O Jardim Secreto

O Jardim Secreto Frances Hodgson Burnett

Resenhas - O Jardim Secreto

veebooks 20/06/2021

Ótimo
Muito bom. Ver a forma como a Mary e o Colin se desenvolvem ao longo do livro é emocionante.

Maíra Marques 17/01/2021

É daqueles livros que você tem vontade de abraçar os personagens e convidar para um piquenique. O livro fala de acreditar em si, na magia (Deus), no poder da amizade e da força de vontade. É um livro infanto-juvenil que muitos adultos deveriam ler.
Fabiano.Mata 17/01/2021minha estante
Valeu Maíra. Gratidão pela boa dica. Vou ler.

LucAlio.CAmara 26/09/2022

Foi mágica
Um livro muito lindo onde os personagens vão aprendendo e evoluindo aos poucos. Uma relação de amizade que uni a cada um dos personagens na história de forma muito afetiva. Existe muitas descobertas, exploração do jardim que dar ao nome ao título e também de muita superação do garoto Colin que fez uma experiência científico envolvendo mágica como uma forma de fé aplicada. Todos os envolvidos fez Colin descobrir o caminho da vida, e o encontro com seu pai por conta disso foi emocionante. Tudo na narrativa é emocionante pra dizer a verdade. Esse livro recomendo. Amei! Quero comprar o livro físico pra pôr na estante.
DANILÃO1505 26/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

cindylou 21/03/2021

o livro que me fez entrar no mundo da leitura, eu tinha entre 10 e 11 anos. esse livro me traz tantas lembranças, principalmente da minha infância, sempre que leio me sinto criança de novo aaaaa eu amo esse livro, simplesmente perfeito.

Luhran 11/04/2020

ENCONTRE JARDINS
Mary Lennox é uma garota Indiana, mimada, rancorosa, mandona, mas além de tudo isso, é inocente. No começo deste livro a pequena garota de nove anos está sendo mandada para Misselthwaite Manor após acordar e ter se deparado com seus parentes e vizinhos mortos por uma cólera.

Agora, vivendo numa mansão enorme debaixo de um novo regime de regras, Mary terá que lidar com seu ego e baixar sua prepotência diante uma nova vida que lhe ensinará a caminhar sozinha. Com ajuda de Martha, uma criada que trabalha nos aposentos da casa, a menina da Índia descobrirá novos sentidos e rumos.

E é vivendo sem nenhuma companhia que a imaginação de Mary começa a se aflorar para que possa desenvolver atividades que a evoluam e que façam o tempo passar. Até que um dia, um choro alto e crepitante desperta sua curiosidade para explorar as partes proibidos da mansão onde vive.

Colin está destinado a ficar numa cama para sempre. Onde a enfermidade e a deformação corporal o seguirá todos os dias. Até que um garota que perdeu tudo, se dispõe a dar-lhe um sentido para viver.

O jardim secreto é um livro de descobertas e superações que mexe com qualquer coração disposto a ler esta estória. É fofo, meigo, esperançoso e definitivamente familiar.

Mary perdeu tudo, mas ganhou o mundo ao descobrir uma porta trancada no final dos jardins lá de fora.

Não é um livro sobre um jardim. É sobre ressuscitar laços, é sobre aprender, sobre crescer, sobre aprender a amar, e maiormente, sobre aprender plantar o que deseja colher.

Deise 11/07/2021

Tem uma lágrima no meu olho ?
Lindo e sensível, e uma lição de vida incrível. Não tinha muitas expectativas, pensei que ia ser chato. Contudo me surpreendeu bastante, me apaixonei pela história. Recomendo muito!

" - As pessoas agem de um jeito estranho quando estão sofrendo. Como os bichos."

" - A vida é para ser vivida.
- Diz o menino que nunca viu nada dela!
- Diz a menina que tem tanta certeza de que ninguém a ama que se esforça para que ninguém ame mesmo!"

Leiturando Livros Paula 07/03/2022

Lindo!
🌳 Um livro cheio de encantos e lições. O Jardim Secreto nos mostra como não devemos julgar antes de ter certeza, no ensina que podemos mudar ao enxergar as belezas da vida, podemos deixar de ser rudes, tristes e carregar nossa existência de alegria, amor e cuidado um com o outro.

🌳 Quando recebi esse livro em casa fiquei incrivelmente feliz, pois foi um presente da minha querida amiga @nuvembooks que sempre me surpreende. Obrigada por me proporcionar essa leitura.

