O Quarto Arcano - O Porto das Tormentas

O Quarto Arcano - O Porto das Tormentas Florencia Bonelli

Resenhas - O Quarto Arcano: O Porto das Tormentas

Nivea31 01/10/2022

Já falei, amo Romance Histórico
Finalizando essa duologia maravilhosa e já com o gostinho de saudades dos personagens, que  entraram para a minha lista de preferidos dos livros da Florencia.

Esse livro tem como pano de fundo a história da pré independência Argentina ou melhor as revoluções que antecedem a ela, nossos Roger e Melody, junto com todos os outros personagens interagem diretamente e se misturam com os personagens históricos reais. No meio desses acontecimento, Florencia consegue,  com uma destreza que só ela tem, desenvolver o romance arrebatador de Melody e Blackraven, isso com todos os obstáculos que eles tem que superar, para que o amor deles não seja destruído por intrigas, conspiração e ódio.

Não posso esquecer que além de um romance lindo e de muita superação, há um assunto triste  e vergonhoso como escravidão, e para entendermos muito o que os africanos sentiam quando capturados na sua terra amada e trazidos em navios negreiros, em condições desumanas e comercializados com menos respeito do que os animais tinham na época , temos Servando, personagem maravilhoso e inesquecível que me fez emocionar muitas e muitas vezes.

É um livro que te deixa pouco tempo para respirar aliviada, pois você já fica desconfiada se a calmaria está longa e a qualquer momento algo irá acontecer e virar tudo de pernas para o ar.
Porque minha gente, ainda temos no pacote completo! Reis e Rainhas herdeiros da França e desaparecido no mundo, espiões franceses e ingleses, assassinos de aluguel, piratas, lutas de espadas, tiro, porrada e bomba, suspense, mistério e muita ação!!

Por isso amo Romances Históricos e por isso Florencia Bonelli é uma das Divas desse gênero.

JOSI RAMOS 07/05/2021

SENSACIONAL
A Florência mais uma vez arrebata meu coração. Roger Blackraven e Melody é com certeza o melhor casal de romance de época que conheci. A ambientação da escravatura, a política de reinado e os personagens secundários fizeram desse livro um dos melhores que já li. A intensidade do romance e da personalidade dos mocinhos é fora de série. Completamente apaixonada ??
Favoritado com gosto!
Fabi 08/05/2021minha estante
Tem q favoritar né?

JOSI RAMOS 09/05/2021minha estante
Tem sim Fabi!! Impossível não amar??

@umaleituraenadamais 14/05/2021minha estante
Dando risada com a Fabi ...kkkkkkkkkkkkk

clarasantana 02/05/2021

Leitura incrível
Eu adoro a escrita de Florencia Bonelli. A forma dela contar a história misturando com fatos históricos e às vezes passando dezenas de páginas descrevendo algo é algo que gosto muito. Esse livro dela tanto o porto das tormentas, como o que dizem seus olhos, são livros para te levar literalmente a outra década, outra vida. Me lembra muito a escrita de Isabel Allende, mas com certeza com mais ação e beeeeem mais romance.

Erica 05/06/2018

DEVIA VIRAR FILME, QUE LIVRÃO DA P*****!!!rs
Não tenho palavras para expressar o quão fantástico foi ler essa história, foi uma verdadeira viagem ler cada página escrita, a autora nos apresentou personagens fortes e incríveis, mal terminei e já estou com saudades, sem dúvida é daquelas histórias que nos deixam com uma ressaca literária das bravas.

Se você quer sentir mil e uma emoções, LEIAM esse livro! Eu consegui chorar, sentir raiva, suspirar, sofrer, rir e ter empatia com muitos personagens.
Que história de amor mais intensa que essa autora criou, chega ser insano o amor que o Roger sente pela Isaura e vice versa, ele praticamente faz de tudo e mais um pouco para proteger a sua amada, é doentio a forma como ele precisa que ela diga que o ame a todo o momento, é como se ele precisasse disso para se convencer que estão juntos e que aquilo era real (na boa, ele nem precisava disso, impossível não amar esse homem rs), tudo isso ao mesmo tempo que ele resolve vários assuntos políticos, administra suas terras, gerencia seus negócios e trama mil estratagemas para lidar com seus inimigos que por sinal não são poucos, pois é, nosso mocinho não é nada vagabundo daqueles que só tem tempo de correr atrás da mocinha, pelo contrário ele tem uma personalidade extremamente forte e é muito inteligente. A Isaura pra mim é o tipo de personagem que nos faz ter fé na humanidade hahaha ela é super carismática, boa com todo mundo, chega a ser engraçado quando ela tenta se vingar das pessoas, é tipo a Lady Di do passado sabe rs boazinha mas cheia de personalidade, a história dos dois é linda demais.

