A Bailarina Fantasma

A Bailarina Fantasma Socorro Acioli

Resenhas - A Bailarina Fantasma

Melina Souza 27/11/2012

A bailarina fantasma conta a história de Anabela, uma garota de 14 anos linda, de rosto pintado de sardas e olhos verdes que morava, sozinha com seu pai, na casa mais antiga da cidade, a Travessa dos Anjos (sua mãe Melinda morreu quando ela tinha apenas 7 anos). Um belo dia seu pai lhe deu três notícias que mudaram completamente sua vida: 1. Ele havia conseguido um emprego no Teatro José de Alencar; 2. Ela iria para o teatro junto com ele todas as tardes e 3. Eles iriam comemorar assistindo a um balé naquele mesmo dia. O que Anabela não sabia é que ela seria a única a conseguir enxergar uma linda bailarina vestida de azul durante a apresentação

Bom, não vou escrever muito pra não contar spoilers, mas no livro nós conhecemos a história da misteriosa bailarina fantasma, qual o favor que ela quer pedir pra Anabela e qual é o seu segredo.

A história é tão envolvente que eu só consegui fechar o livro depois de chegar na última página (duas horas depois de ter aberto o livro).

Resenha completa: http://melinasouza.com/2012/11/27/a-bailarina-fantasma-socorro-acioli/ :)
Bibi 24/04/2018minha estante
O livro A Bailarina Fantasma da autora Socorro Acioli é muito bom porque fala sobre o "Teatro José de Alencar'' e de uma bailarina que dança no teatro há muitos anos.
E uma garotinha a descobriu no dia de uma dança que se chama willis e começam uma nova aventura... Eu recomendo para todos os leitores que nunca leram esse livro! Ele é muito bom!!!

Assis 20/01/2021minha estante
Tbm li esse livro de uma vez só. Amei demais!

Lydiarq 25/05/2021minha estante
Ahh! Fiquei com vontade de ler tb!!

erick 03/06/2021minha estante
num da pra ler nesse site não?

luci 11/12/2021minha estante
oi, não é possível ler no site.

Clara 24/12/2022minha estante
Erik, não dá não, este site é apenas para você organizar suas leituras

Beatriz3345 23/03/2024minha estante
Faz tempo que li, foi na escola, acho que lerei dnv para relembrar. É MT bom!!

Cleber 29/01/2024

Socorro Acioli
Peguei emprestado na biblioteca virtual BibliON mais um livro da autora. Adoro a escrita da Socorro Acioli e quero ler todos os livros dela.
Livro infantojuvenil com fantasmas, segredos familiares, aventura, mistérios e uma homenagem ao Theatro José de Alencar.

"Um breve instante de amor apaga um infinidade de tristezas"

Angie 29/11/2020

Realmente infanto juvenil
Bom o livro não é ruim, mas é bobinho demais. Não é um livro que recomendo para todas as faixas etárias porque ele realmente tem um desenvolvimento bem simplório, descrições infinitas de romances de época inocentes, (não me entenda mal não acho que um romance inocente seja ruim no entanto é realmente algo voltado para crianças entende?) e apesar de ter capítulos curtos eu demorei na leitura porque não me prendia tanto.

Existe um acontecimento que foi interessante e acaba realmente sendo a grande revelação do livro o que da um respiro para história monótona.

Não quis dar uma nota baixa porque como eu disse não me encaixo na faixa etária que a autora pretendia alcançar, acredito eu. Então se você tem mais de 15 anos ou até mesmo 15 talvez não goste tanto do livro.

juliaememo 28/02/2021

UAU, UAU, UAU, UAU...
Achar palavras para descrever esse livro é difícil.

Eu demorei muito para ler A Bailarina Fantasma, e me arrependo muito. Eu estava perdendo algo muito, mas muito incrível.

Esse livro conta a história da Anabela, uma menina que perdeu a mãe cedo e mora apenas com seu pai, um arquiteto que a pouco foi convidado para fazer a reforma de um teatro. Anabela começa a frequentar esse teatro diariamente com seu pai e lá ela acaba conhecendo uma bailarina fantasma, tendo que se envolver na história dessa bailarina para consertar o presente dela.

Esse livro foi simplesmente UAU! Eu ri, chorei, quis jogar o livro na parede, fiquei surpresa, senti todos os sentimentos possíveis de se sentir.

Merecidamente, foi para minha lista de livros favoritos DA VIDA!

Se quiser saber mais sobre essa história, assista:

