A cova da minha irmã

A cova da minha irmã Robert Dugoni

Resenhas - A cova da minha irmã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Helder 04/05/2020

Porque nunca trouxeram este autor para o Brasil?
02:30 da manhã e estou fechando o livro A Cova da Minha Irmã.
Foi simplesmente impossível largar as 100 ultimas paginas deste livro.
E agora preciso conseguir escrever uma resenha à altura para te convencer a lê-lo, pois este livro com certeza já despontou como o melhor thriller que li este ano.
A Cova da Minha Irmã de Robert Dugoni foi lançado no Brasil pela Editora Pausa e vem crescendo devido a um boca a boca, pois o livro realmente é muito bom.
É a primeira publicação deste autor no Brasil, mas pelo que descobri pesquisando, ele é um conceituado escritor de thrillers nos EUA e este aqui é o primeiro livro de uma série que já tem 7 volumes.
O livro conta a estória de Tracy Crosswhite.
Ela é chamada à um antigo terreno em sua cidade natal quando um corpo é encontrado em uma cova rasa.
Tracy hoje é policial, mas há 20 anos era uma professora de química na pequena cidade de Cedar Grove, quando perdeu sua irmã.
Sarah, sua irmã, um dia se despediu dizendo que iria para casa e nunca mais apareceu.
O desaparecimento de Sarah destruiu sua família e a cidade de Cedar Grove, que deixou de ser um lugar tranquilo e começou a sentir medo, por ter tido um crime tão próximo.
Na época a policia investigou o caso e acabou condenando um rapaz, Edmund House, que morava na região com um tio e tinha um histórico de estuprador.
Ele nunca se confessou culpado e até hoje o corpo não fora encontrado.
Tracy, nunca se conformou com esta condenação, pois sempre achou que todo o processo contra House fora tratado com muito desleixo e provas superficiais, e obcecada pela verdade decidiu se transformar em policial e seguiu juntando provas ao longo dos anos.
E agora, depois de 20 anos o corpo de sua irmã foi encontrado e comprova o que ela já desconfiava: Aquele inquérito de 20 anos atrás não foi justo.
Condenaram um inocente?
O assassino de sua irmã segue livre até hoje?
Aquelas duvidas que sempre a assombraram só ficam mais gritantes e Tracy consegue a ajuda de um antigo amigo que hoje se tornou advogado para reabrir o inquérito.
Porém de maneira muito estranha, pessoas que estiveram envolvidas na época do inquérito parecem não querer que isso aconteça, entre eles o xerife da cidade, que ainda se mantem no cargo até hoje.
O que será que eles escondem?
Como é dito para Tracy, “às vezes é melhor que nossas perguntas não tenham respostas.”
Aparentemente aquelas pessoas que não querem que Tracy reavive o caso parecem ser pessoas de ótimo caráter e membros importantes da sociedade local.
O que eles temem? O que eles escondem?
A Cova da Minha Irmã é um livro sensacional. Parece que estamos assistindo a um filme. Vai de um livro policial para um livro de tribunal, com ótimos diálogos.
Robert Dugoni vai criando um mistério que aos poucos vai nos envolvendo na estória. Não há nada sobrando no texto. A narrativa é enxuta, sem perder tempo com descrições desnecessárias e mesmo assim ainda conseguindo criar personagens profundos e cenários quase palpáveis.
Tracy é uma ótima personagem, com diálogos cheios de ironia e extremamente fluídos.
Nas ultimas 100 paginas, o livro torna-se um thriller de ação, onde é impossível largar a leitura enquanto não soubermos tudo o que aconteceu.
E o que aconteceu é triste e pesado.
Fantasmas devem realmente ficar esquecidos.
Na vida precisamos realmente tomar muito cuidado com as ações que tomamos, e o mais difícil de tudo é saber realmente em quem podemos confiar. Nem sempre os caminhos corretos são os mais justos.
Vale a pena tomar o caminho errado em busca de justiça?
Leia este livro e decida.

Ani 20/08/2020minha estante
Li em um dia, IMPOSSÍVEL LARGAR , é tudo isso que vc disse mesmo, super recomendo!