🌳 Mary era uma menina em torno dos seus 10 anos que vivia na Índia e teve pais que não lhe davam afeto e fora criada por sua Aia, menina mimada, cheia de vontades, não tinha amigos e não conhecia o dom de amar. As pessoas, incluvive seus pais fora acometidos por uma epidemia e perdeu a todos que conhecia.

🌳 Foi levada à casa de seu Tio na Inglaterra, para morar em uma mansão com mais de 100 quartos, mas a maioria trancados, a mansão era meio sombria, cercada por uma enorme Charneca. Ouviu falar que seu Tio era corcunda e que não devia se direcionar à ele e jamais entrar no Jardim Secreto da casa que está fechado há 10 anos.

🌳 Sozinha, assustada sem nada para fazer a menina minguada decide então se render ao ares da Charneca, começa a engordar, tomar vida e a conquistar uns amigos, inclusive animais rs.

🌳 E descobre então o famoso e proibido Jardim secreto!

🌳 Muitas coisas irão acontecer, seu Tio uma pessoa que vivia fugindo da mansão em suas viagens pelo mundo, mergulhado em sua tristeza será que vai ter algum alívio nessa vida? Qual será essa tristeza que ele carrega? E Mary? O que acontecerá à ela? Ahh há uma criança escondida em um dos quartos, ok.. só para aguçar a curiosidade de vocês.

🌸E aí? O que acharam? Curiosos?

site: https://www.instagram.com/p/CXURFmSPSE6/?utm_source=ig_web_copy_link
duda1416 07/03/2022minha estante
parece ser muito bom! já quero ler

Clara:) 22/10/2022

Ameii
Eu gostei bastante do livro, é uma leitura leve, e feliz! Eu tive meus surtos por causa do jardim, Mary(feches incontáveis), Dickon e Colin (nenhum spoiler nisso certo?) e eu realmente adorei o desenvolvimento da Mary, de uma criança chata, doente e carrancuda para uma criança alegre, bonita e saudável!!
victoria 22/10/2022minha estante
achava que só eu tinha lido esse livro

Luíza 22/10/2022minha estante
Esse livro é lindo ?

Isis 09/04/2020

Assisti o filme Jardim Secreto inúmeras vezes quando pequena e ler esse livro adulta me fez sentir muita saudade da infância, daquela época que era fácil aproveitar a vida e curtir o máximo que dava! Leitura para aquecer o coração, estava precisando ler algo leve.
Indico para todos que gostam de ler algo sensível, leve e com personagens cativantes.
A linguagem é tranquila e gostei bastante do estilo da escritora! Não vejo a hora de ler A Princesinha!
mxrilo 09/04/2020minha estante
Estou quase finalizando também, muito bom e leve

Né?
Vc assistiu as lives da Isa do Ler Antes de Morrer? Recomento

mxrilo 09/04/2020minha estante
Simm, foi por causa disso que comecei a ler, mas não terminei a tempo HAHAAHHA

Isis 09/04/2020minha estante
Tbm comecei a ler por isso :) enriquece bastante a leitura de uma obra quando é feita em conjunto

Rachel 09/04/2020minha estante
amava o filme quando era criança tb! esse e o da Princesinha

Isis 09/04/2020minha estante
Sim! Espero que o livro da Princesinha tbm seja mto bom ?

Clarissa Lira 09/04/2020

Que livro fofo!
Fui inspirada para ler esse livro pela leitura conjunta do canal Ler Antes de Morrer e fiquei encantada pela história! Que livro fofo e emocionante!

Ju Cabral 08/09/2020

Incrível
Encantador e simplesmente incrível! Comecei sem muitas expectativas e me apaixonei completamente por essa história

FRAN329 12/07/2020

O Jardim Secreto
“Uma das novas coisas que as pessoas começaram a descobrir no século passado foi que os pensamentos – simplesmente, os pensamentos – são tão poderosos como as pilhas elétricas e podem ser tão bons para as pessoas como a luz do sol, ou tão maus como o veneno. Deixar um pensamento triste ou ruim entrar na cabeça e tomar conta dela é tão perigoso como deixar um germe de escarlatina entrar no corpo. E, se depois que entrar, se deixar que ele fique, pode não sair nunca mais.” (p.238-239)
O Jardim Secreto trata de um tema importantíssimo para a vida de qualquer ser humano. Como a natureza, a simplicidade, humildade e socialização com o próximo, podem fazer bem a saúde humana. É com o simples que podemos enxergar o mundo de outras formas; basta abrirmos espaços para os bons pensamentos, respirar fundo e sentir o ar puro em nossos pulmões, vibrantes e cheios de vida.

