkkk); Nascida com uma restrição de movimento causada por uma paralisia cerebral, Harper é levada ao mundo do príncipe e como já dizia Pocah: "não abaixa a cabeça pra macho". Corajosa e impulsiva ela mostra ao príncipe como fazer uma guerra sem precisar de muita coisa (kkkkkkkk). E acho que é isso que faz qualquer um gostar da Harper, ela é prática e direta, pra ela não tem tempo ruim! A paralisia cerebral da Harper não é jogada ali e deixada, o fato da autora não se alongar nesse assunto é que nem todos os personagens não-brancos ou PCD's dentro de um livro, precisam de uma narrativa cheia de tristeza e dor pra se destacarem. Protagonistas brancos e heteros não precisam afirmar ao longo da narrativa que são brancos e heteros e precisam de três livros pra contar sobre as tristezas da heterossexualidade e branquitude, então porque a Harper, uma personagem PCD precisaria disso? Ela é incrível em tudo o que faz e mostra isso, e é por isso que é tão respeitada e amada por todos.

Conforme a trama vai se desenrolando, vida de ambos vai se transformando e você consegue ver a evolução e a confiança que os dois, Harper e Rhen, depositam um no outro.
   É um livro de superação, força, amizade, confiança e MUITO PERRENGUE! Diferente de algumas resenhas, NÃO, ESSE LIVRO NÃO SE PARECE COM ACOTAR, NESSE LIVRO OS PROBLEMAS NÃO SÃO RESOLVIDOS COM SEXO, NESSE LIVRO TEM INCLUSÃO E MUITO CUIDADO COM TUDO O QUE É ABORDADO!

Então leiam Sombria e Solitária Maldição e deem muito amor a essa série!

gabi 03/10/2021

QUE.LIVRO
Tenho que admitir que eu nunca tinha ouvido falar desse livro na minha vida . Na realidade eu comprei ele porque eu tava na livraria com a minha amiga e meu lado consumista não queria sair sem nada , e eu achei legal a mini sinopse que fica atrás do livro.

Esse livro é literalmente uma releitura de Bela e a Fera e ninguém vai tirar isso da minha cabeça.

O livro conta a história do Rhen que é o príncipe herdeiro de Emberfall , ele foi amaldiçoado por uma feiticeira . A maldição fazia ele se transformar em um monstro no final de cada estação , o monstro poderia ter diversas formas . Para quebrar a maldição o príncipe deveria encontrar uma mulher que o amasse . E é aí que a nossa protagonista Harper entra , ela mora em Washington D.C. , e ela foi sequestrada e levada para Emberfall como mais uma tentativa de quebrar a maldição .

O Rhen e a Harper são tudo pra mim

Esse livro rendeu muitos surtos.
Realmente acho que ele merecia mais reconhecimento porque é MUITO bom

Por favor , eu imploro , leiam esse livro maravilhoso . Vale super apena

Vane_Silsil 06/11/2020

Adorei!
Antes de comprar o livro percebi que a avaliação não estava muito boa, mesmo assim queria ler a história. Acontece que eu adorei. Sei que muita gente acha repetitivo o ato de recontar uma história, ainda mais da Bela e a Fera que é tão utilizada. Mas eu adorei. Ainda bem que deu uma chance pro livro. Pra quem está em dúvidas se lê ou não, só falo uma coisa, o Grey vale toda a pena!

Lady Bridgerton 01/12/2020

desculpa sjm mas esse e o verdadeiro bela e a fera encontra game of thrones meu deus
acabei de terminar o livro e estou tipo chocada, impactada tudo que pode se dizer, eu não esperava nada dessa leitura e ganhei uma experiencia magnifica, vou tentar ser resumida e falar de 3 pontos principais
1- os protagonistas são muito tops: rhen,harper e grey são um trio maravilhoso, cada um desenvolvido muito bem mas devo dizer que a harper e a minha favorita por toda força e coragem durante o livro todo não deixando sua condição limita-la nem um pouco, rhen e grey não foram tão faceis de me conquistar mas na metade do livro ja tava super cadelinha deles, achei muito foda a amizade que os 3 formaram e assim ne mesmo que de a entender que poderia rolar um triangulo ali, a autora não constroi rivalidade nenhuma e tipo o que a cassandra fez com o will,tessa e jem basicamente so que aqui pra mim a brigid fez melhor por que eu fiquei dividida sobre com quem shippar ela mas enfim trio perfeito e sem defeitos
2- a adaptação do conto da bela e a fera: muitas e muitas vezes nesse livro eu coloquei a playlist do filme da disney para tocar por que tinha muitas cenas não diria identicas mas que remetia ao filme, pra mim a brigid escreveu esse livro depois de ver muito o filme da disney ai no final assistiu um episodio de game of thrones para dar uma intensidade maior a tudo, esse livro para mim e a melhor recontagem ate agora do conto, tem muito a essencia do que e a historia da bela e a fera enfim eu amei muito
3- a escrita : ponto bônus por que eu achei esse livro muito fluido, eu so queria devorar mais e mais

Valkíria De Aquino 02/06/2020

Ficou faltando algo
No começo essa leitura te prende ,a nossa mocinha Harper é diferente destemida e não deixa que a deficiência a abale. Mas quer saber de uma coisa ?
Quanta enrolação, que demora pra que a história chegasse nos trilhos,tava tudo ali bem disposto pra ser uma releitura agradável, mas a sensação é de que não foi aprofundada em nada a história.
Queria sentir mais ,queria me identificar com os personagens mas até a Harper ficou bastante apagada com tanta indecisão .
A escrita não é pesada mas podia ser melhor ,ficou faltando mais .

