O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

Adriana1090 22/04/2020

Comecei o livro sem saber do quê se tratava...
Pelo título "O jardim secreto" achei que seria um mistério. Entretanto, me deparei com um infanto juvenil e fiquei surpresa.

Confesso que não sou muito fã deste tipo de livro, mas ele abordou alguns assuntos que, certamente, me farão pensar por um bom tempo.

Um clássico da literatura inglesa que deve ser lido e apreciado.
Janaina Edwiges 22/04/2020minha estante
Tenho vontade de ler este livro. Quando era criança, eu assisti o filme baseado nesta obra. Achei tão bonitinho.

Adriana1090 22/04/2020minha estante
Como você já conhece a história, esse livro terá um gostinho nostálgico pra você ?
Fiquei muito curiosa pra ver a adaptação pro cinema...

Janaina Edwiges 22/04/2020minha estante
Com certeza a leitura vai despertar muitas lembranças. Eu tenho o e-book, assim que tiver oportunidade, irei ler :)

Janaina Edwiges 22/04/2020minha estante
Acho que fizeram uma nova versão do filme, que iria estrear este ano. Mas a mais antiga é, sem dúvidas, linda. Se puder, assista, acho que irá gostar :)

tete 26/03/2022

"Onde se cultiva uma rosa
Não crescem cardos."

Essa história é a coisa mais preciosa que eu tenho desde que eu era criança. Amo TANTOO

mhekira 09/05/2023

é um livro muito bonito, um livro sobre evolução, amizade, amor e companheirismo, é leve e tranquilo de ler

Netto.Fabricio 25/11/2022

Vocês acredita em magia?
Ao perder os pais numa epidemia de cólera na Índia, onde nasceu e foi criada, a pequena e mimada Mary lennox é enviada para viver na mansão de seu tio, no coração da Inglaterra rural. Depremido pela morte de sua esposa há dez anos, o tio está sempre viajando enquanto seu filho Colin, primo de Mary passa a vida na cama como inválido, solitária, Mary tenta se divertir vasculhando a propriedade, até que descobre um segredo incrível: o deslumbrante jardim de sua falecida tia, trancado e abandonado, a descoberta do Jardim faz com que Mary conheça Dickon, menino que conversa com os animais e as plantas, e se aproxima do primo, que volta sair da casa numa cadeira de rodas improvisada. Assim, a amizade das três crianças e o encantamento causado pelo Jardim começam a transforma a vida de todos na casa.

Kecia Jolie 30/05/2021

Que livro maravilhoso. Essa leitura nos transporta para um lugar lindo e incrível. A magia que está nesse livro é ver as coisas pelos olhos das crianças que mudam o rumo da história ao encontrar um lugar secreto e de certa maneira mágico. Super recomendo.

Joane 04/10/2022

Aroma de florzinhas
E com esse título é um pouco de como me senti lendo esse livro, pois as descrições da natureza me fizeram me apaixonar por esse livro aqui, e por mais algumas razões.
Eu não esperava encontrar tudo isso nessa leitura, e não sei nem como expressar o que foi esse processo, mas foi realmente tãoooo bom, e que sinto uma certa nostalgia com gostinho de saudade
Esse livro tem amizades puras a das crianças entre si, tem algo tão belo, e tem algumas lições por trás e até mesmo superação e desenvolvimento, do começo pro final
Ainda que eu ame muitíssimo, melhores do anos, queria que tivesse prolongado um pouquinho mais o desfecho, mas realmente livro incrível. De aquecer o coração, muito bonitinho, tenho um grande fraco nisso ??
Livro para todas as idades, eu acredito. O melhor que tem. E ler na idade que me encontro gerou tantas coisas boas, recomendo

Dmattosss 31/12/2023

Lei da atração para crianças
Último livro do ano! Não esperava mesmo ter gostado tanto desse livro. A história não promete muita coisa, mas é tão fácil de ler e tão gostoso acompanhar Mary nessa mudança repentina que acabei ficando preso na história. A verdade é que esse livro nem parece que foi escrito a tanto tempo, as questões abordadas são bem atuais, se traduzirmos pra época em que vivemos, coisas como fé, esperança, respeito e coragem faltam na maioria das crianças que já nascem e crescem com a cara nos celulares e envoltas na internet. Não dei 5 estrelas para o livro pois ele tem algumas partes bem racistas, e eu entendo que é pelo fato dele ser um livro antigo, mas isso não muda o fato de quê provavelmente a autora não era lá uma pessoa muito boa. Também me incomodou um pouco o fato da história meio que mudar o personagem principal. Pra mim, eu estava muito mais interessado em saber como a menina estava se desenvolvendo e mudando ao longo da história, mas o fico muda quando ela conhece o Colin, o que também foi bem legal de acompanhar, mas achei que ele teve mais ênfase do que ela, o que me deixou um pouco frustrado. Enfim, é uma leitura ótima que com certeza vou indicar para outras pessoas ao longo da vida. Mesmo com todas as problemáticas,tirei várias lições importantes sobre a vida.

