Coragem Raina Telgemeier

Resenhas - Coragem

João 01/12/2021

?Coragem?
Bom, apesar de ser uma história bem curta, mas, a autora consegue em poucas palavras, pontuar coisas bem pertinentes na nossa sociedade, que é muito importante ser comentada; como medo e de como supera-lo, ansiedade e frustração.

A história é retratada muito bem em forma de HQ, quem ler certamente vai se identificar, recomendo para jovens e adultos.
Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Muito interessante!?

João 02/12/2021minha estante
Recomendo para você, Michela! ??

Michela Wakami 02/12/2021minha estante
Quando eu tiver uma oportunidade, lerei.
Obrigada pela indicação!?

Karol Alencar 02/12/2021minha estante
Arrasou baby ??
Acabou que a indicação de promoção valeu a pena né kkkk???

João 02/12/2021minha estante
Valeu sim amor ???

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Priscila.Kuczma 29/05/2020

Um exemplo para todas as idades
Que coisa mais foooofaa gente.
Uma HQ mostrando os medos, anseios e angústias logo no começo, antes da adolescência.

Se nós adultos já temos nossa cota de preocupações em grande escala, conhecendo mais o mundo, ver pelos olhos de uma criança de 10 anos é bem interessante, ver o início dos pensamentos.

A lição que fica é: tente. Mesmo com duvida, com medo, apavorado, nós só criamos muita neura na nossa cabeça e aqui mostra que todos precisam de ajuda e não estamos sozinhos. Uma dica aqui, para os ansiosos, como eu, vale ainda mais a leitura.

Recomendado para TODAS as idades, pois o aprendizado vale para todos.

Fazia tempo que não lia uma HQ e gostei super da experiência, essa está super linda, mega colorida, então além da estória ser ótima ela é maravilhosa para os olhos também.
E uma coisa super interessante é que aqui a autora da seu nome a protagonista e meio que recria e se inspira em muita coisa de sua infância! Legal né?
Xabriel 29/05/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado na HQ agora.

Priscila.Kuczma 31/05/2020minha estante
Ahhhhh, fico feliz que tenha gostado. Ela é muito amorzinho e trás uns ensinamentos bem legais de uma maneira tão leve sabe ? Recomendo mesmo

Xabriel 31/05/2020minha estante
????

Carlos 09/06/2020minha estante
Quero leeeer. Já coloquei na minha lista desse ano ?

Priscila.Kuczma 10/06/2020minha estante
Ahhh, leia mesmo! Vale super a leitura :)

Nicoly Mafra 26/06/2020

Sobre ""Coragem" e ansiedade!
Raina é uma garotinha de 10 anos que está lidando com alguns probleminhas... intestinais. O medo de passar mal, de comer algo que não lhe caia bem, a ansiedade constante e o medo de adoecer, a deixam paralisada e com um medo descomunal. Até o dia que Raina começa a fazer terapia, e aos poucos, começa a entender o que de fato está acontecendo com o seu corpo, e como ela pode tentar controlar essas suas crises de ansiedade e pânico.

"Coragem" é um quadrinho para todas as idades. Todo mundo já teve que lidar com uma crise de ansiedade que desencadeou problemas no corpo que pareciam impossíveis de controlar. Consegui me enxergar muito na protagonistas, com todas as suas inseguranças, medos e anseios - no meu caso, compromissos importantes, eventos e viagens me deixam abaladíssima, sem dormir e com crises semelhantes à da protagonista, se é que você entende.

O legal desta HQ é que ela mostra a importância de pedir ajuda, seja para um colega, um familiar, porém, o mais importante, para um terapeuta; ele o ajudará a desvendar o real motivo de suas crises e fará o aconselhamento e acompanhamento necessário. Um quadrinho muuito importante, didático e especial!

site: www.instagram.com/nickmafra
Celia91 27/12/2021minha estante
Coragem é uma HQ q eu amei mto! Me indentifiquei mto com a raina, e se vc é uma pessoa q tem medo de qualquer coisa, apenas leia coragem.

