A Convenção das Aves

A Convenção das Aves Ransom Riggs

Resenhas - A Convenção das Aves

Mythens 20/04/2024

Comentário
Sinceramente, esses livros só estão mostrando que não importa o quanto as pessoas tentem, não há como fugir do que foram "destinadas" a fazer.

Vini Vieira 17/04/2024

Cheio de mistérios!!
O menor livro da série? Sim! Mas quantas informações e novos questionamentos o quinto volume traz pra narrativa, que já se encaminha pra sua conclusão!

A missão sem o consentimento das ymbrynes para o resgate de Noor por si só já foi uma doideira, e agora temos esse último encontro do Jacob com o H no leito de morte. A relação do amigo do Abe com o etério de estimação dele é linda, e os últimos instantes do laço entre os dois, mais ainda!!

Aos poucos somos apresentados à profecia dos sete peculiares que serão os salvadores do mundo, ainda que com muitas e muitas perguntas kajshajajaka. Tem isso, e a história de a Noor ter que procurar V e, como se não bastante todo esse BO, ainda tá rolando a Convenção das Aves, onde as líderes pássaro tentam não deixar uma nova guerra explodir.

E tuuuuudo isso sem contar aquele sentimento sombrio de que os dois prisioneiros da fenda colapsada da Biblioteca das Almas ainda não terminaram o seu show de horror. Dá tanta dó das crianças, não têm um minuto de paz, de sossego!

Ps: sigo estranhando demais a mudança brusca do casalzinho Emma & Jacob para Noor & Jacob KKKKKK maaaaas, fazer o que né!!

Já tô sofrendo por estar acabando ?
Queria mais ????

Cherry Mari 11/04/2024

5/10
O pior livro da saga, o autor tenta abordar muita coisa e não da conta, tinha um apego com Emma e Jacob, eles tinham química, mas era estranho o relacionamento deles, então gostei da Noor ser a parceira romântica de Jacob, só fiquei triste porque Ransom Riggs deixou a Emma de lado. Acontece muita coisa na história e muito rápido, fica muito corrido, mas achei legal ele ter aprofundado mais sobre o mundo peculiar, com profecias, guerras, clãs e conhecemos um pouco do mundo peculiar dos EUA. A qualidade das fotos caíram muito, antes era algo significativo, agora está desconexo e parece que ele só escolhe aleatoriamente e sem sentido. Eu adorei o Enoch nesse livro, ele se tornou um dos meus personagens favoritos.

Andressa S. 10/04/2024

Maravilhoso
A trama acompanha a aventura de Jacob Portman, cuja viagem pelo seu próprio país rapidamente se transforma numa urgente missão contra o tempo. Jacob, ao lado de seus amigos, embarca em uma tarefa enigmática designada por H, que consiste em resgatar a jovem Noor Pradesh e entregá-la a uma figura misteriosa e poderosa conhecida somente como V. Noor é essencial para a realização de uma antiga profecia que anuncia um apocalipse devastador.
A chegada de Noor traz novas dinâmicas ao grupo já familiar aos leitores desde o início da série, injetando um novo vigor à narrativa. Agora, mais do que em qualquer momento anterior, a união do grupo se faz crucial. Juntos, eles devem navegar por territórios desconhecidos, desvendando a profecia e os sinistros planos dos etéreos. Paralelamente, a Srta. Peregrine e outras ymbrynes enfrentam o desafio de negociar a paz com os clãs norte-americanos, em um esforço para prevenir uma guerra que poderia ter consequências catastróficas para o mundo peculiar. O que eles não imaginam é que um dos seus maiores adversários pode estar se preparando para um retorno marcante.

Esta sequência nos imerge ainda mais num universo repleto de riquezas detalhadas e personagens que cativam o leitor, mesclando elementos de fantasia, aventura e mistério de maneira magistral. A história é habilmente tecida, proporcionando uma leitura que mantém o suspense e surpreende, incitando a ansiedade pela continuação. Com reviravoltas que pegam o leitor de surpresa e uma atmosfera cativante, "A Convenção das Aves" promete ser uma experiência de leitura vibrante.
Ransom Riggs mostra sua maestria ao entrelaçar novas dimensões temporais, reajustes biológicos de tempo, reencontros entre peculiares e a introdução de novos personagens de maneira meticulosa. Sua habilidade narrativa é notável, tornando cada livro da série um feito intrigante e irresistível. Pessoalmente, fiquei encantado com cada aspecto dessa obra.

