A Diabólica

A Diabólica S.J. Kincaid

Resenhas - A Diabólica

@biaentreleituras 06/04/2024

Em A Diabólica vemos uma nova sociedade, na qual humanoides são criados com a finalidade de exterminar qualquer ameaça a seus donos. É uma ficção científica com críticas sociais bem marcantes, algumas conspirações, personagens de caráter duvidoso, vilões detestáveis, e uma protagonista que ainda está encontrando seu lugar nesse mundo diferente porque ela nem mesmo deveria existir.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

aninha do beom 16/06/2023

Apaixonada? Talvez.
Gostei muito, muito, muito!
nemesis merece sim todo amor do mundo, apesar das desavenças, confusões e perdas que aconteceram ao decorrer para a "paz" entre os seres.
eu terminei com o coração quentinho, mas fiquei curiosa sobre como seria o após "final feliz" e como as coisas aconteceram de fato depois dessas alianças, mas fora isso gostei sim.
não é um livro UAU, mas é ótimo sem dúvidas

Marina 12/04/2023

Politica e ficção-científica ???
Para quem gostou de Rainha Vermelha, vai sentir uma lembrança agradável. Uma ficção-científica futurista em que algumas ideias são bem contundentes, como a crítica a leitura da religião e seu papel em um universo que tudo só existe em consequência da ciência e a reação das pessoas a isso.

As reviravoltas do final são chocantes e bem escritas, sem nenhum furo, mas eu ainda tive uma certa resistência para começar a realmente gostar do livro. Tem uma demora para começar a ser imersivo e interessante, na verdade, levou até metade da obra eu engatar direitinho.

As tramas políticas são coerentes e inteligentes, sendo, a parte mais hipnotizante, apesar do triângulo amoroso formado ser o foco pra quem goste. Não foi um livro que vai me marcar pro resto da vida e nem foi horrível e martirizante de ler depois da metade. Digno da nota 3.5.

Ju Andrade 12/04/2023

Muito bom!
O tipo de livro que eu adoro: quando você acha que está percebendo o que vai acontecer é surpreendido por um acontecimento totalmente imprevisível. Não vejo a hora de ler o próximo.

sunny23 06/04/2023

A Diabólica. ??
Inexplicável a forma como a história desse livro corre e consegue me deixar sem ar em todos capítulos. Diferente de qualquer outro livro de romance e ficção que eu já li, principalmente por ter uma protagonista anti-herói que faz o necessário para vingar a morte das pessoas amadas. Cheio de reviravoltas, traições, romance e conspirações; um livro que vale a pena ler e que tem um grande potencial de conquistar muitos corações. Principalmente com o casal protagonista maravilhoso e que se desenvolve em slow burn e passam de uma relação enemies to lovers. Amei muito! ?

Eve 18/03/2023

A humanidade questionada.
Nemesis é uma humanoide criada para matar. Sentir qualquer outra coisa que não seja ligada à morte e defesa não deveria fazer parte da sua programação, nem desejo. Desde sempre tudo que ela sabia fazer era viver por Sindonia, uma garota fraca e humana qual ela deve proteger a todo custo, ainda que isso signifique partir por ela. Em uma desavença imperial e familiar, Sindonia é convocada a corte, mas por ter a mesma idade quem é enviada é Nêmesis e então ela terá que se passar pela garota que conhece uma vida inteira. Encenar uma nova vida acaba levando Nêmesis a tomar decisões próprias, junto com o surgimento de amizades, apegos e curiosidades que ela podia jurar que não sentia. Até mesmo o amor. Em uma mistura de confusões Nêmesis acaba perdendo Sindonia e tudo parece perder o sentido, afinal ela vivia todos os dias e noites pela sua protegida. Em um excesso de raiva, Nemesis acaba conhecendo melhor o próximo imperador e pouco a pouco percebe que ele não era o louco como todos falavam e sim a pessoa mais sã de todo o império, afinal, se passar de louco para chegar cada vez mais perto da coroa para ela era uma jogada sem igual. Um pedido vindo do próximo imperador a leva perceber que não tinha mais nada a perder então Tyrus consegue se aliar a uma máquina de matar em um corpo de uma bela garota. Juntos eles conseguem conhecerem sentimentos nunca antes sentidos e o fato deles estarem no centro de uma rebelião só faz com que tudo fique melhor ainda (ou pior, dependendo do seu ponto de vista).

