Agridoce

Resenhas - Agridoce

1 | 2 | 3 | 4

Lavínia!! 14/12/2023

Chato
Cara...o livro seria bom se tivesse um pouco mais de ação ou algo assim. Sinceramente não gostei do livro,ele é estranho em muitas coisas,eu tive muito ódio da protagonista que inclusive é UMA CHATA, além de ter umas partes bem nojentas e melosas ??. Os personagens tbm são insuportáveis,como o pai da Anya (protagonista) QUE É UMA CHATO,NAO DEIXA A FILHA FAZER NADA, O RAFAEL QUE É UM TARADO QUE NEM O DANIEL,O RENATO QUE TBM É OUTRO ?enfim... Saindo desse assunto, eu não gostei da leitura e nem da história.

Recomendo apenas para pessoas que se interessam em histórias de vampiros.

Flavia512 19/02/2023

Presas, sangue e sedução
Como uma consumidora inveterada e apaixonada por histórias de vampiros desde a infância, me tornei muito exigente com o que existe atualmente na cultura pop sobre esses seres tão fascinantes. Portanto, seleciono muito bem o que ler, já que hoje existem inúmeros tipos de vampiros e seres noturnos na literatura e no cinema. Fascinada por vampiros clássicos (dos que não podem sair no sol, são belos e sedutores e se alimentam apenas de sangue, etc), fico temerosa de pegar obras desconhecidas e acabar me frustrando no decorrer da leitura.
Foi assim com Agridoce, pois eu não conhecia a autora muito menos a obra. E confesso que às vezes, nos tornamos preconceituosos apenas por ver um livro bem underground numa feirinha de livros, pensando que por ser desconhecido, é ruim.
Enfim, qual não foi minha surpresa quando comecei a ler o livro (mais guiada pela capa que deixa qualquer fã de vampiros apaixonado, do que qualquer outra coisa), e me deparei com uma escrita sensacional e uma história envolvente e muito mais vampiresca do que eu havia imaginado.
Conhecemos aqui a história de Anya, uma jovem estudante universitária que vê seu mundo cair ao se despertar uma vampira da noite para o dia e descobrir seu gosto por sugar o sangue de pessoas inocentes.
Tendo herdado a "doença" da mãe, Anya havia sido protegida pelo pai desde novinha e era proibida de sair ao sol, o que o pai alegava como uma alergia aos raios ultra violetas, mas o que na verdade era medo de perder a filha para a tal doença que matara sua esposa no passado.
Porém o pai de Anya vê todo seu esforço de anos cair por terra quando a garota desperta para sua real condição, ao morder um jovem rapaz na praia, e descobrir que na verdade, ela era uma vampira. A partir daí, todo o mundo da garota vira de cabeça para baixo, e ela precisará lidar com caçadores, sua sede por sangue, e com seu mentor, um vampiro poderoso e experiente que a deseja acima de tudo.

Criando uma mitologia totalmente diferente, com vampiros que despertam para tal condição de sugadores de sangue como se isso fosse uma doença, e não mordidos como as historias clássicas, a autora Simone Odete Marques nos presenteia com personagens extremamente cativantes, uma história riquíssima em detalhes, vampiros que agradam os mais exigente paladares (desde os mais violentos aos mais pacíficos), e uma história de amor, sedução, beleza e violência, e é claro muito sangue e presas afiadas.
Um prato cheio para fãs mais ávidos como eu.
Ell_Marcelle 03/12/2023minha estante
Interessante. Vou pôr na lista. Já leu Morto Até O Anoitecer? Se não, como uma tbm obcecada por vampiros, te indico;)

Flavia512 03/12/2023minha estante
Vou procurar. Muito obrigada pela dica ?

Yasmin1609 15/12/2022

???????
A escrita é muito boa e facil de ler, o desenvolvimento dos personagens são perfeitos, e gostei bastante da forma na qual a escritora aporda a mitologia dos vampiros é revolucionário, nunca antes eu vi ser tratado assim, muito bom ?.

Amei os personagens e a história que cativou bastante, entretanto não sei se leria a continuação pois gosto de livros únicos (mas isso é gosto pessoal) e no final acabei me enrolando.

Porem Recomendo!!