ACASO (Ana) 28/03/2024

De todos, esse foi o com mais ação!
O Jacob me irrita muuuito! Ele sabe que vai dar merda e ao invés de procurar ajuda ou contar para as pessoas, não, vai tentar resolver sozinho e SEMPRE DÁ MERDA! Que raiva!

Bem ansiosa pelo próximo e último da série.

Wania Cris 10/03/2024

Deu um gás legal
O livro começa de forma mais arrastada, todos os peculiares entediado, caminho certo pra entrar em roubada. Do meio pra frente pega um ânimo novo e termina de uma forma angustiante.

A entrada de Noor mexe bastante com a configuração do grupo já estabelecida desde o primeiro livro e isso também dá uma animada para a série.

A tradução foi feita por Giu Alonso e Ulisses Teixeira de uma forma muito eficiente.

Ransom tem fotos pra mais um livro e bora lá ver qual é a dele. Uma pena que o último volume esteja com um preço tão por no gráfico e só me reste ouvir na Audible sem acesso às fotos, mas paciência.

Bora finalizar a trilogia de seis volumes.

Lrfatima 06/03/2024

Hino atrás de hino
Esse autor é simplesmente genial, todos os livros são intrigantes e é impossível largar, eu amei cada linha desse livro.

Barbara193 04/03/2024

???
A história segue a jornada de Jacob Portman, que segue as orientações de H para salvar uma peculiar chamada Noor.

O livro é o 5o da série e continua mergulhado em universo rico em detalhes e personagens cativantes, combinando elementos de fantasia, aventura e suspense. A narrativa é bem construída, mantendo a leitura intrigante e com desfecho surpreendente, fazendo o leitor querer ?emendar? na continuação.

Com reviravoltas inesperadas e uma atmosfera envolvente, "A Convenção das Aves" é uma leitura emocionante.

Novas fendas temporais, relógios biológicos resetados, peculiares reencontrados e novos personagens inseridos de forma cuidadosa. Ransom Riggs costurou a narrativa de forma engenhosa.

Trix9 21/02/2024

Mesmo de sempre
Esse livro não foge do padrão dos outros na série. Ele pecar em aspectos como a confusão em certos trechos são um dos exemplos mais evidente, principalmente nas diversas questões em aberto no final. O oposto também acontece no aspecto extraordinário e criativo da história.

Rafa 20/02/2024

Convenção das aves
No livro anterior, "Mapa dos Dias", Jacob descobriu o perigoso e surpreendente mundo peculiar dos Estados Unidos. Em "A Convenção das Aves", a jornada do jovem em seu próprio país se transforma em uma corrida contra o tempo. Ao lado dos amigos, ele se lança em uma misteriosa missão: precisa salvar a jovem Noor Pradesh e levá-la até uma mulher poderosa e enigmática conhecida apenas como V. Noor parece ser a chave de uma profecia antiga que prevê um apocalipse que destruirá tudo e todos.

Mais do que nunca, eles precisarão se unir, embrenhando-se por mundos desconhecidos ao mesmo tempo que tentam decifrar a profecia e descobrir os planos malignos dos etéreos. Enquanto isso, a srta. Peregrine e as outras ymbrynes se veem em meio a negociações de paz com os clãs norte-americanos, buscando a todo custo evitar que uma guerra seja deflagrada e que o mundo peculiar sofra as consequências irreversíveis desse conflito. Eles só não contavam que um de seus maiores inimigos talvez esteja se preparando para um retorno triunfal.

Em uma bela edição em capa dura e com sobrecapa, ilustrada com fotos sombrias e curiosas, "A Convenção das Aves" prepara os leitores para o emocionante desfecho da saga, que está cada vez mais próximo.

laraellyz0 02/02/2024

Tentar acompanhar tudo que acontece nos livros dessa saga é custoso hein k, mesmo sendo minha saga favorita, algumas coisas chegam a me incomodar um pouco, mas fazer o que, tô curtindo apesar disso. Próximo e último livro agora.

Laura.Schmidt 01/02/2024

A Convenção das Aves
Nao gosto desse vilão na historia, acho fraco. Mas a história é tao gostosinha q tu acaba lendo todos pra saber o final aksksksksks só mais ummm