Uma Receita Para Romance

Uma Receita Para Romance Lara Van Hulzen

Resenhas - Uma Receita para Romance (Marietta St. Claire livro 1)

Fran 14/02/2020

IG @rassumido
Após o acidente que matou seus pais e impediu Noelle de voltar a dançar, Holly ajudou a irmã a dar a volta por cima e montar um estúdio de dança na pequena cidade de Marietta.
Wes é todo poderoso e "deixa que eu cuido de tudo", mora em Nova Iorque, mas precisa passar uns dias em Marietta para resolver uns problemas familiares. Acontece que seu pai o inscreve em um leilão de culinária.
O problema? Wes não sabe cozinhar...
A solução? Annalise tem a "ótima ideia" de sua professora de balé Noelle ensina-ló...
Acontece que Annalise tem 5 anos, é uma garotinha muito fofa e bem persuasiva. Sem contar que ela acaba de perder a mãe. E que tem coragem de dizer não uma menina meiga metida a cupido?
Antes de tudo, preciso falar da capa: divina! Que boy é esse? A garota também é uma verdadeira bailarina. O livro tem "Padrão Bezz de Qualidade", então amores, vocês já sabem: o enredo é fantástico, os personagens são apaixonantes e a estória é totalmente viciante. Os personagens secundários também são tão cativantantes quanto: minha xará Franchesca, Holly, Mike, Annalise, Daniel, Glenna, Jeff... A escrita da autora é divertidíssima e bastante inteligente. Vocês vão curtir muito!

Sarah @surtoliterario 15/02/2020

Fofura!
Noelle é uma bailarina que teve sua vida destruída por um acidente. Não sendo mais capaz de dançar e sem os pais, ela tenta recomeçar junto da irmã em Marietta, uma pequena cidade em Montana. Focada no seu estudio de dança, Noelle não pensa em se relacionar, mas isso muda quando um cara gato e charmoso a convida pra dançar numa noite. Wesley St. Claire é um homem bem sucedido e focado no trabalho, nunca pensou em "sossegar" até conhecer Noelle. Um Leilão de Culinária e a pequena Annelise, sua sobrinha, farão com que ele e Noelle sem aproximem cada vez mais.

As definições de fofura foram atualizadas!!! Que graça de história gente, tem um drama leve sem deixar de ser envolvente. A escrita da autora é daquelas perfeitas pra relaxar e fazer o coração se aquecer. Gostei muito de como ela desenvolveu a relação do casal, foi tudo muito natural e gradativo, eles vão se conhecendo e percebendo os sentimentos, eu amo quando é assim!

Os protagonistas são do tipo que têm passados traumáticos, e o que os diferem dos outros é que mesmo na dificuldade de lidar com esses traumas, eles não deixam de viver e não se escondem. Os personagens coadjuvantes também são encantadores, em especial a Annelise que é uma graça e eu amo livros com crianças, também tem o Mike que é pai da Lise e a Fran que é melhor amiga da Noelle, já tô louca pra que esses dois fiquem juntos, será que eu endoidei?

Outro ponto que gosto de destacar é que não há nenhum tipo de cena hot. Sei que tem gente que não curte, então eu já aviso que vocês vão amar esse livro, mesmo aqueles que curtem um bom hot, como eu.

Por fim, deixo aqui a minha inevitável indicação. Leiam e se apaixone assim como eu!

Bolsa da Becca 16/02/2020

Que romance mais gostoso. Que quentinho no coração.

Wes foi passar alguns dias na casa do pai para resolver alguns negócios, e não esperava, de forma alguma, que o pai resolvesse colocá-lo num leilão de solteiros, ainda que em prol da caridade. Bem sucedido em seu trabalho, administrando os bens da família e investindo, Wes está satisfeito com sua vida em Nova Iorque.

Noelle é professora de ballet da pequena cidade de Marietta, e ama o que faz. Sua vida enfim está tomando um rumo depois que precisou recomeçar, e é muito grata à sua irmã e sua melhor amiga por lhe apoiarem e incentivarem.

Os dois estão quebrados, cada um à sua maneira, e, apesar de acreditarem no amor, não esperam isso para a própria vida.

Como foi delicioso acompanhar esse sentimento nascendo, ganhando forma, se fortalecendo, e se provando verdadeiro, em meio ao medo do desconhecido, cookies e surpresas.

Fiquei triste, porque quando eu pensei que ia ter mais, a história acabou, rápido assim, e eu vou ter que esperar até chegar o segundo.

Recomendo a leitura desse romance gostosinho, quentinho, com sabor de lar. Não espere nada arrebatador, impulsivo, louco; é um sentimento que cresce na história e que faz você se apaixonar junto com esse casal lindo.

