O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Catarina 19/04/2024

Doçura e cura
Essas são as palavras que me vem à cabeça quando penso nesse livro. Não é a toa que é um clássico. O desenvolvimento dos personagens é lindo, e é maravilhoso vê-los se ?curando? em muitos sentidos. Se tornou um dos meus favoritos.

Cristina 18/04/2024

Jardim secreto
O jardim secreto é rico em detalhes, a importância de observar, sabemos como apreciar um jardim a natureza, ser gentil, se cuidar, ter empatia com o outro.

Thay 17/04/2024

O jardim secreto
Livro maravilhoso, história simples mas cheia de riqueza e superação. E como crucial para o desenvolvimento da criança o afeto dos pais e das pessoas também que estão ao redor dela. Indico para todas as idades.

Andy 17/04/2024

Encantado.
Quando comecei a ler o livro, muito motivado pela lembrança que tinha do filme da década de 90, acreditei que acharia não apenas um jardim secreto, mas encantado e cheio de coisas mágicas. Qual não foi a minha surpresa ao perceber que a magia está justamente no amadurecimento da vida e na visão de um mundo mais feliz?
É desses livros que deveria ser leitura obrigatória. Um encanto.

thainacreditavel 14/04/2024

A cura através da recuperação de um jardim abandonado
Coincidentemente essa leitura fez com que eu entrasse em uma sequência de narrativas que tinham como personagens crianças insuportáveis kkkk Reparando nisso cheguei a conclusão de que em muitos casos essas crianças se tornam hostis justamente porque somente a hostilidade foi oferecida a elas. Tal qual um animal que foi maltratado e ataca em forma de defesa, mesmo com pessoas que querem o ajudar, afinal ele desconhece o que é cuidado.

E assim foi com os personagens principais desse livro, a Mary e o Colin. Eles passam por uma incrível transformação pessoal através das novas relações que estabelecem entre si e da recuperação de um jardim há muito tempo abandonado. O desenvolvimento da história faz com que você sinta a alegria dos personagens como se fosse a sua! Um daqueles livros que renova as esperanças e faz com que você empatize com o próximo. Definitivamente uma linda história que traz muitas lições.

Ps.: Apesar de muito bonita, não indico essa edição da Principis, porque traduziram um termo muito importante pra narrativa de forma errada. Na tradução colocaram como pântano o que na verdade é uma charneca e, nossa, tem muuita diferença entre as duas coisas.

Leandro676 14/04/2024

O Jardim Secreto
Mary Lennox, uma criança de 11 anos de familia rica, descobre que seus pais morreram em um surto de colera na india e é obrigada a ir morar com seu tio na inglaterra. Porem a garota possuiu um forte mau genio e tera que se adaptar com a sua nova vida em uma mansão com mais de 100 quartos.

Este livro me prendeu muito do inicio ao meio, ele cria uma atmosfera sombia, semelhante a romances goticos, quando é introduzida a mansão no pantano, as tempestades o som que o vento faz a noite, quartos vazios, a narrativa é deliciosamente imersiva.

Outro ponto que amei é a relção com a natureza que é feita de forma quase fantastica, os animais interagem com as crianças, e as plantas do jardim vão se regenerando de inverno conforme as crianças vão se curando de seu mau genio, a transição é feita de forma muito natural e coerente, porem achei que o fim do livro deixa um pouco a desejar.

Mas de forma geral gostei muito do livro, esse é um daqueles livros que te leva para um lugar magico no qual você anseia para continuar lendo, muito bom.

Giselly51 08/04/2024

O livro é muito bom! é bem difícil de ler pela escolha lexical, principalmente o início que é bem maçante, mas se torna gostosinho no decorrer a leitura e com os plots twists.. recomendo a todos que querem ler um romance inocente e fofo!

Conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária e mimada que é enviada para viver com seu tio em uma mansão sombria na Inglaterra; Colin Craven, primo de Mary, que acredita estar doente e fraco; Dickon, um garoto da região que tem uma conexão especial com a natureza, Mary descobre um jardim abandonado na propriedade de seu tio, que se torna o ponto central da história. Com a ajuda de Dickon e Colin, eles restauram o jardim, trazendo vida e alegria não apenas às plantas, mas também às suas próprias vidas.

Ao trabalharem no jardim, Mary, Colin e até mesmo o próprio tio de Mary passam por transformações emocionais e físicas. Eles aprendem a importância da amizade, da natureza e do poder da esperança e da cura.

Esse livro é maravilhoso, simplesmente lindissimo. Essa obra é encantadora, ela nos lembra da importância da transformação pessoal, do cultivo de amizades verdadeiras e também dos pensamentos na condução de nossas vidas...
Simplesmente Amei.
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joãodelass 04/04/2024

O jardim secreto
Conta a história de Mary Lennox, uma menina solitária e mimada que é enviada para viver com seu tio em uma mansão sombria na Inglaterra; Colin Craven, primo de Mary, que acredita estar doente e fraco; Dickon, um garoto da região que tem uma conexão especial com a natureza,Mary descobre um jardim abandonado na propriedade de seu tio, que se torna o ponto central da história. Com a ajuda de Dickon e Colin, eles restauram o jardim, trazendo vida e alegria não apenas às plantas, mas também às suas próprias vidas.