Maryane03027 19/10/2022minha estante
Foi lindo ler coragem, ilustração perfeita e eu me identifiquei com a historia.Perfeito, recomendo muuuuito que todos leiam.

Damaris34 01/01/2023minha estante
Resenha perfeitamente descrita. Amei a HQ, não sou muito de ler HQs, mas essa me encantou muito e com certeza, lerei outros da autora.

www.alanna 10/09/2023minha estante
Eu também sofro de ansiedade, ainda não li este livro, mas sei que quando eu ler, a Raina pode me ajudar. Eu já li o livro "Irmãs" dela, ele super legal e também para todas as idades, contando todas as vezes que eu li, no total dá 25 kkk. Indico muito pra vcs esse livro, quando lerem coloquem aqui 5 estrelas viu? Pq é ótimo, sei que vão amar!!

Laenna.Giselle 05/12/2023minha estante
Alguém poderia me vender?! Eu e minha filha perdemos nossos livros na nossa mudança, esse era o que ela se identificava e está muito triste...
Por favor gente ??

Tainateixeira92 28/12/2023

Excelente leitura
Essa HQ é extraordinária, me conquistou em cada detalhe. Gostaria muito de tê-la lido durante minha infância/pré-adolescência. O enredo não apenas aborda a interconexão entre saúde emocional e bem-estar físico, mas também destaca a importância de contar com uma sólida rede de apoio, composta, neste caso, por família e escola, para saber lidar com certos desafios. O desenvolvimento tem uma reflexão sobre como questões emocionais podem se manifestar fisicamente e ressalta a necessidade de compreender e lidar com tais aspectos, destacando o papel da terapia.

A narrativa é acessível a um público amplo, desde crianças até adultos. A obra não apenas destaca a importância de cultivar um ambiente de apoio emocional para as crianças, mas também sobre a relevância da terapia como ferramenta. Para mim foi uma leitura além do entretenimento; e sim uma experiência comovente e educativa, que não apenas cativa, mas também estimula a reflexão sobre a importância de compreender e apoiar as necessidades emocionais dos indivíduos.

Gaby Legal 31/12/2023minha estante
Eu já coloquei na minha lista de quero ler

Gaby Legal 31/12/2023minha estante
Obrigada ???

Tainateixeira92 01/01/2024minha estante
Depois me diz o que achou da leitura Gabi!

Gaby Legal 02/01/2024minha estante
Blzz

Bruna 03/04/2020

Resenha: Coragem
Hoje estou aqui para falar de um livro que foi muito especial para mim: Coragem, uma graphic novel escrita e ilustrada pela cartunista Raina Telgemeier, e publicada pela editora Intrínseca aqui o Brasil. O livro vai tratar, com muito senso de humor e sensibilidade, os problemas causados pela ansiedade.

Baseado na vida da própria autora, Coragem retrata a vida de Rania, uma criança que começa a sentir uma dor estranha em sua barriga. Como sua mãe está enjoada, presume-se que ela também está com uma virose; e nada melhor do que uma boa noite de sono para tentar melhorar. Porém, no dia seguinte, acaba sendo pior. Além de enfrentar uma série de problemas na escola, Raina também precisa lidar com a dor que está lhe causando um enjoo gigante.

Cada dia acaba trazendo um novo medo para Raina. Uma nova preocupação. Por ter apena 10 anos e não entender direito o que está acontecendo, Raina conta com a ajuda de sua família que decide buscar um auxílio profissional para ela. Inicialmente, a ideia de frequentar um terapeuta não parece muito atraente, sem contar que Raina não entende o motivo de precisar contar sobre sua vida inteira para a terapeuta, mas à medida que as consultas vão acontecendo às coisas se tornam mais fácil para a garota. Raina descobre que tem ansiedade, as consequências desse problema, além de descobrir a coragem necessária para poder superar seus medos.

