Lore Olympus

Lore Olympus

Resenhas - Lore Olympus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Saori Malfoy 20/08/2023

?being optimistic doesn't make you naïve.?
Terminei a leitura da primeira temporada de Lore Olympus e juro, adorei! Antes de ler, vi bastante críticas ruins, porém acabei gostando muito. Durante o Webtoon é retratado alguns temas sensíveis, mas a história também traz a verdadeira essência da mitologia grega, o que achei muito interessante e tornou a leitura ainda melhor para mim. Sempre gostei muito da mitologia grega, um dos fatores que mais me deixava ansiosa para ler essa Webtoon, mas no final das contas acabei amando! Senti MUITA raiva do Apollo, do Thanatos e da Minthe, juro que esses três me deixaram num nível de estresse tão grande que nem mesmo outros personagens que odeio em outros livros não conseguiu atingir meu ápice de raiva, mas em compensação me apeguei muito no Hades, no Hermes e no Eros, que por sinal no começo entendi ele errado e odiei ele um pouco no começo, mas depois ele virou um dos personagens favoritos. Podemos ver também conflitos entre os deuses, problemas familiares, infidelidade, mas apesar de conter alguns temas pesados na história, tem bastante cenas fofas e engraçadas, algumas chegaram até mesmo a aquecer meu coração. Gosto também do desenvolvimento da Persephone. Foi péssimo ver o jeito que ela foi muito sexualizada no começo, mas conforme isso foi parando, pudemos ver muito do desenvolvimento da personagem e como todos acham ela fofa, mas ela tem um passado sombrio. Para quem gosta de mitologia grega, recomendo muito, é uma leitura rápida, então dá para ler a primeira temporada em poucos dias. Estou ansiosa para ver como a segunda temporada será.

Iris.Rebessi 29/02/2020

Perfeito???
Graphic novel sobre mitologia grega e simplesmente perfeita
Toda semana no webtoon!!
GeekGui 20/10/2020minha estante
E teu nome tem de ser Apolo vey? XD.. :P

Vee_1008 06/04/2022

MELHOR COMIC DA VIDA
Essa é minha comic favorita sem dúvida nenhuma. É impressionante o nível de detalhes que ela tem, dá pra ver o quanto a autora se empenhou em criar essa história, todas as tramas foram extremamente bem feitas.

Fora a maneira como os assuntos delicados são abordados, as discussões e a maneira feita é surpreendente. Enfim, é perfeita.

Só deixo avisado para olhar os gatilhos antes de ler, fora isso vale muito a pena conhecer a história
Leh 22/04/2022minha estante
Leu aonde amg?

Vee_1008 22/04/2022minha estante
No webtoon

swiftiebookworm 15/05/2022minha estante
Essa é a season one inteira? Ou tá faltando algo ou pegando pag da season 2?

Vee_1008 15/05/2022minha estante
Eu acho q essa tá completa... Espero q esteja kkkk

swiftiebookworm 15/05/2022minha estante
Tbm espero KKK odeio marcar as coisas erradas aq

lulu191 21/02/2022

uma graphic novel sobre mitologia simplesmente incrível!! a química entre hades e Perséfone é tudo!!! os personagens secundários são a cereja do bolo. tem disponível de graça no webtoon, recomendo!!

skuser02844 21/05/2021

uma das coisas que eu mais gostei nessa comic é a forma como relacionamentos e traumas são tratados, e é incrível porque dá pra você enxergar perfeitamente o que cruzar os limites estabelecidos por alguém causa em um relacionamento, e como tudo isso deve ser conversado.
o plot da história também foi impecável, porque apesar de ser até que bastante fiel aos mitos gregos, não se prende somente a isso
a arte é maravilhosa demais, meu sonho como artista conseguir usar as cores como elas foram usadas nessa comic!!

Lore 24/10/2022

Lore Olympus - Rachel Smythe (required info: a MASTERPIECE)
Grandes amizades e mentiras, fofocas e festas entre os deuses do Olimpo que provocam o completo caos, e o doce sabor de um amor proibido, são estas e outras dezenas de situações que fazem de Lore Olympus o sucesso TOP 1 das paradas do Webtoon. Com mais de 1 bilhão de visualizações, 57 milhões de curtidas, essa incrível Graphic Novel da maravilhosa Rachel Smythe se consolida como a obra prima das HQs.

