2083 Vicente Muñoz Puelles

Resenhas - 2083

Lissa03 26/03/2024

2083
Achei que seria uma leitura mediana, mas foi surpreendentemente bom.

Ver o carinho pelos livros e a leitura crescer no protagonista, principalmente levando em consideração a realidade em que ele vive é bonito demais.

O universo que o autor criou é interessante e triste de certa maneira, ao mesmo tempo em que é real.

É uma leitura bem fluída, recomendo.

Isabelle 24/11/2023

Muito loco!
Essa história se passa no futuro e os livros simplismente não existem mais, a cultura de ler livros foi deixada no passado e o jovem David quer descobrir o que tem de tão intrigante nessas páginas. Muito bommm

themidnightr4in 03/09/2023

2083
Esse livro tem uma proposta muito boa, se passa no futuro, daqui a 50 anos, em que não existem livros de papel, e os eletrônicos não são populares.
A escrita é boa, porém achei que o livro termina com um final muito aberto, pra um livro único.
Mas apesar disso, ele aborda assuntos bem interessantes como viagens para outras realidades, ficção científica,...
Mas em geral é um bom livro, recomendo.

Alline 12/05/2023

Um bom livro para crianças e adolescentes
Li este livro por estar em busca de novos títulos para trabalhar com meus alunos. Pareceu-me muito proveitoso o fato de a obra apresentar trechos de vários clássicos da literatura mundial, que alguns leitores podem não conhecer ainda, e isso ser um incentivo a mais para se ler outras obras.
É uma história interessante, num futuro que não parece tão longe de nós, uma vez que, sim, os livros têm se tornado um recurso cada vez menos acessado. Não é tão profundo, apesar de apresentar temas densos, como o luto, mas acredito que o protagonista possa gerar empatia em muitos jovens por aí.

LAzaro14 05/03/2023

Gostei muito
A ideia desse livro foi bem interessante. Gostei muito da trama q se deu. Espero não estar mais vivo ao ponto de não existir mais livros físicos no planeta. Kkkk

Mariana113 20/01/2023

A ilha dos livros que não se perdem
Escolhi ler esse livro para pensar se ele caberia num projeto de clube do livro na biblioteca da escola que trabalho, li pensando na perspectiva dos alunos. Acabei sendo muito surpreendida com uma história sensível sobre a literatura perpassando diversas formas de mundo. Se eu estivesse procurando pelo livro perfeito pra iniciar um clube do livro com pré adolescentes leitores não autônomos, nunca teria encontrado; foi essa história que viajou até mim.

manda47 27/12/2022

2083
o livro e narrada em primeira pessoa no caso pelo David que mora com o seu pai e seu cachorro robô.

annabeabussolari 03/11/2022

2083 é um livro interessante que nos conta um pouco sobre como o futuro seria, na imaginação do autor vicente muñoz puelles! é uma obra muito peculiar, não creio que eu leria por vontade propria, mas, mesmo assim, valeu a pena!

Francisco 14/09/2022

Fluido
Apesar desse final perturbador, o livro é fluido e cativante. Apesar de em algumas partes cair um pouco na repetição.
Mariana113 20/01/2023minha estante
Também fiquei aflita com o final! Ficou até meio sem explicação, né? Como seria possível que eles ficassem pra sempre lá? kkkk

Ana 27/05/2022

2083
Não sei se amo ou odeio esse livro. Eu achei a proposta da história bem interessante, uma época em que os livros caíram em desuso. Mas eu esperava uma história que focava mais no que aconteceu com o livro do bisavô do David. Fora isso o livro é bem legal e tem uma leitura fácil. O final não foi bem o que eu esperava mas achei bem interessante.

Luiza 27/05/2022

'Pa e eu nos amávamos muito, mas falámos pouco, principalmente desde a morte de Ma..."
Não sei se amo ou odeio esse livro.
Eu achei a proposta da historia bem interessante, uma época em que os livros caíram em desuso.
Mas eu esperava uma historia que focava mais no que aconteceu com o livro o bisavô do David. Fora isso eu achei um livro bem legal e uma leitura fácil. O final não foi bem o eu espera mas achei muito interessante

jennyr0 30/07/2022minha estante
cara, concordo demais! seria ótimo na minha opinião se a parte distopica mesmo, o "universo" em que se passa fosse mais explorado, e realmente a primeira metade do livro e bem parada e chega a ser cansativa, quase abandonei, mas gostei do final!