Eugene.Silva 28/07/2022

Esse livro conta de um jeito diferente sobre os vampiros, é um universo bem interessante.
O vampiro é chamado de portador, por que no livro é como se fosse uma doença genética, e quem desperta essa "doença" é um mensageiro que também é um portador, nisso também nasce um escravo, uma espécie de humano que é mais forte feito para o agrado perfeito do portador, e também a o caçador que também desperta no mesmo dia que o portador feito para mata-lo.
É bem legal como os detalhes são dados e explicados.

Geeh 05/11/2021

Final de série da Netflix
Realmente o livro termina em um flash, vc vai querer saber o restante imediatamente, os livros de Simone Marques são assim , pelo menos os que li até agora deixam com gostinho de quero mais.
Muito bom. Recomendo pra quem gosta de sagas vampirescas.

Thay 04/10/2021

Me prendi a essa história...
Anya, é jovem, bela e muito doce... Aquele tipo de moça que qualquer cara se apaixonaria. Tímida e sem muitos amigos não imagina que sua vida está prestes a mudar.

Ela mora com o pai, Edgar num apartamento e esses ficavam em casa durante o dia, pois Anya tinha a mesma doença de sua mãe: uma condição genética que a impedia de sair ao sol; ou acreditavam que ela também tinha.

Porém essa condição genética vai muito além de apenas uma alergia ao sol: Anya vê sua vida mudando a partir do momento em que ela se perde tentadoramente por um cheiro doce, mas ao mesmo tempo meio azedo... Um aroma Agridoce.

sentilivros 30/01/2021

resenha de Agridoce
Essa é uma história de vampiros, mas ...hum...vampiros "diferentes"...
Anya, uma futura chef gastronomica, que tem um olfato extremamente apurado, vê sua vida virar de pernas pro ar, ao "despertar" seu lado vampiro, incluindo aí até uma provável mudança de personalidade...
A história é muito bem amarrada, tirando apenas uma questão que surge no final do livro,mas eu acredito que ela será respondida no próximo, eu adorei!!!
Anya é soortuda, têm um harém a sua disposição...e que harém...Confesso que meu predileto (não poderia deixar de ser...) é Rafael Montéquio...ai!ai! Ele é tutor de Anya e parece ter um lado sombrio (isso me fascina...devo ser doida...), ao mesmo tempo em que tenta proteger Anya a todo custo...Deixando um ar de mistério a sua volta que pretendo revelar (mas issoo só poderá acontecer, acho, no próximo livro)...
Todos os personagens são maravilhosos. Amei o Léo (irmão do Dante-médico). Ele é ao mesmo tempo sonhador e pés no chão...entendeu? Não? Só lendo mesmo...rsrsrs...
Não sei mais o que falar...é sempre difícil comentar um livro que gosto muito...tenho medo de soltar spoillers....E esse livro é muito bom! (to me tornando repetitiva né?Mas ando lendo livros muito bons mesmo...)
Recomendo!!!

Leituras da Cielo 01/08/2020

Eu ameiiiiii ??
|RESENHA|

Agridoce ? Sabores do Sangue

Simone O. Marques

Anya desde pequena tinha alergia ao sol, assim se adaptara a vista noturna. Seu pai a criará com excesso de proteção, trabalhava a noite para de dia passar com a filha. Naquela praia Anya sentiu um cheiro diferente, algo que agitava seu sangue, mas que de igual a deixava frustrada, pois tentava achar a combinação para fazer, era estudante de gastronomia, mas não conseguiu. Chegou a voltar a praia para ver se encontrava o tal cheiro e até que achou.

Anya acorda no hospital, pior que isso é não se lembrar que tinha ido a praia e muito menos o que aconteceu para ter se afogado. Fragmentos de lembranças, como morder alguém e depois disso sentir cheiros sempre povoam a mente dela, mas não acaba por aí. O Dr. Dante aparece e ele sente algo ao ver Anya.

Muitas coisas estranhas estavam acontecendo e dessas para pior, sem falar que o pai de Anya não entende isso, mas sabe que essa estranheza vem da parte da mãe da filha. Anya só quer ir pra casa, mas ao tirar o sangue, ele estava tão claro, mas como?

