A Diabólica

A Diabólica S.J. Kincaid

Resenhas - A Diabólica

Carol Barros 12/04/2020

Vamos todos fazer uma festa e homenagear as anti-heróinas
Estava naquela fase do ano em que todo leitor conhece muito bem, você lê algo...Você se apaixona e parece que por muito tempo nada na sua vida vai fazer muito sentido. E todos os livros parecem muito chatos.

Acho que todo mundo viveu isso uma vez na vida rs enfim, um desabafo.

Quando eu vi esse livro como recomendado (em uma noite de ressaca literária) primeiro vi a capa, e rezei que nã fosse outra distopia de princesa (e bem, não era) !
Conhecemos aqui a história de uma Diabólica , em resumo “ um bastante fuleiro “– dizemos que é uma pessoa quase biônica amarrada a proteger e amar um senhor em detrimento até da própria vida. Em uma das primeiras páginas nós vemos Nemesis apresentada a senhora e para provar sua força a garotinha teve que matar quatro bandidos em sua jaula, bem ... depois daí eu fui completamente pega !

Vejam bem Nemesis não é uma boa personagem , ela vai matar caso sinta que ameacem a vida de Sidonia e ela age friamente em muitas situações. Mas, nós vamos ao decorrer do livro a conhecendo de verdade e o que a transformou nesse “cão de briga” , a história é muito sobre as duas... mas, olhem só também temos colônias espaciais , uma religião louca, revoltas, jogos pelo poder e personagens secundários que compõem uma Narrativa em um mundo bastante rico,em uma sociedade que usa rinhas e violência para se entreter o que não soa estranho rs [no mais esse livro me apresentou um dos personagens mais interessantes de todos os tempos Tyrus o louco] , enfim !

Fui totalmente vendida por essa série, recomento para todos que gostam de vilãs, super humanos e livros sobre revoluções e pessoas mal caráter.

Espero que também gostem !

Tem romance na historia?

Carol Barros 09/12/2022minha estante
Tem sim! lembro até que o boy era interessante

Coisas de Mineira 26/10/2020

A diabólica é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome da autora S.J.Kincaid, conhecida pela trilogia Insígnia, e que chega ao Brasil através da editora Fantastica Rocco, lançamento de 2020.

Estamos em um futuro distante, quando os humanos conquistaram o espaço, e se estabeleceram em naves espalhadas pelo hiperespaço – poucos ainda habitam planetas, sendo considerados inferiores, por viver na imprevisibilidade dos mesmos.

Nesse mundo fictício, a humanidade apenas se beneficia de todos os avanços tecnológicos, se tornando indolentes em relação à novas descobertas, e vivendo às custas da ciência, mas com um discurso contrário a busca de conhecimento em detrimento da religião, o heliocentrismo, uma referência a estrela original da humanidade.

Um dos avanços que até então era sinal de status são os diabólicos, humanos feitos através de engenharia genética, projetados para ter força e resistência, imunes a doenças, venenos, treinados para serem guerreiros habilidosos e implacáveis, e que eram ligados quimicamente a uma única pessoa, para quem devotarão sua vida, se necessário.

“Um Diabólico é implacável. Um Diabólico é poderoso. Um diabólico tem uma única tarefa: matar para proteger a pessoa para a qual você foi criado. ”

Nêmesis é uma jovem diabólica, que vive em um cercado, contida por um campo de força, e levada a matar como parte do seu treinamento. Até que o Senador Von Impyrean chega até ela, em busca de companhia e proteção para sua filha, Sidonia Impyrean.

Os tratadores levam as duas meninas para um laboratório, onde o córtex frontal subdimensionado de Nêmesis é induzido a crescer por um tratamento com eletrodo, e por esse processo ela estará também ligada emocionalmente à Sidonia. Oito anos se passam, e o imperador resolve exterminar os diabólicos, dada a sua propensão à violência. Sidonia aprendeu a amar sua diabólica, e o pai dela – que já tem ideias opostas ao imperador, resolve fingir a morte de Nêmesis.

