Minimalismo

Minimalismo Joshua Becker

Resenhas - Minimalismo

Bruna3810 11/09/2020

As ideias do autor são bem radicais e ditam regras para se tornar minimalista. Quase não explica as vantagens desse estilo de vida tão vasto e com tantas correntes. Simplesmente nos manda jogar as televisões pela janela. Se isso funcionou para ele, ótimo, mas tenho certeza que para a maioria dos que estão ingressando nesse mundo a ideia de simplesmente se livrar de tudo em 21 dias parece um pouco desesperadora e sem fundamento.

Bel * Hygge Library 13/03/2020

Minimalismo
Esse livro acompanha a fase de transição para o estilo de vida minimalista de um amigo de Joshua Becker, que dura 21 dias e, confesso, achei muito interessante o método que ele usou para separar o que realmente precisava. Tem várias dicas sobre o estilo de vida e quebra alguns conceitos que vemos por aí, como o fato de pregarem que ser minimalista é ser pobre. Realmente inspirador.

Mah 23/08/2020

Um bom e reflexivo livro com muitas lições importantes sobre o processo minimalista. Aos poucos entender o assunto tem sido ótimo. Recomendo como uma porta de entrada.

Sabrina 08/05/2022

Etapas e passos
É um passo a passo para você inserir neste estilo de vida minimalista.
Gostei principalmente da técnica para identificar os bens materiais que realmente usamos.

Mesmo que você não concorde com um método ou com a forma que alguém realizou alguma coisa, sempre tem o que aproveitar do que ela escreve ou transmite.

Tem muita coisa que vou colocar em prática.
Não é um livro aprofundado no assunto é um passo a passo.

Bom livro.

vickfarina 09/06/2020

O livro é um pouco raso. É realmente para quem está começando, não tem uma noção.. Eu busco por livros que se aprofundem mais. Alguma sugestão?

Priscilla 20/12/2020

Decepcionante
O livro instiga algumas reflexões interessantes, mas o autor dita regras e tem algumas ideias bem radicais, que não me agradaram. Algumas até me soaram irresponsáveis. Existe muito conteúdo de qualidade a respeito do minimalismo na internet, esse livro foi decepcionante.

Maíra 16/05/2022

Leitura minimalista
Fácil e rápido de ler, com dicas interessantes embora a principal delas não seja tão simples de ser executada.

Carlota 09/01/2022

Nada demais
Se vc não tem nenhum conhecimento sobre o assunto é válido. Mas recomendo ver o documentário na Netflix. Conta a mesma história do eu é mais motivador!

Maitê 01/02/2022

Uma apresentação e não um guia
O livro conta como foi a transição de um amigo do autor para uma vida minimalista. Portanto serve como uma apresentação para o estilo de vida.
Como apresenta ideias bem radicais e que obviamente não se aplica a todas as pessoas, eu não o recomendo como um guia.
Fora isso, a leitura é rápida e fácil.

driellydinniz_ 26/04/2023

Resenha
O livro é realista, e nos mostra uma forma simples de viver a vida, realmente dando valor a ela, e claro mostra que na prática as coisas são mais complexas, mas é útil e admirável esse modo de viver.