Dante não entende por que não consegue encontrar Anya, e só em pensar nela, lhe causa sensações que não tinha sentido antes, e pra completar, não tem nenhum registro dela no hospital, o quarto estava vazio, não tinha as amostras de sangue, era como se ela nunca tivesse aparecido no hospital, parecia também que as pessoas não se lembravam dela, o que era estranho, ou ele estava louco?

Edgar, pai de Anya, tinha que fizer pela filha o que tinha feito por sua Bete, e com a ajuda de Ivan fizeram o que precisavam. A única preocupação de Ivan era que não tinha localizado o médico, para poder apagar suas memórias.

A história é uma rede de mistérios. De inicio eu achei que o tal médico fosse o mesmo cara da praia, pois existem pontas soltas que no decorrer vão se explicando. O Tal do rapaz da praia em uma conversa se diz tutor, mas quando a história vira para a parte de Anya um novo personagem aparece com  o sobrenome Montequio, sobrenome esse da história de Romeo e Julieta, esse sim afirma que é o tutor dela.

Vocês precisam ler e se aventurar na história, que a cada página rola um mistério, algo acontece que deixa uma pulga atrás da orelha. Cada vez mais Dante vai obtendo informações sobre o possível paradeiro de Anya. É fantástico.

saiadessabolha 02/07/2020

?Ao saborear o sangue de chocolate, todo o corpo de Anya pulsou e o coração acelerou tanto que parecia querer saltar de seu peito, deixando-a ofegante. Era um liquido espesso como chocolate derretido, quente, saboroso e possuía uma energia incrível que acendia todas as células do seu corpo. Era delicioso!?
Agridoce é o primeiro romance da saga Sabores Do Sangue, a protagonista Anya não está passando por uma fase fácil e sim bem complicada, assustadora, duvidosa e angustiante. Ainda tem muitas coisas para descobrir e desvendar nos próximos livros. Um romance sobrenatural, mas me encantei em conhecer e me aventurar.

A soma de todas as páginas 28/12/2019

Agridoce!
Eu sou mega suspeita quando o assunto é fantasia, eu realmente amo o tema, ainda mais quando o tema é vampiro...
Mas a verdade é que a autora detalhou muito bem cada personagem, não deixou nenhum ponto solto, fazendo com que os leitores não ficassem perdidos e entendessem perfeitamente cada significado da historia, enredo e ambientação... Anya é uma jovem de 20 anos que cursa Gastronomia, é apaixonada pelas misturas de sabores e cheiros que as comidas nos proporcionam e que, tem uma doença genética a qual ela é impossibilitada de sair ao sol. Perdeu a mãe muito jovem e mora com seu pai, Edgar, que é professor na Universidade em que estuda.
Edgar é um pai muito protetor e carinhoso, mas sua proteção não impede que os acontecimentos na vida de Anya tomem uma proporção gigantesca.
Anya caminha a noite a beira da praia quando se depara com um desconhecido que tem toda sua atenção para si e deixa seus instintos completamente apurados. Depois disso Anya acorda em um hospital sem saber direito o que houve.
Mas a verdade é que Anya foi despertada, e seu belo desconhecido era um mensageiro.
Isso aí minha gente! Anya é portadora do vírus do vampirismo. E seu despertar é bem intenso.
Anya, como cresceu protegida pelo pai, com 20 anos já poderia, pelo menos, ter arrumado um namorado, mas... Anya nunca havia sido beijada. A proteção em torno dela chega a ser sufocante, mas por incrível que pareça, para ela isso é supernormal.
Junto com Anya, automaticamente quando ela foi despertada, também despertou-se seu Escravo (aquele que serve de seu sangue para Anya). O Escravo não consegue viver ou ter outra vida que não seja ao lado de seu Portador.
Mas Edgar mais uma vez querendo proteger a filha, acabou usando o melhor amigo da jovem acreditando que estava fazendo o certo e, coloca a vida do rapaz e de muitos outros no olho do furacão, trazendo resultados catastróficos para a cidade em que vivem. .
Com o despertar da jovem começamos a conhecer o mundo do qual Anya realmente faz parte. Sem contar que já temos um médico completamente curioso, e, com sensações inexplicáveis sobre Anya.
Acabamos por conhecer quem são os portadores, humanos que possuem o vírus do vampirismo, além de beber sangue, eles possuem habilidades e ou poderes únicos.
Os Mensageiros, que são Portadores que servem para despertar o vírus nos Portadores.
Os Antagonistas, que são humanos que despertam junto com os Portadores, eles são os caçadores, despertam exclusivamente para matar o Portador do vírus, e também possuem algumas habilidades que servem para encontrar o Portador que devem matar.
O Escravo, que também é humano e desperta junto com o Portador, mas sua fonte de sangue é inesgotável sendo doador.
Encontramos no decorrer da leitura muitos outros nomes interessantes sobre o novo mundo em que Anya está vivendo.
Muitos acontecimentos ainda estão por vir, mas infelizmente não cabe aqui na resenha.
Mas posso garantir que temos Escravo, Tutor, Caçador e alguns mais de tirar o nosso folego.
O livro acaba não tendo um romance definido, mas deixa muito para pensarmos. Sem falar que temos no final, acontecimentos surpreendentes que nos deixam enlouquecidas para a próxima leitura.