Simplesmente amei. Já quero o próximo livro.

Vânia 16/02/2020

Marietta St. Claire #1
Abrindo a série Marietta St. Claire, somos apresentados à família St. Claire.
Milionários - o pai fez fortuna no ramo da televisão -, parte do clã agora vive em Montana.
Weston, ou Wes, vive e trabalha em NY, administrando a vasta fortuna.
O irmão Mike, viúvo, pai de Annabelle, é corredor, mas deu uma pausa em sua carreira desde que sua esposa, Anna, faleceu.
Os outros dois irmãos, Lucas e McKenzie, vivem viajando pelo mundo.
O pai decidiu viver definitivamente em Marietta porque ali ele tinha ótimas lembranças de sua esposa, Marian, que morreu em decorrência do câncer.

Wes foi a Montana visitar a família e resolver alguns negócios a pedido do pai. Sua estadia seria rápida (especialmente porque para ele aquele lugar era sinônimo dos últimos dias de sua mãe). Mas acabou surpreendido quando o pai lhe comunica que ele havia sido inscrito num leilão para solteiros. Tudo por uma boa causa local.

O pior era que Wes teria que cozinhar (para um homem que nunca havia fritado um ovo, seria um pesadelo). O jeito era arrumar quem o ajudasse. Quem?

A ideia veio de ninguém menos da pequena Annabelle.
Desde a morte da mãe, ela vinha sofrendo de pesadelos e carências. Mas havia uma coisa que ela amava fazer: suas aulas de balé.
Ela teve a ideia de pedir à sua professora, Noelle, para ajudar o seu "tio Dubs" a cozinhar para o leilão.
Annabelle nem fazia ideia de que os dois já haviam se esbarrado na taverna local.

Noelle Olsen morava há pouco tempo em Marietta.
Ela e sua irmã, Holly, haviam decidido ter um recomeço após o acidente que matara os pais delas e acabou com a carreira profissional de Noelle qual bailarina.
Noella abriu uma escola de dança. Tudo muito no começo, mas já com ótimos resultados.

Depois de amargar uma depressão por tantas perdas (os pais e a carreira), Noelle foi convencida pela irmã a irem na taverna - nada como dar uma circulada e ver gente.
Lá, Noelle e Wes acabaram por se esbarrar (literalmente) e a dançar. Mas não tiveram chance de prolongar o papo.
Quando ele descobre que Noelle era a professora de dança de sua sobrinha, a ideia de desistir de participar do leilão foi totalmente esquecida. Esta seria uma ótima desculpa de ter a companhia dela por mais um pouco.

No entanto, Noelle não iria embora de Marietta; e a última coisa que Wes queria era fixar residência lá.
Para piorar a situação, o prédio onde fica o estúdio de Noelle estava prestes a mudar de dono, e o novo não teria tanta consideração em manter os atuais inquilinos. E de uma forma ou de outra, parecia que Wes estava envolvido...

É um romance super gostoso de ler.
Dramas, cenas engraçadas, romance, expectativa, planos e final feliz. Aquele tipo de livro que acaba com qualquer "depressão pós livro" entre um livro e outro.
Vale muito a pena conhecer esta série.
5 estrelas

Niedja - @indicacoes_literarias 17/02/2020

Duas pessoas de mundos diferentes com tanto e tão pouco em comum

Noelle, uma bailarina com um futuro brilhante pela frente se vê tendo que mudar seus planos por causa de uma fatalidade. Ela e sua irmã escolhem a pacata Marietta para viver e a tornam um lar.
ㅤㅤ
Wesley, um empresário bem sucedido, que pensa em trabalho 24 horas por dias, 7 dias por semana, fechado pra os relacionamentos, se vê em uma cidade pequena, envolvido com os dramas familiares e uma linda morena que lhe chama atenção.

Com o passar dos dias os dois se aproximam, mas os acontecimentos tendem a afastá-los quando a confiança é colocada em dúvida.

Um livro fofo e divertido, uma escrita fluída , com o tipo de leitura agradável e leve que aquece o coração.

Larill || @readbylarissa 19/02/2020

Em uma receita para o romance nós somos apresentados a Noelle Olsen, uma ex bailarina que depois de um acidente não consegue mais dançar como antes e acaba de se mudar para uma cidade pequena, Marietta, junto com a sua irmã para recomeçar a vida. Noelle monta um estúdio de dança, vida amiga da Fran - que comanda o teatro - e tem uma aluna super fofa Annelise que rouba os nossos corações.

