O Guia de Campo

Tony DiTerlizzi

Resenhas - O Guia de Campo

Jéssica | @jehbreda 29/11/2020

Leitura leve e rápida
Muito se engana quem acha que esse livro é um simples infanto-juvenil! Que gostosura de ler!

Crianças, imaginação, realidade, fantasia, problemas em casa, irmãos... uma combinação que deu certo!

edisik 25/09/2023

Livro bem fininho e rápido de ler. A história é fluída e sem enrolação. Nesse primeiro livro somos apresentados aos irmãos Grace e a um ser fantástico. Tomara que seja assim até o último livro.

Dear.Manoel.Neto 19/05/2022

Guia para a fantasia
Enfim tendo a oportunidade de ler a saga que originou o filme, e mesmo não esperando grandes surpresas, consegui aproveitar a história e ainda diferenças nos acontecimentos, que provavelmente irão se seguir em toda a saga. Gosto que temos ilustrações belíssimas, não só de algumas criaturas, como dos personagens, auxiliando na composição da narrativa e na realidade que quer trazer para o leitor.

Sobre a trama em si, se passa muito rápido, quase como se fosse um episódio de uma temporada, mas que não deixa nada a desejar para ao que se propõe, ainda não temos uma grande aventura, mas já somos apresentados a alguns elementos fantásticos, conhecemos a personalidade de cada um dos irmãos e o que levou eles até essa casa no meio do nada, além de alguns mistérios que são deixados como gancho.

Neto Murracho 02/01/2023

Quero a continuação
Livro bem rápido de se ler, digamos que esse volume é uma sinopse da história... realmente faz o leitor ficar mais curioso para o próximo livro.

Leitura bem divertida, e com ilustrações bem detalhadas, o que enriquece bastante o enredo.

@rccardopereira 30/08/2021

NADA COMO DESBRAVAR UM NOVO UNIVERSO DA FANTASIA
O livro é bem curto mas eu gostei muito como a história vai se desenrolando. É simples mas profundo e feito com carinho e cuidado para mais na frente ser construído um universo lindo e rico. Amo muito fantasia e o filme então, já iniciei o livro rendido. O primeiro livro é mais como o primeiro degrau, uma frestazinha do que vem por ai. As imagens e toda essa forma que eles idealizaram o visual dos livros ficou muito legal. Esse final com personagens que vão aparecer no próximo livro, nossa, me ganhou super. Me deram uma nostalgia de "Desventuras em Série", que sempre tinha esse gostinho do que vem por aí. Até aqui, apaixonado e ansioso pelos próximos.

Daniel Miguel 21/04/2021

O guia de Campo
Jared, Mallory e Simon ( irmão gêmeo de Jared ) se mudam junto com a mãe Helen Grace para a casa da tia-avó Lúcia das crianças. Meio confuso mas é basicamente isso... o motivo da mudança foi o divórsio que acabou mudando a vida deles completamente.

Ao chegar nessa casa os três irmãos observam o quanto ela parece antiga, velha e mórbida. Mal sabem eles que o início de tudo os aguarda lá dentro. É uma história de fantasia cheia de criaturas mágicas e muita aventura.

O livro é bem curtinho e gostoso de ler, rápido você termina, sedento pro próximo. Para quem quer sair de uma boa ressaca literária essa série eu super recomendo, até o momento no caso, já que esse é apenas o primeiro.

Andressa.Silva01 01/05/2022

Mas que livro fofinho!!! Já tinha visto os filmes, mas estava curiosa pelos livros e vi o quanto era raro aqui. O livro é rápido de ler e bem fluido. Amei!

Jess 26/02/2020

Spiderwick é uma série de fantasia infanto juvenil com 5 volumes: O guia de campo, A pedra da visão, O segredo de Lucinda, A árvore de ferro, A ira de Mulgarath .

Nessa história a mãe e os três irmãos: Jared, Simon e Mallory Grace estão de mudança e vão morar na casa da tia-avô Lucy. Superando uma fase difícil da vida particular, eles encontram muitas aventuras nesse novo lar .

Ao encontrarem uma biblioteca secreta e O guia do campo do Spiderwick, as crianças conhecem criaturas mágicas e enfrentam vários perigos para proteger o objeto de família .