site: https://www.instagram.com/p/B5ETz-VjYnS/

Dondoca Literária 09/09/2019

Agridoce
Anya é uma garota com 20 anos de idade e estudante de gastronomia, ela sempre foi uma garota comum criada apenas por seu pai Edgar, que é professor na mesma universidade onde ela estuda.

Edgar criou sua filha sozinho desde os seis anos de idade e sempre foi um pai muito protetor, Anya herdou de sua mão uma doença muito grave de pele e por esse motivo ela nunca se expôs ao sol, mas claro que, tanto excesso de cuidado acabou gerando uma garota muito dedicada aos estudos, obediente e tímida.

Tendo em vista que sofria de uma severa doença de pele, Anya sempre se dava ao prazer de ir à praia durante a noite, moradora de Florianópolis litoral sul do Brasil era lá que ela refletia sobre tudo, até que em uma dessas andanças ela se vê atraída por um cheiro que a deixa louca!

Desesperada Anya tenta encontrar esse cheiro e não o encontra, então ao chegar à sua casa ela tenta, de todas as maneiras reproduzir aquele cheiro em sua cozinha e nada se iguala aquele aroma que a deixou fascinada.

E é a partir daí que ela tem sua vida mudada para sempre, pois no dia seguinte ela volta à praia de noite e quando se depara com aquele cheiro novamente, fazendo até sua boca salivar ela parte desesperadamente em busca dele.

Agridoce narra uma historia sobre vampiros, que explica muito bem a importância de cada personagem na vida da protagonista que uma “portadora”.

Anya, sendo uma portadora foi atraída por um mensageiro que também tem a doença e que é o responsável por despertar o portador, que ao acordar como um vampiro vai precisar de um “escravo”.

O escravo de Anya é de extrema importância no desenrolar da historia, pois não se trata de um escravo qualquer minha gente, ela simplesmente precisa dele para sobreviver e ele esta mais que disposto a atender todas as necessidades da garota.

Nesse enredo vamos conhecer muitos personagens que vão nos deixar de queixo caído, cada um com sua importância para desenrolar da trama nos fazendo até duvidar quem é vilão e quem é mocinho.

Meus parabéns a autora, pois eu já li outras obras dela de gênero completamente diferente e ela não decepcionou, trazendo para a leitura uma escrita atual, fluida e de fácil entendimento.

E de uma maneira bem sutil, para amantes de sagas com vampiros a autora nos deixa com muitas expectativas com a presença de novos personagens no desenrolar da trama que com certeza promete eletrizar o próximo livro da saga.

Essa foi minha primeira leitura com vampiros e estou ansiosa para o próximo livro!

mara sop 17/12/2016

Sabor de Chocolate com gostinho de quero mais
Anya é uma garota comum, que sonha em terminar a faculdade e leva uma vida reclusa devido à uma séria alergia ao sol, e que por isso é super protegida pelo pai. Numa noite, enquanto estava na praia comtemplando o mar, ela sente um cheiro embriagante, um cheiro que ela não consegue tirar da cabeça, um misterioso cheiro agridoce. Sem saber exatamente o que está acontecendo, ela descobre que o cheiro vem de um rapaz, e quando ela o encontra, totalmente no automático, ela o morde e desmaia logo em seguida. Anya não tinha ideia do que estava acontecendo, não entende, que estava despertando para uma nova condição como portadora de uma doença mítica, ela se descobre vampira, e junto com ela, mais duas pessoas despertam também. Seu escravo, um jovem que irá alimentá-la e protegê-la para o resto da vida, e um caçador, aquele que está destinado a matá-la custe o que custar. Essas 3 almas estarão ligadas para o resto de suas vidas, orbitando entre si entrelaçadas de maneira que não consigam sobreviver uma sem a outra sem enlouquecer ou morrer num novo mundo repleto de perigos durante uma guerra entre facções vampirescas e gangues caçadoras.

