Homeland

Homeland R. A. Salvatore

Resenhas - Homeland

Rafael.Rossatto 21/09/2023

O livro se passa no universo de D e D, eles segue a história da raça dos elfos negros ou drow, como é falado no livro. O nome vem do inglês dark Elf, que dá uma ideia de trevas maldade, eu sabia da existência dessa raça mas não sabia nada sobre a sua sociedade e cultura, eu lendo livro entendi pq a palavra Dark, é uma sociedade caótica, todos fazem todo pelo poder me lembra GOT mas as partes de cunho sexual, mas acho que eles são ainda mais frios pois uma mãe nao se importa se é necessário perder um filho ou uma pessoa próxima para ter sucesso em muitos casos é incentivado. Achei o livro muito legal, me surpreendeu bastante e pretendo continuar a saga. Recomendo mesmo que não conheça o mundo de D e D muito profundamente(como eu) a história vale muito a pena, mas ela é pesada em alguns momentos. Mas vale a pena ler.
Rafael.Rossatto 21/09/2023minha estante
Eu quis dizer sem a parte sexual tão explícita*

Rafael.Rossatto 21/09/2023minha estante
Eu quis dizer sem a parte sexual tão explícita*

Tati Ricci 26/04/2021

A origem de Drizzt Do'Urden
Sou muito suspeita para falar mas...

Aqui inicia a história de um dos heróis mais queridos de Forgotten Realms, Drizzt Do'Urden. Um drow nascido em Menzoberranzan, no Underdark.
Aqui temos uma olhar privilegiado de como a sociedade dos elfos negros funciona. Suas hierarquias e o poder matriarcal, centrado em sua divindade Lolth, a Deusa Aranha.
Drizzt é muito diferente do que se espera de um drow. Seu coração anseia por coisas diferentes e o poder não lhe tenta como aos outros.
Sua capacidade com armas é nata e muito bem vinda. Embora os objetivos de sua família sejam bem diversos dos seus.
Eu livro delicioso de ler, onde não é necessário conhecer previamente o mundo ou os termos do RPG. Uma história incrível para se jogar nesse aventura.

Scriptoriumm 01/09/2017

Sobre Homeland
Homeland é uma obra bastante interessante pois consegue equilibrar as complexidades inerentes de Dungeons & Dragons e do Forgotten Realms sem tornar isso algo hermético e inacessível para o leitor. Assim, não é necessário nenhum conhecimento prévio ou uma enciclopédia para compreender as referências que são feitas.
Por: Willian Perpétuo Busch

site: http://scriptoriumm.com/2017/01/homeland-r-salvatore-resenha/