Helder 21/08/2020minha estante
Realmente é um ótimo livro Ani. Tomara que a editora lance outros livros deste autor.

Simone 17/02/2023minha estante
Acabei de ler.amei

@jana450 17/04/2021

Me enganou um pouco
Apenas porque a minha antipatia por Roy Calloway me cegou e fui incapaz de suspeitar do que realmente estava acontecendo.
Simone de Cássia 29/04/2021minha estante
Jana, eu tbm!!! rs rs Embirrei com ele desde o início.... kkkkk

Diana 10/06/2020

Comecei a ler o livro alguns meses atrás, mas com uns 20% de leitura eu dei uma pausa, a história sobre as irmãs ter uma ligação muito forte e depois uma delas ter desaparecido e posteriormente ser assassinada mexeu muito comigo.

Depois de alguns meses voltei a pegar o livro, demorei um pouco para me conectar com a história novamente, mas fora essa minha experiência, o livro é um bom suspense, chega em uma parte que fica impossível largar o livro até que se chegue ao final.

Quanto ao final, fiquei esperando algo mais surpreendente, mas foi ok. Foi um pouco emocionante e todos terminaram bem.

Recomendo, :)

Denise 28/12/2020

Um bom livro
A trama é envolvente. Tracy é uma personagem cativante e muito determinada. A história toma rumos inesperados , o que torna o suspense muito interessante. O final foi bem construído , com todas as pontas amarradas. Gostei muito. Recomendo

mirna 20/06/2020

A Cova da Minha Irmã
Muitas vezes, encobrir verdades pode ser fatal. Aqui temos uma irmã que se sente culpada pelo sumiço da irmã, durante 20 anos ela procura a verdade. Com muitas lições de amizade, amor e superação, temos um suspense que nos prende e nos deixa indignada com um desfecho na vida dos personagens que poderia ter sido diferente se a verdade tivesse sido dita. Mas assim como nos livros, a vida real é cheia de injustiças, trapaças, mentiras, e algumas delas cheias de boa intenção.

Jaque - Achei o Livro 26/04/2020

Um dos melhores livros do ano até agora!
A Cova da minha irmã foi pra mim uma deliciosa leitura. Não conhecia o autor e não tinha nenhuma resenha sobre ele quando adquiri o livro, fui mesmo pela premissa envolvente.
A estória é sobre Tracy, uma detetive de Seatle que nasceu e cresceu em Cedar Grove até que sua irmã desapareceu.
Na época, um estuprador que morava na região foi preso pelo crime, mas ele nunca admitiu ou confessou onde escondeu o corpo. Tracy sempre desconfiou dos motivos que levaram a prisão de Edmund e nunca parou de procurar pistas e testemunhas sobre o que aconteceu naquela noite.
Agora, 20 anos após o desaparecimento, um corpo é encontrado em uma cova rasa. Não há dúvidas que se trata de Sarah, a irmã mais nova de Tracy e mais do que nunca ela vai remexer no passado para que dessa vez, consiga de fato colocar um ponto final.
Conforme ela busca respostas, novas revelações sobre o passado virão à tona e ela não poderá confiar em ninguém que esteve envolvido no caso.

Eu simplesmente amei esse livro. Desde a premissa, até a criação e desenvolvimento dos personagens e toda a evolução da trama, o autor deu um show! Ele foi ágil, objetivo, sem se estender em termos ou descrições inúteis.
A narrativa é contada em dois tempos, no passado em alguns momentos das irmãs até a última vez que ela foi vista e claro, nos tempos atuais.
Cada personagem tem sua importância, nenhum deles está ali apenas para dar volume. A trama tem muito mistério, tensão, drama e um pouco de romance.
A Tracy é uma protagonista muito bem desenvolvida, destemida, com muita garra e sede de justiça. Adorei saber que é o primeiro de uma série, espero que a editora dê continuidade.
Com muita tensão e surpresas, o autor criou um desfecho incrível para fechar com chave de ouro esse livro maravilhoso.
Eu super recomendo! Deve ser lido por todos os fãs de thrillers policiais.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2020/04/a-cova-da-minha-irma-robert-dugoni.html
Helder 29/04/2020minha estante
São três horas da madrugada e estou aqui terminando este livro. As últimas 100 páginas não me deixaram largar. Melhor suspense do ano até agora com certeza.

