O Mistério da Casa Verde Moacyr Scliar

Resenhas - O Mistério da Casa Verde

anna2150 30/03/2021

o livro é bem rapidinho e gostoso de ler e a história é realmente boa.
toda a história da casa juntamente com o clássico é maravilhosa e intrigante.

HeloOkubaro 26/08/2021

O Mistério da Casa Verde
A principio eu não achava que ia gostar do livro, mas li mesmo assim (a escola né, fazer o que), mas o livro começou a ficar interessante, eu realmente estava gostando dele. Me surpreendi com a história, e o final foi maravilhoso.

Immattie 15/04/2023minha estante
pra mim sua opinião é lei. acabou com minha mísera vontade de ler esse livro ?

Rayy4 16/04/2023minha estante
KKKKKKKKKK rapaz leia, vai que nossos gostos são diferentes, até vale a pena vc arriscar, jaq é um livro curto (pegue pirateado da Internet porque não vale nem a pena a pessoa pagar quase 50 reais nisso

Immattie 16/04/2023minha estante
eu realmente não tinha aquela vontade absurda de ler e, depois que vi outras resenhas, perdi mais ainda KJJKKKKKK todo mundo fala mal pra caralh0 sabe... e eu sou pão-duro com dinheiro, mês que vem recebo e quero gastar em livros novos. bom dia, falando nisso

Rayy4 16/04/2023minha estante
bom dia, esse livro é bem ruim mesmo, mas é tão ruim que a pessoa gosta em certas partes, mas realmente, não vale a pena comprar, viva a pirataria ?

Immattie 16/04/2023minha estante
amém! não irei ler, vou gastar meu mínimo tempo de intervalo da minha profissão de escravo do capitalismo pra ler algo bom.

Rayy4 16/04/2023minha estante
KKKKKKKKKK rapaz um livro que eu tenho certeza que você vai gostar é "Sempre em frente", jaq vc gostou de para sempre e acda, é o meu livro fav, inclusive

Leandra9 17/04/2023

Aqueceu meu coração
Relendo esse livro percebi quão importante é O Alienista para o mundo. Sem dúvidas, ?O mistério da Casa Verde? é uma excelente obra para trabalhar o clássico de Machado de Assis.

bia 29/12/2021

uma historinha legal pra ler em um dia
é um livro até que divertido. a leitura é bem fácil, mas chega a parecer uma fanfic em alguns pontos.
a história não é muuuito original, mas por ser curta não se torna cansativa.
foi boa a referência ao livro do Machado de Assis, foi legal saber mais sobre a história.
mas, enfim, não foi nenhuma experiência extraordinária, por isso a nota mediana.

manu13s 11/04/2022

O Mistério da Casa Verde
Apesar de ter sido obrigada a ler esse livro pela a minha escola, eu realmente queria ter gostado dele. Mas, apesar da história ser até legalzinha, eu simplesmente não consegui.

O livro é uma "leitura" de O Alienista, de Machado de Assis, onde Artuzinho e seus amigos, a procura de um lugar para servir de clube, decidem entrar na Casa Verde, local que já serviu de hospício e inspiração para um dos clássicos brasileiros. O começo me deixou curiosa, mas o desenvolvimento da história é bem fraquinho e sem graça.

A maioria dos persongens me irritou bastante, e o único que eu realmente gostei foi o Leo, e gostaria que a participação dele tivesse sido maior. No geral, é um livro curto e rápido de se ler, e bom, mas não é algo que eu leria fora da escola.
gbs 11/04/2022minha estante
O final eles ficando juntosKJGKHKJGKVKK DO NADA aiai, não consegui gostar tb

manu13s 12/04/2022minha estante
SIM KKKKKK desenvolvimento de milhões

Cl_ 21/08/2021

O mistério da casa verde- resenha
Esse livro foi indicado pela minha escola, no começo não estava nem um pouco afim de ler, não diria ser um favorito, mas gostei bastante, me tirou da ressaca literária, gostei dos personagens e a maneira q o autor desenvolveu a história.