Agridoce é um livro sobre vampiros, mas não é um livro sobre vampiros comum, muito pelo contrário, é uma história completamente original, aonde o vampirismo é uma doença, uma condição clínica que faz com que seus portadores precisem de sangue humano para sobreviver, mesmo que não queiram ou aceitem isso. A autora não trata o vampirismo de maneira maniqueísta como estamos acostumados a ver. Aqui não há bons ou maus, mas personagens realmente complexos e fascinantes que farão escolhas boas e ruins como qualquer ser humano comum. O livro é uma ótima pedida para aqueles que gostam de fugir do óbvio e ler histórias sob outras perspectivas que saiam da zona de conforto do estilo literário vampiresco.

Agridoce é o primeiro livro da série Sabores do Sangue, seguido por Cítrico, Etílico e pelo ainda inédito Elixir.

site: https://goo.gl/mJPIba

Taty 22/03/2015

Agridoce - Sabores do Sangue / Blog Coleções Literárias
Do dia para a noite você acorda com a necessidade de beber sangue para sobreviver... O que fazer?

Anya é uma garota de 20 anos, que perdera a mãe aos seis anos de idade. Foi criada pelo pai (professor da mesma universidade que Anya estuda) é super protetor, pois Anya tem uma alergia que a impossibilita que sair a luz do sol (Solar dermatitis Severa - herdada pela mãe). Anya faz faculdade de gastronomia e está no ultimo ano da faculdade, é uma garota tímida e super obediente ao pai.

Em uma noite Anya decide caminhar pela praia e sente um cheiro que a deixa louca, um cheiro agridoce. Ela procura de onde veio aquele cheiro, mas não consegue encontrar respostas, no outro dia ele faz o mesmo caminho pela praia e finalmente percebe que aquele cheiro maravilhoso que a hipnotizava vinha de um banhista de um corpo maravilhoso, sem se dar conta do que ela estava prestes a fazer, Anya o morde e tudo se apaga em seguida.

Ela acorda em um hospital, é examinada por Dante um médico muito lindo, com olhos verdes maravilhosos. Coisas estranhas acontecem e antes que ela fosse descoberta Edgar (pai dela) liga para Ivan ("tio dela") e a tira do hospital apagando todo o rastro de Anya dali... O que Ivan não esperava era que tinha se esquecido de apagar Anya da mente do Dr. Dante. O médico fica atormentado, e determinado a encontra-la.

Anya descobri ser um portador (vampira), entre muitos outros segredos guardado pelo pai e Ivan. Entre eles como foi a verdadeira história da morte da mãe.

Agridoce narra uma história vampiresca, mas muito diferente das que conhecemos. No livro um vampiro é conhecido como portador que possui uma doença que faz com que a pessoa necessite de sangue para sobreviver (uma doença genética) a pessoa desperta vampiro quando morde um mensageiro que também é um portador com a missão de atrair pessoas com essa genética, fazendo com que este o morda e desperte.

Há também os escravos, que são despertados logo depois que seu portador desperta. Escravos são pessoas que doam o sangue para seu portador e os protegem, principalmente do caçadores (ou antagonista), o escravo tem uma intimidade muito grande com seu protetor, sendo também capaz de morrer por ele. Os Antagonistas (caçadores) também despertam junto com o portador e tem a missão de mata-lo.

Cada portador tem seu escravo e seu caçador.

Além de Anya, Edgar, Dante e Ivan (Ivan é um ex-escravo), também passamos a conhecer Daniel um garoto marombado, lindo de morrer e garoto de programa (acreditem ou não), Rafael é o tutor de Anya, quem vai ensina-la a aprender mais sobre sua nova vida, Rafael é um homem lindo, elegante, rico e também é um portador. Léo é o irmão mais novo de Dante, um garoto inteligente, que ajudará muito Dante a passar por esse momento perturbador, Viviane é uma mulher linda, musculosa e carinhosa, escrava de Rafael. Renato é um amigo de Anya que possui um amor platônico por ela (ele me deixou de boca aberta no decorrer da história).

