Aconteceu na Primavera

Aconteceu na Primavera Thaisa Lima

Resenhas - Aconteceu na Primavera

Daniela.Dantas 24/10/2020

Conto na Primavera
Este é o terceiro conto da série ?As Quatro Estações?, nele iremos conhecer Dulce, uma mulher madura que já passou muito na vida.
Quando ela acompanha Tábata até São Paulo, nem acredita quando Vinícius lhe cai aos pés.
Eles têm trocado mensagens e ambos estão desejosos por dar o passo seguinte, o problema é que Vinícius é quase 30 anos mais novo do que Dulce.
Adorei este conto, este casal é muito carismático. A diferença de idades é um dos problemas, mas infelizmente não será o único.
Estou ansiosa para ler o quarto e último conto, e ainda mais ansiosa pelo lançamento do romance completo.

Babi Novaes (@RefracaoCultural) 09/03/2020

A primavera é a estação do amor... Não, espera...
Depois do outono e do inverno, chega a tão colorida primavera e o terceiro conto da série As Quatro Estações, Aconteceu na Primavera, da autora Thaisa Lima.

Você pode até achar estranho eu começar falando da série a partir do terceiro conto, mas tranquilo. A leitura pode ser iniciada a partir de qualquer um dos contos. Talvez, você possa tomar algum spoilerzinho, mas nada que estrague sua experiência.

Em Aconteceu na Primavera, os leitores acompanham a história do relacionamento de Dulce e Vinícius. Ela, uma mulher de 65 anos, que vive em uma cidadezinha, viúva, bem-sucedida, independente e para lá de "para frente".

Ele, um policial paulista de 35 anos, acostumado com a vida da megalópole. Os dois se conhecem de maneira inesperada, graças a um episódio que você só vai saber se ler Aconteceu no inverno, o conto anterior a esse.

Thaisa sabe como tecer a história. Ela te envolve nos sentimentos das personagens e você realmente torce para que eles tenham o tão esperado final feliz. Mas uma das características da autora é que, se houver um final feliz, antes, o casal tem que passar por boas provações.

Um bom exemplo de que nada é fácil na vida dos mocinhos, nesse conto, além de abordar a questão de um relacionamento onde a mulher é muito mais velha que o parceiro, a autora também toca no tema dos relacionamentos inter-raciais e como isso ainda é uma questão na sociedade.

A história é cheia de passagens que fazem seu coração ficar quentinho, mas não ache que só de amor vive o leitor desse conto. A qualquer momento o plot twist muda toda a narrativa e o tombo vem - experiência própria!

Os contos da série As Quatro Estações são apenas a apresentação dos personagens que farão parte de um romance que a autora promete lançar ainda esse ano. Como um aperitivo, eles funcionam muito bem e, com toda certeza, vai deixar os leitores com um gostinho de quero mais e ansiosos para o lançamento da história completa!

Sarah.Raphaele 10/04/2020

Não existe idade para o amor, mas é preciso maturidade para amar.
Escrito por Thaisa Lima, “Aconteceu na Primavera” faz parte da série de contos "As Quatro Estações", aborda relacionamento entre pessoas com bastante diferença de idade (quase 30 anos) e tem uma pegada mais hot do que os outros contos anteriores.

O conto protagoniza Dulce e Vinícius. Ela é uma mulher viúva com mais de 60 anos, independente e apaixonada pela calmaria da cidadezinha de Esperança... ela é o tipo de mulher que levanta outras mulheres. Ele? bem... não sabemos muita coisa sobre ele. Policial, 35 anos e divide sua devoção entre Dulce e a cidade de São Paulo.
Vinícius é carinhoso, mas se revela controlador. Enquanto Dulce lida com receios da resposta social à sua relação, ele olha apenas o próprio umbigo. Sinceramente? Não acho que ele a mereça.

Se a autora quis passar alguma mensagem, acredito que seja:

Nunca abra mão da sua essência por outra pessoa e nem se modele pra caber na vida de alguém, pois só vale a pena ter do lado quem nos aceita e nos acrescenta. Relacionamentos abusivos não são só físicos, mas também emocionais.

“Não existe idade para o amor”. Considerando apenas a diferença de idade extrema em um casal, faz sentido. O carinho, admiração e desejo por alguém são sinceros. Porém, outras diferenças podem gerar problemas de incompatibilidade em vários aspectos.

Estar apaixonado é gostoso, sentir-se desejado é arrebatador. Porém, o amor próprio continua sendo o melhor dos amores.

Nara 01/06/2020

Escrita fluida, rápida e viciante. É um conto leve que nos deixa querendo mais no final. Já estou anciosa para ler o livro completo. Thaisa sabe bem como deixar o leitor imerso na leitura.
Leiam! Vocês vão adorar cada momento com Dulce e Vini.
Recomendo muito!