Isaa S2 29/08/2021

Releitura de ?O Alienista?
Penso que pelo motivo da história passar-se em uma cidade tradicional e pelos protagonistas serem jovens, é fácil de identificar-se no livro. Apesar de ser um livro infanto-juvenil, ele trata de assuntos políticos e interessantes para os dias atuais. Em determinados momentos, como por exemplo quando eles tentam descobrir quem era o homem, eu fiquei ansiosa e empolgada para desvendar os mistérios junto com os personagens. Gostei muito de descobrir o motivo do nome do livro, que é: encorajar os amigos e animá-los para ajudar Arturzinho. É um livro bacana que trata de assuntos importantes de forma implícita (a alienação e o caso Simão Bacamarte).

GeovAneo 12/08/2022

Leia o "Alienista"
Um livro que me chamou atenção pelo nome ou pela necessidade de ter algo para meus queridos alunos? Ou os dois? Machado é sensacional. Seja pelas suas próprias palavras ou pelos outros. Um livro que a cada leitura desperta a curiosidade de saber o que vai acontecer com a casa, com os meninos, com a cidade. Um livro que nos deixa ideias sobre ser alienado ou alienista, sobre ser ler ou não ler, sobre influenciar ou ser influenciado. Gostei do Artur, mas o Léo me ensinou mais. Ler é importante.

Karinne.Raposo 01/12/2022

UMA BOSTA
cara eu sinceramente nao gostei do livro pq é um texto que nao me atraiu, achei muito cansativo de ler e a trama pouco desenvolvida, o livro é basicamente o guri tentando ficar com a mina. Não gostei e não recomendo nem pro meu pior inimigo.

Babi 24/04/2021

Esperava mais ...
Eu acho que a minha definição para esse livro é um esperava mais... A culpa talvez seja mais minha do que da historia. Talvez se eu tivesse a idade indicada para essa leitura iria gostar mais...

Lindybooks 08/11/2021

Casa verrrrde!!!
Legal, passou muito rápido, poderia ter sido desenvolvido melhor mais eu gostei, trabalhou questões legais e foi bem tranquilo.

clara3136 24/03/2022

Li por conta da escola, mas acabei gostando bastante? é uma leitura muito tranquila e amei o leo!!!

Helaina 29/06/2021

Tendo o conto O Alienista, de Machado de Assis, como pano de fundo, esse livro narra a aventura de 4 amigos em um manicômio abandonado, a Casa Verde.
Esse é um livro infanto-juvenil e o que me fez querer ler é o fato de eu gostar do conto O Alienista. Achei interessante a ideia de colocar o grupo de amigos para conhecer a história do conto e viver uma verdadeira aventura.

A história é muito boa, flui rapidamente e não falta mistério. A única coisa que me incomodou foi o fato dos amigos terem 16 anos e se comportarem como garotos de 10 (sei que o senso comum diz que os meninos demoram pra amadurecer, mas nem tanto, né?). Eu não senti que eram adolescentes quase adultos por causa do excesso de clichês de comportamento e bullying entre eles. Uma brincadeira ou outra é normal entre os mais velhos, mas o comportamento que eu vi era infantil demais. Os estereótipos também me cansam um pouco e a turma tem todos eles bem definidos: um popular, um gordo, um valentão e um nerd.

“Arturzinho, cara popular, tinha uma turma, razoavelmente grande, de rapazes e moças que gostavam de ouvir rock a todo o volume, gostavam de dançar, gostavam de tocar instrumentos musicais.”

“Pedro, conhecido como Pedro Bola, um gordinho risonho quase tão agitado quanto Artur; André Catavento, alto, boa-pinta, igualmente safado; e Leo, o intelectual da turma, rapaz de óculos, ar melancólico, que andava sempre com um livro sob o braço.”

Tirando esse detalhe, adorei a aventura e o final que a trama teve foi totalmente inesperado e me agradou bastante. O texto é escrito em 3ª pessoa e flui bem rápido. Terminando de ler esse livro fiquei com vontade de reler o conto: O Alienista. Espero que quem ler, desperte também essa vontade, pois vale muito à pena ler!

"A razão é o perfeito equilíbrio de todas as faculdades; fora daí insânia, insânia e só insânia.”

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2015/05/resenha-o-misterio-da-casa-verde.html

mikkedu 17/09/2022

livro pequeno, baseado em alienista, do machado de Assis, muito bom, li para uma prova de português, amei