As histórias são bem rapidinhas de ler. Com uma narrativa leve, cheio de diálogos e ilustrações em todos os livros, são histórias infantis que podem ser lidas em qualquer idade .

Nos divertimos muito acompanhando as aventuras dos irmãos. Antes do livro começar os próprios autores criam um mistério sobre a origem da história .

É interessante ver a força da família, como cada personagem tem características únicas e mesmo com as implicâncias dos irmãos, eles se completam .

Os livros não são fáceis de achar, nós conseguimos ler porque achamos na biblioteca. Fico grata por ter conseguido ler, pois é uma história fantástica .

A história foi adaptada em um filme em 2008, mas ainda não conseguimos assistir. Existe também uma outra série relacionada com 3 livros, As novas crônicas de Spiderwick .

Se tiver oportunidade, LEIA ESSES LIVROS!

site: www.instagram.com/saymybook

juliarfs 21/09/2020

muito intrigante e um universo que eu adorei no filme, prevejo que vou amar mais ainda nos livros

Thay 17/07/2020

O Guia de Campo!
Finalmente pude falar a famigerada frase: "Esse livro é bem tranquilo, dá pra ler em uma sentada!" kkkkkk
Me animei pra lê-lo logo justamente porque ele têm poucas páginas e inclusive tem ilustrações (bem lindinhas). Por isso e por ser mais infantil é bem leve e tranquilo de ler.
É um livro mais introdutório a trama, apresentando a familia, a casa e alguns poucos elementos mágicos. Como gosto do filme, gostei do livro também, apesar de não ser muito movimentado nesse início.

Esse ano descobri que o filme das Crônicas de Spiderwick tinha livro (e não só 1, como 5) e fiquei curiosa pra ler! Eis que, em meio às pessoas começarem a falar tão bem de Príncipe Cruel, descubro que é da mesma autora!! E pra completar, vejo uma entrevista dela e percebo que ela é uma fofa então corri pra ler tudo!!! kkkkkkk
Anny 17/07/2020minha estante
O que achou ? Das crônicas ?

Thay 18/07/2020minha estante
Olha, tô gostando, ta divertido e fácil de ler. E ficando mais movimentado que o 1° livro!

Anny 19/07/2020minha estante
opa, bom saber. obrigada !

Gabi1568 11/04/2023

Tão cativante e tão curtinho
Este livro é tão curto que passa voando.

Isso não quer dizer que é ruim, contudo. Pelo contrário: mesmo em suas poucas páginas, ele consegue nos fazer apegar aos personagens, principalmente ao Jared, e se integrar à história.

E olha que, às vezes, nem mesmo livros enormes conseguem fazer isso.

Outro ponto bom: além de ser tão cativante, este livro tem uma narrativa bem fácil de se seguir, as coisas acontecem em uma ordem simples e clara, e a escrita é bem fluída.

Os capítulos são relativamente curtos, o que também facilita a leitura.

Outra coisa de que gostei foram as imagens, que deixam o livro bem mais interessante de se ler (mesmo para um adulto).

E, por falar nisso, o livro foi obviamente feito para crianças e o personagem principal é uma criança. Entretanto, não é um enredo bobo e nem extremamente infantil, e passa longe disso! Pode entreter muito bem um adulto que gosta de fantasia.

Por fim, pretendo ler este livro para minha filha de 4 anos em breve!

Fernanda 31/12/2022

O começo de uma aventura infantojuvenil
Essa série de livros como um todo é super curta e rápida de ler.
Por já ter visto o filme, a história em si não me surpreendeu e nem me empolgou muito. Mas ainda sim, considerando ser uma narrativa infantojuvenil, vejo muitos méritos nessa história e recomendaria principalmente para os que estão nessa faixa etária. É um livro que eu gostaria de ter lido mais nova.

Derik 31/03/2021

O filme sobre esse livro marcou demais a minha infância e, recentemente descobri que existiam livros sobre o filme, e logo tive muita vontade de lê-los, e são livros bem curtinhos e rápido de se ler. E como adoro ler livros curtos antes de dormir, foi uma ótima combinação. Foi uma leitura gostosinha! E quero ler os próximos

Julia.Silva 06/04/2021

É um livro para criança, está na cara, porque além de curto a escrita mostra isso, mas eu gostei bastante, o meu filme infantil favorito é esse então já era de se esperar