As tensões políticas começam a se agravar no Império Galáctico, e o imperador ordena que os filhos e herdeiros dos senadores – cuja lealdade esteja em dúvida, sejam levados para a nave da corte imperial, obviamente uma forma de torná-los reféns. Como o Senador Von Impyrean tem cometido heresia por estudar ciência, sua filha é convocada. Mas, ninguém a conhece pessoalmente, e a mãe dela toma uma atitude drástica: ela resolve educar Nêmesis para tomar o lugar de sua filha no Crisântemo, a nave imperial.

Para convencer a todos, Nêmesis terá de se tornar uma jovem delicada, e terá de convencer não só o imperador, mas também Tyrus Domitrian, sobrinho do Imperador, seu herdeiro e completamente insano… ela encontrará intrigas políticas, perigo, quem sabe poderá até mesmo descobrir sentimentos que não acreditava poder sentir!

“Eu não iria simplesmente desaparecer no vazio como se nunca tivesse existido. Eu não aceitaria ser menos do que essas pessoas só porque eles me projetaram dessa forma. ”

Um livro que pega a gente pela capa… mas confesso que a premissa também me conquistou: um ser construído para ser implacável, mas que se descobrirá mais humana que quem a cerca. A diabólica é uma ficção científica, que traz pitadas de um futuro distópico, onde a humanidade conquistou o universo, mas traz forte a dualidade ciência x religião.

O império é controlado por uma facção religiosa antitecnologia, que rejeita todo o conhecimento de ciência, inclusive com a proibição de livros – mas, hipócritas que são, se cercam dessas tecnologias, com robôs médicos, para procedimentos estéticos que são amplamente utilizados, e uma miríade de substâncias “recreativas”. Máquinas consertam as máquinas, mas essa tecnologia começa a falhar, deixando buracos permanentes no espaço – como buracos negros.

Além disso, aqui teremos o velho embate entre classes – não que os menos desfavorecidos estejam em algum levante, mas há um movimento que quer acabar com as benesses dos governantes. Por isso, a trama política é bem explorada, mas ainda não aconteceu muito dessa colisão no primeiro livro.

Esteja preparado para muitas mortes… A diabólica é uma criatura violenta, cria de uma sociedade que se diverte assistindo embates entre criaturas criadas para se enfrentarem em uma arena. E é em uma dessas lutas que Nêmesis acaba interferindo e deixando de ser invisível em sua estadia no Crisântemo, chamando a atenção de Tyrus.

“Alguns podem nos chamar de par monstruoso, e eles estariam certos. Tyrus e eu éramos ambos escorpiões em nosso caminho, criaturas perigosas cruzando o mais traiçoeiro dos rios juntos. Juntos, podemos picar – mas também flutuar.”

Então, sim, teremos romance na obra… porém ele é bem leve, nada de instalove. Mesmo porque ela e seu par romântico tem muitas preocupações mais importantes que relações amorosas. É esse laço que começa por uma necessidade que poderá mostrar uma humanidade em Nêmesis que ela nunca acreditou ter, e ela se permite questionar e sonhar – por pouco tempo!

“Eu fiz isso por você. Isso foi tudo para você. O universo pode se entregar à minha posse, e ainda vou sentir como se tivesse perdido tudo sem você ao meu lado.”

O livro tem uma construção de mundo interessante, com questionamentos consistentes, mas que finaliza bem, sem um grande plot twist. Gostei da história, mesmo achando que os personagens talvez tenham mostrado apenas suas superfícies, mas acredito que nos próximos volumes eles deverão ser mais bem delineados.

Recomendo a obra para quem gosta de uma ficção científica leve, com toques de romance. Os outros dois livros já foram lançados lá fora, então espero que a editora não demore a trazer suas continuações.