Paralelo a isso temos a tia louca da Isaura buscando vingança pela morte do filho, temos o seu irmão problemático Tommy fazendo mil merdas (nossa esse cara me deu nos nervos), temos as antigas amantes do Roger tentando abocanhar o cara a todo custo, temos romances paralelos (todos lindos), temos muitos personagens envolvidos (até me perdi nos nomes rs), temos cenários diversos, cenas hot, conspirações, intrigas, espionagem, traições, morte, estupro, agressão, aventura...ou seja, tem bastante elementos pra nos fazer ler 688 páginas em poucos dias de tanta ansiedade pra saber o desfecho. Ahhh e ainda tem o La cobra, lembram dele? Pois é.

Como eu já havia ressaltado na minha resenha do primeiro livro, tem muita história paralela que merecia uma bela Spin Off porque conforme vamos lendo ficamos apreensivos pra chegar na parte da narração que envolve aqueles personagens como é o caso de Amy Bodrugan, que mulher incrível (ela merecia um livrão), ainda temos os escravos que são bastante destacados na história, eles não são só figurativos como maioria dos romances de época, eu achei isso sensacional porque a personalidade deles são bem construídas.

Dito tudo isso, se você curte um bom romance histórico que mistura personalidades reais com fictícios como é o caso de Napoleão Bonaparte que aparece bastante na história, eu super recomendo este livro pois além de ser interessante, a escrita da autora é maravilhosa e bem fluida.

Poderia virar filme, as cenas finais que ocorrem nos barcos são bem legais (a lá Piratas do Caribe rsrsrsrsrsrs....)

Dany Maria 12/07/2016

Continuação maravilhosa!
2° livro da duologia O Quarto Arcano
* Pode conter spoiler

Fico tão feliz quando uma autora consegue manter uma linearidade no romance,mesmo os livros sendo enormes e parecendo que não têm mais o que explorar/contar,a autora surpreende e nos presenteia com uma continuação de tirar o fôlego,e na minha opinião,que supera o primeiro! ❤ ❤

Aqui me apaixonei mais ainda pelo mocinho Roger,por sua intensidade,coragem e poder,um mocinho completo,devoto á sua família e princípios. Curti mais a mocinha nesse livro,pois é visível que ela amadureceu,mas não perdeu sua essência. Os personagens secundários são um complemento de peso ao livro,pois ao mesmo tempo que torcemos pelo casal principal,também torcemos (e sofremos) pelos casais secundários: Servando e Elisea,o escravo e a senhorita,que continuam sua dolorosa saga de paixão proibida,e são um casal que eu amei,o amor deles chega a ser tão intenso quanto do casal principal! Outro novidade foi o romance entre Miora,escrava da Melody,com Somar, o turco e eunuco de confiança de Roger!! Foram lindas as cenas deles,de uma sensibilidade,e até sensualidade,muito bem descritas.

Como o anterior,têm bastante passagens de política e espionagem,principalmente em relação á identidade de La Cobra,e apesar de eu ter ficado a maior parte do tempo perdida nisso,pois era bem descritivo,não tira o brilho do livro,muito pelo contrário,pois através delas vemos o quanto a autora se informou para construir uma trama política paralela.
Mas no fim eu acabei ficando mega surpreendida com os rumos que a autora deu em relação á identidade de La Cobra,muito mesmo :o

Para finalizar,achei essa duologia extremamente romântica,intensa e emocionante,com personagens secundários bem caracterizados,trama bem amarrada e final perfeito,sem pontas soltas. E também,para variar,algum personagem importante morre: ao contrário de um outro livro dela,isso não me deixou revoltada,eu de certa forma compreendi por que ela fez isso,mesmo tendo ficado com o coração partido :(
Tícia 12/07/2016minha estante
Essa história é muito, muito linda.

