A Filha da Minha Melhor Amiga

A Filha da Minha Melhor Amiga Dorothy Koomson

Resenhas - A Filha da Minha Melhor Amiga

Nsms 25/04/2010

A filha da minha melhor amiga
Interessei-me pelo livro porque na primeira vez o titulo chamou a atenção e quando eu li a sinopse fiquei anciosa para lê-lo !!!!

Sinopse:
A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.
Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas no dia do seu aniversário, Adele entra em contato ... A amiga de Kamryn quase morrendo e implora para que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.

Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

A historia é cheia de lições e de exemplos de que muitas vezes alguns problemas se tornamm pequenos em relação a outros. A história também mostra os preconceitos que kamryn sofre.
Vale a pena lê-lo

Ilma 22/04/2010

É bom, mais podia ser melhor
Na verdade esperei mais desse livro, a ideia é muito boa, mais a autora a meu ver não soube desenrolar bem os personagens, a mocinha principal é tão insegura, tão insegura que uma menina de 5 anos consegue ser mais adulta que ela.
O motivo da traição tabém foi tão sem nexo, que não sei se daria para chamar a melhor amiga de melhor mesmo, nem se o ex-noivo podia sentir um sentimento tão grande como professava.
Mais tudo isso seria passavel se a personagem principal não fosse tão complexada, venhamos e convenhamos, existem pessoas muito mais judiadas por ai que conseguiram se sair muito bem, eu recomendaria essa mulher para uma terapia, aff, ela encheu a paciencia.
Érika dos Anjos 22/04/2010minha estante
Poxa Ilma! Há tempos estou louca para ler esse livro... esperava tanto... agora com essa sua resenha deu uma esfriada! Vc pretende trocá-lo? Beijos

Maria Faria 31/07/2011minha estante
Nossa, o título da minha resenha ficou quase igual! A autora exagerou na insegurança da personagem e achei um absurdo a protagonista não terminar o livro fazendo terapia, pois ela precisava. E o motivo para a traição foi péssimo, não merece comentários.

Dhi 10/01/2010

Sem palavras
Simplesmente maravilhoso, ñ tenho palavras pra dizer o quanto esse livro me tocou. O quanto uma palavra ñ dita pode pesar na nossa consciência. O quanto uma autora pode expressar sentimentos de perda tão bem, nos fazer sentir na pele tudo oq os personagens pensam, sentem, vivem. Amei o livro, a autora está de parabéns, recomendo ele a todas as pessoas, pq o livro ñ faz distinção de leitores. Eu desejo ele muito e digo com toda certeza do mundo que foi um dos melhores livros que já li, e olha q ñ foram poucos. Recomendadissímo.

03/12/2009

Adorei a história...

Fala sobre amizades verdadeiras, traição, começar de novo e aprender a perdoar.

Gostei muito do livro, só a protagonista que é fraca d+, ai que vontade dar uns tapas nela pra ver se ela acorda........

Recomendo........

Nana 09/10/2009

O valor de uma amizade!
Uma história comovente sobre amizade, amor, traição e perdão.
kamryn e Adele são amigas inseparáveis, até que Kamryn descobre que a melhor amiga a traiu com seu noivo e teve uma filha, a linda Tegan.
Após 02 anos sem se verem, Adele está morrendo de leucemia e pede a Kam que adote sua filha que é fruto desta traição.
Será que é possivel perdoar, superar esta dor e amar como se fosse sua filha a pequena Tegan depois de tudo?
O livro é lindo, sensível e emocionante...Recomendo!