Dtorreshp 06/05/2020

Gostei...
A história conta a trajetória de Mary, uma menina que perde os pais para cólera e é mandada para a mansão do tio na Inglaterra, na cidadezinha de Yorkshire, onde vive várias aventuras e desvenda muitos mistérios. É uma história comovente, divertida e cheia de personagens que ao decorrer do livro vão evoluindo e mostrando seu melhor, em alguns momentos do livro achei que estava lendo ?O segredo?, tirando isso recomendo.

stcarvalho0102 23/04/2024

Contemplem dois renascimentos. Assim eu resumiria esse livro. Naturalmente que um livro desse porte não pode ser subtraído a uma frase. Maravilhoso! Sugiro vivamente.

lareS2 10/11/2023

Um mundo por outras lentes
A ideia da narrativa é impecável, muito sensível e tocante. O modo com que o autor cria o jardim secreto e como ele o torna mágico é admirável, uma vez que tantas modificações são feitas aos personagens através do cultivo e cuidado com um jardim que não deixa de ser nada mais que um jardim normal.
mirianbezerra 10/11/2023minha estante
nunca assistir o filme, mas quero muito ler o livro

David 08/04/2020

A magia das crianças
Motivado por uma leitura em conjunto peguei esse livro para ler sem muita ideia do que me esperava e fui surpreendido diversas vezes por momentos emocionantes. Leitura leve que se vale de diversas alegorias e pode muito bem ser apreciado por pessoas de diversas idades, sem contraindicações! Valeu a pena lê-lo meio que no escuro e recomendo o mesmo a você que lê a essa "resenha".

Todos precisamos da magia das crianças e independente da idade, há sempre uma criança em todos nós. Por isso recomendo esse passeio no Jardim Secreto.

Bruno Rodrigues 20/10/2022

Maravilhoso
Sem dúvidas, junto a ?A menina que roubava livros?, é minha leitura preferida, daquelas que eu sempre vou me recordar. Uma história encantadora com a descrição mágica da natureza.
Burnett inicia apresentando Mary, uma garotinha de origem Britânica que vive com seus pais na India, em uma grande casa e com vários servos, no início do século passado. Mary praticamente não tem nenhum relacionamento com os seus pais, ela fica aos cuidados dos servos, principalmente sua babá Ama, da qual Mary trata com muita falta de respeito e soberania. Mary é descrita como uma criança extremamente egocêntrica e feia por estar sempre emburrada. Por uma tragédia, Mary perde seus pais e todos seus servos. Então ela se muda para a casa de um tio na Inglaterra. Lá através do relacionamento com novas pessoas e com a natureza, Mary começa a visualizar o mundo e a vida por novas perspectivas, e refletindo sobre sua nova vida ela se torna uma nova Mary, capaz de trazer um novo sentido para a vida de um viúvo inconformado com a morte da esposa, e até capaz de realizar a mágica de fazer um garoto acamado e histérico, (histeria da qual Mary reflete que compartilhava na India), acreditar que vai viver para sempre. Em um Jardim Secreto trancado por 10 anos ocorrerá mágicas assistidas do alto de uma árvore por um Pisco, um garoto encantador de animais, um garotinho em uma cadeira de rodas e uma amiga inesperada irão se transformar e transformar o jardim, como em uma passe de mágica.

Nícolas 04/06/2020

Uma terapia
Este livro é uma terapia para quem sofre com ansiedade ou está depressivo. Tudo o que da errado acontece logo no começo do livro, a partir daí tudo da certo e todas as coisas se ajeitam.
É um livro que não tem antagonista, maldade, ou quem quer que seja que queira passar a perna em outrem. É um livro que exalta a bondade e o pensamento positivo.
O livro trata do caso de três pessoas (Mary, Colin e Archibald) que ao se dedicarem a pensamentos sombrios combriam-se de sombras em suas vidas vazias, mas que ao terem seus caminhos cruzados e terem contato com o jardim secreto aos poucos substituem tais pensamentos por coisas boas.
Este livro é um verdadeiro oásis no meio de tanta desgraça que lemos diariamente.

Rose 06/01/2023minha estante
Adoro!

Gabriela Vianna 06/01/2023minha estante
Eu amooo esse

Gabriela Vianna 06/01/2023minha estante
Essa autora era perfeita

tatireads 29/07/2020

Ele é doce, suave e encantador com uma mensagem tocante de amizade, recomeços, superação de perdas e dores e generosidade. Perfeito para fazer um "detox" de leituras densas que despertam emoções pesadas!
Lidy 29/07/2020minha estante
Estou querendo ler esse livro.

tatireads 30/07/2020minha estante
Leia sim, Lidy!!! Em especial quando precisar de uma leitura despretensiosa e que seja simplesmente pra aquecer seu coração...??

Lidy 30/07/2020minha estante
Nossa preciso. Obrigada ???