Por: Maísa Gonçalves
Site: www.coisasdemineira.com/a-diabolica-s-j-kincaid-resenha/

Gramatura Alta 18/03/2021

Nemesis foi criada e aprimorada apenas com um propósito: proteger seu dono. Ela é uma Diabólica, um ser vivo com capacidades físicas muito além das humanas. Força, velocidade, agilidade, sentidos, tudo aumentado para ser uma arma capaz de matar qualquer um. Nemesis foi comprada por um senador para a filha, Sidonia. A partir desse momento, Nemesis foi condicionada a amar Sidonia acima de qualquer coisa, e a protegê-la acima de sua vida. Nemesis vive para proteger Sidonia.

Sidonia e Nemesis crescem juntas até a adolescência. Nesses anos, os Diabólicos começam a ser considerados uma arma incontrolável, uma vez que alguns cometem assassinatos pelas menores ameaças a seus donos. O imperador emite uma ordem para que todos os Diabólicos sejam destruídos. Mas Sidonia também ama Nemesis e se recusa a deixar que a matem. Entretanto, por divergências políticas, o imperador ameaça a família do senador e exige que ele envie sua filha para viver na capital do império, assim conseguirá manter o senador sob controle, com a constante ameaça de ter Sidonia como uma espécie de refém.

Como Sidonia nunca foi vista pelo imperador ou qualquer pessoa da capital do império, o senador decide mandar Nemesis no lugar da filha, elas têm a mesma idade, e Nemesis fará todo o esforço para se passar por Sidonia, porque só assim conseguirá mantê-la a salvo. O plano, no início, dá certo, mas, aos poucos, Nemesis começa a ganhar consciência de si, a sentir sentimentos e emoções que estavam trancados, e a tomar decisões arriscadas para conseguir se manter viva e manter o imperador longe da verdade, do senador e de Sidonia. Até que uma tragédia acontece, Nemesis fica livre de suas amarras e começa uma escalada de morte e destruição para acabar com o império.

O universo criado por S. J. Kincaid é bastante curioso e desperta algumas discussões. A Terra não existe mais e os humanos ficaram espalhados pelo universo em planetas habitáveis ou aglomerados de naves e estações espaciais. A tecnologia foi abandonada, com a justificativa de ser perigosa demais. A religião toma conta de quem governa e qualquer estudo, qualquer tentativa de conhecimento, é repreendida com a morte. As naves que existem, bem como todas as máquinas, devem funcionar apenas pelo bem das pessoas, e a manutenção é mantida por outras máquinas. Não há mais a autorização para evoluir, apenas para persistir na existência.

As pessoas se voltam apenas para as futilidades e para as aparências. Todos devem ser bonitos, devem se vestir bem, devem comer e viver da melhor forma. Menos os grupos considerados inferiores, que são usados como mão-de-obra, como fonte da obtenção de comida e serviços para que os mais favorecidos possam viver dentro de seu luxo. O imperador rege de forma cruel e impiedosa, com medo que o modo de vida vigente seja destituído. Assim, ele manda executar qualquer pessoa ou grupo que tente ganhar conhecimento ou vá contra suas vontades.

Nemesis é uma personagem que é construída, desconstruída e novamente construída no decorrer da história. Ela começa sem conhecer nada a seu redor, com exceção de Sidonia, e termina o livro como um ser pensante, livre, dona de si. É recompensador ler seu desenvolvimento, a forma como aprende a diferenciar sua programação da sua vontade, a identificar seus sentimentos e a conseguir ter pensamentos independentes daqueles que lhe foram induzidos. Acima de tudo, ela é forte, corajosa, capaz de enfrentar qualquer coisa ou qualquer um. Mesmo que isso signifique sua morte.