Jaque - Achei o Livro 29/04/2020minha estante
Sim, sem defeitos pra mim.
E acho que essa trama daria super certo num filme.

Rafa 19/08/2020

Eles achavam que tudo tinha sido enterrado no passado. Até que os ossos apareceram... Tracy Crosswhite, mesmo depois de 20 anos, não acredita que Edmond House seja culpado pelo desaparecimento de sua irmã Sarah. Quando os restos mortais de Sarah são finalmente descobertos, Tracy está determinada a obter as respostas que sempre buscou, mas acaba desvendando segredos obscuros, guardados há muito tempo, que mudarão para sempre sua relação com o passado!!

A história de A Cova da Minha Irmã é bem estruturada, com uma narrativa muito fluída, sem enrolações. A personagem principal, Tracy, é cativante. Ela é muito determinada, mas não ao ponto da chatice e da petulância. Você realmente torce para que ela consiga desvendar o mistério do desaparecimento da irmã e fica com raiva dos personagens que a tentam impedir. Enfim, ela é o ponto alto da história.

A história da investigação feita por Tracy também é bem desenvolvida, sem furos. Bem como as partes que se passam no tribunal que são bem fundamentadas, com um ar de suspense na medida certa!!

Aí vem o final e com ele minha frustração!! Ele é estruturalmente bem concluído, não há pontas soltas, tudo é bem explicado e faz sentido. Mas no quesito impacto, não me impactou em nada!!! Esperava algo mais surpreendente. Achei a saída encontrada pelo autor sem graça, considerando toda a ótima história que ele tinha desenvolvido até aqui!!

Mas espero que os outros livros de Robert Dugoni cheguem logo ao Brasil porque quero me encontar com Tracy Crosswhite outra vez!!!!
Nicolle.Corintho 27/10/2020minha estante
Resumiu perfeitamente o meu sentimento ao fechar este livro. Mas mesmo o final questionável não me impede de indicar

Simone de Cássia 29/04/2021

É um quase bom livro. Enredo bom, personagens bem construídos (tomei birra do delegado logo no início), mistério instigante...vai indo tudo bem. Ele vai chegando pro final e vai ganhando mais ritmo, você vai prendendo o fôlego e se entusiasmando...E ele continua indo muito bem.. Aí chega no final, o mistério é revelado, o segredo é explicado e... e nada. Não gostei. Parece bolo de padaria: todo enfeitado, brilhante, chamativo, você fica "aguado" e compra. E quando come vê que tem gosto de manteiga... Enfim, o livro não é ruim de forma alguma, ele te prende a atenção e te impulsiona a seguir, mas as explicações do mistério me deixaram frustradas. Achei fraquinhas...com gosto de manteiga...
Drica 29/04/2021minha estante
Simone, gostei muito dessa leitura e avaliei em 4,5 tbm devido ao final.
É uma pena os outros livros dessa série não terem sido publicados por aqui...

Riva 29/04/2021minha estante
Chorando de rir com o ?parece bolo de padaria?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simone de Cássia 29/04/2021minha estante
Drica, esse final foi difícil, né não??? Riva, é uma definição perfeita! rsrs

Regiane.Nogueira 12/09/2020

...
Eles achavam que tudo tinha sido enterrado no passado. Até que os ossos apareceram?

Myrandha 30/03/2021

Incrível e muito bem escrito.
Um livro q te prende do inicio ao fim. Fazia bastante tempo q estava querendo ler este livro, mas sempre procrastinava por algum outro livro q parecia mais interessante. Mas vendo agr, me arrependo.
Um livro policial de tirar o folego. Muito bem escrito, e com uma estória incrivelmente chocante e emocionante. Um final q ngm espera.
Adorei!