Dany Maria 12/07/2016minha estante
Simmmmm,muito mesmo S2

O romance em si é completo,e o destaque é o mocinho Roger! Sem palavras para descrever o tanto que me apaixonei por ele *--*

Sissa 23/02/2012

Roger e Melody: um amor maravilhoso
Aqui vou fazer um resumão do que achei tanto do livro “Anjo Negro” como “Porto das Tormentas”, porque um é continuação do outro. Portanto, resenha é a mesma para os dois livros.

Foram 1200 páginas, aproximadamente 100 horas de leitura, e minha coluna estourada, já que li isso tudo deitada de bruços na cama. Minha confusão com o português de Portugal e o ir e vir de uma enorme gama de personagens quase me fizeram chutar o balde, mas garanto: se eu tivesse desistido, iria me arrepender amargamente.

Roger, Melody e sua turma despertaram em mim sentimentos como raiva, inveja, ternura, alegria, pena, angústia, indignação, surpresa, torcida, vontade de chorar, de rir, mais vontade ainda de dar uns bons tabefes tanto em Roger quanto em Melody(em algumas passagens da história, é claro, e culpo isso tudo pela personalidades fortíssimas de ambos); o valor da amizade, a falta de paciência, o amor sob todas as formas, além da pura cobiça pelo o que não me pertence, dentre outros sentimentos.

Minhas impressões:

* Gente demais na historia. É sério. Muita gente mesmo, com direito a nome e sobrenome. Alguns personagens no meu entender não precisariam estar ali.

* Foi um super mergulho na história da bela Buenos Aires. Mereceu toda a minha atenção em relação aos fatos históricos.

* Algumas mortes me deixaram realmente muito muito chateada. Definitivamente chateada.

* A D O R E I a participación de Bonaparte. Dificilmente leio algum livro em que o moço tenha um destaque tão real. A cena do encontro entre Bonny e o Escorpião no final foi muito boa. Ali obtemos uma certeza que se observa nos nossos dias: quem tem poder, manda. Quem tem mais poder, manda muito muito mais. E nesse caso, ver Bonny quase que submisso frente a tal poder foi mui interessante.

* La Cobra (o grande mala 100 alça da historia) teve uma participação muito boa no livro 1, e praticamente esqueceram-se dele no livro 2. Só fui lembrar de fato dele já quase no final.

* O amor de Roger por Melody chega a ser doentio. Havia uma necessidade mui grand dele se certificar a todo momento em que estavam juntos que Melody realmente o amava. Um amor doentio, maravilhoso, pecaminoso, sublime, poderoso, arrasador, quente, mui quente. Amor como esse eu nunca vi. Ser objeto de tal devoção nos dias em que vivemos chega a ser perigoso, mas em 1806, é tudo de bom, nos faz sentirmos amadas e protegidas. Garota de sorte. Sacaram o lance da “cobiça” que citei lá em cima né? Ótimo. Rsrsrsrs. E o amor dela por ele não fica muita atrás não.

* E as histórias de amores paralelas???
Ai, como são fofas! Até um incesto (de leve) apareceu e foi fofo do mesmo jeito!

* Os escravos são um show à parte: Servando, Miora, Estavanico e tantos outros dão um toque muito real a história do casal, de buenos aires, da escravatura. Possivelmente a autora deve ter feito pesquisas profundas na história da escravatura e do próprio tráfico negreiro. Os escravos foram muitos bem construídos.

* Conspirações, ataques, troca de informações, assassinatos, favores, espionagem completam a grandiosidade da obra.

Não adianta: por mais que eu fale por linhas e linhas sobre a história, definitivamente não adianta: infelizmente não vou conseguir colocar aqui tudo que senti ao ler os livros e infelizmente você vai ter lê-los pra ter uma ideia do que eu falo.

"O Anjo Negro" e "Porto das Tormentas" juntam-se à "O chá do amor", "O Príncipe Corvo" e todos aos históricos da minha musa Judith Mcnaught na minha lista de históricos que me arrebataram o coração.

Parafraseando minha amiga Su Jansen: "tenham coragem e leiam essa obra fantástica e fascinante. O difícil é despedir-se dela".

