A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Yrisviiana 26/09/2023

Pode ser que tenha spoiler
AAAAAAAAAAAAh que perfeitoooo. Fiquei extremamente viciada-assim como nos outros lvros- e quase não consegui parar de ler quando era necessário.
Amei o desenrolar, a coragem e a experiência e habilidade de luta das crianças, já que passaram tantas décadas sendo protegidos pela senhorita Peregrine e agora, elas tiveram que protegê-la.
E que final de livro foi esse? Ja estou desesperada pra começar o último e ao mesmo tempo com uma pontinha de tristeza em saber que depois do próximo não terá mais nenhum. Minha serie de livros preferida do anooo!!!
Doug 27/09/2023minha estante
O livro tem finalcuriosidades tenho o ultimo e não quero fixar na curiosidsde

Yrisviiana 28/09/2023minha estante
@Doug eu tô lendo o último bem devagar pra não acabar. Espero que o final do último seja algo que tenha algo concreto e não um suspense,pq depois dele já não vai ter mais nd

Doug 28/09/2023minha estante
Escrevi tudo errado,queria saber se esse livro tem final aberto

Yrisviiana 28/09/2023minha estante
@Doug Ah sim, agora entendi kkkkk
O Penúltimo tem o final aberto. Eu comecei a ler o último e a história continuou de onde parou A Convenção das Aves
Mas ainda não terminei o último pra poder te falar

arilopes 20/05/2022

A Convenção das Aves
De antemão, não posso deixar de ressaltar a escrita impecável do autor ? acho que vocês já estão cansados de ler isso ?, mas Riggs tem a peculiaridade de redigir com simplicidade e fluidez uma narrativa envolvente. Além disso, neste livro, os capítulos são menores e com bons intervalos, um aspecto que ajuda bastante a tornar a leitura menos enfadonha.

Ademais, como disse anteriormente na resenha do quarto livro, alguns personagens como Horace ou Hugh não tiveram o devido reconhecimento na narrativa, entretanto, neste volume, esses personagens tem mais aparições e, em certos momentos, são relevantes para a construção da história. Em contrapartida, personagens como Emma e Bronwyn ficaram mais na "encolha". Acredito que para qualquer autor ou autora de série deve ser difícil desenvolver, em cada um dos livros, todos os personagens de uma narrativa, ainda mais se a prosa tem um contingente de personagens absurdo.

Outro ponto que gostaria de ressaltar e que, para mim, já está começando a ficar maçante, diz respeito sobre a decisão de Jacob de permanecer no mundo peculiar ou no normal, é um questionamento que o personagem vem tendo desde o primeiro livro da série e que a cada livro não fica conclusivo. Já estou para pegar na mão dele e dizer: "Decida logo de uma vez, meu amigo!".

Outrossim, outra situação que ainda merece um desfecho ? para que não reste dúvidas ? é o relacionamento de Jacob e Emma, não sei se foi por falta de interpretação minha ? acredito que ambos os personagens devem sentar e ter uma conversa séria sobre o relacionamento e sentimentos deles ?, mas acho que Riggs deixou muito raso o término deles, principalmente, agora que Jacob tem um novo interesse amoroso.
Espero que eu receba todas as conclusões desses arcos supracitados no próximo volume!

Em síntese, achei a construção desse livro mais lenta, embora tenha dito que o livro é muito bem escrito e fluido, que fique claro: uma coisa não anula a outra! Outro quesito que não me agradou muito foi como a resolução dos problemas nos Estados Unidos foi superficial, o autor nos apresenta um clima político tenso entre os clãs, mas resolve o problema em um passe de mágica. E aqui cabe a fala da nossa queridíssima Isabela Boscov, "achei que em vez de se expandir, a história ficou menor". Dito isso, outro ponto da prosa que me causou frustração foi em relação a não ter descoberto, pelo menos nesse livro, quais são os outros peculiares "cuja vida foi anunciada". Riggs, você me deve muitas explicações!

p.s.: esse é o primeiro livro da série que tem epílogo, e que epílogo misterioso meus amigos!!!!

"Se me amam, espero ter merecido este amor."
Brenda 20/05/2022minha estante
????????????

arilopes 20/05/2022minha estante
??

Lisly Duarte 21/05/2022minha estante
Amei suas considerações ????

arilopes 21/05/2022minha estante
Obrigadooo ??