Li_alves 27/01/2021

Page turner sem surpresas
Livro que prende. Você sabe o que vai acontecer, mas continua lendo mesmo assim. Fiz leitura dinâmica nos últimos capítulos porque, como já dito, já sabia o final.

Júlia 10/06/2020

A leitura é bem fluida e te prende até o final.
O desfecho é muito bom mas acho que esperava mais, talvez uma reviravolta maior. Senti o livro um pouco corrido, mas nada que atrapalhe o fechamento da história.
Enfim, é um suspense policial muito bom e leve, caso você esteja procurando por algo mais rápido para ler e para te tirar de uma ?ressaca literária?.
No entanto, meus suspenses favoritos seguem sendo The Killing e a trilogia Millenium (embora ainda tenha que ler o terceiro livro).

Nih 11/05/2020

Muito bom..
Sabe aquele livro que você devora em algumas horas, simplesmente, porque precisa saber o final e quando termina se sente órfã? Pois este é o livro, rápido e empolgante, cativante e surpreendente, recomendo sem medo..

Luciano Otaciano 05/03/2021

Livro muito bom!
Narrado em terceira pessoa, A COVA DA MINHA IRMÃ tem como protagonista a detetive Tracy Crossewhite, uma mulher de quarenta e poucos anos que, após alguns anos trabalhando como professora decidiu tornar-se policial.
O motivo da mudança de carreira está relacionado com a história de sua família. Vinte anos atrás, Tracy e sua irmã mais nova Sarah estavam participando de um concurso de tiro e quando o concurso terminou, Tracy foi para a casa do namorado e Sarah, com 18 anos de idade na época, iria direto para casa. Só que a jovem nunca chegou ao seu destino e Tracy passou a vida inteira se culpando por não ter acompanhado a irmã caçula.
As duas moravam com os seus pais na pequena cidade de Cedar Grave, que também ficou marcada pelo sumiço de Sarah. A família de Tracy desmoronou e mesmo quando o xerife Roy Callaway prendeu Edmund House pelo crime, Tracy não se conformou.
Para a protagonista, alguma coisa estava errada e ela passou décadas lendo e relendo as provas, analisando cada detalhe e o sumiço de sua irmã tornou-se uma obsessão.
E agora Tracy recebe uma ligação informando que o corpo de Sarah foi finalmente encontrado. O que deveria ser o encerramento de um longo caso, torna-se a chave para a verdade.
Tracy retorna à Cedar Grove e mal chega a cidade e já percebe que Roy Callaway, agora com 65 anos de idade e prestes a se aposentar do cargo, não está feliz com sua presença e questionamentos. Ele começa a usar a influência que tem para tornar a vida de Tracy mais difícil, mas isso só a deixa ainda mais determinada a descobrir o que está acontecendo.
Partindo dessa premissa Robert cria uma obra impactante, instigante e muito envolvente. Alternando entre o presente e o passado, a obra vai se desenvolvendo de uma forma coesa e muito bem trabalhada.
Robert Dugoni caracteriza muito bem Cedar Grove, suas descrições da cidade pequena, seus habitantes e como todo mundo se conhece, dando a história maior vivacidade.
Tracy é uma ótima protagonista. É inteligente, perceptiva e determinada. Ela não se deixa intimidar e ainda conta com o apoio do seu parceiro, o Kins, que a ajuda não apenas dando apoio emocional, mas cobrindo sua ausência quando necessário, já que o chefe dos dois não é muito fã da Tracy. Temos também outros personagens de Cedar Grove, como Vance Clarke, o promotor de justiça do condado e Finlay Armstrong, um dos delegados de Roy, além de Dan, amigo de juventude de Tracy e advogado. Ademais é uma leitura prazerosa e satisfatória, embora haja sensação de a leitura ser um tanto "arrastada" em certos momentos. Certamente para aqueles leitores que se agradam de um bom livro policial recheado de suspense e reviravoltas, a obra é indicada. Em resumo, A COVA DA MINHA IRMÃ é um bom livro que agradará o leitor da primeira à última página. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

1 | 2 | 3 | 4 | 5