Caraca, eu amei tanto esse livro, vim através da outra série distopica da autora e apesar de ter me ?espantado? um pouco no início, logo você super se mergulha nesse universo e a cada nova estratégia que surgiam independente de qual lado viennese foi um respirar maravilho atrás do outro. Pena que a Rocco não investiu na tradução dos livros sequentes dessa série, mas não faz mal só esse já é uma super leitura.

Debora 02/02/2023

"Só podia ser minha humanidade. Pura e inata." - ótimo.
É um livro arrasador. Me vez sobreviver a uma montanha russa de sentimentos. Cada reviravolta apertava meu coração e me puxava de volta para a história.

Não vou mentir, achei o início artificialmente engessado. Não acho que atingiu com perfeição o objetivo narrativo, mas achei muito bom. Com o desenrolar da história, a narrativa atinge patamares muito melhores.

Os debates filosóficos propostos também não foram muito melhores, mas definitivamente não foi isso o que eu almejava lendo esse livro ? eu queria amar. E amei intensamente Nemesis.

Nemesis é uma personagem forte e bem construída, com uma narrativa envolvente e muitas vezes poética.

Não gostei do final e não engoli algumas desculpas dadas, mas não acho que foi mal resolvido. Definitivamente eu detestaria ver uma obra do futuro desse universo depois desse final. Mas essa é só minha percepção levemente amargurada, o final é completamente aceitável.

Agora, minha maior e mais pesarosa crítica: o desenvolvimento do amor. Achei súbito (apesar de ter muitas pistas sobre, não é a isso que me refiro), superficial e principalmente apresador. Sim, exatamente no sentido de "Que apresa". O romance em si não é ruim ? é bonito, poético, emocionante ?, mas o surgimento desse amor que me faz ter mais esse gosto amargo na boca.

Mas, por favor, não dê muito valor pra esses pontos negativos. Os pontos positivos superam MUITO e te proporcionam uma leitura intensa e, realmente, boa.

Queila 08/10/2022

Uma história de resiliência, amor, lealdade e superação de limites. Seria possível que os bons princípios surjam e se firmem mesmo no meio de uma côrte corrupta? O amor é uma força poderosa, mas até que ponto?
Milyzinha 08/12/2022minha estante
Tem romance nessa distopia?

Queila 09/12/2022minha estante
Sim. No início você não dá nada pelo romance, mas depois...

Milyzinha 09/12/2022minha estante
Eu sou a louca do romance, eu amohh, mas é desenvolvido ao longo da historia?

Queila 11/12/2022minha estante
Sim, acontece do meio para frente.

Queila 12/12/2022minha estante
O romance não é a base do livro, ou seja, a história não gira em torno do romance, mas, se você persistir vai encontrar as características de romance

Queila 12/12/2022minha estante
Mas o livro é sci fi

Milyzinha 15/12/2022minha estante
É tipo ñ é o foco mas tem algumas coisinhas ali ne?

Alumana 21/08/2022

A diabólica que roubou meu coração
Antes de ler criei algumas expectativas sobre esse livro, mas não imaginava que ler esse livro seria tão bom quanto foi. Um livro muito bem escrito, com personagens cativantes e um ótimo enredo, que transportam o leitor para dentro do universo, estou ansiosa para ler as sequências e espero que sejam tão boas quanto este primeiro livro!!
Milyzinha 08/12/2022minha estante
Tem romance no livro?

Brunna Fernanda Freire 20/05/2022

O que é ter humanidade?
Pode um ser criado em laboratório ter tanta humanidade quanto nós? Talvez até mais?
Apesar da história girar em cima desta questão - muito comum na ficção-científica - o livro não fica preso a isso. Política, estratégia, astúcia e manipulação, com muitas reviravoltas permeiam a história.
Gostei muito do livro, pena que até agora não há tradução para sua continuação (o livro é de uma triologia).