O caçador de apóstolos

O caçador de apóstolos Leonel Caldela

Resenhas - O caçador de apóstolos

Eduardo Spohr 11/09/2010

Caldela, o Cornwell brasileiro
Memorável esta obra de Leonel Caldela, a quem considero, honestamente, o "Cornwell brasileiro". Fiquei muito bem impressionado com a narrativa e com o curso da história. Recomendo a todos.

Caio 16/07/2010

O Caçador de Apóstolos
O "Novo" Romance do Leonel Caldela, para mim, superou as expectativas. Como não é relacionado ao mundo da tormenta, ouvi muitas pessoas com receio, mas venho dizer que vale muito a pena.

A história gira em torno de alguns personagens principais, mas o protagonista é Atreu, considerado o Soldado do Diabo.

O mais interessante é que a história é contada por um outro personagem, o Yago, um escritor. A narrativa é genial, e o personagem que conta a história, afirma não saber de todos os fatos, e diz que inventa ou floreia algumas partes.

A história se passa em um mundo onde a igreja comanda. As pessoas são bem rurais, e muito cegas em relação a igreja. São fiéis por medo ou adoração, e a igreja faz de tudo para que isso continue assim. A igreja é comandada pelos bispos, que tem funções diferentes.

Deus, ou Urag, se comunica com a igreja através de uma mulher, que o representa na terra, A Voz de Urag.

Houveram diversas Vozes no mundo, mas a última voz de urag foi profetizada Serva do Diabo, e foi morta por dois cavaleiros sagrados, também profetizados, O Cavaleiro Imaculado e o Guerreiro do Povo. Após a concretização da primeira profecia, descobre-se outra, na qual um dos cavaleiros é na verdade o Soldado do Diabo.

Ao Longo da história, vemos personagens carismaticos, traições, loucuras, amor e muitas outras coisasque só se passam na mente humana. e o mais importante, vemos que nem tudo é o que parece.
há diversos mistérios, que vão se conectando ao longo do livro. e há tambpem um mistério que pouco se fala, do Mundo Antigo, antes da ascenção da igreja, do qual ninguém se lembra, e pouco resta.

É uma leitura muito boa, que recomendo a todos.

é algo que realmente me da orgulho nacional.