Frankenstein - Drácula - O Médico e o Monstro

Mary Shelley

Resenhas - Frankenstein, Drácula, O Médico e o Monstro

Maria 31/12/2023

Última leitura do ano
Frankenstein: É uma história bem escrita e com um plot legal, a mensagem é bem interessante. Porém, não fez muito o meu tipo a história e eu achei meio cansativa.
Médico e o monstro: Eu achei que teve um plot twist bem legal e eu gostei que esta história foi mais curta.
Drácula: Foi meu preferido. Gostei da história e foi a que melhor eu entendi. Achei legal que explora esse conceito de vampiros.

Paulo.Gustavo 15/12/2023

Não tem muito o que falar não... Uma coletânea com 3 dos meus livros preferidos não tem como ser ruim né. Aposto que esses são os livros favoritos de muita gente por ai também :)

Tati 15/12/2023

Clássicos sendo clássicos.
Cada um possui sua particularidade, é interessante aprender a visão da época e compreender a importância de cada obra pra época lançada e para a própria história da literatura. Ainda assim se pudesse resumir as três histórias seria: homens fazendo das deles e mulheres sofrendo as consequências.

Isabella1360 13/12/2023

Os clássicos do horror
Oq dizer sobre Frankenstein??? O demônio e o médico estavam conectados de certa forma, eles aceitando ou não. Uma nova versão de Victor nasceu com o monstro, e ambos morreram juntos. Um livro que traz muitos sentimentos, aflições, o proprio amor e até a amizade. Impecável. Nota 4,5

O médico e o monstro: o suposto monstro era apenas uma parte menos exercitada da alma do senhor Jekill. Hyde está presente em todos nós, as vezes escondido como diz seu nome, mas as vezes ele nos controla. Quem te controla ? O senhor Hyde ou Jekill? Amei muito por enquanto meu favorito. Nota 5.0

Que livro incrível. Eu confesso que para mim Drácula enrolou um pouco, mas não tenho palavras pra descrever o quão incrível esse livro foi. Achei linda a relação dos personagens e como eles não se abandonaram. Infelizmente, alguns dos meus personagens favoritos morreram, mais isso acontece com as melhores histórias. Que livro perfeito. Adorei como retratou a mente do louco e como ele realmente era. Nota 4.5

Marcella 11/12/2023

Três clássicos
Gostei dos três, apesar de serem muito extensos e com descrições alongadas.
Foi uma leitura menos fluída por conta disso.
Dos três o meu preferido foi Drácula, na minha opinião o mais bem escrito, nesse as descrições foram tão boas que dava para imaginar perfeitamente o cenário que o autor estava querendo construir.

sophia 25/07/2023

Frankenstein/O médico e o monstro
De Frankenstein nem preciso falar demais. Victor, que me lembrou bastante o Raskolnikov durante seus dias de tortura psicológica e culpa, é um personagem muito interessante e cheio de questões morais. A criatura, que também é parte dele, pode representar muitas coisas e me prendeu a leitura inteira.

Eu não esperava muito de O médico e o monstro por de algum jeito nunca ter ouvido falar sobre mas surpreendentemente achei tão bom quanto Frankenstein e a ideia das duas versões cai dentro de muitas áreas de análise que me interessam, o livro é muito inteligente.

Dracula eu já tinha lido e permanece como um dos meus preferidos

Luis.HD 27/05/2023

O livro se trata de um coletânea de 3 livros:

Frankenstein, muito mais do que tudo que já fora falado, do que todos os filmes que já foram criados e do que todas as suas aparições. A obra não foca na construção da criatura, esse é um processo rápido, ela fica no desenvolvimento dela, após ser abandonada por seu criador. No sofrimento pela qual passa e o sofrimento que gera. Levanta a grande questão do homem nascer mal ou ser corrompido de uma maneira extremamente envolvente com uma narração fluida e cheia de emoção.

Médico e o monstro: se trata de uma história curta sobre o monstro que existe dentro de nós, evidência a ideia de que todos temos um lado bom e mal e aquele que se mostra por mais tempo é o que alimentamos mais e em certos momentos pode vir até mesmo a devorar o outro lado, sendo um resultado negativo, dado que nada na vida é 100% dicotômica e precisamos ministrar bem esses dois lados sem perder nenhum deles.

Drácula: um livro de enredo rico, sendo contato por meio de cartas, anotações e páginas de diários dos personagens da obra. A riqueza do universo é tamanho que até hoje ainda inspira várias obras de ficção sobre vampiros e criaturas da noite, apesar de não serem 100% verídico, afinal o drácula não morre queimado no sol. Porém, apesar da enorme qualidade de mundo e de enredo, alguns personagens são cansativos e algumas narrações carecem de lógica, pois tem situação que não faz o menor sentido a personagem conseguir narrar o que houve com ela ou escrever sobre, pois ela se encontra incapacidade disso e mesmo assim, para corroborar com esse estilo de narrativa passam grandes erros de continuidade. Além disso, a história é extremamente prolongada, não havia necessidade de tanto tempo para a decorrência da história, tanto é que após o primeiro clímax que não informarei por spoiler o livro se torna tedioso e você urge para um final, não por curiosidade ou necessidade profunda da narração, mas por não querem abandonar o livro e não aguentar mais ler.