Sim amiga Su, é difícil a separação. Meu prazo para dar Adeus a Roger, Melody e Cia é até segunda. rsrrs

bjos
Sueli 01/03/2012minha estante
Acaboooooou! Acabooooou! (Esse é o Galvão Bueno falando!rsrsrsrs)
Adorei a sua resenha! Aliás, eu sempre gosto das suas resenhas e, quando leio alguma sobre os livros que já li, é melhor ainda, pois relembro as sensações e emoções que vivi em cada um deles....
Parabéns! Como sempre vc foi ótima!
Agora, a pergunta que não quer calar: Em que parte do livro existe esse quase incesto? Eu, infelizmente, não lembro mais....

Adri Ramalho 01/03/2012minha estante
Aaaaahhh, que bom que vc gostou!
É que parte é essa de incesto?

Sissa 01/03/2012minha estante
Su e Adri,
a parte do Incesto é no livro 2, entre Tio e sobrinha (o irmão e a filha da personagem Bela). Se bem que para a época, não era beeeeeeem um incesto.rsrsrsr
Eu espero que essas impressões que tive em relação aos livros seja realmente as mesmas que as outras pessoas que tenham lido eles tb. Detesto ler um livro e achar que eu entendi e na verdade,não entendi! kkkkkkkk

Su Brigada pelos elogios flor, vc é uma flor! Adri, não tenho palavras para agradecer.

Adri Ramalho 02/03/2012minha estante
E eu que não me lembro Dilson??? Minha irmã, tbm, me disse isso, eles se casaram, né?
Amigaaaa, se segura que Um amor quase perfeito está chegando.
Eu adoro suas resenhas, vou ler o que vc escreveu sobre o Segredo da EC, eu gostei desse livro, mas gostei muito mais do Um amor de detetive (agora me chame de flor, kkk)
Bjsss

Sissa 02/03/2012minha estante
Flor!
kkkkkkkkkk
Começei a ler ontem "Samantha Sweet, Executiva do Lar", ainda estou no capitulo 1, não sei falar ainda o que estou achando! rsrsrs esse "um amor de detetive" tb está na minha lista. Vou procurar ebook dele.
bjim

Adri Ramalho 02/03/2012minha estante
Corre.
Bjs

Valdirene.Perez 21/11/2011

Qualquer comentário desse livro vai ser pouco comparado com as emoções que ele nos transmite. É aquele tipo de história que fica na cabeça por algum tempo. Que delícia, agradeço a minha amiga Maria por me proporcionar uma leitura tão maravilhosa como essa. E esse homem, o que é isso, que paixão...

Sueli 03/10/2011

O Quarto Arcano/O Porto das Tormentas
Como acho impossível que se leia o primeiro volume sem se ler o segundo também, fiz uma resenha única, pois considero que os dois volumes são partes da mesma obra.
Fico imaginando com que ansiedade os fãs de Melody e Roger esperaram pelo lançamento do segundo livro, o que não foi o meu caso, que tive a imensa honra de poder desfrutar dessa saga magnífica graças à ajuda proverbial de uma amiga querida!

Algumas coisas eu senti falta em "O Porto das Tormentas", principalmente das "Notas do Sicário" e das longas e maravilhosas descrições das noites, tardes ou manhãs de amor entre Roger e Melody.
Preferi acreditar que o casamento dos dois, no fim, é como o de todos nós, bem normal e satisfatório....rsrsrsrsr

Não posso deixar de acrescentar que Florencia Bonelli me deu um presente especial ao citar a loja do meu chá preferido! Uma delícia saber que ela deve, assim como eu, apreciar um bom chá de jasmim!