Flora Airbender 23/07/2020

Quinto livro da série peculiar
O quinto livro dessa série incrível segue com toda as maravilhas apresentadas nos livros anteriores, sem deixar nada a desejar. A narração é perfeita, unindo o humor, terror, ação e suspense da melhor maneira possível. Uma verdadeira mistura peculiar. As descrições das cenas de ação são perfeitas assim como as dos cenários. Também notei que em Convenção das Aves há mais imagens do que em Mapa dos dias que havia ficado meio "pobre" nesse quesito.

A única coisa que me incomodou só um pouquinho é o afastamento entre Emma e Jacob. Por ela não ter conseguido tirar Abe da cabeça, prefere terminar com Jacob e ele acaba se aproximando de Noor. Foi como se o Ransom Riggs tivesse se arrependido de juntar os dois já que Emma é a ex do avô de Jacob. Emma chega a ter um pouco de ciúmes de Noor mas segue em frente como amiga de Jacob. Isso não estragou a história mas eu espero que Emma encontre alguém para superar Abe de uma vez.

E o desfecho....... O desfecho do livro deixa a promessa de que seu sucessor será igualmente esplêndido!

Estou ansiosa para o último livro e ao mesmo tempo não estou preparada para me despedir de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares...
Luan 24/07/2020minha estante
Estou no segundo, ainda. Mas, sempre achei estranha a aproximação entre Emm

Luan 24/07/2020minha estante
E Jacob rs - o comentário foi pela metade -.

Flora Airbender 24/07/2020minha estante
Também achei estranho no começo mas depois fui gostando de os dois ficarem juntos.

Luan 24/07/2020minha estante
Vou ler mais pra ver vou gostando desse casal.

Heymharia 24/02/2021

Legal
Gostei da leitura, mas quando essa saga acaba meu pai. Parece q nunca tem fim ja ta começando a ficar cansativo
Ana 24/02/2021minha estante
É o que eu penso também. Essa saga das Crianças Peculiares começou excelente mas já está ficando cansativa...

Marcelinha 24/02/2021minha estante
eitaaa

Tom 24/02/2021minha estante
Esse ano sai o 6 e último capítulo da saga .

Alexandre.Melo 27/10/2020

O livro segue o ritmo que já conhecemos de Ransom e assim como em 'Cidade de Etéreos' acaba de uma forma que é impossível não ler o próximo. Para quem não tem problema em segurar a ansiedade, super recomendo! Venham torcer comigo para que o próximo saia logo.
BeatrizBelicha 28/10/2020minha estante
Po pq eu fui ler isso aqui dps de comprar o livro, sirvo pra segurar ansiedade n gente, principalmente quando envolve Ransom Riggs, quando eu terminei cidade dos etéreos eu fiz questão de comprar biblioteca de almas no outro dia

Alexandre.Melo 28/10/2020minha estante
Bem assim! Kkkk eu já tinha comprado cidade dos etéreos e biblioteca de almas juntos, então foi acabando um para ler logo o outro. Agora infelizmente não dá para fazer isso, só nos resta esperar hehe

BeatrizBelicha 28/10/2020minha estante
Ah n, lá vai eu ficar me coçando pra ler a continuação que n existe ainda

Bruno 25/06/2020minha estante
Minha teoria sobre o Epílogo é q a menininha é responsável de avisar os peculiares responsáveis pela ascensão quando algo que ameace o mundo peculiar surgir, fazendo sentido as 6 ligações que ela fez (sendo q são 7 peculiares especias contando com Noor).

Andy 07/08/2020minha estante
Muito interessante essa teoria

Arthur Brandão 23/06/2020

Esse foi com toda certeza o melhor livro da série da srta peregrine, o epílogo foi a melhor parte do final deixando todo aquele mistério enorme para o próximo livro, e eu estou surtando total
Apolinário 27/06/2020minha estante
Vai ter outro livro? Não acredito ???