Sidonia poderia ser uma personagem egoísta, mas não é. Pelo contrário. Ela realmente ama Nemesis, e não apenas como uma amiga ou uma irmã. Ela ama de paixão. Mas Sidonia é uma garota normal, com todas as fraquezas e fragilidades de um ser humano. Mesmo assim, ela decide que precisa ajudar Nemesis, principalmente depois da tal tragédia, e aceita sua posição secundária diante de alguém que deveria ser sua e não o contrário. Essa entrega e o abandono do ego, é que demonstra o amor que as duas garotas sentem uma pela outra.

Tem uma terceira personagem feminina extremamente importante e igualmente forte, Cygna, a mãe do imperador. Ela é uma senhora já de idade, mas dona de uma mente privilegiada, não apenas pela inteligência, mas também pela capacidade de criar planos que movem toda a trama. O leitor fica sempre indeciso e surpreso com suas ações, e só tem plena certeza de sua verdadeira índole no fim da história.

O personagem masculino se chama Tyrus. Ele é o filho do imperador, um jovem louco, aparentemente mais cruel que o próprio pai. Digo aparentemente, porque suas ações parecem uma coisa, mas se o leitor for atento, perceberá que nem tudo o que parece, realmente é. Tyrus é uma boa surpresa, e a autora não o coloca naquele posição óbvia de ser o interesse romântico, o mocinho mau que se torna bom no decorrer da trama. Tyrus não evolui na história, ele se revela. E da mesma forma que a avó, Cygna, o leitor fica na dúvida sobre quem ele realmente é, até chegar, literalmente, na última página.

A DIABÓLICA é uma ficção-científica criativa, diferente, que apresenta um universo rico de conspirações, rebeliões, batalhas, composto por personagens bem trabalhados e apaixonantes. Existem reviravoltas, surpresas, e um final que compensa todos os sustos, mas que não deixa pontas soltas e nem ganchos, apesar de se tratar de uma trilogia. Várias partes apertam o coração, outras fazem sorrir. Leitura deliciosa para quem gosta de uma boa ficção com um leve, bem leve, toque de romance e superação.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/03/18/a-diabolica/

Bia Mazzucchelli 24/03/2020

Muito mais do que esperava
Fui com expectativa muito baixa mas adorei a criação desse universo
Yasmim.Gomes 22/04/2020minha estante
Como faço pra ler esse livro acabei de bai

Yasmim.Gomes 22/04/2020minha estante
Acabei de baixar o app e estou perdida kkkk

Bia Mazzucchelli 30/04/2020minha estante
Tenta comprar ele em ebook ou físico.

Maisa @porqueleio 12/12/2020

A velha guerra entre ciência x religião!
Em um futuro longínquo, a terra não é mais habitada, e os seres humanos conquistaram o espaço, se estabelecendo em naves espalhadas pelo hiperespaço. Mas, depois de usufruir de todo o aparato tecnológico, as pessoas começam a ver toda a tecnologia com certa reserva, e um discurso contrário a busca de conhecimento em detrimento da religião, o heliocentrismo, se torna a fala do governo desse mundo.

Um dos avanços que até então era sinal de status são os diabólicos, humanos criados por engenharia genética, projetados para ter força e resistência, treinados para serem guerreiros habilidosos e implacáveis, e que eram ligados quimicamente a uma única pessoa, para quem devotarão sua vida, se necessário. Nêmesis é uma jovem diabólica, que será ligada à vida de Sidonia Impyrean, filha do Senador Von Impyrean .

Mas, tensões políticas começam a se agravar no Império Galáctico, e o imperador ordena que os filhos dos senadores sejam levados para a nave da corte imperial. Para proteger a filha, o senador envia Nêmesis, que passa por um treinamento rápido para tomar o lugar de Sidonia no Crisântemo, a nave imperial, onde encontra Tyrus Domitrian, sobrinho do Imperador, seu herdeiro e completamente insano!

A diabólica é uma ficção científica, que traz pitadas de um futuro distópico, onde a humanidade conquistou o universo, mas traz forte a dualidade ciência x religião. Há inclusive a proibição de livros – mas, hipócritas que são, se cercam dessas tecnologias, com robôs médicos, e uma miríade de substâncias “recreativas”. O livro tem uma construção de mundo interessante, com questionamentos consistentes, mas que finaliza bem, sem um grande plot twist.