Manela 21/12/2020

RESENHA- Sombria e Solitária Maldição
O livro já começa com um choque de realidades distintas, onde se parece que é uma estória que se passa em tempos longínquos, mas, na verdade, é mais complexo que somente isso, este é um ponto positivo.

Sendo mais uma das inúmeras adaptações/releitura do clássico "A Bela e a Fera", o livro precisava ser diferente e inovador, o que é uma tarefa um tanto difícil, mas acerta em cheio mas proporções que toma e nos acréscimos, que são muito bem vindos.

Um ponto negativo muito perceptivo é que a autora não gosta de desenvolver o personagem e as próprias cenas em narrativa, com conteúdos mal explorados, e que, se fossem desenvolvidos, a obra seria perfeita (em especial para a cena da batalha final, onde fica tudo subjetivo, e, querendo ou não, o leitor ansiava por mais que só uma descrição do passado).

A primeira vilã apresentada é completamente sem carisma, e quando aparece é um sentimento constante de "eu estou aqui porque sou maligna e poderosa, me aturem", e seu propósito é completamente aberto e sem sentido, basicamente, está ali só pra existir uma origem.

Ao todo, 4 personagens narram o livro, dois deles sendo muito pouco, mas um em específico foi interessante, no mínimo, já que é uma mente vazia e, ao mesmo tempo, complexa, surpreendeu quando apareceu.

O final é deixado em aberto de propósito, fica para a criação de teorias e um grande "e se" é colocado na cabeça do leitor, mas a frase mais importante que ajuda a entender o livro é que não existe amor sem algum sacrifício, o que é completamente interpretativo, levando em conta o final.

Elzinha_ 15/04/2021

Bem fraquinho
Certo, sei que o livro é baseado no conto de A Bela e a Fera, e naturalmente teria referência a ele, mas o que senti lendo esse livro foi um misto de referências a várias obras. Não sei explicar, mas pra mim foi tudo muito previsível pois eu parava e pensava: ei, eu já vi isso em algum lugar!

A premissa é até interessante, mas o mundo criado pela autora é tão fraco. Os diálogos rasos e previsíveis. Não dá pra criar uma conexão profunda com os personagens. Inclusive, o mais engraçado foi ler as falas do Grey. A impressão que tive era de que ele era um robô.

E o final? Sinceramente, desnecessário. Não pretendo ler mais um livro. Pra mim deu por aqui.

Clara Azevedo 11/01/2021

Sombria e Solitária Maldição
Primeiro volume de Cursebreakers. É inspirado no conto clássico A Bela e a Fera portanto esse livro é uma recontagem.
Rhen é o príncipe de Emberfall que está amaldiçoado a sempre reviver seu aniversário de 18 anos até encontrar uma garota que se apaixone verdadeiramente por ele. Assim, a cada temporada - 3 meses - ele precisa que a garota da vez o ame não acontecendo isso o tempo volta atrás e tudo começa de novo - a única coisa que não volta é os mortos - e a garota que estava lá acaba voltando para casa pelo menos é isso que Rhen e Grey acham que acontece mas ela também pode acabar morta graças a fera em que o príncipe se transforma quando vai chegando o final da estação mas Rhen não sabe o que faz ele não está com uma consciência quando mata, no castelo é sempre verão mas fora de lá as estações continuam mudando. O reino inteiro sabe sobre a fera que costuma atacar a população mais não sabem que ela e o príncipe Rhen são a mesma pessoa.
Haper está esperando seu irmão Jake completar um Serviço quando vê uma moça sendo sequestrada por um homem mesmo ela não sabendo na hora esse homem se chama Grey e ele é quem leva as garotas para Emberfall a fim de que elas se apaixonem por Rhen e desse jeito a maldição seria quebrada. Mesmo tendo limitações por causa da paralisia cerebral ela decide ajudar a garota e acaba sendo transportada para uma dimensão diferente onde um príncipe espera que ela quebre uma maldição. Emberfall é um dimensão paralela a nossa só que lá tem magia no nosso mundo não. Eu nunca tinha lido um livro dessa autora até o momento dessa resenha já foram publicados aqui no Brasil Aos perdidos, com amor e Mais do que palavras podem dizer o segundo é até onde eu sei continuação do primeiro livro sendo uma duologia. Eu achei a leitura bem rápido os capítulos não são tão longos o livro é narrado de forma alternada em primeiro pessoa através de Rhen e Harper. Terminei em três dias apesar de ter 500 páginas você lê elas voando. Eu quero ler a continuação estou curiosa para saber o que vai acontecer.

"Tem sangue debaixo das minhas unhas. Tento imaginar quantas pessoas matei dessa vez." Pág:13.

"Se eu der uma taça de cristal na mão desta garota, ela provavelmente vai quebra-la e usará os cacos para me cortar." Pág:37.

"Vou me trocar para o jantar. Vamos jogar esse jogo uma última vez." Pág:64.

"Meu pai, certa vez, disse que todos recebemos cartas de baralho ao nascer. Uma boa mão pode, no fim, perder, assim como uma mão ruim pode vencer, porém todos precisamos jogar com as cartas que o destino distribuiu. As escolhas que fazemos podem não ser as que desejamos, mas nem por isso deixam de ser escolhas. " Pág:203-204.

"Sempre me surpreendo ao descobrir que, mesmo quando o mundo parece estar mais sombrio, ainda existe muita oportunidade para a luz." Pág:262.

"O verdadeiro amor não é romance. O verdadeiro amor requer sacrifício. A disposição de pôr a vida de outra pessoa acima da sua." Pág:479.