Como protagonistas desse clássico que faz uma releitura do famoso "Rapto de Perséfone", temos Hades, deus dos mortos e rei do submundo, e Perséfone(ou Koré), a deusa da primavera. Durante uma festa no Olimpo, o solitário Hades acaba se encantando pela linda, ingênua e récem universítaria patenteada com bolsa de estudos pela TGOEM ( sigla para a associação das deusas que dedicarão sua imortalidade à castidade), Perséfone(uff haha). E na companhia de seus irmãos Zeus, deus dos céus, e Poseidon, deus dos mares, nosso querido Hades solta um: brothers, eu acho que essa gatinha rosinha põe Afrodite no chinelo, linda demais, a mais bela de todas. Advinha quem escuta isso? Exato, a própria deusa beleza. Como sendo a representação suprema da formosura, ela se sente insultada e acaba descontando toda sua raiva na pobre deusa da primavera.

Somos então apresentados ao filho de Afrodite, Eros, deus do amor, que fica encarregado de embebedar Perséfone e enviá-la para sofrer no mundo dos mortos junto com Hades. O que ninguém esperava, muito menos Hades, era que a presença de Koré seria como um raio de sol no submundo onde a luz da estrela mágna não é capaz de alcançar. A mocinha alegre, cheia de juventude cria vínculos com o sério e ocupado rei do submundo, essa amizade vai então evoluindo para atração, e ambos precisam lutar para se manter distantes um do outro, já que a mãe de Koré nunca permitiria tal relacionamento, nosso doce amor proibído.

A narrativa vai seguindo e nossa pequena deusa da primavera aprende sem muito sucesso a lidar com os desentendimentos dos outros deuses, pois já não está mais nos pastos verdejantes de sua mãe superprotetora, Demeter. Koré é aquela protagonista ingênua que sempre teve o apoio e proteção da mãe, tendo todas suas atividades controladas e limitadas aos afazeres no mundo dos mortais. E agora, aos 19 anos e em sua nova realidade, ela se sente perdida e tenta desbloquear inúmeras inseguranças.

Rachel Smythe é uma mestre da comunicação, ela trata de assuntos delicados como: abuso mental e físico, trauma sexual, assédio, abuso de poder e relacionamentos tóxicos, com uma sensibilidade inigualável. Nos episódios em que esses assuntos aparecem, a autora adiciona sinalizações e alertas de gatilhos pra que a gente não seja pega desprevenida. A parte que mais me agradou foi acompanhar o amadurecimento da Perséfone, em muitas situações eu me vi nela, nunca imaginei que uma HQ pudesse mexer tanto comigo.

Pra quem é apaixonado nas artes em Graphic Novel, Lore Olympus excede todas as expectativas. Os desenhos às vezes meio rústicos mesclados com as cores vibrantes dão um simbolismo sem igual. A escolha da cor dos personagens associando poder e humor foi perfeita, simplesmente genial.

A história é bem longa, tem muitos plots, personagens que você ama de cara e outros que o desejo é que sejam transformados em pedra pela maravilhosa e temperamental Hera, deusa das mulheres e esposa de Zeus.

Amo a mitologia grega e acredito que sua beleza esteja na simplicidade de se adptar a diferentes interpretações, formatos e narrativas. O mito de Hades e Pesérfone é o melhor de todos, eles sempre foram meus favoritos. Essa Webtoon me conquistou de vez, estou apaixonadíssima.

Leiam, por favor, vocês não vão se arrepender. (Essa foi só a primeira temporada, partiu sofrer, chorar e me apaixonar mais um pouco.)

nath191 05/08/2021

Tecnicamente eu não terminei, mas ninguém liga
Eu amo a história e tudo mais. Realmente me prendeu desde o primeiro momento.
Só que tem muita coisa problemática. Tipo, demais. Só por isso que tem apenas 3 estrelas. Pois de resto, eu simplesmente amei.
Eve 03/10/2021minha estante
Muita coisa problemática? O quê por exemplo?

nath191 03/10/2021minha estante
Menina, tudo?
Eu digo no sentido da heteronormatividade, da hipersensulaização e infantilidade das personagens femininas. Por ai

Nara!¡ 28/11/2021minha estante
nossa sim, não vi ninguem falando disso mas achei super problemático

nath191 12/03/2022minha estante
Nara, eu vi teu comentário hoje depois de 3 meses kkkk

Pois então, eu gostei muito da história em si, da releitura dos mitos gregos e tudo mais. Mas tem muitas coisas ali impossíveis de passar o pano.