BiblioMaria 12/08/2023

Algo difícil de esquecer
(É a primeira que faço uma resenha então...)
O jardim secreto é aquele tipo de livro que faz sua mente ser levada aos seus tempos de infância, bom pelo menos foi o que ocorreu comigo.
Mary, a protagonista é chata e mimada no começo, mas quanto mais lemos o livro ao invés de ter raiva, passamos a ter pena da menina. Uma criança que cresce sem o carinho do pai ou da mãe deve ser horrível, não é só Mary que passa por isso, mas várias crianças fora da ficção vivenciam isso também. A literatura infanto-juvenil tem um lugar no meu coração por saber demostrar tais coisas de forma fácil de compreender, mesmo que seja mais voltado para crianças esse tipo de livro também serve muito para os olhares adultos.
BiblioMaria 13/08/2023minha estante
*primeira vez.
corrigi tanto e ainda errei

Diego VF 16/07/2021

Eu gostei
Normalmente eu faço resenhas grandes e/ou bem feitas, mas eu realmente não consigo pensar em muita coisa pra falar sobre esse livro.
Eu gostei dele, é isso.
É um livro infantil, com uma história com crianças como protagonistas, e um plano de fundo que é literalmente plano: quase não é usado até a metade do livro.
Enfim, o livro é bom, mas ao mesmo tempo não vai adicionar nada na sua vida de você ler ele. Acho que a melhor coisa nele é uma sensação de nostalgia que ele me trouxe. Rolar na grama, brincar o dia inteiro, ficar bravo quando chovia e não podia ir pra fora de casa, entre outros

Por isso, em um rank de 1 a 10 a nota desse livro é : Flor

Até ?

Camila1856 08/04/2020

Causa um quentinho no coração
Em meio a essa pandemia de corona vírus, rodeada de notícias ruins, o canal Ler antes de morrer nos propôs essa leitura coletiva tão agradável e que não estava na minha lista para este ano.
Mary é uma garotinha de 10 anos que ficou orfã após um surto de cólera na India. Acontece que Mary foi criada sem nenhum carinho e atenção dos pais, desenvolve um temperamento difícil, e torna-se enfezada e rabugenta, Cercada de empregados, a menininha sequer veste a sua própria roupa sozinha, não tem nenhum amiguinho e por ter ficado sozinha no mundo, acaba sendo enviada ao tio na Inglaterra, o qual torna-se o seu tutor.
Seu tio Craven é um homem amargurado, mergulhado numa depressão profunda após a morte da sua esposa tão amada. Mora numa propriedade gigantesca, muito sombria e que possui um Jardim que está fechado há 10 anos, desde a morte de sua mulher.
O desenvolvimento de Mary se dá a partir do contato com esse jardim e também após o convívio com pessoas que não mais a rodeavam de excessivos cuidados e sim a tratavam com muita simplicidade e carinho. Dentre eles a criada Martha, seu irmão Dickon, sua mãe, o jardineiro, todos terão uma grande importância no renascimento da pequena Mary.
O livro retrata como metáfora, a importância de cuidar do seu próprio jardim e cultivar bons pensamentos. Assim como a natureza tem o poder regenerador a cada estação, nós devemos cuidar do nosso interior para que isso se reflita no exterior. A partir do momento que Mary começa a cuidar do Jardim Secreto, a ter contato com os animais, com as flores, com o ar fresco ela se abre pra a vida e acaba transformando também a vida do seu primo Colin e do seu tio Craven.
No meu ponto de vista, o livro terminou um tanto abruptamente, poderia ter sido dedicado um trecho melhor a Mary, uma vez que ela foi a grande causadora da mudança na Mansão Misselthwaite.
Uma linda frase que me marcou foi a seguinte:
“Uma das novas coisas que as pessoas começaram a descobrir no século passado foi que os pensamentos – simplesmente, os pensamentos – são tão poderosos como as pilhas elétricas e podem ser tão bons para as pessoas como a luz do sol, ou tão maus como o veneno. Deixar um pensamento triste ou ruim entrar na cabeça e tomar conta dela é tão perigoso (…) E, se depois que entrar, se deixar que ela fique, pode não sair nunca mais.”
Dedé ! 08/04/2020minha estante
Fico feliz de ver outras pessoas que amaram esse livro tanto quanto eu

Camila1856 08/04/2020minha estante
Os personagens são muito cativantes e a cada capítulo dá uma vontade enorme de sair correndo livre pela natureza!