Coragem

Coragem Osho

Resenhas - Coragem

Viviane @litenatura 26/06/2021

Livro de fácil leitura, gostei de algumas partes, outras achei repetitivas. O autor apresenta metáforas que facilitam a compreensão do assunto.

Kirk 30/09/2021

"Descobri que estou entediado..."
A cada livro lido de Osho, tenho vontade de ler outros e já vou escolher um próximo. Quanto a este, tirei duas passagens para exemplificar a experiência.
“Descobri que estou entediado. Você está tão entediado porque não foi sincero consigo mesmo. Você tem que se respeitar mais. Estou sem entusiasmo. Como ter mais entusiasmo? O entusiasmo só aparece quando você está fazendo o que quer, não importando o que isto seja...”
“É difícil amar pessoas de verdade, pois uma pessoa de verdade não vai preencher suas expectativas, ela não está aqui para isto, não está aqui para preencher as expectativas de ninguém. Ela tem de viver a vida dela...”

Julio Cesar 28/04/2019

Além do ordinário
A singeleza da capa deste livro não retrata nem de longe a riqueza e profundidade dos conhecimentos, ensinamentos e vivências disponíveis nesse "pocket book". Dicas para viver com significado e propósito que vão além do ordinário. Quem ainda pensa que a realidade é somente o que nossos olhos vêem, ou que nossos sentidos podem perceber, ficarão extasiados com a expansão de consciência que esta obra pode proporcionar. Osho deixa para nós frases impactantes que fazem a diferença em nosso dia a dia e o desafio de viver com a visão ampliada. Enxergar além do véu. Mais que recomendo.

Raquel 09/06/2021

Sempre muito profundo
Como já era de se esperar, o livro trás reflexões profundas e quebra de paradigmas, assim como outros livros do autor em que tive a oportunidade de ler. Imagino que para pessoas com algumas crenças fortes, seja difícil em aceitar alguns apontamentos, porém, vale a pena ler, sem julgamentos, e como o próprio Osho diz, nada do que ele diz é para que seja aceita de forma passiva, mas a todo momento ele nos traz um novo aprendizado.

Porto 21/03/2021

Tenta, mas não consegue
Não curti o estilo de escrita dele, frases curtas sem conectores, pra mim, fazem a leitura ficar lenta e truncada. Utiliza de leitura polêmica de conceitos sociais para causar impacto, única parte que me agradou é que tem umas parábolas interessantes.