A Bailarina Fantasma

A Bailarina Fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A Bailarina Fantasma

Beatriz3821 20/04/2024

Intrigante!
Sinceramente não esperei muito desse livro no começo, mas, depois de algumas páginas, acabei me apaixonando.
A história pode ser até considerada simples, mas as palavras e o jeito de escrever da autora deixam tudo muito mais bonito e cativante de se ler, principalmente para mim, uma grande fã de arte, teatro e dança no geral.
Recomendo muito para quem quer ter o coração quentinho numa tarde chuvosa.?

gio! 10/04/2024

Resenha a bailarina fantasma
Esse livro superou as minhas expectativas, esperei que ele fosse bem bestinha por ser um livro passado pelo colégio mas ele se superou dmss, ele conta a história de uma menina chamada Anabela no qual seu pai Marcelo que é arquiteto e ele é chamado para fazer a restauração do teatro José de Alencar, mas o que eles não sabiam é que neste teatro contem muitos segredos do passado, no qual Anabella tenta descobrir qual é o passado da bailarina fantasma que vive naquele teatro, a história é muito envolvente tem muitas reviravoltas mostra a visão de outros personagens, e tem um final incrível, mostra o passado da bailarina AMEI DEMAIS ?????

Marcia 27/03/2024

Um livro maravilhoso e o melhor: é brasileiro. É aqueles que a gente lê querendo uma adaptação pra cinema.

Sofia 24/03/2024

QUE LIVRO PERFEITO
No início estava achando entediante, mas só beeeem no início mesmo, porque depois virou um livro que eu não conseguia largar mais. Não é NADA previsível e a criatividade da autora realmente me surpreendeu. Sem contar que não fica repetitivo em nenhum momento. Fazia tempo que não lia um livro tão bom como esse, sem dúvidas, é O MEU PREFERIDO e eu super recomendo por mil e um motivos!

cienfleurs 12/03/2024

A Bailarina Fantasma
Essa foi a minha primeira leitura do ano, tinha altas expectativas e valeu a pena! Só consegui fechar o livro quando cheguei na última página. A história é muito envolvente, é um livro fácil, gostoso e emocionante de se ler, uma ótima experiência!

Amor.por.livros 05/03/2024

A bailarina fantasma
Esse livro é muito bom, e me traz uma nostalgia enorme...?
Li ele várias vezes na minha adolescência, na biblioteca da escola em que eu estudava. Ele era meu livro preferido na época, e eu nunca me cansei de ler ele. ?

Rebeka.Anne 04/03/2024

Já faz um tempo que eu o li mas é muito bom,o que eu li tem 186 página, nas a história é muito interessante e cada capítulo é uma descoberta diferente eu amei ele

Soda Káustica 01/03/2024

Que livro lindo, mesmo curto consegue passar a emoção e a ambientação do teatro (ou theatro, kk)

Deu até vontade de visitar

Lauriene 19/02/2024

Queria ler esse livro a muitos anos e finalmente consegui graças ao BibliOn.

Confesso q no início do primeiro ato achei q esse livro não fosse mais pra mim, mas passando por ele, a história realmente te prende.
O segundo ato é incrível! Ele te leva por sentimentos de amor ao ódio, de encantamento à negação.
Já o desfecho no terceiro ato, não achei grandioso, mas tbm não achei tão óbvio. Ele é bonito e singelo.
Além disso, o livro me fez ter muita vontade de conhecer o Theatro José de Alencar e ver onde essa história se passa.

Sei q havia um projeto pra q esse fosse o primeiro de quatro livros, cada um em um teatro diferente pelo Brasil. Não sei se ele foi de fato cancelado ou entrou em um hiato gigantesco, o q é uma pena, pois seria incrível.

Se tivesse lido na pré-adolescência teria gostado ainda mais e teria sido um dos favoritos.

Elineuza.Crescenci 17/02/2024

Editora Seguinte – SP – 2023
Avaliação: 4/5
Início da Leitura: 116/02/2024 Término da leitura: 17/02/2024

Autora
SOCORRO ACIOLI nasceu em Fortaleza, em 1975.
É jornalista, mestre e doutora em estudos de literatura pela Universidade Federal Fluminense, no Rio de Janeiro.
Foi bolsista da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique e aluna de Gabriel García Márquez, ganhador do prêmio Nobel, na oficina Como Contar um Conto, em Cuba.
Escreveu diversos livros, entre eles Ela tem olhos de céu (editora Gaivota), que recebeu o prêmio Jabuti de literatura infantil em 2013.

Sobre o livro
Ao ter aulas de balé no Teatro José de Alencar no Ceará, Anabela vê no palco uma linda bailarina com olhos claros e límpidos, vestida de azul.
Tenta avisá-la de que apagará as luzes, pois já acabou o horário do ensaio, sem sucesso.
Avisa que vai embora e a deixa só.
Dias depois vê novamente a bailarina que agora fala com ela.
O que disse a bailarina?
O que fez Anabela?
O que Anabela descobriu?
Não vou contar...
A história é uma gracinha! Cheia de mistério e também de soluções.
Gostei.
Vale para uma leitura rápida e descansar a mente de leituras mais pesadas.

site: https://entremeadaselivros.blogspot.com/2024/02/2024-fevereiro12-leitura-anual-25.html

Cleber 29/01/2024

Socorro Acioli
Peguei emprestado na biblioteca virtual BibliON mais um livro da autora. Adoro a escrita da Socorro Acioli e quero ler todos os livros dela.
Livro infantojuvenil com fantasmas, segredos familiares, aventura, mistérios e uma homenagem ao Theatro José de Alencar.

"Um breve instante de amor apaga um infinidade de tristezas"

Lau..! 28/12/2023

Amei muito, recomendo pra quem gosta de ballet (e não também) e é um suspense bem gostosinho de se ler, não tem muita enrolação, é bem organizado os fatos.. Porém só não seja com eu que fiquei pulando a leitura e depois não sabia o que estava acontecendo e até quem eram os personagens ??

(Eu devia ter postado essa resenha muito antes, mas me esqueci completamente.. Ainda bem que não foi depois do ano novo kkk)

Lidosdasu 17/12/2023

Uma leitura fluída e com um final que me emocionou.
Acompanhamos a Anabela em uma aventura um pouco sobrenatural e até a metade do livro é uma leitura bem tranquila. A partir daí entramos a fundo em uma tragédia de amor emocionante que me tirou algumas lágrimas.
Esse é um daqueles livros meio bobinhos que a gente lê tão rápido que nem vê o tempo passar.
Comprei ele em uma Feira de Livros que teve na minha cidade, foi menos de 10 reais, eu n sabia nada além do que tava escrito na sinopse. Me surpreendi tanto com a qualidade física do livro quanto com a história.
Esse livro valeu cada centavo e muito mais. Por dentro é lindo, o papel é grosso, as letras e os desenhos são coloridos, a capa tem textura e vem até com marcador. Além disso, gostei muito da leitura. Fico feliz de ter escolhido esse livro, ele tava no chão escondido em uma pilha com tantos outros. Achei ouro.

Thaís Brito 16/12/2023

Fofinho demais!
Eu não sabia que ia gostar tanto dessa leitura. É para o público adolescente, mas é tão gostosinho de acompanhar. Fiquei encantada com as histórias do início da construção do Theatro José de Alencar (um lugar que sempre amei). É mágico, é leve e muito bem conduzido. Eu me peguei torcendo muito pelas personagens femininas. O final foi emocionante, imaginei direitinho cada cena!