Sombria e Solitária Maldição

Sombria e Solitária Maldição Brigid Kemmerer

Resenhas - Sombria e Solitária Maldição

Yoda 09/04/2024

O bom e velho ?mais do mesmo?
Foi uma leitura agradável e divertida, mas a história não apresenta muita inovação. Pra mim, o mais importante em uma história é o personagem. Se eu não consigo me conectar com alguém da história, não consigo me importar com o que está acontecendo no livro. A protagonista é legal, gentil e corajosa, os demais personagens são carismáticos, mas nenhum deles marcou grande presença
, por esse motivo não me animo em d comprar os outros livros. Terminei este, foi uma leitura agradável, mas nada incrível e envolvente a ponto de me convencer a ler o resto.

Infelizmente, é apenas mais um título semelhante a dezenas de outros; só mais uma adaptação adolescente sem nada novo sob o sol. Pontos bons: A história é fluida e li muito rápido. Pontos ruins: O romance em si é fraco, o mundo de fantasia também. Os acontecimentos não surpreendem e o final é um pouco sem graça.

Ou seja, se esta começando no mundo dos livros agora ou se está sedenta para ler um clichê adolescente inspirado em A bela e a fera, este livro pode ser bom para você, pois entrega o que deseja, mas é só isso mesmo que ele entrega. Não há nada novo, nada muito interessante e criativo. Ainda assim, é uma história ok.

Francielly Oliveira 30/03/2024

Ótima fantasia!
O livro, ao mesmo tempo em que se assemelha a uma versão moderna de "A Bela e a Fera", consegue também ser totalmente diferente. Confesso que, no início da leitura, não esperava muito. Julguei que não traria uma grande inovação, mas fui surpreendida pela profundidade da história e o rumo que ela tomou.

A personagem principal é extremamente cativante e divertida, e não só ela, mas também todos os outros personagens foram desenvolvidos de forma excepcional (alguns mais do que outros). A escrita é leve e flui muito bem, e também achei a narrativa repleta de simbolismo.

Carolina 01/12/2023

Maravilhoso, amei o Plot Twist no final. .

VitAria1331 30/10/2023

Equilíbrio
A dose certa de romance, ficção e aventura...a autora conseguiu um equilíbrio perfeito!

Escrita fluída, história com detalhes e desenvolvida sem pressa.

Ansiosa para o próximo livro!

Lanny 23/07/2023

3 ? (????)
Sinceramente?... Não sei quantas estrelas eu dou aqui. Coloquei três porque na verdade estou dividida entre 2 e 4, então fui na média.

Eu acho que esse livro falta informações que nos ajudem a estabelecer um veredicto final. Eu acho que gostei, mas ao mesmo tempo... Não. ? É, confuso. Eu também estou.

Faltou informações sobre os motivos de Lilith ter lançado a maldição em Rhen. De início, parecia que era só dor de cotovelo, mas aquele final... Não fez sentido. Pela fala dela, tem mais alguma coisa aí nesse angu e a explicação tanto pode aumentar quanto diminuir a nota.

Outra falta de informação é dessa Karis Luran. Novamente, pela fala dela a Rhen, parece que o reino não era exatamente o que parecia e ela tinha direitos que Rhen não sabia que ela tinha... De novo, essa explicação pode ser boa ou ruim.

E ainda tem o quesito maldição. Eu meio que gostei (???) da dúvida no final sobre ela. E nessa questão tem o fato de que Harper tinha muito mais química com Grey do que com Rhen. ?

Agora assistir de novo o lendo em voz alta do Léo com a Tami pra entender os comentários deles e talvez entender melhor a história.

Fromlav 01/07/2023

Esse livro é simplesmente genial, ele é incrível, romance e fantasia, te prende durante toda a leitura e o final é em aberto para o próximo livro da saga mas PERFEITO!!!

Emily_rc9 04/05/2023

Tava ansiosa para ler esse, a história é ótima, minhas expectativas tavam lá em cima desde o começo do livro, e ele não decepcionou!!!

MaLu 18/04/2023

Podia ser muito melhor
Comecei o livro super empolgada e avançando rápido na leitura, porém depois de cerca de 50 páginas já estava exausta da história.
Não consegui me apegar a nenhum personagens, o que não facilitou nada a leitura. Precisei fazer longas pausas para criar forças de dar seguimento a esse livro.
Acredito que o único ponto forte do livro é a protagonista trazendo representatividade PCD para a história, ela possui paralisia cerebral. Gostei como a personalidade dela não foi criada baseada apenas nisso, o que acontece em vários casos onde o autor utiliza uma falsa inclusão em seus livros somente para atrair leitores e evitar cancelamento. Muitas vezes pintando o personagem como "coitadinho". Neste livro isso não acontece a protagonista é forte, corajosa e decidida, ela possui alguma limitações, mas não permite que isso a pare.

Eryka 13/04/2023

Perfeito
Uma fantasia encantadora, premissa executada mais do que perfeita. Personagens amáveis e incríveis.

Nada me incomodou nessa história, reconto de bela e a fera mais sombrio, mas maravilhoso. Não tenho muito do que dizer dessa história linda e apaixonante. Se preparem para os plots.

Susannah.Fincannon 31/03/2023

A Bela & A Fera numa versão mais chata ainda
Li o começo muito empolgada (por pelo menos uns 30% do livro eu estava adorando) mas da metade pro final a história fica totalmente entediante e absolutamente previsível. Me deu sono.

Bruna 29/03/2023

Apesar de ser uma releitura da bela e a fera, achei que a autora explorou muito pouco do potencial criativo da história, todos os contextos que ela aborda são muito limitados e não tem desenvolvimento que chame a atenção do leitor. Achei muito legal que a personagem principal é uma pcd, mas até isso não foi bem construído. Talvez o forte dessa autora seja realmente o YA.

Isinhaa 27/01/2023

Que livro!!!
Confesso que minha obsessão por fantasia foi recuperada graças a esse livro. É um romance espontâneo, com ação, personagens empoderados e um final que te deixa DESESPERADO (A) pra ler o próximo. Enfim, super recomendado pra quem sabe que ser bela ou fera só depende do ponto de vista e que mesmo com todas as adversidades (como as do conto de fada que inspirou essa obra) sempre haverá o felizes para sempre (e é isso que todos nós procuramos, não é mesmo?)

Karine.Izabel 11/01/2023

O primeiro livro é ótimo, não sei como ela acaba o o Rhen sendo que o Grey tá lá...
O segundo livro, eu entendo, mais não gostei muito dele-muito enrolado- as coisas demoram acontecer.
Já o terceiro e último é incrível, e o desenvolvimento dos personagens e excepcional.

Sério se você gosta de fantasia e romance, leia essa trilogia, garanto que você não se arrependerá!

1.Sombria e solitária maldição
2.Feroz e dilacerado coração
3.A Wow So Blod And Deadly

bebela10 29/12/2022

por ser uma reletirua de um conto famoso achei que seria repetitivo mas não foi, não gostei muito do final por mim a história teria acabado em um livro só, acho que não tinha necessidade de outro e por esse motivo não vou continuar a ler os outros livros
na minha cabeça o Grey volta pro reino e todo mundo fica feliz e fim??