O Quarto Arcano
De Florencia Bonelli

A minha principal dúvida, depois de ter lido mais de 1200 páginas de uma das mais fecundas histórias de que já tive o prazer de ler, é o que fazer depois de Roger Blackraven?
Sim, queridos...sem sombra de dúvida o Conde de Stoneville ou Roger Blackraven ou Alejandro di Bravante ou futuro Duque de Guermeaux ou Escorpião Negro é um daqueles personagens que nos deixam aniquilados depois que se despedem de nós.....
Se bem que para ser verdadeira, todos os vários personagens saídos da mente fértil dessa Sherazade argentina, são inesquecíveis!
O Quarto Arcano é uma obra composta de dois volumes e, apesar de terem títulos para cada um deles – “O Anjo Negro” e “O Porto das Tormentas” - os dois são a mesma incrível, longa, maravilhosa e viciante história.
O primeiro volume intitulado “O Anjo Negro”, narra o começo do romance de Roger e Melody, duas personalidades conflitantes e fortes, o que me lembrou de um livro que li há muitos anos chamado “O Sacrifício da Inocência”, de Taylor Caldwell.
Não que exista qualquer semelhança entre os personagens, mas porque Taylor Caldwell usou seus personagens como instrumento para exemplificar o cenário histórico e econômico do EEUU,da época em que se passa a ação, então, me ocorreu que essa Sherazade moderna pudesse estar utilizando suas personagens principais para nos fazer entender o fascínio exercido pelo novo mundo (Melody)cheio de exuberância, intocado, generoso, belíssimo, enfim, fascinente, em um continente muito antigo (Roger), culto, rico e que precisa expandir seu comércio e poder, desesperadamente, ou não conseguirá sobreviver.
Não foi uma leitura fácil, embora tenha sido muito prazerosa, pois Florencia Bonelli é muito generosa na construção de suas personagens e nos deixa muito pouco para imaginarmos, assim como, todos os “figurantes” de destaque têm os seus cinco minutos de fama e, é justamente por isso que resolvi apelidá-la de Sherazade do Rio da Prata, pois são mil histórias dentro de uma só história. Foi um prazer saber que essa autora, até agora, desconhecida para mim, não se fez de rogada e nos presenteou com tramas paralelas ao drama principal.
É notável o trabalho de pesquisa, pena que não pude aproveitar em toda a sua extensão, mais uma vez recorro à outra obra para exemplificar o trabalho de Flor, como é chamada por seus fãs... o cenário descrito por ela, me lembrou muito o filme “Forrest Gump”, em que o diretor, através de truques cinematográficos, insere o personagem de Tom Hanks, nos mais diferentes e impossíveis momentos da história americana. Foi dessa forma que senti o trabalho da autora em relação a Roger Blackraven, no cenário político e econômico do século XIX.
O livro poderia ser comparado à ONU, pois, nele encontramos personagens dos mais diversos e distantes países, tais como: Espanha, Inglaterra, Irlanda, França, Sri Lanka (Ceilão), Turquia, Holanda, Brasil, etc....
Por incrível que pareça, depois de mais de 1200 páginas, a história não se esgota, apesar do amor do casal protagonista estar sedimentado de forma sublime e absoluta. O que fica é um gosto de quero mais e, segundo a minha amiga Adriana do Belém, penso que a ação política continua com o livro “Me Chamam Artemio Furia”.
Tenham coragem e leiam essa obra fantástica e fascinante. O difícil é despedir-se dela....

Adri Ramalho 03/10/2011minha estante
Parabéns. Gostei da sua resenha. Sabe que mesmo hoje eu não consigo escrever sobre esses livros???
Eu adorei a leitura e fiquei muito feliz com a sua resenha.
Bjss

Sueli 03/10/2011minha estante
Obrigada querida, por tudo! Por me apresentar a Florencia Bonelli e por me incentivar a continuar a ler essa maravilha nos meus momentos de dúvida!
Não posso dizer que tenha sido uma resenha, mas um comentário sobre a impressão que a obra causou em mim!

Lizzy 16/01/2011

Uma continuação cinematográfica!
Em O Porto das Tormentas, o livro intensifica o seu enredo histórico e nos presenteia com acontecimentos instigantes envolvendo os personagens principais Roger e Melody, bem como personagens coadjuvantes que também se destacam ao longo da história.
Parece uma produção cinematográfica,em um momento você está acompanhando os protagonistas em seus pensamentos, em outro viajaremos de navio, em um momento seguinte acompanharemos fugas, vinganças, estratagemas políticos, enfim, não dá para respirar!
Confesso que em alguns momentos me perdi um pouco com tanta informação e muitos personagens, mas isso não retira o brilho desse segundo volume, muito embora eu tenha apreciado ainda mais o primeiro porque se voltou para a construção do relacionamento de Roger e Melody, os dois descobrindo o poder do primeiro amor, o que foi muito lindo.
Na continuação, o romance também é intenso e erótico, mas a autora ressalta o lado obsessivo da paixão do casal e o sentimento de posse é muito presente e forte, e o leitor é levado a acompanhar os conflitos internos do casal sucumbindo aos seus sentimentos de uma forma muito humana, com seus defeitos e qualidades. As lágrimas de Roger em momentos cruciais da estória balançaram meus nervos...
No geral, em conjunto, os dois livros formam uma história linda e inesquecível. Amei!
CarlaC 10/07/2011minha estante
Ainda estou terminando mas concordo 100% com vc. Nesse tb me senti um pouco perdida por vezes, apesar de estar amando!! Algumas coisas achei que eram dispensáveis ou poderiam ter sido colocadas de um jeito mais sintético. O primeiro sem dúvida que para mim supera o segundo, mas de qq forma são dois livros maravilhosos, dos melhores que já li e vou ficar com essa autora debaixo de olho.

