Green Eggs and Ham

Green Eggs and Ham Dr. Seuss

Resenhas - Green Eggs and Ham

trizisreading 29/10/2023

Livros Infantis: Green Eggs and Ham
Impossível ler esse livro e não se recordar de alguma comida que você nunca tinha provado, mas jurava de pé junto que odiava, até comer e descobrir que, na verdade, era muito bom.

Minha mãe sempre tentava diversas maneiras de me fazer comer algo, a própria Sam-I-Am.

Percebi que mesmo sendo um livro infantil, os livros do Dr. Seuss agregam muito na nossa cultura, pois são livros que praticamente todo mundo nos Estados Unidos conhece, pois cresceram ouvindo essas histórias. Além disso, existe uma parte no parque temático de Orlando, onde existe uma parte que é o ?Mundo de Dr. Seuss?, de tão marcante que esse universo é para as crianças de lá.

Sibery 24/01/2021

Esse livro me lembrou a minha infância, quando eu não gostava de tomate e tinha pânico de qualquer coisa com tomate. Na ocasião, meus pais eram o Sam-I-Am.

Sr. Seuss é tão musical. E eles escreveu esse livro com 50 palavras apenas. Ainda assim, às vezes, a musicalidade das rimas me faziam sorrir.

Conclusão: Meu sonho é ter uma coleção de livros do Dr. Seuss, porque os livros dele me encantam.

Hayden4 21/09/2023

Gostei
Já tinha visto a animação na Netflix e fiquei de cara quando descobri que era um livrinho infantil e as outras obras do autor. (Para ser honesta, não pesquisei muito sobre).

Peguei para ler em inglês para treinar leitura (já que por ser um livrinho infantil teria uma leitura suave e rápida) e gostei bastante tanto das ilustrações como do texto.

Giu 28/02/2022

Fun
Leitura divertida e fácil para quem quer testar o inglês. Além disso, tem uma mensagem deliciosa sobre não gostar sem ao menos provar.

Samim 10/02/2023

Do you like green eggs and ham?
Easy read with a good message. Sometimes we need to try to let know if we like or not something or for our life can be used in experiences.

Luana:) 19/10/2021

Muito bom para crianças
Sempre ouvi falar, mas nunca tinha lido nada do Dr. Seuss.
Agora que convivo com crianças, vejo que eles adoram.
Os poemas ajudam as criança a memorizar as palavras e também tem um certo humor único que me lembrou desenhos animados antigos.
Esse especificamente é sobre Sam tentando convencer seu colega a comer seu prato favorito.

Maria19865 25/02/2023

Sempre gostei das animações desse universo, é primeira vez que tenho contado com livro desse autor. Não é bem o que imagina, mas gostei

Pam 20/04/2023

"Green Eggs and Ham" é um livro infantil escrito pelo Dr. Seuss, publicado pela primeira vez em 1960. O livro conta a história de um personagem chamado Sam-I-Am, que repetidamente pede a outro personagem para provar um prato de ovos verdes e presunto. O outro personagem, que inicialmente hesita, finalmente concorda em experimentar o prato e acaba amando.

O livro é escrito em um estilo divertido, rimado, que facilita o acompanhamento e o prazer das crianças pequenas. O Dr. Seuss usa linguagem simples e frases repetitivas, o que ajuda as crianças a aprender novas palavras e frases enquanto lêem. As ilustrações também são brilhantes e coloridas, captando a atenção das crianças e tornando o livro uma experiência agradável para elas.

A mensagem subjacente ao livro é sobre experimentar coisas novas e estar aberto a novas experiências. Sam-I-Am persiste em convencer o outro personagem a experimentar os ovos verdes e o presunto, mesmo que inicialmente ele recuse. No final, o outro personagem descobre que gosta do prato e fica feliz por ter experimentado algo novo.

No geral, "Ovos verdes e presunto" é um livro infantil clássico que resistiu ao teste do tempo. É uma leitura divertida e envolvente que ensina uma lição importante sobre estar com a mente aberta e disposto a experimentar coisas novas. É um ótimo livro para os pais lerem para seus filhos ou para os jovens leitores se divertirem por conta própria.

Thiago548 04/01/2024

Curto e simples!
Um conto curto e simples, possuí apenas palavras de facil uso. Indico para quem é iniciante no ingles

Vikram da hora 16/09/2022

Green eggs and Ham
Eu sempre vi nos meus recomendados da netflix a série baseada no livro e evitava que nem o amigo do Sam, pois eu não como carne de porco.
Até que esse ano eu vi a série e adorei ! É engraçado e com ótimas lições.
Aí eu li o livro gostei mas prefiro a série.
Caso você queira ler o livro e ver a série, recomendo ler primeiro o livro primeiro, mesmo tendo spoilers da série é um pouco obivio.
É um livro praticamente imposível de traduzir kkk
Gostei

Cris.-. 01/02/2024

Amo esse livro
Li ele em inglês pra estudo da língua, mas é tão divertido ler ele, dei risada lendo adoro as rimas, o livro todo é um grande trava língua, e ele lembra que as vezes precisamos provar antes de dizer que não gostamos, adoro a arte do livro tbm ??

Desirre2 19/08/2019

Too green for meh

Sekhmet 13/11/2021

Em primeiro lugar devo dizer que não tenho filhos/sobrinhos/alunos ou qualquer outra criança para usar como desculpa, então apenas serei honesta e direi que amo livros infantis por mim mesma.
Adoro a simplicidade, e a forma como palavras e/ou imagens são usadas para ensinar uma lição que aquele autor-adulto julgou tão valioso a ponto de transmitir para as jovens mentes em formação. Aqui, o livro ensina as crianças a experimentar algo antes de decidirem que não gostam de algo (além de como a persistência é recompensada - e por vezes irritante, hehe).
O texto poético e rítmico do Dr. Seuss e as ilustrações que o acompanham são divertidos e encantadores.

KyaraG 31/12/2022

Primeiro livro infantil q me faz passar raiva. Mds só come logo esse esse ovo e presunto mofado. Eu não teria essa paciência, se num quer comer então eu daria outras opções ao invés de ficar insistindo

E só um livrinho mdss kkkk

Carol 25/08/2023

O fato é que o tiozinho tem muita paciência. Se fosse eu, aquele Sam-I-Am já tinha levado uma surra por ficar me importunando.