O Alívio do Cego

O Alívio do Cego O. Henry

Resenhas - O Alívio do Cego

Edeslanio 19/04/2022

O que aconteceu aqui?
o título desse conto faz muito sentido, mas gente, eu só entendi e gostei da mensagem final, pq de resto eu nao entendi foi nada, to dando 2,5 pq achei o padre legal 👍👍👍

Christiane.Sérgio 31/07/2021

Mais uma vez, O. Henry foi incrível!
Escrita fluida, personagens bem construídos...
Um amor surge entre desconhecido que se encontram por mera coincidência e muito rapidamente vem o casamento, mas eles não se conhecem e neste novo relacionamento, alguém está mentindo e isto tem que ser desvendado.
Me predeu do início ao fim.

angeskoober 29/03/2021

Eu já havia lido dois contos de O. Henry que gostei muito. Esse foi uma trama que eu não sabia o que iria acontecer, não tinha muita ideia do desfecho. Fiquei muito curiosa e presa no enredo.
É uma história aparentemente simples, um romance um pouco peculiar, já que os personagens se declaram e logo querem se casar, mal se conhecendo de verdade.
Eles guardam segredos e a forma como o autor vai levando o leitor a descobrir esses segredos, é que é o trunfo do conto.
A escrita de O. Henry é bem fluida, ele trata de pessoas comuns, "quebradas", que vivem situações trágicas. Com certeza quero ler ainda mais obras do autor, que escreveu uma quantidade imensa de contos. Um prato cheio para quem ama o gênero.