Lizzy 15/07/2011minha estante
Carla, e eu que pensei que eu era que estava querendo tudo mastigado rsrs. Então , percebo agora que realmente ela embolou um pouco a estória, aumentando pontos que poderiam ter sido encurtados. Mesmo assim, os dois livros merecem cinco estrelinhas. Bjs

Isa 11/03/2012minha estante
Livro maravilhoso e inesquecível! Pras leitoras que gostaram de Roger e Melody, NÃO DEVEM PERDER A "ME LLAMAN ARTEMIO FURIA" onde também estão presentes estes personagens e se pode saber o que aconteceu com eles no futuro!!!! Maravilhoso!!!

Lizzy 11/03/2012minha estante
Tem razão Isa, sem falar que o livro do Artemio é igualmente imperdível. Bjs

Flaveth 13/04/2012minha estante
Lizzy, sua linda! Posso mandar a fatura do cartão proce?!!! kkkkkk
Espero amar este livro, viu?
Puxa vida! Quem me dera poder comprar um livro desses bem ali na esquina.... ou supermercado neh Carla? bjo

Tícia 26/09/2016minha estante
Esses livros são tudo. Amo! *-*

Alessandra 26/09/2016minha estante
Como assim??? Leu só agora?? Como conseguiu esperar tanto?? rsrs

Flaveth 26/09/2016minha estante
Lindos!!! Arthemio ainda eh seu preferido?

Lizzy 26/09/2016minha estante
Eu estava corrigindo os erros dessa resenha e ai saiu republicada rs
Meu preferido é Artemio!

Dany Maria 02/11/2020minha estante
Essa duologia é SUBLIME, até hoje me surpreendo da autora ter conseguido dar uma continuação a um livro já enorme e ainda sim, no geral, manter o nível dos conflitos e nos fazer ficar vidrados na leitura. Eu amo demais esse casal, acho que é o meu favorito da autora!
Queria tanto que vendesse no Brasil essa edição...

Carla.Lorenzi 26/12/2010

Maravilhoso!
Fechou com chave de ouro a saga de Roger Blackraven e Melody. Vou sentir saudades!
Maria 26/12/2010minha estante
Vai sentir saudades não! Indias Blancas taí, e também são dois volumes.

Maria 19/11/2010

Mantém e até supera o pique do anterior.
A continuação de O Quarto Arcano - O Anjo Negro supera as expectativas de uma...continuação. Geralmente as continuações, tanto no cinema como na literatura, não são boas. Este não é o caso de O Porto das Tormentas, um livro mais movimentado do que o primeiro em termos de aventura e suspense. Suponho que isso se deve à entrada de personagens carismáticos, como Amy Brodugan,o padre Malagrida e o pequeno Estevanico. São personagens que conquistam logo que entram em cena, da mesma forma que ocorre com suas estórias paralelas. Há também o suspense do primeiro, só que agora a resolução dos impasses se dá de forma inesperada. Muitas revelações, boas e más, marcam este livro do início ao fim, que continua narrando a bonita estória de amor entre Roger & Isaura, apesar dos percalços e confusões que ambos se metem.O idealismo e a bondade de Isaura também são ressaltados, assim como a impiedade de Roger, que não perdoa quem atravessa o caminho dos dois. Vale cada página lida, porque além de contar uma estória maravilhosa, a autora detalha a história de Buenos Aires na época dos movimentos independentistas, repletos de heróis mas também de aproveitadores e oportunistas. Recomendo a todos aqueles que gostam de uma estória de amor bem contada, onde aventuras não faltam, assim como passagens marcadas por sentimentos de solidariedade, bondade, confiança, mas também de ódio, rancor e inveja, onde o BEM prevalece, depois de muito sofrimento, mas prevalece.
Lizzy 02/12/2010minha estante
Não veja a hora de ler esse livro, melhor ainda que minhas férias de aproximam. E com essa resenha fiquei ainda mais curiosa.