#fiqueemcasa
#bookinstagram

Coruja dos livros 29/02/2020

Tema importante
No 3° conto, vamos conhecer melhor a Dulce, uma mulher de 63 anos, bem sucedida, artista, que vive na pacata cidade de Esperança, famosa por seus Campos de girassóis.

🌻Ela se apaixona pelo policial Vinícius de 35 anos, ele é de São Paulo e eles se conhecem por causa da denuncia de ciberbullying que a Tábata faz no segundo conto.

🌻Eles estão apaixonados, Vinícius é carinhoso, está sempre fazendo de tudo para que Dulce se sinta bem e feliz, mas mesmo apaixonada e querendo viver o romance, ela tem medo do que irão falar, pensar sobre o relacionamento deles.

🌻Acompanhamos todo o medo, angústia e temores dela, mesmo que Vini deixe claro que não liga para o que vão falar, ele tenta a todo custo mostrar que o amor precisa vencer.

🌻Mas os dois são cabeças dura e opiniosos, mesmo vivendo um momento de muito amor em Esperança, pois Vini consegue uns dias de folga e lhe faz uma surpresa, eles irão enfrentar um novo problema: Eles moram em estados diferentes. E agora, o que fazer?

🌻Mais um conto com tema forte e importante: o relacionamento de uma mulher mais velha com um homem mais novo. Mais uma vez nos deparamos com um tema em que as pessoas são cruéis.

🌻Me apaixonei por mais esse conto, além de termos personagens cativantes, temos mais um pouco de Duda (personagem do 1° conto) e de Tábata (personagem do 2° conto). Amo essas histórias que se interligam.

🌻A Thaísa conduz muito bem esses temas fortes, fala de maneira clara, mas com tanto carinho, que sentimos ao ler cada palavra.

🌻Preciso salientar que nenhuma das histórias acabou ainda, que os contos são prelúdios para os romances que estão vindo por aí. Parabenizo a Thaísa por fazer-nos apaixonar pelas histórias e personagens antes dos romances serem lançados.

🌻O gostinho de quero mais é maravilhoso.

Lendocomamih 26/03/2020

Amei!!
Quote: Acabo de me dar conta que a mente liberal que eu sempre me orgulhei em ter, não é tão liberal assim. Será apenas insegurança ou um reflexo do preconceito que eu nem sabia que existia em mim?

Dulce é uma mulher viúva, bem-sucedida e independente e que adora viver em uma cidade pacata.

Vinicius é um policial acostumado com a agitação de São Paulo. Por obra do acaso Dulce e Vinicius acabam se conhecendo e a paixão entre eles é inevitável.

Ambos com um estilo de vida bem diferente e que precisam lutar contra os próprios medos e preconceitos para fazerem esse amor dar certo. ???

Dulce tem idade para ser mãe de Vinicius e isso acaba despertando nela uma insegurança, medo do que as pessoas vão falar. Então eles resolvem manter o relacionamento em segredo por um tempo, mas será que dará certo? ???

Todos sabemos que para o amor não tem idade e o mais importante é ser feliz, mas infelizmente tem pessoas que julgam sim e por ser uma pessoa mais velha Dulce morre de medo das pessoas lhe apontarem o dedo.

Eu amei conhecer esse casal e foi o meu conto preferido da série até agora. O final me deixou com o coração acelerado. Leiam e se envolvam com esse casal que ganhou meu coração e lembrem-se: Para o amor não existe idade, apenas amem.

Luane 03/05/2020

Interessante
A leitura não me cativou tanto quando eu gostaria, mas achei interessante abordar um assunto polêmico igual a esse.
Thaisa 22/05/2020minha estante
Oi Luane, tudo bom? Obrigada por teu feedback :) Talvez você se sinta mais atraída pelo romance que contará a história completa do casal. Em breve ele sai. Já leu os outros contos da série? Beijokas