Nara!¡ 13/03/2022minha estante
exatamente

victor 15/05/2021

perfeito
eu li essa comic tão rápido que me surpreendi, a história tem vários ganchos com a mitologia grega mas não se limita aos mitos, os personagens são incríveis (alguns pavorosos) e o traço é lindo demais.

espero que o volume 2 saia logo, mal posso esperar!!!

lelê 16/05/2021

Kore ou Persephone
Essa graphic novel é perfeita!!! Os desenhos são lindos e a forma como eles se completam, as cores usadas, o jeito como a autora desenvolve e retrata os traumas e sentimentos dos personagens é impecável! O plot também é muito bom! E é super rapidinho e viciante de ler.

É sobre os deuses gregos, mas a realidade deles é em um contexto mais atual, eles tem celular, internet etc, mas a história foca mesmo no conto de Hades e Persephone.

Enfim, eu to extremamente apaixonada, amei tudo dessa graphic novel. E ela ta disponível de graça no aplicativo WEBTOON. Então, LEIAM!!!!

Li Petersen 19/10/2022

Muito bom, li toda a primeira temporada pelo Webtoon, divertido, bonito. Não dá vontade de parar de ler. Amo uma graphic novel.

annacfidelis 04/06/2022

viciadissima nessa hq. estou levando em consideração que essa edição é a primeira temporada e ela é maravilhosa, não sei nem explicar. os desenhos!!!!!!!!!

normalmente não gosto da versão romantizada de hades e persefone, mas o modo que a autora desenvolve e insere os deuses no mundo moderno é chef's kiss.

o modo que assuntos muito sérios (inclusive, importante avisar que tem vários gatilhos sobre violência física e psicológica) são tratados é essencial pra contrução da história.

me fez ficar ainda mais interessada no mundo das hqs, recomendo muito muito.

Jasmim214 21/04/2023

Divertido
Lore olympus está me fazendo amar a mitologia com todas as minhas forças.
A forma que é retratado fantasia e a história original dos personagens é tão legal.
Acho meio que impossível não se apaixonar pelos personagens, super indico!

Nathalia184 04/03/2022

Arte de tirar o fôlego, personagens cativantes e com uma química maravilhosa, discussão de traumas e abuso muito bem pontuadas e trabalhadas ao longo das páginas, sem falar na releitura de alguns personagens que costumamos ver apenas como megeras (como Hera) ou babacas (como Ares e Afrodite) mas com mais profundidade e menos dessa camada escrota que vemos eles receberem em outros retcon.

E antes que eu me esqueça, #morraAsspolo

abacate 30/05/2021

é muito viciante
é fofo, as artes são lindas e mesmo com algumas coisas diferentes, dá pra aprender sobre mitologia!! amei demais o casal hades e persephone (ou kore), hera, hecate, hermes e eros!! meus favoritos!! já to na s2, mas agora vou ter q esperar semanalmente, porque já li tudo que tava disponível jkkkkkk

belbs 06/09/2023

Partiu Olimpo!!
Eu simplesmente amei esse livro! Nunca imaginei que um quadrinho sobre mitologia grega me prenderia tanto.
Os desenhos são muito bem feitos e eu não consigo inaginar o trabalhão que isso deve ter dado. A história é muito bem construída e admito que fiquei chocada com o que a Perséfone fez no final.......... muitas revelações hein

A história de amor do Hades e da Perséfone é muito linda, apesar de ser rápida. A Persie me irritou muito por ser tão ingênua as vezes. Hades perfeito nunca errou.

Os personagens secundários são muito bem construídos e meu favorito definitivamente é o Eros. Lindo perfeito

Vou pesquisar sobre mitologia grega pra poder entender melhor, porque tiveram vários momentos e flashbacks dos personagens em que eu não entendia nada kkkkkkk

Enfim, eu amei e super recomendo...

PARTIU TEMPORADA 2????

obs: odeio o Apollo e tenho empatia pela Minthe apesar de só errar e ser chata (ela tem um passado triste ok?)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6