Sem beijo e sem palavras

Sem beijo e sem palavras Carlos Gomes

Resenhas -

Anienne 25/04/2020

Sem Beijo e Sem Palavras
Este é um livro original e bem construído, que conta uma história de amor e sexo, com personagens muito originais também, Anna e Otávio, são pessoas de verdade, mas não se encontram presas às contingências e exigências da sociedade!

Erótico, com partes quentes, dramático, trazendo temas pesados e com uma dimensão psicológica importante, em que os personagens buscam a si mesmos, através do enfrentamento de experiências dolorosas, que tiveram em suas vidas.

Sim, eu indico essa leitura.

Jackie | @caoscafeelivros 07/03/2020

Resenhando com a Jackie
O que eu posso dizer sobre o livro é que além de bem escrito, ele sem dúvida foi uma experiência sem igual. O livro é capaz de prender o leitor, tornando impossível você parar de devorá-lo até a ultima página. A trama é tão sensacional que acaba nos tirando o fôlego a cada capítulo. Ache imensamente interessante a apresentação do livro por meio de anotações compiladas pela Dr. Hercília sobre dois pacientes. O que faz você se perguntar se esse livro é baseado ou não em um caso real.

O autor Carlos Gomes está de parabéns, além de construir uma história fantástica baseado na realidade vivente por alguns adolescentes, ele criou personagens complexos, numa trama forte e bem desenvolvida, que nos encanta com a firmeza de seus personagens em seguir em frente, passando por cima de qualquer adversidade em seu caminho, mesmo que estas as vezes o assombre, as vezes.
O livro traz uma leitura rápida, fácil e com temas fortes sobre a vida sexual arraigado de nossos protagonistas, e todos os desafios que ele vai enfrentando em seu caminho, desde a infância a fase adulta.
Sem Beijo e Sem Palavras é um livro que nos leva a descobrir que cruzar os limites entre a realidade e o desejo, pode lhe cobrar altos preços. E por mais que se consiga tudo que se deseja, você tem que estar preparado, vezes o preço é alto demais.

O livro segue com capítulos curtos, as cenas de romance são quentes, e ficam no contexto, sem muita extravagância. A leitura segue fluída e muito bem descritivas, o autor consegue criar algo envolvente apesar do tema pesado, ele meio que nos prende numa história entre drama, romance e uma dose tensão.
Mas o autor me surpreendeu com um final, completamente inesperado. Devo dizer que apesar de toda a novidade para com essa temática, eu me surpreendi bastante, o autor consegue criar uma história que vai alem da sexualidade e abrange ao psicológico. Adorei de verdade. Super recomendo

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Nicolly @querumlivro 06/07/2020

Repleto de gatilhos!
Assim que vi a sinopse me chamou muito atenção, gosto de sair da minha zona de conforto e explorar diferentes livros. A escrita do Carlos é envolvente te prende em muitos capítulos, mas sinto que as vezes o autor colocava detalhes demais onde não precisava. A Anna e o Tatá são personagens bem peculiares, discordei de muitas ações deles que não faria nem se me pagassem, mas tive uma empatia enorme pelos dois.???
? É inacreditável um quanto qualquer tipo de abuso, danifica tanto sua vida e que você tenha que carregar isso pra sempre. Ambos procuraram sua melhorar ao fazer terapia e fazer visitas a psicólogos, porém foi um grande processo até chegar nessa parte da história. Tem um "vilão" que me causou repulsa e saber que existe pessoas como ele na vida real me deixa muito enojada com a humanidade. O amor do casal é aberto, e a sinceridade que eles compartilham só ajuda. O final poderia ser bem melhor, mas é uma leitura válida.???

Duda 16/12/2021

Que livro meus amigos, que livro
Não tenho palavras pra descrever isso, ele começou me ganhando pela capa simplesmente perfeita e pela sinopse, lendo eu fui vendo uma menina crescer, uma mulher, eu vi a mente dela, o autor nos faz entender o que se passava, os dilemas, os conflitos internos e externos, a leitura era fascinante, ficava boba vendo Carlos Gomes construir personagens e desenvolvê-los ao longo da narrativa, até mesmo os ?secundários? tiveram seu papel bem estabelecido na trama, é um livro nacional que merecia sinceramente uma ampla campanha de divulgação, porque esse livro é um dos melhores que já li na minha vida, sinceramente, os meus maiores parabéns ao autor.