oliria.mendesgimenes 18/03/2020

Existe idade para o amor?
Aconteceu na Primavera é o 3º conto, da série As Quatro Estações. Para quem, ainda, não leu os contos anteriores, vou lembrá-los de que os personagens dos contos anteriores se encontram nesse. Só pra esclarecer, esses contos fazem parte de uma série, então, em determinado momento eles estarão bem próximos.
A autora Thaisa Lima, toca com maestria, em assuntos ditos polêmicos em nossa sociedade. E a questão norteadora dessa narrativa é: existe idade para o amor?
Dulce, uma mulher com mais de 60 anos, viúva, bem sucedida e independente, adora viver na cidade pacata, Esperança. O policial Vinícius, com 35 anos, bem de vida e acostumado com a agitação da capital de São Paulo. Se conheceram por acaso e, durante o reencontro, é inevitável a paixão.
Ambos, com estilo de vida e personalidade opostas, vivem o dilema de encarar essa paixão, que já nascera arrebatadora. Porém, Dulce, não consegue se soltar das amarradas produzidas pela sociedade, a ponto de rever os conceitos ligados ao amor. Mas, mesmo assim continua o romance as escondidas.
Vini, não aguentando a situação, pois mora em SP e Dulce em Esperança, bem como a resistência de Dulce em assumir o relacionamento perante todos, ele a intimada, querendo que ela largue tudo em Esperança e se mude com ele para SP. Dulce não aceita. E na diferença instaurada, lutam contra seus próprios medos e preconceitos para fazer esse amor dar certo.
Nesse momento, percebemos momentos de abuso, pois o namorado impõe os seus quereres, acreditando que é Dulce que tem de aceitá-los. Percebendo que a situação poderia ficar incontrolável, Dulce, toma uma decisão que marcará a sua vida.
A premissa da narrativa nos coloca a pensar sobre as personagens, sendo possível relacionar com casos reais que sabemos existir. Então, será que a diferença de idade será ou não será um empecilho para eles?
O relacionamento dará certo?
E vc meu leitor, acredita que existe idade para o amor?
Beijocas. OliriaGimenes

site: https://www.instagram.com/oliriagimenes/

Fabiana Nichelli 07/06/2020

Não existe idade para o amor acontecer.
Este é o Aconteceu na Primavera e a grande pergunta que eu lanço é: “Você é uma pessoa preconceituosa?”
Espero sinceramente que não!

O nosso casal de protagonistas já apareceu no conto anterior e estou amando essa intertextualidade da Thaisa. Mas… sem delongas, vamos lá!

Dulce é uma mulher de 63 anos que vive em Esperança, mesma cidade onde moram Duda (Aconteceu no Outono) e Tábi (Aconteceu no Inverno).
Ela é viúva, independente e bem-sucedida. Mas no coração ninguém manda, né? Eis que surge em sua vida um homem mais jovem, trinta anos mais jovem. O jovem policial Vinicius investe todo seu charme e sedução para conquistar sua deusa.

Já imaginou como fica a cabeça da nossa querida Dulce. Será que ela vai ser chamada de “viúva alegre” quando descobrirem? Ou será que o preconceito por Vinicius ser mais jovem é só da cabeça dela?

Inúmeros casais poderão se ver nesse conto, alguns pela diferença de idade entre Dulce e Vinicius ou por ser uma história de amor inter-racial. Ou, até pelo dois!

Ka Wozniak 09/06/2020

Mundos diferentes, sentimentos iguais?!
No terceiro conto da série “As Quatro Estações”, conhecemos Dulce, personagem que já apareceu um pouco nos outros dois contos e que vem nos mostrar que o amor não se importa com idade, distância, classe social…

Dulce é uma mulher de 63 anos, viúva, bem-sucedida, independente e que mora em Esperança, uma cidadezinha agradável, tranquila e acolhedora. Vinícius é completamente o oposto, 35 anos, policial, mora e trabalha na grande São Paulo, tendo a cidade como seu lugar ideal para viver, e um tanto quanto mandão…

A atração entre os dois é inegável, porém a diferença de pensamentos e de idade poderá ser um empecilho para o romance?

Esse é um casal que muitos de nós podem se identificar. Quantos casais por aí têm uma certa diferença de idade entre si. Pensamentos bem diferentes, mas que mesmo assim o sentimento é verdadeiro e forte a ponto de passar por cima de tudo isso.

Será que Dulce e Vinícius deixarão de lado essas diferenças e se entregarão ao amor?! Nesse conto de apresentação dos personagens, conhecemos o começo de seu envolvimento e uma pitada do que sentem um pelo outro, na visão de Dulce. Ela, uma mulher sempre pronta para ajudar os amigos, amável, forte e com sua parcela de sofrimento. Ele, talvez um mulherengo que consegue o que quer usando seu charme, mas que não presta muita atenção aos desejos e vontades do outro.

“Aconteceu na Primavera” é um conto, assim como os outros, bem curtinho e rápido de ser lido, uma leitura gostosa e que puxa você para uma realidade que pode acontecer com qualquer um. Afinal, estamos aí abertos ao mundo, às pessoas e ao amor… ou não (hehehe).

site: https://www.instagram.com/p/CAvGlf6DflK/

Nayra.Gracia 07/07/2020

Achei que a história não teve fim. Ficou uma história estranha.