Daniela476 19/04/2023

Estou apaixonada
Não tenho palavras para descrever o quão Mary Shelley é maravilhosa, ela escreve maravilhosamente! Frankenstein é o melhor texto deste livro, conseguiu exceder as minhas expectativas.
O médico e o monstro é um livro bom, ele é bem curtinho o plot não é tão impactante, ele dá o que promete, e ele promete pouco.
Bram Stoker é ao mesmo tempo hipnotizante e tedioso, depois de algum tempo no livro ele vai ficando maçante, eu esperava um final melhor, eu havia imaginado uma grande cena de luta final, mas foi bem sem graça. Mas em geral, os três textos são maravilhosos, a literatura gótica é maravilhosa, eu achei a leitura muito boa e não me arrependo de nada.

Gabriel 04/04/2023

As historias em si são ótimas, eu recomendo - como outras pessoas aqui.

Mas essa ediçao em especifico, da Martin Claret, nao recomendo.
A traduçao ta bem ruim - cotei com outras da Antofagica por exemplo, e a Martin é de pior qualidade. E a diagramação do livro ta bem ruim também.

Leia, mas nao leia essa edição.

anya123 30/09/2022

Edição Perfeita!! ??????
Já tinha lido ?Frankenstein? e ?O Médico e o monstro?, mas li ?Drácula? nessa edição maravilhosa.
Eu simplesmente adorei ?DRÁCULA?.
A escrita é fácil e surpreendente atual. O fato da história se passar na Era Vitoriana deixa tudo melhor, pois mostra as tecnologias da época e uma sociedade mais cética.

E o que falar dos personagens? Gostei de todos, principalmente da Mina. Além do romance muito bonito entre ela e Jonathan, ela se mostra extremamente inteligente, forte e gentil.
Bram Stoker cria um ambiente de terror na dose certa para os personagens e para o leitor.

Obs: A história é bem diferente do que eu imaginava, principalmente a parte do Van Helsing, que geralmente é retratado como um baita caçador de vampiros, mas isso não influenciou no meu aprecio pela obra.

?Nunca receiem pensar. Um meio pensamento tem estado a ressoar em meu cérebro, porém temi dar-lhe asas. Contudo, agora que tenho maiores conhecimentos, volto para o ponto em que aquele meio pensamento surgiu e descobri que era não apenas um esboço de pensamento, mas um pensamento completo, embora ainda muito jovem e terno para poder utilizar suas pequenas asas.?

Laura 17/07/2022

Frankenstein, médico e o mostro e Drácula
Três histórias encantadoras e grande clássicos. Muito bom conhecer de fato sobre a criatura de Frankenstein, a dualidade das pessoas com a história do médico e o mostro e o Drácula

Bruna.Richele 10/07/2022

Clássicos da Literatura Gótica
Uma edição muito bonita e que vale a pena ter, três clássicos em um único livro. Os livros apresentam características clássicas do seu gênero, como: drama, sofrimento, muito sentimentalismo, etc. Esses fatores ajudam na imersão das histórias, é fácil se conectar e entender os personagens, fazendo da leitura uma experiência e tanto. Recomendo a todos.

Vanessa 21/04/2022

Sobre O Médico e o Monstro
Já havia lido os outros dois livros e o último foi O Médico e o Monstro. Me surpreendi co o conto, porque realmente esperei muito mais do livro do quê surpreendentemente encontrei. Acreditando eu que a história iria se prolongar com alguma perseguição e um assassino a solta, levando terror e inteligência na fuga, o livro acaba quando poderia estar começando, de fato, um suspense incrível.

No mais, a história é contada de forma rasa e, sim, aguça a curiosidade depois da pag. 20, mas acaba 100 páginas depois. Lamentável. Tinha tudo pra ser um suspense sensacional.

Laura 28/02/2022

Reflexivo!
Adorei o livro. Em específico a história do Frankenstein. Mary Shelley tem de fato uma sensibilidade encantadora!

Heloyse 13/01/2022

Antes tarde do que nunca...
Como fã de terror, é uma vergonha que eu tenha lido a tríade somente agora, mas antes tarde do que nunca rsrs
Meu favorito foi O Médico e o Monstro. Henry Jekyll se tornou um dos meus personagens prediletos, principalmente por sua complexidade. Queria muito que a história fosse um pouco maior para conhecer mais sobre esse personagem tão enigmático.
Gostei muito também de Frankenstein. É uma história que nos deixa refletindo sobre como deixamos nossas marcas nas pessoas.
Agora, não gostei de Drácula. Achei a história arrastada, desnecessariamente enrolada, e muitas descrições me deixaram incomodadas (no sentido ruim mesmo).
Mas ao todo, foi uma experiência legal, e agora me sinto uma pessoa mais culta hahaha