Arthur Brandão 27/06/2020minha estante
Simmmm, vai ter mais um

TA4Y 19/01/2023minha estante
pra mim, essa parte romântica foi MUITO mal desenvolvida, não faz sentido sério

joão pedro 21/01/2023minha estante
demais, fiquei o livro inteiro torcendo pro Jacob voltar com a Emma, q ódio!

m.dalri 01/07/2023

Nossa eu amo essa saga. Apenas.
Poderia falar horas sobre a genialidade e o modo eletrizante que a história é contada, mas já deu os 100 caracteres.
Doug 28/09/2023minha estante
Esse livro tem final aberto?

m.dalri 01/10/2023minha estante
Esse sim por ser o penúltimo da saga, mas no final do próximo livro tem um desfecho de tudo

Lanai.Santos 28/01/2022

Livro V_ Convenção das Aves.
O livro é maravilhoso. Ransom Riggs sempre nos proporcionando um grande enredo e grandes aventuras. Foi muito boa a introdução e o desenvolvimento da nova peculiar, Noor. Ela se mostrou muito madura para uma recém chegada no mundo peculiar e muito boa usando seus poderes. É como se ela sempre estivesse ali. O livro, assim como os outros da saga, nos deixa aflitos, emocionados e sempre querendo mais, espero que mais pessoas conheçam o mundo peculiar.

Um possível spoiler: Gostei bastante do novo casal, apesar de sempre ter gostado da Emma e ela ter ficado um pouco de lado nesse livro, mas como mostra no livro ela comparava o Jacob com o Abe e esperava que ele fosse como o Abe. Espero que alguns personagens voltem se ser destacados no próximo livro.

Obs: por que o livro tem o nome de " A Convenção das Aves"? A convenção não ganhou destaque nenhum.
Raquel.Abreu 19/02/2022minha estante
Eu amooo

Lanai.Santos 19/02/2022minha estante
Amamos!

Sol 09/03/2023

Não funcionou
Eu realmente não gostei desse livro. Apesar de não gostar muito antes de Emma e Jacob concerteza funciona mais que, Jacob e Noor. Mds que casal IRRITANTE. Começando que, antes quando nossos queridinhos E+J estavam juntos, nos era mostrado mais os pensamentos e pontos de vista da mente brilhante de Emma, oq nesse livro foi substituído pela Noor. E apesar de eu não gostar do casal, esse foi o principal motivo.
Outro ponto foi que além de ofuscar a nossa lindinha, ofuscou o grupo todo. Tudo que vemos no livro é Jacob e Norr.
O desenvolvimento da trama também foi algo que ao meu ver falhou, esperava muito mais em todos os sentidos e não recebi nada. O livro é curto e breve o que é um dos pontos mais positivos tirando a o reencontro do Hugh com sua amada. Li o livro só por conta deles.
Oliver também, uma das melhores personagens e que não apareceu de forma alguma nesse enredo.
Foi uma decepção, nada supera o terceiro livro, e não lerei o próximo, é isso.
biazinhaaa 28/06/2023minha estante
MDS EXATAMENTE!! o autor forçou na nossa goela um romance bosta que não funciona, com uma personagem insuportável!!! tirando de foco os personagens incríveis que já tínhamos e que podiam ser bem explorados.

Sol 09/07/2023minha estante
Exatamente!

Sarah.Rabelo 20/09/2023

Perfeito! Perfeito! Perfeito! Pena só ter 320 páginas, se fossem 600 ainda seriam poucas. Ansiosa para o livro final, mas com um certa tristeza por não ter mais a cia desses peculiares.
Doug 27/09/2023minha estante
Oii amg,esse livro tem final aberto?não tenho o ultmo e não quero ficar na curiosidade

Sarah.Rabelo 10/11/2023minha estante
Oii, infelizmente tem. A conclusão da história mesmo é só no último livro. Eu tbm não tenho ele, mas estava tão envolvida com os livros, que baixei ele em PDF para ter uma conclusão satisfatória.

Suzana 26/06/2021

Um novo ciclo
Eu achei que a série tinha terminado no terceiro livro e já estou lendo o quinto.
Mas, não acho que estamos falando da mesma série. São os mesmos personagens, mas agora em um novo contexto. Ainda não decidi se gostei dessa "prorrogação"... Os livros são bons, mas confesso que o que mais me atrai é a forma como o autor usa as fotos antigas para construir a história.
Luan 26/06/2021minha estante
Mapa dos Dias, pra mim, foi uma decepção. Achei ele bagunçado. Esse quinto livro conserta algumas poucas coisas, mas... rs

Suzana 26/06/2021minha estante
Verdade.

nathi 28/12/2021

Magnífico
Esse livro me deixou com mais ansiedade pra poder ler o último da coleção que infelizmente ainda não foi traduzido pro português.
Lara 06/01/2022minha estante
Miga , o último já foi traduzindo

nathi 07/01/2022minha estante
mds nao sabia!!!