Acho que deu para perceber que Anya é uma garota de sorte né? Cercada de homens lindos. E não subestimem nem mesmo um simples morador de rua, os personagens estão de uma forma ou outra todos envolvidos. kkkkk É espetacular.

Um dos momentos mais curiosos é a descoberta do caçador e escravo da Anya, eu poderia até falar quem é quem, mas vou deixar vocês mesmos descobrir, obviamente vão ficar em dúvida entre Daniel e Dante, eu como sempre no inicio estava escolhendo o cara errado kkkkk, fiquei impressionada quando descobri, mas não me decepcionei, gosto dos dois, embora prefira o escravo, logico.

No decorrer da história aparecerá muitos personagens assim como Alex (o portador mensageiro que atraiu Anya para que o mordesse e despertasse) entre muitos outros. Além dos mistérios e segredos que vão sendo revelados até a ultima página.

Eu estou apaixonada pela escrita da Simone, adorei como Anya descreve o cheiro de cada pessoa, quando ela fala que sente tal cheiro já associamos a pessoa e não precisa de mais nada para saber quem é (ex: o escravo de Anya tem o cheiro e gosto de chocolate), e adorei também os termos e linguagem médica usados quando Dante é o ponto principal no momento da história. Enfim a escrita é maravilhosa, detalhada e flui de uma maneira natural e intensa. Me envolvi muitooo com a história, sonhei com vampiros duas noites kkkkkk.

A diagramação é simplesmente INCRÍVEL, (vocês podem conferir um pouco nas fotos), adoreiii tudo, o tamanho da fonte que favorece uma leitura rápida, folhas amarelas que eu amo, capítulos curtos e com títulos que tem tudo haver o capitulo, e essa capa? Eu me apaixoneiiii, imagino a Anya exatamente assim, e quem reparar bem logo atras dela tem um rapaz de jaqueta preta, aquele para mim é o escravo dela (Lindoooo)

Um ponto que gostei muitooo e ri algumas vezes, foi como Ivan trata o escravo de Anya, ele não gosta dele, alias os homens que cercam Anya não se bicam kkkk É um ameaçando o outro, bem divertido kkkk.

Anya é uma daquelas mocinhas que choram e é paparicada por todos a sua volta, mas as vezes tem algumas atitudes diferente e algo me diz que ela vai mudar muito durante essa saga. Mas em compensação os garotos são de tirar o folego.

Bom! eu queria dizer muito muito mais, mas vou soltar spoilers e isso é horrível né? Só posso dizer que o livro é repleto de mistérios, a capa capitulo tem algo novo, um segredo revelado, um mistério novo e muitas surpresas.

Agridoce é um dos melhores livros que li em 2015 até agora, e tornou um dos meus favoritos. E garanto a vocês que estão cansados de livros de vampiros clichês, Agridoce não é nada clichê, pelo menos no meu ponto de vista, eu nunca li nada parecido e nem mesmo em séries ou filmes. Super recomendo para quem curte, vampiros e livros de fantasia.

Enfim, Estou louca pela continuação, ainda mais por que ficou alguns mistérios para serem revelados e alguns personagens novos apareceram no fim de Agridoce e eles aparecem no primeiro capitulo de Cítrico (Sim, no fim de agridoce há um capitulo extra de Cítrico) Isso é para deixar os leitores loucos kkkkkkkkkk

Quotes

[...] o sangue agia como um imã, atraindo o Escravo para o portador independente de sua vontade. Um Escravo sempre sabia o que oferecer... - pág 73

[...] É claro que uma estaca pode nos matar... mataria qualquer um... (Rafael) - pág 148

-Ele fica bancando o garotão, mas é mais velho que nós, meu irmão!
- Mas ainda vou levar flores no seu túmulo, Escravo.
-Girassóis por favor. Se ainda tiver mãos para carrega-los, depois que eu arrancá-las sem anestesia. (Rafael e Ivan) - pág 151