Logo de cara eu me interessei pela proposta do livro, em discutir sobre ansiedade, os problemas causados por ela, de uma forma leve e de fácil entendimento para os jovens. Sem contar que, em diversos momentos, eu me identifiquei com a personagem Raina. Eu também tenho problemas de ansiedade e, de uns anos para cá, toda vez que preciso viajar de avião eu tenho ataque de pânico. A sensação de passar por um ataque de pânico é terrível, uma das piores coisas no mundo, ainda mais quando você não sabe o que está acontecendo. E buscar ajuda de um terapeuta, ser diagnosticada com esse quadro, melhorou muito a minha vida, da mesma forma que ajudou Raina no livro.

Então, fica aqui a minha dica de leitura. Coragem é um livro que trata de um assunto importante, mas com uma sutileza muito grande, e é impossível não se identificar com algumas situações apresentadas ao longo da história. Além do mais, se trata de uma leitura super rápida e envolvente!

site: https://www.instagram.com/p/B-iL7PXp1RA/
Laurinha 08/04/2020minha estante
Esse livro tem faixa etária ?

Bruna 08/04/2020minha estante
É um livro indicado para jovens e adolescentes, mas acredito que os adultos também podem curtir a leitura e, até mesmo, se identificar com algumas situações que a personagem enfrenta.

Luiza.Laurindo 16/05/2020minha estante
Tem que pagar para ler os livros? Desculpa pergunta mas não sei se tem que pagar para ler ainda me respondam por favor???

Larissa 17/07/2023

Coragem
Essa HQ é super fofa e divertida. Fala sobre a Raina, uma criança que sofre com ansiedade. Raina morre de medo de vomitar e esse seu medo torna-se patológico e começa a se extenter e afetar sua vida. Em decorrência dele, ela acaba desenvolvendo também o medo de comer, que deriva do seu receio de passar mal e vomitar. Ela também fica amedrontada em ter que fazer testes escolares e em apresentações em público. Na terapia ela descobre como controlar e conviver com o seu medo.

Amei. Recomendo muito! Muito divertida, dei várias risadas, fiquei feliz. Trata de um tema sério e sensível de uma maneira bem leve e descontraída.
Laenna.Giselle 05/12/2023minha estante
Vc poderia me vender?!
Perdemos muitas coisas na nossa mudança e esse livro era o preferido da minha filha de 9 anos, ela está arrasada!!! Por favor ??

Larissa 05/12/2023minha estante
Não tenho o livro físico ?

Paola 11/07/2022

Nem sempre há palavras, mas em qualquer momento há emoções.
"Coragem" aborda a ansiedade de uma maneira absurdamente boa. É uma HQ incrível, eu teria amado demais ler quando tinha 12/13 anos, cara. Ainda foi uma experiência bacana, mas não tenho mais a idade da Raina, a protagonista, então não é a mesma coisa.

Enfim, ela apresenta uma menina que está na puberdade e que, basicamente, começa a ficar com muito medo de vomitar e isso traz consequências bem ruins para a vida dela. Os pais a colocam para fazer terapia depois de consultar o médico e ver que não havia nada de errado fisicamente com ela, apesar dela sentir enjoos frequentemente.

A história se desenvolve a partir disso. O desenho foi um recurso realmente necessário e muito bem utilizado nela, porque dá para entender melhor o que a Raina sente. Nem sempre há palavras, mas em qualquer momento há emoções.

Recomendo para qualquer pessoa!! Você gasta no máximo 1h lendo isso. A propósito, se você não se identificar com a personagem principal, com certeza se encontrará em outro alguém por lá. São desde probleminhas comuns quanto mais íntimos que são tratados no livro. Vale muito a pena a leitura.
Isa :) 12/07/2022minha estante
É muito boa ne

Paola 15/07/2022minha estante
sim!!!!

