Suzanna

Suzanna Nora Roberts

Resenhas - Suzanna

Biblioteca Álvaro Guerra 29/08/2018

Que esperanças estariam lapidadas em cada uma de suas pedras?
Holt Bradford amava Suzanna havia mais tempo do que conseguiria se lembrar. Amara a garota risonha que ela fora e a mulher delicada e frágil que se tornara. Jamais lhe contara o que guardava no coração, mas agora já não tinha escolha. Holt precisava proteger Suzanna das sombras que a envolviam e torná-la finalmente sua.

Divorciada e mãe de duas crianças, Suzanna não poderia arriscar seu coração e sua vida bem ordenada apenas por um homem que fazia suas pernas tremerem e seu coração bater mais rápido. Afinal, ainda que Holt tivesse deixado para trás o jeito de bad-boy, era agora um ex-policial marcado pelas experiências no mundo do crime. E ela ainda precisava elucidar um mistério que assombrava sua família havia mais de oito décadas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-7687129-3

Meninas que Leem 22/12/2016

Blog As meninas que leem livros
O romance de Bianca e Christian, 80 anos antes, e o de Suzanna e Holt, nos dias atuais, se entrelaçam e se assemelham. Sorte nossa que as coincidências não........

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2010/11/as-calhoun-suzanna-holt-bradford-amava.html

Monica Monte 13/08/2012

Também adorei essa história. Gosto da Suzanna desde o primeiro livro e o Holt é aquele tipo durão mas super fofo com ela. E a tia Colleen continua aprontando, porém nessa história ela demonstra que não é essa peste que quer que os outros pensem.

je 26/07/2012

Apaziguante
Das quatro irmãs Calhoun, esse livro que conta a história de Suzanna foi o melhor, ainda nao li o ultimo, mais gostei bastante desse exemplar. O romance dela com Holti foi gostoso de ler, diferente dos outros, mais maduro. A semelhança dela com Bianca, e da história de amor das duas.
Adorei.

Monique Martins 24/05/2012

Resenha #15 - Suzanna - Nora Roberts
Suzanna é a mais velha das irmãs Calhoun e a que tem personalidade mais amargurada. Após um casamento fracassado e um divórcio tempestuoso, ela retorna com os filhos para casa da família em busca de paz, sossego e cura para seu coração machucado.

Ao acompanhar a série em sequência temos uma leve sensação de que a história se repete, principalmente devido a algumas semelhanças entre a vida de Bianca e Suzanna. Claro que para bisneta tudo se encaminha de forma muito mais agradável.

As pesquisas em busca das esmeraldas desaparecidas continuam e há indícios de que um colega de escola de Suzanna é nada mais nada menos que neto de Christian. Portanto ela foi a escolhida para retomar contato com um antigo desafeto.

As lembranças que Suzanna tem de Holt são marcadas por uma confusão que aconteceu na época da escola, o que não a estimula a procurá-lo. Por outro lado Holt agora é um homem feito e se já era instável quando adolescente agora é também marcado por uma vida dura como policial. Quando o dito encontro acontece é explosão certa, mas com a vantagem de diálogos divertidos.

Enquanto os primeiros livros têm inserções de trechos do diário de Bianca, neste são as anotações de Christian, seu amado, que dão um toque de melancolia e pura emoção ao livro.

"Eu não poderia ter previsto que aquele seria o meu último dia com ela. Se soubesse, será que a teria olhado mais detidamente, ou a abraçado com mais força? O amor que sentia não poderia ter sido maior, mas poderia ter sido melhor apreciado?
Não há resposta para essas perguntas." (Christian Bradford) p. 223

Após alguns encontros e desencontros de praxe, Suzanna começa a relaxar muito devagar, mas não vai ser nem um pouco fácil para Holt conquistá-la. Ademais o ex-marido mesquinho e cruel entra em cena e junto com um implacável caçador das esmeraldas rende muita confusão.

O hotel finalmente está em atividade e a situação das esmeraldas tem um desenrolar inesperado neste livro que considerei bem interessante e criativo.

Não podia deixar de falar das intrigas armadas por Colleen Calhoun, que neste livro mostra que veio para ficar definitivamente na companhia das sobrinhas-netas e na sua casa ancestral: As Torres. Ah sim, e atormentar a pobre Tia Coco!

Um livro que garante diversão, romance e paixão em doses moderadas e muito bem vindas para distrair o corpo e a mente.

Leia mais em: http://mimosliterarios.blogspot.com.br/2012/05/resenha-15-suzanna-nora-roberts.html

Nai 17/11/2011

Ótimo
Com certeza o melhor livro da serie. Suzanna foi o livro mais real da serie. Seus filhos e seu ex marido apenas causou mais impacto no livro, com certeza foi uma cartada de mestre da autora, pois além de deixar o livro mais real, ela fez com que o esperado final para o misterioso caso das esmeraldas fosse surpreendente.
muito bom mesmo.

Mone 18/10/2011

Muito lindinhooooooooo...
Assim como as outras irmãs Suzanna é rocheda mesmo. Trabalha demais. Achei-a parecida com Amanda.
Até que me acostumei com Alex e Jenny, os filhos virados dela.
E Holt... Minha nooooossa! Que homem é esse????
Lindo, forte, corajoso, apaixonado... Ai, ai, ai...
Indico.