[...] Falhe e terá seu pescoço destroçado e seu sangue sugado até a ultima gota, isso se eu não arrancar sua cabeça antes. (Ivan ameaçando o Escravo de Anya) - pág 177

Aquele clima ilustrava perfeitamente sua vida: tempestades violentas e raros momentos de sol... - pág 192

- [...] a nossa relação com o portador vai se ajeitando com o passar dos anos. Nos acostumamos tanto um com o outro que, às vezes, as palavras não são mais necessárias... acabamos conhecendo tão bem o outro que um simples olhar ou até o jeito diferente de respirar explica tudo! (Ivan) - pág 279

-[...] você não é só uma barra de chocolate...
-Sou um rio de chocolate. (Anya e seu Escravo) - pág 286

site: www.colecoes-literarias.blogspot.com.br

Amanda 28/10/2014

Poucas palavras...
Não sou muito boa em fazer resenhas, mas já que entrei no Skoob quero participar.
Agridoce foi um dos meus primeiros nacionais atuais, e posso dizer que mudou totalmente minha visão de tudo a respeito de nossos novos autores.
Tinha certo preconceito quando via alguém divulgando seu livro, mas depois de conhecer a obra da Simone percebi que nosso país tem muito a mostrar em termos de literatura.
E que venham mais Sabores do Sangue.

C. Aguiar 06/04/2014

Já li esse livro a algum tempo, porém só agora pude resenhá-lo.
Nossa história começa quando conhecemos Anya, uma garota que nunca havia visto a luz do dia porque segundo seu pai ela sofre de uma alergia terrível igual a falecida mãe. A garota faz faculdade de gastronomia e como uma boa gastrônoma se sente atraída por cheiros e sabores, então em uma noite qualquer enquanto passei pela praia sente um perfume que mexe com seus sentidos a deixando quase transtornada! Porém não consegue localizar de onde vem aquele perfume, até que no dia seguinte ela encontra novamente o que a havia deixado curiosa na noite anterior.
Nessa hora que começamos a ver a verdadeira face da jovem, quando a mesma vai em direção aquilo que a está atraindo e percebe ser um rapaz, o qual ela sente o incrível desejo de experimentar para ver qual o sabor que o jovem tem e em um momento impulsivo acaba o mordendo diretamente em uma veia localizada no pescoço.
Desde aquele momento ela iria acabar percebendo que ela não iria ser a mesma.
Anya é uma Portadora, ou seja, ela carrega um vírus que faz dela o que podemos chamar de vampira.
Um portador só é despertado para o seu lado "negro da força" por assim dizer quando esbarra em um mensageiro (o rapaz que ela mordeu) e esse tem o intuito de fazer com que o portador sinta necessidade de provar de sangue para começar a viver sua verdadeira natureza.
Mas, nem tudo são flores na vida de Anya, pois quando um portador é despertado ela acaba trazendo consigo um enorme fardo, pois juntamente com ele mais outros dois são despertados: o Antagonista e o Escravo.
No caso do escravo o mesmo sente uma necessidade enorme de encontrar seu portador e essa única pessoa tem o poder necessário para deixar seu portador "bem", pois seu sangue tem as coisas necessárias para tal fato.
O Antagonista é uma pessoa que também sente a necessidade de encontrar o portador, só que nesse caso ele deseja dar fim a existência do mesmo!
Gostei da história que tem um estilo bem diferente e para quem já costuma ler minhas resenhas sabe que sou apaixonada por vampiros. Porém fiquei um pouco chateada com um ponto nessa história: a Anya não é o tipo de personagem que eu gosto. Ela é insegura demais e fraca demais no meu ponto de vista e o lance de todos ao redor dela que conhecem a sua história tentarem protege-la meio que me irrita, pois acho que a mesma deveria ter mais atitude em certos momentos..ela é um vampira cara e não uma criança mimada.
Gostei do final do livro, foi um tanto quanto curioso e deixou um gancho para uma continuação que deixa o leitor bem curioso com o próximo livro. Espero ler em breve, e achei a leitura bem envolvente. Li ele no meu kindle e nem senti a tempo passar enquanto lia.
Bom, tentei escrever o máximo possível sem dar muitas pistas para não dar nenhum spoiler para ninguém.

1 | 2 | 3 | 4