O mundo de Noelle muda quando ela conhece West St. claire. West voltou para cidade pequena para visitar a família e ajudar o pai. Em uma noite, num bar, ele conhece Noelle e fica encantado pela moça, mas é um leilão beneficente que envolve cozinha que realmente aproxima os dois.

Em meio a receitas, uma sobrinha muito fofa e uma cidade pequena que parece estar recebendo um moço visitante... West e Noelle vão se aproximando e percebem que o amor está mais perto do que eles imaginam 😉

Uma receita para o romance é o primeiro livro da Lara Van Hulzen publicado no Brasil e o mais novo lançamento da editora bezz. Um romance delicioso, engraçado, fofo e que dá um quentinho no coração. Uma história curta que te conquista em poucas páginas, mas nós marca com seus personagens cativantes e um enredo maravilhoso. Meu único problema com o livro é que ele acaba rápido demais... Por mim podia ter mais 50 páginas que eu iria amar. Mas isso não é um problema porque um passarinho azul me contou que logo os outros livros dessa série vão chegar e vamos conhecer o resto da família St. claire ❤️

Uma receita para o romance é um livro maravilhoso pra você que busca um romance que aquece o coração e deixa um sorriso no rosto 😉

Ariane 29/02/2020

Leitura mais que maravilhosa!
O livro conta a história de Wes St. Claire que é um milionário que vive para o trabalho e como é o filho que mais tem responsabilidades com os negócios da família. Ele não para nunca e só pensa em fechar negócios. Como seu pai se mudou para a cidade da Marietta assim como seu irmão Mike. Ele resolve ir visitar os dois.
E nessa cidade que ele conhece a Noelle Olsen numa boate na cidade. Os dois dançam juntos porém logo depois, eles seguem cada um para o seu caminho. No entanto, nenhum dos dois para de pensar um no outro.

Até que certo dia, ele tem que buscar sua sobrinha na aula de balé. E descobre que a professora de Annalise é a morena que deixou ele encantado. E se não bastasse isso, a sobrinha dele resolve contar para a professora que o seu avô resolveu colocar seu tio no concurso de solteiros na cidade. Nesse concurso, os solteiros da cidade terão que cozinhar para ajudar na caridade.

Só tem um detalhe! Wes é péssimo na cozinha, na verdade ele nunca cozinhou. E a sua querida sobrinha pede para a professora dela a ajudar o seu tio a vencer o concurso.
E aí que a história dos dois começa ?

O livro no todo tem uma narrativa muito fofa e contagiante. Apesar de seus clichês, a autora soube trabalhar bem a história do casal e dos personagens secundários. Como esse livro é o primeiro volume da série que conta a história de cada irmão St. Claire, temos então uma visão dos protagonistas do próximos livros. Por isso já estou louca para o segundo livro, que será do Mike (pai da Annalise) que é um dos meus personagens favoritos desse primeiro livro.

Miry 08/03/2020

MUITO FOFAA
Essa história é fofa demais! Relacionado com cookies e bolo e dança. Essa história te captura em todos os sentidos.

Gabriela Goulart 25/03/2020

Aquele romance bem instantâneo, mas fofinho.

E tem um grão de gente tão fofa, que vale a pena.

Camilla191 14/04/2020

Resenha do Ig @descafeinadas_
Esse livro compra pela capa, assim que vi o lançamento sabia que me apaixonaria pela história. Afinal, quem não gosta de um livro curtinho, fofo e bem gostosinho para ler em tempos difíceis como esse? Se procura um pouquinho de paz nos livros, esse livro pode ajudar.?
Wes acaba encontrando Noelle em um leilão beneficente, a professora de balé da sua sobrinha (aquele clichê delicioso de sessão da tarde). A paixão pelo homem errado depois de muito tempo, farão Noelle e Wes viveram um romance daqueles cheio de açúcar, amor e muitos momentos clichês fofos. Ela ajudando ele a cozinhar e uma criança fofa no meio.?
A autora escreve divinamente bem, claro, o livro é um clichê adorável e você se vê apaixonada por ambos os personagens em poucos segundos. Wess ganhou meu coração. O livro tem romance e drama na médica certa. Você não se vê enjoado com o enredo, tudo passa muito rápido e muito devagar. Falar demais desse livro seria spoiler. Então: Leiam e se apaixonem!

KaoruHatake 06/10/2020

Aiaiai
Ainda não sei porque leio essas sagas de livros que são varios irmãos os finais são totalmente decepcionantes.

Dei 3 estrelas porque além do finak decepcionante, alguns acontecimentos antws do fim foram igualmente decepcionantes.

A historia é fofinha e o casal um amorzinho. É um romance rapido de ler