Mila 05/02/2021

Para todas as pessoas que tem medo! ?
Eu estou tão apaixonada por esse livro, eu quero dormir com o livro, quero passear com o livro, quero que todo mundo leia esse livro! Queria poder dar uma abraço na autora, mas ela não é brasileira o que dificulta muita coisa, mas só agradecer por ela ter escrito uma história tão fantástica e necessária. Eu não sei se as pessoas que nunca tiveram ansiedade, ou não passaram pelas momentos iguais da personagem, mas eu como cresci igual a Raina, foi como um baque mas ao mesmo tempo reconfortante. Parece que a autora escreveu a minha vida, ela consegue desenhar e contar perfeitamente o que é ter uma ansiedade, as coisas que acontecem com a gente, os medos e as coisas que a gente pensa quando isso aparece do nada. Eu amo história em quadrinho e foi uma das coisas que eu fiquei com muita vontade de ler. Se vocês puderem, se vcs já passaram por algum tipo de ansiedade, de uma chance pra essa história, eu que já sou adulta me vi voltar ao passado e relembrar tudo o que eu já vivi, e que hoje eu estou bem melhor! Simplesmente incrível! ?
Rafael.Ribeiro 06/02/2021minha estante
Me deu vontade de ler, sinto que também vou me identificar muito. ??

Mila 06/02/2021minha estante
Le siim! Eu consegui por 10 reais em uma promoção na Amazon.

Koda 15/05/2022

Coragem
A leitura é bem calma, o que facilita na compreensão, isso me atrai bastante.
Eu gostei da forma que é abordado a diferença para cada pessoa. Consegui me identificar em diversos momentos da leitura, saber que tudo isso é normal te traz um conforto ??
Vamlirynna 15/05/2022minha estante
Foi para a lista ??

henrycoes 16/10/2021

Tenta!
Coragem é uma HQ que trata de assuntos muito complexos e até um pouco difíceis de comentar, de uma forma muito confortável e natural. A autora fez da própria vida, uma história gostosinha de se ler, e bem abrangente pra todos os públicos. Por ser infanto-juvenil, a HQ me surpreendeu de um jeito estranho, e eu consegui me identificar em alguns pontos da história.

É fofo, agradável de ler, descansa a mente e é simplesmente perfeito, de um jeito "esquisito"

Tentar é uma coisa bem falada aqui, e eu recomendo muito a leitura da nota da autora, é lindo. ?

Coragem (Raina Telgemeier) 5 ?
henrycoes 29/01/2022minha estante
Bem, agora são 4?

Rick 26/08/2021

??
eu AMEI esse livro! fala sobre medo e ansiedade, e é tudo de bom.
enfim...eu amei, então: ??????
AAAAAAAAAAAA
Rick 26/08/2021minha estante
eu coloquei emoijs, mas o skoob tirou :____(

Milena 25/11/2021

Que leitura mais gostozinha ,
incrível como a autora escreveu sobre ter coragem em momentos difíceis de lidar . Foi uma leitura rápida e fluida , adorei .
Amanda 25/11/2021minha estante
Linda!

Andressa Contreira 25/08/2021

Coragem
Essa HQ é tudo de bom! Uma auto biografia da autora. Muitos jovens com certeza vão se identificar com essa história, ela retrata um pouco sobre medos, ansiedade, estresse, amizade e, por fim, podemos perceber que o mais importante na vida é ter coragem, respirar fundo e saber compartilhar os sentimentos vividos com os nossos amigos.
Tiago 25/08/2021minha estante
Recomendo a Coleção Clássica da Marvel.

Rod 04/06/2020

Divertido e engraçado.
Um jeito divertido e inteligente de falar sobre os medos na transição da infância para a adolescência.
Leitura e . 04/06/2020minha estante
Oii.. Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Luisa.Pearce 20/12/2021

Uma história em quadrinhos simples e encantadora , mostra todo o desenvolvimento de Raina e suas descobertas , como é crescer e ter que lidar com os medos , aborda de maneira simples temas importantes.
Bia Bulgarelli 20/12/2021minha estante
Como assim só 3,5???