Eu amei ?????

Joãodelass 04/04/2024

O jardim secreto

Esse livro é maravilhoso, simplesmente lindíssimo. Essa obra é encantadora, ela nos lembra da importância da transformação pessoal, do cultivo de amizades verdadeiras e também dos pensamentos na condução de nossas vidas...?????? Amei ?

Polyane Cardoso 03/04/2024

Uma gracinha
Ja conhecia o filme, é bem fiel ao livro, o desenvolvimento dos personagens é lindo, a forma que eles crescem sem a presença dos pais e tem suas personalidades mudadas mesmo sem eles é comovente, mas o final deixa um pouco a desejar, parece que foi escrito as pressas. O livro é uma gracinha mas tá longe de entrar na lista dos favoritos

mahrs 02/04/2024

recomendo a todos que querem ler um romance inocente e fofo!

Barbarella 29/03/2024

Rápido e encantador
Quando os pais de Mary morrem devido a uma doença, ela é enviada para a casa do tio na Inglaterra.
Lá de obre que tem um primo Colin que possui muitas limitações e é doente.
Ao bisbilhotar a casa, Mary descobre um jardim secreto e lá faz amizade com Dickon e um cachorro, Hector.
Ao se aventurar profundamente pela casa e descobrir o que aconteceu no passado com a sua tia falecida e sua mãe, Mary resolve que quer salvar Colin de viver preso no quarto e a partir daí começa a aventura dos 4 amigos.
O final possui um desfecho encantador e mostra como a tristeza pode fazer as pessoas se isolaram e ignorarem o que está ao seu redor.

Beatriz236 29/03/2024

Realmente faz jus ser o clássico que é. Livro leve e gostoso de ler. Tive deleite em várias partes. não tem nada "demais" e ainda assim sinto que foi uma ótima experiência. Enrolei mais de uma década para pegar nele, admito que as primeiras páginas foram mais difíceis, mas me comprometi e quando vi já estava envolta nessa história. A lição é boa, e o desenvolvimento ainda mais.
São bons personagem, você se apaixona por eles na leitura e deseja suas evoluções. De fato, um bom apego, como fazer amigos. Se eu soubesse o que me aguardava não teria adiado tanto. Nada de muito surpreende, mas uma aconchego incrível no coração.

Eduarda Mendonça 28/03/2024

Eu vou viver para sempre, para sempre!
"Uma das coisas estranhas da vida é que só muito de vez em quando a gente tem certeza de que vai viver para sempre. Quando a gente se levanta cedinho, antes da hora solene do sol nascer, por exemplo, e fica quieto sozinho com a cabeça para trás, olhando para cima, vendo o céu pálido mudar devagar, e coisas brilhantes desconhecidas e maravilhosas acontecerem aos poucos, até que o leste quase faz a gente chorar de emoção, diante da majestade imutável e estranha do nascer do sol ? coisa que acontece toda manhã, há milhares, milhares e milhares de anos. Aí, por um momento curtinho, a gente sabe. Ou então, também, quando fica sozinha no bosque ao entardecer, e a luz dourada e brilhante se esgueirando através dos galhos parece estar se despedindo e dizendo bem baixinho alguma coisa que não se consegue ouvir por mais que se tente. Ou então, algumas vezes, ao olhar o imenso céu tranquilo, azul escuro, de noite, com milhões de estrelas. Ou ouvir uma música ao longe. Ou olhar fundo nos olhos de alguém."

Mari 26/03/2024

Impossível não amar todos os livros que ganho de presente da minha avó, sempre me apresentando os clássicos, e todos tão lindinhos! Principalmente esse, que veio para atravessar outro livro super chato que não consigo passar da décima página(o que é assunto para outra resenha). Quando ganhei ?Anne of Green Gables? foi assim também, como ?O Jardim Secreto?; um refúgio.
Os homens falam com os animais, com os jardins, e a pureza das crianças parece passar das páginas e dar uma esquentadinha no coração elas mesmas.
Não é nenhum tipo de biografia, nem um daqueles livros que valorizam a escrita, mas é um daqueles que precisamos parar pra ler de vez em quando, como uma dose de algum remédio para acalmar a rotina. Achei a história a coisa mais fofinha do mundo, e como todas as histórias infantis; uma super lição sobre o valor que damos a cada coisa.
Procurando, aleatoriamente, algo que marquei, encontrei: ?Fez a menina pensar que era muito interessante o quanto uma pessoa parece muito mais bonita quando sorri.?