Resenha completa em http://www.coisasdemineira.com/a-diabolica-s-j-kincaid-resenha/

site: https://www.instagram.com/p/CHiwbqwDn_Q/

Alumana 21/08/2022

A diabólica que roubou meu coração
Antes de ler criei algumas expectativas sobre esse livro, mas não imaginava que ler esse livro seria tão bom quanto foi. Um livro muito bem escrito, com personagens cativantes e um ótimo enredo, que transportam o leitor para dentro do universo, estou ansiosa para ler as sequências e espero que sejam tão boas quanto este primeiro livro!!
Tem romance no livro?

Brunna Fernanda Freire 20/05/2022

O que é ter humanidade?
Pode um ser criado em laboratório ter tanta humanidade quanto nós? Talvez até mais?
Apesar da história girar em cima desta questão - muito comum na ficção-científica - o livro não fica preso a isso. Política, estratégia, astúcia e manipulação, com muitas reviravoltas permeiam a história.
Gostei muito do livro, pena que até agora não há tradução para sua continuação (o livro é de uma triologia).

Queila 08/10/2022

Uma história de resiliência, amor, lealdade e superação de limites. Seria possível que os bons princípios surjam e se firmem mesmo no meio de uma côrte corrupta? O amor é uma força poderosa, mas até que ponto?
Milyzinha 08/12/2022minha estante
Tem romance nessa distopia?

Queila 09/12/2022minha estante
Sim. No início você não dá nada pelo romance, mas depois...

Milyzinha 09/12/2022minha estante
Eu sou a louca do romance, eu amohh, mas é desenvolvido ao longo da historia?

Queila 11/12/2022minha estante
Sim, acontece do meio para frente.

Queila 12/12/2022minha estante
O romance não é a base do livro, ou seja, a história não gira em torno do romance, mas, se você persistir vai encontrar as características de romance

Queila 12/12/2022minha estante
Mas o livro é sci fi

Milyzinha 15/12/2022minha estante
É tipo ñ é o foco mas tem algumas coisinhas ali ne?

Eve 18/03/2023

A humanidade questionada.
Nemesis é uma humanoide criada para matar. Sentir qualquer outra coisa que não seja ligada à morte e defesa não deveria fazer parte da sua programação, nem desejo. Desde sempre tudo que ela sabia fazer era viver por Sindonia, uma garota fraca e humana qual ela deve proteger a todo custo, ainda que isso signifique partir por ela. Em uma desavença imperial e familiar, Sindonia é convocada a corte, mas por ter a mesma idade quem é enviada é Nêmesis e então ela terá que se passar pela garota que conhece uma vida inteira. Encenar uma nova vida acaba levando Nêmesis a tomar decisões próprias, junto com o surgimento de amizades, apegos e curiosidades que ela podia jurar que não sentia. Até mesmo o amor. Em uma mistura de confusões Nêmesis acaba perdendo Sindonia e tudo parece perder o sentido, afinal ela vivia todos os dias e noites pela sua protegida. Em um excesso de raiva, Nemesis acaba conhecendo melhor o próximo imperador e pouco a pouco percebe que ele não era o louco como todos falavam e sim a pessoa mais sã de todo o império, afinal, se passar de louco para chegar cada vez mais perto da coroa para ela era uma jogada sem igual. Um pedido vindo do próximo imperador a leva perceber que não tinha mais nada a perder então Tyrus consegue se aliar a uma máquina de matar em um corpo de uma bela garota. Juntos eles conseguem conhecerem sentimentos nunca antes sentidos e o fato deles estarem no centro de uma rebelião só faz com que tudo fique melhor ainda (ou pior, dependendo do seu ponto de vista).