site: https://youtu.be/JfZyHA64fvc

Léa Diógenes 24/07/2020

Minha opinião: Genteeeeee📣 li ele na madrugada de hoje, em menos de duas horas finalizei essa delicia de enredo.😻 DETALHE: Fazia séculos que eu tinha muita vontade ler, até porque a história envolve uma lenda bem antiga, alguns funcionários e frequentadores do Teatro José de Alencar juram terem visto uma bailarina dançando nas dependências do local, muitos ainda lembram do seu aspecto físicos: uma jovem mulher com cabelos longos trajando um vestido azul, e antes de desaparecer ela sussurra: Eu preciso ensaiar.💃💃💃
💃 A autora Socorro Aciole sabendo dessa lenda, frequentou o teatro a noite para senti a vibe do local, além de realizar às entrevistas com os funcionários do teatro, a partir da experiência e dos relatos ela escreveu: A bailarina fantasma.
📣 Toda a cronologia: chegada da estrutura de ferro, inauguração, reforma foram escritos conforme a história do local, o único personagem "real" é a bailarina - até porque não foram apenas uma ou duas pessoas que viram o fantasma mais várias pessoas.
O ENREDO
A história é linda e muito emocionante (não quero dá spoiler) no livro conheceremos duas histórias centrais: a de Anabela e Clara. Anabela é a filha do arquiteto que irá restaurar o teatro, a mesma ajudará a fantasma. Clara é o fantasma presa há 70 anos no teatro e ela contará a sua trágica história.
💃 Socorro Aciole tem uma escrita maravilhosa, me encantou já nas primeiras linhas. Achei muito interessante a história que ela criou para essa lenda que assombra até hoje o Teatro José de Alencar, a autora colocou muito sentimento em descrições leve e envolvente. Após a leitura fiquei com muita vontade de visitar o Teatro e dessa vez buscar sentir todas às vibrações que a autora sentiu.
Lembrando que o livro é infanto Juvenil, porém ele é perfeito para todos os adultos que ainda possui a sua criança interior (como eu). Apesar de já ter lido, quero a edição física para apresentar aos meus sobrinhos e futuros filhos.

site: https://www.instagram.com/p/B-mp-JejoDR/

yasmin 11/08/2021

eu li esse livro a muito tempo mas lembro que fiquei tão triste com ele que fui trocar o livro pra n ver mais ele KKK fiquei mal por dias

Jannine1 07/04/2022

Eu amo um romance trágico meio Romeu e Julieta kkkkkkk e é tipo isso...e é interessante ver que a gente não acompanha uma história só. Acompanhamos a história da Maria Rosa, da Clara, da Anabela, e até da melhor amiga dela ( que esqueci o nome agora kkkk ) mas de todo modo, é muito fofo?
Chorei? Magina..?? mas também ri muito. Combo completo!
Ally.Bloom 07/04/2022minha estante
Mds esse livro é perfeito!!!! Amo demais

Jannine1 07/04/2022minha estante
????

Ariane365 26/08/2022

Me surpreendeu
Confesso que pensava que o livro seria chato e entediante, e que só li ele por causa da escola, mas o livro realmente é muito divertido, a forma como ele foi escrito e como a leitura rende é muito interessante. Embora eu tenho ficado um pouco decepcionada pela autor não explicar como a protagonista conseguia falar com os espíritos, mas isso não muda o fato de que o livro é muito legal.

_rgoncalvess_ 29/09/2020

Maravilhoso!
Esse livro com certeza é um dos meus nacionais favoritos, fiquei tão envolvida na história que terminei o livro em um dia, os personagens são bem construídos, o cenário é lindo, você fica querendo saber como vai terminar. Confesso que achei que seria uma leitura leve, sem muitas emoções, mas foi totalmente o contrário, enfim, eu amei.

Jeyza 16/03/2021

"Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristeza"
Uma narrativa interessante, que alterna os narradores e o tempo (presente e passado) da história.
Vale a pena a leitura.

Bia 17/07/2014

Um bom livro.
Eu sou suspeita pra falar desse livro, porque minha história com ele começou 6 anos antes de eu dar início a leitura. Conheci "A Bailarina Fantasma" através da minha professora de português do ensino fundamental que é amiga da autora e nos mostrou, aos alunos, os capítulos iniciais antes mesmo da publicação. Fiquei super interessada e, desde então, passei a procurar pelo livro, que só o encontrei a alguns meses atrás, quando pude enfim comprar.
Devo ressaltar duas coisas que em muito me agradaram. Primeiro, o livro é uma verdadeira obra de arte, com muitos desenhos coloridos e bonitas fotos do teatro José de Alencar. Segundo, fico feliz em ver um livro cearense que dê ênfase a uma parte cultural de Fortaleza, criando uma atmosfera agradável acerca da cidade.
Quanto ao livro, algo que não pode passar despercebido é que ele é bem escrito, principalmente para um livro infanto-juvenil. Sua história é leve e agradável. Anabela, filha de um arquiteto convidado a reformar o teatro, vê-se diante da oportunidade de frequentar o José de Alencar. Durante uma apresentação de balé, percebe a presença de uma bailarina que estranhamente se destaca dentre as outras e descobre que essa já não está mais viva e é um espírito. Diante desse contato com o fantasma, a menina se envolve com a história de clara, a bailarina que apenas ela pode ver e soluciona um grande mistério.
Super recomendo a leitura. Gostei muito. Espero encontrar mais livros assim, que falem do ceará.

mnk0 24/09/2021

q livro interessante,cheio de reviravoltas,com uma vibe mais antiga,é um livro super rápido,e a estética dele é perfeita (as fotos dos gatitos no começo)um bom livro pra te tirar da ressaca literária.

Little.Monster 24/09/2022

A Bailarina Fantasma ?
A Bailarina Fantasma é o tipo de livro que eu gosto muito de ler, porque durante a leitura eu vou ficando cada vez mais curioso para saber o desfecho da história. Além disso, o livro engloba diversos gêneros como, a fantasia, o romance, um pouco de suspense e mistério... podendo ser lido por todes.

Little Monster. ??????

Ana 27/10/2020

Conheci através do um projeto da escola, precisei ler para fazer uma prova. Foi por meio dele que eu me apaixonei pela leitura, isso tem aproximadamente dois anos e nada mudou em relação a minha opinião sobre esse livro. A história é excelente e supre atrativa, além de ser uma leitura muito fácil! Super indico ??

Bruna 21/10/2020

Eu amei esse livro?

"Um breve instante de amor apaga uma eternidade de tristezas"?