Felucy 22/09/2011

Muito bom e emocionante.
De toda a série esse é o melhor.

Você sente as emoções aflorarem.
Meus olhos se encheram de lágrimas em vários momentos.
O desfecho da descoberta do colar, a união das irmãs.
O que a Suzanna passou não foi moleza.

Recomendo demais!

neli 14/05/2011

Adorei!!!!!!!
O melhor da série, na minha opinião.
Suzanna, depois de um divórcio traumático, tenta refazer sua vida, junto com os dois filhos, de volta a casa onde foi criada, As torres.
Holt, ex-policial, sempre foi apaixonado por Suzanna, e quando volta a cidade natal e a reencontra, todo o sentimento vem a tona novamente.
Ladrões, mistérios do passado, suspense, amor, tudo que se precisa para um bom romance.
Adorei!!
Recomendo.

Barbara Sant 05/12/2010

Oie Gente,

Vocês devem lembrar que pouco tempo atrás eu fiz uma farra de compras do vício.
Entre os livros que eu comprei estavam os dois últimos da série das Irmãs Calhoun, Suzanna e Megan.

Já tinha lido os dois primeiros assim que foram lançados e, apesar de ter gostado dos dois, não entraram para a minha lista dos 10 mais.
O primeiro, contando a estória de CC, é o equivalente ao conto de fadas da Gata Borralheira escrito pela Nora.
É romântico, e apesar da CC não ser nada fácil de lidar, achei com cara de conto de fadas moderno.
Conta também a "história" da família e o mistério envolvendo uma antepassada delas, a Bianca.
Tem também o mistério de uma jóia maravilhosa que pertenceu a ela e que desapareceu após sua morte. Para fechar a cara de conto de fadas, começa uma busca pelo tesouro perdido.

Ainda no primeiro livro, temos a estória da Amanda, já mais moderna, da para conhecermos um pouco mais a família e entender um pouco mais cada personagem.
Ele não tem tanta cara de conto de fadas e é bem mais divertido que o primeiro, já que os dois personagens centrais são turrões ao extremo.
Também continua a busca pelas esmeraldas, com mais algumas migalhas de informação sobre o mistério envolvendo a Bianca e o perigo que ronda a família fica mais intenso e emocionante.

Eu gostei dos dois primeiros livros, mas, apesar de serem encantadores, não consegui... me apaixonar por eles.

Quando cheguei no livro da Lilah já me empolguei bem mais. Ela é uma maluca adorável e ele é um professor tímido e totalmente atrapalhado!
As cenas dela defendendo todos, se arriscando daquela maneira são maravilhosas.
Achei o livro bem melhor que os dois anteriores, mais bem explorado, mais desenvolvido.
Mas, mesmo com tudo isso, ainda não senti aquele... frisson que tão costumeiramente marcam as séries da Nora.

Aí cheguei no quarto livro, o da Suzanna, e ah, esse sim me pegou de jeito!
O livro é encantador! A Suzanna e o Holt tem cara de personagem real, assim como o romance dos dois.
Ele é um ex-policial que ficou ferido, física e emocionalmente no trabalho e resolveu se aposentar.
Ela é uma mulher divorciada, terrivelmente machucada emocionalmente pelo ex. Agora, luta com todas as forças para manter a família unida e para dar conta de sustentar os filhos com o negócio que abriu após o divórcio.

Ela passa por situações complicadas, tem que lidar com o ex-marido que é o cão chupando manga!! e ainda aguentar os altos e baixos de uma família maluquinha da silva.
Os dois filhos dela são uma fofura e ver o ex-policial durão babando pelos dois pestinhas!!
A tia Coco e a Tia Vó são de matar qualquer um de rir. A segunda adora implicar com a primeira e fazer a pobre se descabelar de desespero!

Claro, tem aquele toque de conto de fadas que já percebi que é a marca dessa série, mas achei bem mais realístico que os anteriores.
E foi justamente esse toque de realidade que me cativou no livro. Deixou tudo com um... clima de normalidade e de "história real" que me agradou muito.

Acho que se todos os livros tivessem sido como esse, a série teria entrado para as minhas dez mais.

Se você for ler, não perca as esperanças nos primeiros livros. A série fica melhor com o evoluir das estórias.
Até mais!

www.indeath.com.br

Birdie.Reader 14/04/2011minha estante
Concordo com você... embora Sloan e Amanda tenha me conquistado e, apesar de eu AMAR Max e Lilah, Suzanna e Holt ficaram sendo meu casal favorito da série. Que venha Megan! :)

Aninha Santiago 22/09/2010

Muito emocionante.
Esse foi o livro mais emocionate da série.
O Holt é um homem muito sensível, apesar de não querer ser. kkkk.
E finalmente as esmeraldas foram encontradas, a cena foi rápida, em poucas páginas, mas não deixou de ser emocionante. Não vou contar onde elas estavam, senão perde a graça.

Lynn 14/09/2010

COM CERTEZA UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI.

Julianna 17/08/2010

Simplesmente maravilhoso! O melhor!