Um corpo de verão Maria Freitas

Resenhas - Um corpo de verão

dudaaa5 14/01/2022

AMEI O CONTO!!
a escrita leve e com referências a "conectadas".
me identifiquei muito com a nêssa, sua ansiedade de falar com as pessoas e ter vergonha de comer na frente delas, eu sou exatamente assim.
eu amei o romance, mesmo tendo poucas páginas foi muito bem desenvolvido

Cami 17/06/2022

Não gostei muito.
Achei a protagonista chata e ela fez todas as discussões virarem sobre ela, ok gata você sofre e tudo bem nós entendemos a sua dor, mas agora tem uma menina que está chorando e se abrindo pra você e contando suas inseguranças e você faz uma competição pra ver quem sofre mais e deixa a garota pior do que antes, além de ficar brava por ela estar chateada, a vai pra [*****] que pariu.
O casal aconteceu do nada, o romance não me pegou.
Mas enfim, tiveram assuntos importantes tratados de forma correta e algumas pequenas coisas foram boas.
E por favor autores, não é só porque sua protagonista é gorda que cada frase dela tem que sair do quebrando o tabu, elas tem personalidades, que pasmem não é ser gorda, elas merecem histórias que não são sobre gordofia e claro merecem uma personalidade.

Lomah 28/06/2020

É difícil encontrar pessoas que aceitem seus corpos por completo, mais dificil ainda é encontrar quem AME o próprio corpo, que o entenda. Maria traz essa discussão com as personagens e as fases de "eu odeio meu corpo" até "eu posso começar a aceita-lo com todas as suas imperfeições". Bem sensível, sem deixar de ser engraçado.

mari.moonbeam 06/11/2021

Maravilhoso
Amei amei amei amei e amei! ?

Eu já imaginava que era bom, mas me surpreendi.
Tem umas frases incríveis, os personagens são muito fofos, um ajudando o outro
E também mostra bem a realidade

aline:) 06/01/2022

AAAAAAAAA QUE LIVRO LINDO

Ele fala de coisas tão importantes de uma maneira tão leve. Personagens tão aaaaaaa.
E ainda tem as referências, perfeito.
LEIAM UM CORPO DE VERÃO!

ellen s 02/02/2022

nós duas e o nosso corpo sendo livre
O conto se passa em um acampamento de verão onde Vanessa e Bia se encontram depois de tempos.
As mães de ambas eram/são melhores amigas (assim como as filhas se tornaram),só que no meio disso tudo Vanessa descobriu ter uma queda (das grandes) pela Bia.E mesmo depois de todo esse tempo Vanessa ainda se sente atraída pela Bia.
Um romance sáfico super fofo,feito para aquecer o coração,com uma escrita perfeita super fácil de ler!
Um fato que eu amei nesse conto: ELAS LERAM CONECTADAS "JUNTAS" !!
Mas do que tudo isso,esse conto te mostra e ensina o que realmente é aceitação e amor próprio.

simplismente incrível

mwnuzitta 07/01/2022

"Nós duas e nosso corpo de verão??"
"Um corpo de verão" é um conto de romance safico super fofo, e com um desenvolvimento incrível, é curto e vale muito a pena, eu adorei!!

Amei a escrita da autora, porque flui bastante, e recomendo MUITO!

Ótimo pra deixar o coração quentinho ?

Ella.Ribeiro 03/03/2022

Um livro bom e carregado de um sentimento romanticamente inocente e doce. Gostei bastante, apesar de comparar a outros não me faz ser o conto favorito

Camila663 26/08/2022

Bem rapidinho de ler e eu amei a historia, amei a escrita e amei o jeito que a historia rolou perfeito ??

Nathy @peculiareslivros 18/06/2021

Representatividade
Então, depois de ter gostado de ?Mas? e se??, eu esperava gostar bastante desse conto também, e gostei da representatividade com protagonistas que se sentem inseguras com seus corpos e que não são hétero. É um romance sáfico interessante.
Mas infelizmente tiveram diversas questões na escrita que eu não gostei, que estavam sem coerência e que me deixaram meio ?oi? O que foi isso??. Além da infantilidade, que apareceu bastante.
Dessa forma, diria até que vale a pena ler, pela parte de representatividade, mas achei um conto de escrita razoável. Espero que os próximos não tenham isso.

Leiturasdalopex 11/12/2022

gente, a Maria é simplesmente um gênio. Me senti representada pela Nessa de todas as maneiras POSSÍVEIS. EU JURO!! Referências fodas e muito bem colocadas, como por exemplo a Conectadas. Vocês não vão se arrepender, nuncaaaa!!

yuriwlls 24/04/2021

é um conto, mas mesmo assim ensina muito sobre amor próprio e aceitação do próprio corpo. Acho que deveria ser leitura obrigatoria a todas as pessoas que estão se sentindo meio pra baixo com a sua aparecia, pois ensina muito isso de se amar e se valorizar antes de qualquer um.

eu amei os personagens, de como eles são reais e como eu pude me identificar com eles, tem o romance, as referências de conectadas que me deixaram morrendo de vontade de ler e sem contar a escrita maravilhosa.

Nickolas.Alma 22/12/2021

LINDO D+
Amei esse conto!!!! E a referência a Conectadas foi assim... Perfeita!!! Fiquei muito boiolinha por elas, muito fofas. Me identifiquei muito com as duas!!!

Ana 30/11/2021

Apaixonada, favoritadíssimo!
"Nós temos o direito de estar nos lugares. De dançar de jeito como sabemos dançar. E de amar as pessoas que amamos."

Esse conto é incrível, estou emocionada até agora, tudo é perfeito!

Fala sobre amizade, amor, respeito e sobre a importância de nos impor e resistir. Leitura super representativa, fluida, envolvente, além de que contém uma ótima referência literária e musical. Identifiquei-me tanto com as personagens e tudo que foi dito ali me tocou de uma forma que uau. Amei muito muito muito.