Caraca, eu amei tanto esse livro, vim através da outra série distopica da autora e apesar de ter me ?espantado? um pouco no início, logo você super se mergulha nesse universo e a cada nova estratégia que surgiam independente de qual lado viennese foi um respirar maravilho atrás do outro. Pena que a Rocco não investiu na tradução dos livros sequentes dessa série, mas não faz mal só esse já é uma super leitura.

Nathalia Ellen | @pixelbooks 26/06/2021

[[Resenha - A Diabólica]]
@pixelbooks
?????????
Diabólicos são humanóides cruéis e assassinos que quando ?domesticados? podem ser utilizados como proteção para os seres humanos. Nemesis é a Diabólica criada para proteger Sidonia, a filha de um senador galáctico. As duas cresceram juntas, mas o objetivo de Nemesis sempre foi a proteção, a todo custo, de Sidonia, o que inclui assumir o lugar da filha do senador como refém na Corte Imperial.
?????????
Que livro incrível! Uma ficção científica com traços fantásticos capaz de fazer o leitor refletir sobre diversas discussões, afinal a Terra como a conhecemos não existe mais, a tecnologia passou a ser considerada perigosa demais para ser utilizada em larga escala e a utilização e manutenção das máquinas é destinada apenas ao bem estar da humanidade. Uma trama política complexa, em que uma mesma família vem sendo mantida no poder há vários anos e possui uma história marcada por mortes e muito sangue.
?????????
Os personagens dessa narrativa são construídos de maneira bastante inteligente. Nemesis vivencia uma gama de conflitos internos, envolvendo a sua natureza como diabólica, mas ao mesmo sentimentos estranhos a sua natureza. Sidonia, por sua vez, tem tudo para ser a típica personagem mimada e egoísta, mas em suas conversas com Nemesis demonstra que é muito mais do que isso. Já Tyrus, o nosso jovem louco, apresenta um potencial incrível e segredos que prendem a atenção do leitor ao longo de toda a narrativa.
?????????
Adorei esse livro por vários motivos, inclusive por ele ter conseguido me tirar de uma ressaca literária bastante profunda, essa história é diferente e criativa, apresentando um universos cheio de reviravoltas, batalhas, conspirações e um pouco de romance. Os demais livros dessa trilogia já foram publicados lá fora e não vejo a hora de que essa continuação chegue por aqui. Ajuda a gente, dona Rocco.
#NathEscreve

Debora 02/02/2023

"Só podia ser minha humanidade. Pura e inata." - ótimo.
É um livro arrasador. Me vez sobreviver a uma montanha russa de sentimentos. Cada reviravolta apertava meu coração e me puxava de volta para a história.

Não vou mentir, achei o início artificialmente engessado. Não acho que atingiu com perfeição o objetivo narrativo, mas achei muito bom. Com o desenrolar da história, a narrativa atinge patamares muito melhores.

Os debates filosóficos propostos também não foram muito melhores, mas definitivamente não foi isso o que eu almejava lendo esse livro ? eu queria amar. E amei intensamente Nemesis.

Nemesis é uma personagem forte e bem construída, com uma narrativa envolvente e muitas vezes poética.

Não gostei do final e não engoli algumas desculpas dadas, mas não acho que foi mal resolvido. Definitivamente eu detestaria ver uma obra do futuro desse universo depois desse final. Mas essa é só minha percepção levemente amargurada, o final é completamente aceitável.

Agora, minha maior e mais pesarosa crítica: o desenvolvimento do amor. Achei súbito (apesar de ter muitas pistas sobre, não é a isso que me refiro), superficial e principalmente apresador. Sim, exatamente no sentido de "Que apresa". O romance em si não é ruim ? é bonito, poético, emocionante ?, mas o surgimento desse amor que me faz ter mais esse gosto amargo na boca.

Mas, por favor, não dê muito valor pra esses pontos negativos. Os pontos positivos superam MUITO e te proporcionam uma leitura intensa e, realmente, boa.